Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

Era do pop que estavamos a falar. É o estilo de música que mais movimenta a indústria musical, move milhões as estratégias de marketing para as chamadas "divas", as tours mundiais que chegam a lucros incriveis, são os álbuns que venderam milhões, tudo o que é produto relacionado com um ídolo pop é garantia de sucesso porque é um estilo de música comercial, feito para as grandes massas, as rádios passam 80% pop porque é o que o público quer ouvir. É inegável que o pop nos últimos 30 anos ultrapassou e muito os outros estilos de música e não digo pela qualidade, falo pelo mediatismo só. É óbvio que quando o mediatismo é grande a quantidade de prémios e galas dedicadas ao pop é maior. E o Michael Jackson, a Madonna ou a Gaga não fizeram carreira para tapar os outros LOL isso foi um disparate que disseste, simplesmente foi os média que dão muito mais atenção a estes artistas do que a essas bandas que disseste, basta uns serem comerciais e outros não ;)

 

 

O pop pode ter ultrapassado muitos estilos de música, mas não pela qualidade da musica que apresenta...

É obvio que os artistas não fizeram carreira para tapar os outros, mas é o que acontece por causa dos media, exatamente também pela ignorância das pessoas que só ouvem aquilo que lhes metem á frente, não têm a curiosidade de ir procurar mais.

 

Eu acho uma parvoice um estilo de musica vender-se ao marketing apenas por dinheiro, porque musica é arte...é como se eu nascesse com um dote imenso para tocar um instrumento e vender-me por dinheiro, tem que se ter gosto pela musica que se faz e quem faz assim chega longe.

Por isso é que eu não gosto de pop, não só pelo estilo de musica, mas também porque qualquer um que tenha dinheiro e cante um bocadinho chega mais longe que muitos que têm muito mais futuro que eles. É claro que há excessões, mas a maioria é assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pop pode ter ultrapassado muitos estilos de música, mas não pela qualidade da musica que apresenta...

É obvio que os artistas não fizeram carreira para tapar os outros, mas é o que acontece por causa dos media, exatamente também pela ignorância das pessoas que só ouvem aquilo que lhes metem á frente, não têm a curiosidade de ir procurar mais.

 

Eu acho uma parvoice um estilo de musica vender-se ao marketing apenas por dinheiro, porque musica é arte...é como se eu nascesse com um dote imenso para tocar um instrumento e vender-me por dinheiro, tem que se ter gosto pela musica que se faz e quem faz assim chega longe.

Por isso é que eu não gosto de pop, não só pelo estilo de musica, mas também porque qualquer um que tenha dinheiro e cante um bocadinho chega mais longe que muitos que têm muito mais futuro que eles. É claro que há excessões, mas a maioria é assim.

 

Depende do pop e do artista pop, felizmente ainda existem artistas com grande talento no pop e não se vendem por dinheiro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir o English Rain da Gabrielle Aplin. O álbum é excelente! Só conhecia dela a Power of Love, e no outro dia estive a ouvir algumas outras dela e adorei. Não sabia que o estilo dela era assim só música calma estilo baladas, que é aquilo com que mais me identifico. Recomendo.  :P

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Estive a ouvir o English Rain da Gabrielle Aplin. O álbum é excelente! Só conhecia dela a Power of Love, e no outro dia estive a ouvir algumas outras dela e adorei. Não sabia que o estilo dela era assim só música calma estilo baladas, que é aquilo com que mais me identifico. Recomendo.  :P

 

 

 

 

 

:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sia-Eye-of-the-Needle-iTunes.jpg

Chandelier - 100%

Big Girls Cry - 95%

Burn The Pages - 75%

Eye Of The Needle - 95%

Hostage - 60%

Straight For The Knife - 85%

Fair Game - 65%

Elastic Heart - 85%

Free The Animal - 90%

Fire Meet Gasoline - 100%

Cellophane - 70%

Dressed In Black - 80%

Geral: 83/100

 

Mais um grande trabalho da Sia!  :D Sem dúvida, das melhores cantoras da actualidade. Destaco Chandelier e Fire Meet Gasoline, duas músicas poderosas e com uma letra bastante forte. Não gostei muito de Hostage e Fair Game, que são músicas que prometem e acabam por desiludir. 

É impossível não ficar rendido ao vozeirão da Sia. Aquelas falsetes são perfeitos!  :happy:

No geral, 1000 Forms Of Fear é um álbum muito bom, mas que deixa a desejar se tiverem à espera de muitas músicas ao estilo de Chandelier. Aconselho!  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Novo vídeo da Demi Lovato, "Really Don't Care" 

 

https://www.youtube.com/watch?v=OJGUbwVMBeA

 

Muito bom mesmo, que show Demi  :)  fica tão linda com aquele penteado.

 

Vi uma bandeira a dizer "Born This Way"?  :haha: Vi a Demi a fazer um gesto obsceno?  :shok: Vi o Perez Hilton no vídeo?  :bad:

O video está muito divertido, perfeitamente adequado a uma música tipicamente de verão, fresca e divertida. Está um bom trabalho.  :ok: Mas não é desta que deixo de considerar a Demi Lovato uma estrela infantil. Gostava que ela arriscasse mais. Mas por favor que não faça o mesmo que a Miley para se deslocar da imagem que tem. Antes continuar uma teen star. Acredito que a Demi siga um bom caminho e com a experiência e o amadurecimento ela tornar-se-á uma das grandes do mundo da música pop. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha avaliação do melhor cd do ano....  :smoke:

cover326x326.jpeg

 

 

1. One 95

2. I’m a Mess 85

3. Sing 75

4. Don’t 70

5. Nina 80

6. Photograph 95

7. Bloodstream 80

8. Tenerife Sea 90

9. Runaway 70

10..The Man 85

11. Thinking Out Loud 90

12. Afire Love 95

13. Take ir Back 65

14. Shirtsleeves 80

15. Even My Dad Does Sometimes 90

16.   I See Fire 100

 

84.1 em 100

 

 

Pelo método de comparação, achei no geral um bocadinho superior ao Plus. No entanto o Plus tem alguns temas mais fortes/intensos que se destacam bem do resto do CD enquanto que neste estão todos mais ou menos ao mesmo nível, tirando um ou outro. I See Fire é tão especial, que tive que lhe dar mesmo os 100 pontos (vá, talvez o Hobbit tenha influenciado um pouco :mosking: ). Quanto ao CD, acho que as baladas se destacam mais, como já vem sendo hábito desde os seus primeiros trabalhos. Apesar da votação mais baixa de algumas músicas, não significa que não tenha gostado, simplesmente tinha que diferenciar das outras que são mesmo boas e mereciam mais! No geral o cd está excelente, e creio que seja um dos melhores trabalhos de música em 2014, não fosse o Ed um dos melhores cantores e compositores da atualidade. Impressionante o que um 'puto' conquistou apenas com a voz, a sua guitarra e uma boa dose de talento! ;)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A minha avaliação do melhor cd do ano....  :smoke:

cover326x326.jpeg

 

 

1. One 95

2. I’m a Mess 85

3. Sing 75

4. Don’t 70

5. Nina 80

6. Photograph 95

7. Bloodstream 80

8. Tenerife Sea 90

9. Runaway 70

10..The Man 85

11. Thinking Out Loud 90

12. Afire Love 95

13. Take ir Back 65

14. Shirtsleeves 80

15. Even My Dad Does Sometimes 90

16.   I See Fire 100

 

84.1 em 100

 

 

Pelo método de comparação, achei no geral um bocadinho superior ao Plus. No entanto o Plus tem alguns temas mais fortes/intensos que se destacam bem do resto do CD enquanto que neste estão todos mais ou menos ao mesmo nível, tirando um ou outro. I See Fire é tão especial, que tive que lhe dar mesmo os 100 pontos (vá, talvez o Hobbit tenha influenciado um pouco :mosking: ). Quanto ao CD, acho que as baladas se destacam mais, como já vem sendo hábito desde os seus primeiros trabalhos. Apesar da votação mais baixa de algumas músicas, não significa que não tenha gostado, simplesmente tinha que diferenciar das outras que são mesmo boas e mereciam mais! No geral o cd está excelente, e creio que seja um dos melhores trabalhos de música em 2014, não fosse o Ed um dos melhores cantores e compositores da atualidade. Impressionante o que um 'puto' conquistou apenas com a voz, a sua guitarra e uma boa dose de talento! ;)

 

 

 

Eu ainda tenho de ouvir o album :blush::mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando viciado na sonoridade de uma banda que anda a dar os seus primeiros passos, MAGIC!, uma banda canadiana que é conhecida principamente por causa desta musica que está no TOP 10 da Billboard:

 

 

Que é fantástica, musica de verão sem dúvida, mas tem outras muito boas também, o primeiro álbum da banda sai dia 1 de julho :)

 

 

 

Também participaram num tema do novo álbum da Shakira o tema Cup Me Deep :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DJ lança álbum com mash-ups de Lady Gaga e Michael Jackson - The King of ARTPOP

 

https://soundcloud.com/robinskouteris/sets/king-of-artpop

 

Instrumentais de ARTPOP e vocais de Michael Jackson 

 

 

Imaginem o que a Lady Gaga e o Michael Jackson poderiam ter feito juntos. É uma pena, realmente. 

Editado por D_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DJ lança álbum com mash-ups de Lady Gaga e Michael Jackson - The King of ARTPOP

 

https://soundcloud.com/robinskouteris/sets/king-of-artpop

 

Instrumentais de ARTPOP e vocais de Michael Jackson 

 

 

Imaginem o que a Lady Gaga e o Michael Jackson poderiam ter feito juntos. É uma pena, realmente. 

 

Estive a ouvir agora o álbum e fiquei sem palavras, de facto parece mesmo que eles os dois fizeram um álbum juntos. Está demais!

 

A Gaga sempre demonstrou uma grande admiração pelo Michael, não gastasse ela milhões em comprar as suas roupas, e sempre sonhou fazer uma parceria com ele mas infelizmente a vida já o levou há 5 anos. Este seria uma amostra do trabalho que juntos fariam :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir agora o álbum e fiquei sem palavras, de facto parece mesmo que eles os dois fizeram um álbum juntos. Está demais!

 

A Gaga sempre demonstrou uma grande admiração pelo Michael, não gastasse ela milhões em comprar as suas roupas, e sempre sonhou fazer uma parceria com ele mas infelizmente a vida já o levou há 5 anos. Este seria uma amostra do trabalho que juntos fariam :)

Sim, o Michael Jackson é um dos maiores ídolos da Gaga. Este álbum está muito bom e espero que consiga chegar à Lady Gaga. Ela vai gostar de certeza. Eles os dois teriam arrasado juntos. Depois de ter posto aqui a notícia do álbum de mash-ups, fiz uma pequena pesquisa e parece que o Michael também gostava da Gaga. Parece que estava a pensar convidá-la para o This is It.  Ora, naquela altura a Lady Gaga ainda não tinha mostrado muito, mas parece que o Rei já tinha visto valor nela.  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades acerca da Lana del Rey: poucas semanas após ter saído o Ultraviolence, esta diz que já está a trabalhar num novo álbum. Ainda sem dar muitas informações sobre como ele será, disse um nome provisório deste seu 4º álbum - "Music to Watch Boys To". Bem, esta mulher não pára. Para quem dizia, depois de ter lançado Paradise, que não iria escrever mais músicas. :rolleyes: Ainda bem que vai continuar a lançar mais trabalhos no mundo da música. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...