Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:

E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:

Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:

PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:

  • Gosto 1
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Bloody disse:

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:

E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:

Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:

PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:

Ter a mão que nem um smurf nem é o pior, o meu sofrimento é com as tesouras que não cortam como deve ser :cryhappy: 

  • Surpresa 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Bloody disse:

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:

E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:

Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:

PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:

Finalmente, alguém fala do problema com as tintas da caneta. Eu escrevo com caneta preta e a lateral da minha mão fica totalmente preta, parecendo uma negra :lol:

Quanto às tesouras, nunca tive problemas. Consigo cortar com todo o tipo, mas as de esquerdino são péssimas :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, EFernando disse:

Finalmente, alguém fala do problema com as tintas da caneta. Eu escrevo com caneta preta e a lateral da minha mão fica totalmente preta, parecendo uma negra :lol:

Quanto às tesouras, nunca tive problemas. Consigo cortar com todo o tipo, mas as de esquerdino são péssimas :cryhappy:

O meu problema com as tesouras é nos hospitais/centros de saúde, sobretudo. A minha tesoura corta bem e não é de esquerdino (nem nunca tive uma de esquerdino tbh), o problema é que muitas delas não cortam tão bem e não posso utilizar a minha porque a tesoura tem de estar esterilizada. O meu sofrimento quando estou que tempos a tentar cortar algo com essas :cryhappy: 

Isso e levar com o já habitual comentário nos estágios "ah, eu faço isto assim, mas como tu és esquerdino não sei, faz como achares melhor" :haha: 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

Isso e levar com o já habitual comentário nos estágios "ah, eu faço isto assim, mas como tu és esquerdino não sei, faz como achares melhor" :haha: 

O meu é (em jeito de pergunta): "levaste reguadas na escola?" :cryhappy: E como ainda tive aulas na escola da aldeia, sim, levei uma vez pelo professor velho fechado no mundo temporal. :cryhappy: Decidi contar aos meus pais e o professor velho nunca mais me tocou. :cryhappy:

Certamente devem saber que escrever com a mão esquerda, nos tempos do Estado Novo (e mesmo pós-Estado Novo) era visto como pecado e um ato de satanismo. A minha mãe sabe escrever com as duas mãos graças a isso, sendo obrigada a tal quando andava na escola... senão acabava com a mão despedaçada. 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

O meu é (em jeito de pergunta): "levaste reguadas na escola?" :cryhappy: E como ainda tive aulas na escola da aldeia, sim, levei uma vez pelo professor velho fechado no mundo temporal. :cryhappy: Decidi contar aos meus pais e o professor velho nunca mais me tocou. :cryhappy:

Certamente devem saber que escrever com a mão esquerda, nos tempos do Estado Novo (e mesmo pós-Estado Novo) era visto como pecado e um ato de satanismo. A minha mãe sabe escrever com as duas mãos graças a isso, sendo obrigada a tal quando andava na escola... senão acabava com a mão despedaçada. 

Segundo a minha mãe, ainda me tentou "corrigir" quando reparou que comia "ao contrário", mas acabou por não resultar. :haha: 

Acho que sou o único esquerdino da minha família, por acaso. :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou canhoto. O plot-twist! :gun:
E feliz dia para nós, renegados que vemos tudo feito para destros e não temos um amorzinho para nós. Sim porque já encontrei canetas "ideais para canhotos"... Basicamente a tinta seca mais rápido. :cryhappy: Mds, o Jumbo é inovador. :cryhappy:
Enfim, coitada da minha mão esquerda, que mais parece um smurf azul de vez em quando. Feliz dia mão esquerda. :cryhappy:
PS: Não me obriguem a falar de tesouras. :gun:
Eu subscrevo!! ahaha
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruben Fonseca disse:

Segundo a minha mãe, ainda me tentou "corrigir" quando reparou que comia "ao contrário", mas acabou por não resultar. :haha: 

Acho que sou o único esquerdino da minha família, por acaso. :mosking: 

Eu nasci canhoto e também como, supostamente, ao contrário 
 

Sempre fui uma criança lentinha e a professora notou que eu estava com muitas dificuldades em aprender a escrever (pegar no lapis e a coordenar o movimento da escrita) e a minha mãe em ato de desespero “colou” um lapis com fita cola na minha mão para tentar aprender!  Porém foi na mão direita e eu aprendi a escrever, e apesar de conseguir também dominar e pegar melhor com a mão esquerda, hoje em dia sou destro 

Editado por creampie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, creampie disse:

Eu nasci canhoto e também como, supostamente, ao contrário 
 

Sempre fui uma criança lentinha e a professora notou que eu estava com muitas dificuldades em aprender a escrever (pegar no lapis e a coordenar o movimento da escrita) e a minha mãe em ato de desespero “colou” um lapis com fita cola na minha mão para tentar aprender!  Porém foi na mão direita e eu aprendi a escrever, e apesar de conseguir também dominar e pegar melhor com a mão esquerda, hoje em dia sou destro 

Eu só tenho a peculiaridade de ter mais força com o braço/mão direita a levantar pesos e assim, no ginásio. :ph34r: E nem é por haver alguma discrepância a nível muscular, não faço ideia porque o esquerdo cede mais facilmente. :haha:

De resto, uso a mão direita para o rato do PC e pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Filipe Simões disse:

Também sou canhoto amigx :cryhappy: Parabéns aos que não conseguem escrever uma frase com esferográfica sem ficar arraçados do Avatar. :cryhappy: We're blue, da ba dee da ba die.

E ontem foi Dia do Filho do Meio. Portanto, dois dias seguidos dedicados inteiramente a mim :girlcrazy:

Eu sou destro e também me sujo com a caneta, devido à forma como escrevo. :cryhappy:

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

mds a anta, deus entrega o previlegio e ele vai lá e estraga 

Para quem diz ser formado em letras. :haha:

Escreve-se privilégio (eu estava em dúvida :haha:

Confira este vídeo do Bom Português: 
https://ensina.rtp.pt/artigo/escreve-se-privilegio-ou-previlegio/

 

Editado por dav01
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Filipe Simões disse:

Ao menos você não sofre com estes pesadelos de salas de aula: :triste:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

EB3HlixX4AEN1q7.jpg

Eu prefiro essas às que tinham a parte de escrever no lado esquerdo, por acaso :ph34r: Mas não tinha muitas aulas nesses auditórios

O pior é quando estás do lado direito de uma mesa e tens um colega destro no lado esquerdo :cryhappy: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...