Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 8 horas, Ambrósio disse:

Quando estive em Itália, bebi água de duas marcas e lembro-me de haver uma que gostei muito e outra que detestei (esta tinha muitos poucos minerais e a tampa das garrafas era cor de rosa, é a única coisa que me lembro xD). 

Já por cá, não sou esquisito nas marcas, mas em minha casa bebo água da torneira, que dizem que é a melhor do país. :yes:

San Benedetto 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte disse:

San Benedetto 

Essa mesmo. :yes:

Spoiler

YJ26C2w.jpg

Esta.

A que eu gostava é que já não sei mesmo a marca. Uma coisa curiosa que reparei, tanto em Itália como no Reino Unido (o verdadeiro, não o da margem sul q), foi venderem água com gás como vendem a normal, por exemplo, às vezes pedia simplesmente uma garrafa de água e davam-me uma garrafa de água com gás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Ambrósio disse:

Essa mesmo. :yes:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

YJ26C2w.jpg

Esta.

A que eu gostava é que já não sei mesmo a marca. Uma coisa curiosa que reparei, tanto em Itália como no Reino Unido (o verdadeiro, não o da margem sul q), foi venderem água com gás como vendem a normal, por exemplo, às vezes pedia simplesmente uma garrafa de água e davam-me uma garrafa de água com gás. 

Isso não seria porque a água com gás é mais cara do que a normal e como viam que eras estrangeiro davam-te a mais cara?

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jenny disse:

A sério? :O Nunca vi essa situação em lado nenhum, nem em Portugal nem noutros sítios (embora também nunca tenha viajado muito para fora nem ido para muito longe)! Hoje já aprendi uma coisa nova! :p

É uma coisa muito nossa (ibéricos, tenho ideia de Espanha também ser assim). Em todos os outros países europeus água com gás é (muitas vezes) mais barata e como o Ambrósio disse, muitas vezes é a água que te dão quando pedes água. Portanto, be careful ahaha

Editado por Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Eu partilho com vocês os meus métodos, caríssimos. Basta abrir disfarçadamente a garrafinha de água no supermercado. 

E ANTES QUE ME VENHAM COM MIMIMIS, se forem bons e acertarem logo à primeira nem deixam nenhuma garrafa aberta na prateleira :angel: 

E se agitar a garrafa?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Só um idiota é que não percebe se uma garrafa é nova ou alguém já a abriu :curtainpeek:

Só um idiota é que se põe a abrir garrafas no meio do supermercado. :curtainpeek:

Outra coisa que eu acho muito má é as pessoas porem-se a comer pacotes de bolachas e outras coisas antes de pagar. :ph34r: Isto quando pagam. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Só um idiota é que se põe a abrir garrafas no meio do supermercado. :curtainpeek:

Outra coisa que eu acho muito má é as pessoas porem-se a comer pacotes de bolachas e outras coisas antes de pagar. :ph34r: Isto quando pagam. :ph34r:

VAI LÁ TU PERGUNTAR AOS EMPREGADOS EM LÍNGUA GESTUAL SE A ÁGUA TEM GÁS E DEPOIS FALAMOS 

isso realmente é um disparate, podem bem controlar-se 20min que ninguém morre. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nos supermercados era fácil distinguir as águas, a com gás dizia "sparkling" (ou "frizzante" em Itália). É uma questão de saber ler/usar o Google tradutor. :curtainpeek:

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Quando fui à Suíça, também bebi da torneira (a água engarrafada é caríssima lá) e não vinha fria.

Por falar em água da torneira, a da Figueira... :curtainpeek::mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D007 disse:

Só um idiota é que se põe a abrir garrafas no meio do supermercado. :curtainpeek:

Outra coisa que eu acho muito má é as pessoas porem-se a comer pacotes de bolachas e outras coisas antes de pagar. :ph34r: Isto quando pagam. :ph34r:

Pior é nos outros países europeus os artigos de padaria todos à mão de semear. As crianças pegam naquilo e voltam a meter onde estava. Assisti a uns quantos espetáculos destes. :cryhappy:

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Quando fui à Suíça, também bebi da torneira (a água engarrafada é caríssima lá) e não vinha fria.

Fui em dezembro amigx, se foste em agosto é normal que não esteja fria. :cryhappy:

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Mas nos supermercados era fácil distinguir as águas, a com gás dizia "sparkling" (ou "frizzante" em Itália). É uma questão de saber ler/usar o Google tradutor. :curtainpeek:

Quando fui à Alemanha ainda não havia essa facilidade de ir ao google tradutor. E com as palavras deles não é fácil de ir num raciocínio lógico. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Mas nos supermercados era fácil distinguir as águas, a com gás dizia "sparkling" (ou "frizzante" em Itália). É uma questão de saber ler/usar o Google tradutor. :curtainpeek:

Por falar em água da torneira, a da Figueira... :curtainpeek::mosking:

A água canalizada na Figueira é cara, de facto. Chegou até a falar-se que era o concelho que tinha a água mais cara...

agora mesmo, André disse:

Fui em dezembro amigx, se foste em agosto é normal que não esteja fria. :cryhappy:

Fui no início de março.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, André disse:

Pior é nos outros países europeus os artigos de padaria todos à mão de semear. As crianças pegam naquilo e voltam a meter onde estava. Assisti a uns quantos espetáculos destes. :cryhappy:

Fui em dezembro amigx, se foste em agosto é normal que não esteja fria. :cryhappy:

Quando fui à Alemanha ainda não havia essa facilidade de ir ao google tradutor. E com as palavras deles não é fácil de ir num raciocínio lógico. :cryhappy:

Alemanha foi dos sítios mais fáceis, André. Queria-te ver na Albânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Quem entra na casa da vizinha como se fosse dele também entra no supermercado.

há 40 minutos, Duarte disse:

VAI LÁ TU PERGUNTAR AOS EMPREGADOS EM LÍNGUA GESTUAL SE A ÁGUA TEM GÁS E DEPOIS FALAMOS 

isso realmente é um disparate, podem bem controlar-se 20min que ninguém morre. 

Se não for dá aos pobres e vai comprar outra q

E nem são só as crianças. Só não comem a carne e o peixe lá porque não há grelhadores.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Falando em supermercados, este ano, tive uma familiar emigrante em França a queixar-se por cá termos sistemas de senhas nos supermercados (não têm mais de que se queixar). Parece que lá têm de fazer fila nas várias secções com atendimento para serem atendidos.

Perde-se assim mais tempo, pois enquanto cá se pode aproveitar para ir buscar outras coisas enquanto não chega a nossa vez, lá tem de se permanecer na fila. Pior é pensarem que lá é que está bem. :help: :rolleyes: 

Os emigras tugas acham sempre que estão melhor.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...