dav01 Postado 5 de agosto 2020 Postado 5 de agosto 2020 há 1 minuto, André disse: O expose 2 anos depois. Prepare-se para a sua vida dar uma volta de 360°. q Pode ler os posts a seguir, tem coisas engraçadas. Eu não conhecia isso, pois só dá estou aqui há um ano. Ahah que influencia que nós temos Citar
Filipe S. Postado 5 de agosto 2020 Postado 5 de agosto 2020 (editado) há 14 minutos, André disse: O expose 2 anos depois. Prepare-se para a sua vida dar uma volta de 360°. q Pode ler os posts a seguir, tem coisas engraçadas. Mort. Eu achava que a confusão entre a MJC e a @Cleopatraa tinha sido só aquele comentário há uns mesitos. Mas afinal já tem dois anos BBFF, que icónico On 14/05/2018 at 18:54, BBFF disse: Eu estou morto com as bocas sobre o que fazemos ao domingo. Que tem ela que ver com isso? Ainda por cima, a sugerir que não é interessante vir opinar para o fórum. A Elisa saiu da gaveta e foi substituída pela noção da MJC, só pode Editado 5 de agosto 2020 por Filipe Simões Citar
D91 Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 Só comigo é que o fórum está a falhar? não consigo ver a página principal do fórum. Citar
Ruben Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 1 minuto, D91 disse: Só comigo é que o fórum está a falhar? não consigo ver a página principal do fórum. Limpa a cache: há 55 minutos, Ruben Fonseca disse: Comigo também resultou ao limpar a cache. No Chrome (PC), caso queiram apenas limpar a cache do fórum, basta fazerem o seguinte: Entrem no fórum e cliquem em Inspecionar (Ctrl+Shift+I ou clicar no botão direito do rato - última opção): vai aparecer uma aba, deixem estar; Com a aba aberta, carreguem (têm de manter) no botão de recarregar a página até aparecer uma aba onde diz "Esvaziar cache e carregamento forçado"; Cliquem aí e depois basta fechar e voltar a abrir o Chrome. 1 Citar
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 (editado) Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Editado 6 de agosto 2020 por Lu Bloqueada até 03.08 1 7 20 Citar
Frank Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 (editado) há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Não vá! Setembro é já amanhã, e eu não posso ser o único SIC fan neste fórum. Não ligue a esses episódios, escreva com a paixão que lhe é característica e acredite que a sua liberdade de expressão é substancialmente mais importante do que qualquer ponto de aviso! Além de que, a assertividade que demonstra, é fulcral para o balanço desta máquina. Continue connosco! Até já! Boatos que QoD perdeu Editado 6 de agosto 2020 por frankoak 1 1 Citar
Diogo Marreiros Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 1 hour ago, Lu Bloqueada até 03.08 said: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! LULU! Você é a minha fanática SIC favorita, não pode ir embora. Meu deus menos uma tia... Spoiler Agora a sério, Lulu olhe, muita pena mas faça o que entender. E oooolhe! Sempre que precisar, pode falar avec moi nas MPs. Ta-ta Lulu. Spoiler 1 Citar
dav01 Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 7 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Entendo o seu ponto de vista. Fico muito triste não ver mais nenhum comentário seu. O que eu me ri, com muitos dos seus comentários. E tão acertiva que vc é. Até sempre #parasempreluizaalbuquerque 1 Citar
André Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 8 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Amiga, sei o que sente. Se estive um mês fora foi pelo mesmo motivo. Aproveite este tempo para descansar e depois quando se sentir melhor regresse como uma rainha. 2 1 2 Citar
Tomás Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 9 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Não acredito! E agora quem é que vai defender os Agricultores. Não nos devemos preocupar com os outros. O importante é a nossa opinião e liberdade de expressão? Espero que volte um dia a comentar! Citar
Fernando Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 9 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Faz uma pausa se isso te sentir melhor e depois regressa mais fresca. Acho que uns dias fora fazem bem para libertar deste pequeno mundo. 5 1 Citar
agui Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 amiga, amanhã a Nazaré vai liderar e alguém vai ter de bater de frente com os queroseners 1 7 Citar
Diogo O. Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 10 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse: Olá! Vim só despedir-me. Foi um bom ano por aqui e, sinceramente, já deu. Não vou estar constantemente a ver e rever o que tenho de escrever para fugir a pontos de aviso quando há quem esteja constantemente a provocar e a bater no ceguinho sem consequências. Para mim, perdeu a piada. Vou continuar a ler e reagir, mas como comentadora activa acabou hoje. Até sempre! Você não vai embora... pois não, LU sua fanática SIC. Você também me inspirou a criar um perfil aqui no fórum. Não vá embora. Até sempre, espero que descanse só uns dias. LUIZA 1 Citar
creampie Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 (editado) malta, tenho a carta há menos de um ano e tenho algumas questões: - já cometeram infrações e foram multados por isso? -vocês já tiveram um acidente de carro ou chocaram com um obstáculo / outro veículo? Editado 6 de agosto 2020 por creampie Citar
Filipe Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 16 minutos, creampie disse: malta, tenho a carta há menos de um ano e tenho algumas questões: - já cometeram infrações e foram multados por isso? -vocês já tiveram um acidente de carro ou chocaram com um obstáculo / outro veículo? Tenho há 3 anos, aliás vai fazer daqui a 5 dias. - nop - já tive um acidente, mas não ia eu a conduzir. 2 Citar
creampie Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 Eu passei um vermelho logo na segunda semana de carta (primeira vez a conduzir o carro do meu pai , e estava numa cidade onde não conhecia e tinha medo de perder o carro que me estava a orientar e com os nervos, não reduzi a tempo e passei o vermelho) Hoje a sair de um estacionamento, bati noutro carro.. felizmente ninguém se magoou mas fiquei muito frustado Resumo: sou um mau condutor Citar
tjspy Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 1 hora, creampie disse: malta, tenho a carta há menos de um ano e tenho algumas questões: - já cometeram infrações e foram multados por isso? -vocês já tiveram um acidente de carro ou chocaram com um obstáculo / outro veículo? Tenho carta e carro há uns meses... Tudo foi mau nos exames. Passei o de código com duas erradas (podia ter sido melhor) e o de condução... Fiz mal um estacionamento, entrei na faixa contrária duas vezes a fazer uma curva (e fui avisado pelo examinador ) e obriguei uma senhora de cadeira de rodas elétrica a ir para fora da estrada por não conseguir reduzir a tempo e não querer pisar a linha contínua em exame. Mas o examinador devia estar com um ótimo humor e disse "está passado, mas merece pouco" Depois disso, nestes meses nunca fui multado. Ao início conduzia devagar e com alguma insegurança, mas já estou mais à vontade. Não passei nenhum vermelho, mas já ultrapassei muitas vezes a velocidade máxima, às vezes não acerto com os piscas em rotundas e deixo algumas vezes o carro ir abaixo em sítios não muito recomendáveis, mas recupero rapidamente o controlo. O pior são estacionamentos Manobras ainda estou igual ou pior a quando saí do exame. Escolho sempre estacionamentos super fáceis. Mas já bati duas vezes em manobras, na casa da minha tia e da minha avó, contra uma parede e um portão, respetivamente. Meti um verniz do chinês e disfarça Também não me faz diferença. E como foi as duas vezes no mesmo sítio, a segunda nem disse ao meu pai e ele não reparou 6 2 Citar
André Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 6 minutos, tjspy disse: Ao início conduzia devagar e com alguma insegurança, mas já estou mais à vontade. Não passei nenhum vermelho, mas já ultrapassei muitas vezes a velocidade máxima, às vezes não acerto com os piscas em rotundas e deixo algumas vezes o carro ir abaixo em sítios não muito recomendáveis, mas recupero rapidamente o controlo. Tal e qual eu. Vou sempre devagarinho e sempre disse que nunca ia acelerar. E por acaso nas localidades vou sempre atento e devagar mas depois na autoestrada vou a 120/130 km/h. 1 2 Citar
Filipe Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 1 hora, creampie disse: Eu passei um vermelho logo na segunda semana de carta (primeira vez a conduzir o carro do meu pai , e estava numa cidade onde não conhecia e tinha medo de perder o carro que me estava a orientar e com os nervos, não reduzi a tempo e passei o vermelho) Hoje a sair de um estacionamento, bati noutro carro.. felizmente ninguém se magoou mas fiquei muito frustado Resumo: sou um mau condutor Ah, mas tu perguntaste de multas. Eu já passei muitos sinais vermelhos, estou numa cidade pequena em que à noite não há ninguém, só vejo e passo Mas nunca tive um acidente nem apanhei multa. Conduzo minimamente bem, a única coisa que não consigo fazer é estacionamentos em paralelo, não vale a pena, prefiro andar mais tempo e deixar o carro mais longe. 2 Citar
creampie Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 (editado) há 1 hora, tjspy disse: Tenho carta e carro há uns meses... Tudo foi mau nos exames. Passei o de código com duas erradas (podia ter sido melhor) e o de condução... Fiz mal um estacionamento, entrei na faixa contrária duas vezes a fazer uma curva (e fui avisado pelo examinador ) e obriguei uma senhora de cadeira de rodas elétrica a ir para fora da estrada por não conseguir reduzir a tempo e não querer pisar a linha contínua em exame. Mas o examinador devia estar com um ótimo humor e disse "está passado, mas merece pouco" Depois disso, nestes meses nunca fui multado. Ao início conduzia devagar e com alguma insegurança, mas já estou mais à vontade. Não passei nenhum vermelho, mas já ultrapassei muitas vezes a velocidade máxima, às vezes não acerto com os piscas em rotundas e deixo algumas vezes o carro ir abaixo em sítios não muito recomendáveis, mas recupero rapidamente o controlo. O pior são estacionamentos Manobras ainda estou igual ou pior a quando saí do exame. Escolho sempre estacionamentos super fáceis. Mas já bati duas vezes em manobras, na casa da minha tia e da minha avó, contra uma parede e um portão, respetivamente. Meti um verniz do chinês e disfarça Também não me faz diferença. E como foi as duas vezes no mesmo sítio, a segunda nem disse ao meu pai e ele não reparou Também sou horrível com as manobras e acho que o tenho um trauma com a marcha-atrás devido às más experiências nas aulas. eu ficava tão nervoso que bloqueava a meio das manobras! Acho que passei no exame (segunda vez) porque ia haver um jogo de futebol muito importante, devo ter feito uns 15-20 minutos de exame e o instrutor só me pediu para fazer a inversão de marcha e um estacionamento num parque vazio e espaçoso Lembro-me que nas primeiras semanas, eu pânicava muito a conduzir! Sentia-me um estorvo na estrada e tinha medo dos outros condutores mas acho que hoje em dia acelero muito e sou daquelas pessoas que se stressa muito com condutores que não respeitam a prioridade, fazem piscas ou rotundas conforme as regras do código.. no outro dia um condutor! há 1 hora, FilipeT disse: Ah, mas tu perguntaste de multas. Eu já passei muitos sinais vermelhos, estou numa cidade pequena em que à noite não há ninguém, só vejo e passo Mas nunca tive um acidente nem apanhei multa. Conduzo minimamente bem, a única coisa que não consigo fazer é estacionamentos em paralelo, não vale a pena, prefiro andar mais tempo e deixar o carro mais longe. eu perguntei se cometeram infrações e se foram multados por isso! Bem, eu tento não pensar muito nisso mas acho que as multas demoram no máximo ano e meio a serem notificadas na residência Eu evito fazer estacionamentos paralelos mas prefiro até que o estacionamento vertical em marcha atrás! mas regra geral é dd frente mesmo Editado 6 de agosto 2020 por creampie 2 Citar
Filipe Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 5 minutos, creampie disse: eu perguntei se cometeram infrações e se foram multados por isso! Bem, eu tento não pensar muito nisso mas acho que as multas demoram no máximo ano e meio a serem notificadas na residência Eu evito fazer estacionamentos paralelos mas prefiro até que o estacionamento vertical em marcha atrás! mas regra geral é dd frente mesmo Vantagem das cidades pequenas: dá para ver se há polícia Para trás consigo bem, mas estou a avisar que 3 anos depois continuo a não conseguir estacionar em paralelo. O facto de os evitar ao máximo logo ao inicio fez com que deixa-se de saber de vez. Citar
dav01 Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 No vosso exame de condução, fizeram alguma pergunta de código ? Citar
Tiagotv Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 Tenho a carta há 8 anos, conduzo todos os dias cerca de 80KM para Lisboa e ainda não tive nenhum acidente. As únicas multas que tive foi por excesso de velocidade e daquelas mesmo para nos lixar, ia a 100 numa estrada com 3 faixas onde querem que se vá a 70Km/h Citar
Filipe Postado 6 de agosto 2020 Postado 6 de agosto 2020 há 15 minutos, dav01 disse: No vosso exame de condução, fizeram alguma pergunta de código ? AAAAA sim. Não tem sempre 3 perguntas? A mim perguntaram o que significava ter uma luz azul no painel, onde se ligavam as luzes de perigo e como sabia se tinha gasóleo para arrancar Muito fácil 1 Citar
Bloody Postado 7 de agosto 2020 Postado 7 de agosto 2020 há 2 horas, dav01 disse: No vosso exame de condução, fizeram alguma pergunta de código ? Perguntaram-me apenas perguntas sobre a parte da frente do carro (ou seja, o que está debaixo do capô). Perguntas como onde se põe o óleo, como se vê e o que como deve estar o carro para ver o óleo, etc. Penso que é geral estas perguntas. Do código não me perguntaram nada especificamente... Mas também fiz o exame em 2014. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.