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Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

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há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

@Gabriel_C para de me spammar o telemóvel com mensagens do casino! :stick:  Quer uma pessoa ver um tópico e acaba com uma mensagem a dizer "bónus de boas vindas: deposite 1000€, jogue com 2000€", quando na realidade todos sabemos que esses 2000€ vão para raspadinhas de 0€. :banned:

Já não basta censurares os posts e agora ainda queres censurar os anúncios? Nem todos têm dinheiro para comprar 31 garrafas de bebidas alcoólicas por mês ou 365 maços de tabaco por ano que nem certos @s. Eu só quero ajudar as pessoas, deixa-me.

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Spoiler

Obrigado pela publicidade para aqueles que ainda não viram o anúncio. :curtianpeek: Lembrem-se, só precisam de depositar 1000€ e podem ganhar milhões. Oportunidade única a não perder. :curtianpeek:

 

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há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Já não basta censurares os posts e agora ainda queres censurar os anúncios? Nem todos têm dinheiro para comprar 31 garrafas de bebidas alcoólicas por mês ou 365 maços de tabaco por ano que nem certos @s. Eu só quero ajudar as pessoas, deixa-me.

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Obrigado pela publicidade para aqueles que ainda não viram o anúncio. :curtianpeek: Lembrem-se, só precisam de depositar 1000€ e podem ganhar milhões. Oportunidade única a não perder. :curtianpeek:

 

Ainda estou à espera do dinheiro que me roubaram a mim e ao @HugoMiguel

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Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Relaxa, AGUI, you will be alright in the afterlife.

 

Mesmo assim, I'll be singing you in all of my songs

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há 15 horas, Angel Ft - Rapaz disse:

Deve ter um telemóvel tipo o meu Maya :rolleyes::lol:

Mas o seu Maya não previu que o Belchior ia ter falta de concorrentes? 

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Os do Uganda. Sim, os trailers são bons mas os filmes são péssimos.

Porém eu mostro uma grabde simpatia com os filmes do Gana, em particular os grandes clássicos de dois estúdios: a Ninja Movie Production e o Rockson Film and Music Production.

Juro que já vi uns 600 filmes do Gana e só poucos chegam a ter a mestria de efeitos especiais que só os ditos estúdios conseguiram ali pelos idos de 2010/2011. Ouvi dizer que estes filmes são odiados no Gana mas ainda proporcionam algum entretenimento nos autocarros ganeses.

Porém, começo a ver que há discrepâncias nos estilos dos trailers dos mesmos. Para já só mostraste as do Ninja. Os trailers dos seus filmes foram feitos com um propósito: incentivar o espectador a comprar o filme pois o trailer mostra as cenas de acção mais relevantes, porém o Rockson Emmanuel (melhor nome de sempre) opta por fazer o mesmo mas sem a intensidade que a Ninja fez. Eis uma compilação dos trailers da colheita de 2010:

Já vi os filmes todos (ou boa parte deles). Dos quatro os meus favoritos são o Terminator e o Ananse. O Terminator Atrimoden é interessante porque pouco tem a ver com o "source material", o filme aparentemente é um flashback de uma conversa e há uma cobra fajuta no filme. Quanto ao Ananse, a aranha vestida de Homem-Aranha vestido de só aparece na segunda parte e os actores encenam uma luta pessimamente coreografada. Sei que isto do Capitão Alex ganhou nova relevância este ano com o Knuckles do Uganda (do you know the way?) mas ainda considero estas obras-primas ganesas subvalorizadas.

Este aqui é um outro trailer, este tem a mesma voz que limita-se a repetir o nome do filme nos trailers da Ninja. Confesso que apareceu numa dezena de trailers de filmes e anúncios a CDs. Como este, por exemplo:

Destaco ainda o excerto aos 1:30 em que o cantor está a dançar...

...com o separador da Disney atrás!

Para terminar este post, mais um. Chrga a haver uma parte em que há inúmeras transições insanas entre cenas e efeitos de texto extremamente marados que até parece uma telenovela indiana (houve uma cena do Kasamh Se que foi viralizada pelos seus "efeitos especiais"). Em suma, trailers subvalorizados com filmes que até parecem ser melhores do que os nossos.

Aliás, tive recentemente uma ideia: e se eu criasse uma indústria de filmes portuguesa parecida àquelas africanas com filmes de baixo orçamento onde repetem os mesmos actores, apesar de estarem a fazer filmes para vinte estúdios? 

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há 2 horas, ATVTQsV disse:

Os do Uganda. Sim, os trailers são bons mas os filmes são péssimos.

Porém eu mostro uma grabde simpatia com os filmes do Gana, em particular os grandes clássicos de dois estúdios: a Ninja Movie Production e o Rockson Film and Music Production.

Juro que já vi uns 600 filmes do Gana e só poucos chegam a ter a mestria de efeitos especiais que só os ditos estúdios conseguiram ali pelos idos de 2010/2011. Ouvi dizer que estes filmes são odiados no Gana mas ainda proporcionam algum entretenimento nos autocarros ganeses.

Porém, começo a ver que há discrepâncias nos estilos dos trailers dos mesmos. Para já só mostraste as do Ninja. Os trailers dos seus filmes foram feitos com um propósito: incentivar o espectador a comprar o filme pois o trailer mostra as cenas de acção mais relevantes, porém o Rockson Emmanuel (melhor nome de sempre) opta por fazer o mesmo mas sem a intensidade que a Ninja fez. Eis uma compilação dos trailers da colheita de 2010:

Já vi os filmes todos (ou boa parte deles). Dos quatro os meus favoritos são o Terminator e o Ananse. O Terminator Atrimoden é interessante porque pouco tem a ver com o "source material", o filme aparentemente é um flashback de uma conversa e há uma cobra fajuta no filme. Quanto ao Ananse, a aranha vestida de Homem-Aranha vestido de só aparece na segunda parte e os actores encenam uma luta pessimamente coreografada. Sei que isto do Capitão Alex ganhou nova relevância este ano com o Knuckles do Uganda (do you know the way?) mas ainda considero estas obras-primas ganesas subvalorizadas.

Este aqui é um outro trailer, este tem a mesma voz que limita-se a repetir o nome do filme nos trailers da Ninja. Confesso que apareceu numa dezena de trailers de filmes e anúncios a CDs. Como este, por exemplo:

Destaco ainda o excerto aos 1:30 em que o cantor está a dançar...

...com o separador da Disney atrás!

Para terminar este post, mais um. Chrga a haver uma parte em que há inúmeras transições insanas entre cenas e efeitos de texto extremamente marados que até parece uma telenovela indiana (houve uma cena do Kasamh Se que foi viralizada pelos seus "efeitos especiais"). Em suma, trailers subvalorizados com filmes que até parecem ser melhores do que os nossos.

Aliás, tive recentemente uma ideia: e se eu criasse uma indústria de filmes portuguesa parecida àquelas africanas com filmes de baixo orçamento onde repetem os mesmos actores, apesar de estarem a fazer filmes para vinte estúdios? 

Os dois primeiros já conhecia perfeitamente, até mandei os vídeos para uns colegas meus para se entreterem durante a noite quando estavam na escócia há 2 semanas atrás.

Tenho aqui uma versão com melhor qualidade do 1º vídeo

 

há 9 minutos, アンドレ disse:

É que eu nem 310 animes ainda vi :ph34r:

Até muita gente comenta nos vídeos coisas como top 10 anime trailer, "manga was better".

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O que é incrível é que estes filmes são odiados no Gana. Uma notícia da agência francesa AFP diz que fazem uns quatro filmes por semana desde que houve uma contenção na electricidade na zona de Kumasi, onde os filmes são produzidos, antes faziam uns oito. Os filmes são falados em twi. Uns filmes são legendados em inglês, outros não. Podem encontrar alguns artigos sobre a qualidade dos filmes ser horrível se pesquisares por "Kumawood + adjectivo em inglês tipo "awful" ou "ridiculous".

Existem duas indústrias de filmes no Gana: Ghallywood (em Accra) e Kumawood (em Kumasi). Os filmes de Ghallywood saem para os cinemas e são normalmente falados em inglês e os de Kumawood, como já disse, em twi. Para espanto dos cineastas de Ghallywood, os filmes de Kumawood são os preferidos dos ganeses por várias razões: porque são fáceis de fazer e numa língua que boa parte da gente entende. A péssima qualidade dos efeitos especiais é porque os filmes demoram poucos dias (é verdade!) a serem produzidos. Só em 2010, o Rockson Emmanuel fez quatro filmes (O Man Kumfoo, Terminator (Atrimoden), Ewiemu Atumfo e Ananse (spider man)). Se um americano fizesse filmes a esta velocidade, obviamente iriam ser odiados. Isto é tipo o "lixo" como os meios da Cofina (CM TV, Correio da Manhã, Record, revistas) só que adaptado aos filmes: é lixo para a "elite" mas o povo compra os filmes.

Como diria o próprio Rockson Emmanuel: "O esforço feito pelo realizador Rockson Emmanuel é excepcional. Ele é o melhor realizador de efeitos especiais do Gana". Se calhar eu iria criar uma sub-rubrica de crónicas da Tua História de Subestação: "A Tua Análise de Subestação". Talvez, talvez não.

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há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@Ruben Fonseca vamos supor que em 2016 me deste hipotéticos 4 pontos de aviso por causa de uma hipotética discussão e que um hipotético post que eu fiz foi apagado, há alguma maneira de eu ter acesso a esse hipotético post?  :ph34r:

Com tantas situações hipotéticas só falta dizeres que "é para um amigo". :ph34r: 

Penso que não, os posts apagados acabam por ser eliminados pelo próprio sistema passado um mês, salvo erro. 

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"É pena que no nosso país não haja público para este tipo de música, isto merece todo o sucesso possível e imaginário..."
"nacht98 tu estás a ver a repercussão da música e da ella nor em geral? Eu amo-a, adoro-a venero-a, mas em Portugal não há muita gente que a aprecie, ela devia apostar na carreira internacional!"
 
Que ousado, @Tiago João! Fala que no país não há público para um tipo de música, mas não gosta de Amar Pelos Dois e queria que Nova Glória vencesse. "Amo-a, adoro-a, venero-a", mas nem deve saber que ela foi à Eurovisão e aí começou a sua carreira internacional
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há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Com tantas situações hipotéticas só falta dizeres que "é para um amigo". :ph34r: 

Penso que não, os posts apagados acabam por ser eliminados pelo próprio sistema passado um mês, salvo erro. 

É para um amigo, mas não quis estar a dizer isso. :fancy:

Uma pena, porque se um dia algo do género acontecer, eu gostaria de ver se levei 4 pontos que valeram a pena ou não, hipoteticamente claro. :ph34r:

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há 2 minutos, AGUI disse:
 
Que ousado, @Tiago João! Fala que no país não há público para um tipo de música, mas não gosta de Amar Pelos Dois e queria que Nova Glória vencesse. "Amo-a, adoro-a, venero-a", mas nem deve saber que ela foi à Eurovisão e aí começou a sua carreira internacional
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Felizmente fã de "Há um Mar que nos Separa" :rolleyes: 

E... what a stalker :haha: 

Não percebi o que disseste em relação ao negrito.

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há 5 minutos, HugoMiguel disse:

É para um amigo, mas não quis estar a dizer isso. :fancy:

Uma pena, porque se um dia algo do género acontecer, eu gostaria de ver se levei 4 pontos que valeram a pena ou não, hipoteticamente claro. :ph34r:

Até sinto a insinuação de que os pontos de aviso dados não valem a pena, seja em que circunstância for. :coffee: 

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Há músicas que nos tocam. Quer seja pela sua melodia encantadora, quer seja por uma letra magnífica, a arte musical talvez aquela que mais consegue influenciar os nossos estados de espírito. De facto, não existe nenhuma mais democrática que uma melodia bem composta.

Há aquelas que nos alegram, há aquelas que nos fazem querer comprar uma caixa de lenços e gastá-la toda, há aquelas que nos recorda de uma pessoa querida e há aquelas que são uma espécie de diário. Hoje trago-vos algo especial, algo que me fez emocionar, tamanha beleza que possui. :crying: 

Ora, não sei como, fui para a uma canção brasileira denominada Seu Zé. Que bonito, um nome português tão belo, tão típico. O cantor é Thiago Matheus, certamente que vindo de terras de Vera Cruz, onde o sol raia e onde há alegria e expansividade em cada esquina. Atentemos, assim, neste poema charmoso e que toca no coração de muitos - aliás, considero que vos irá pôr em lágrimas, tamanha a identificação que farão.

Deixo em spoiler o poema/letra e comentarei cada estrofe mais tarde:

Spoiler

Bebia parei
Fumava larguei
Quem me conhecia antes da sua filha
Viu que hoje eu mudei

Nem pareço aquele cara que andava na balada
Atrás da mulherada com o litro na mão
Seu Zé eu to na sua casa e
minha futura namorada ta logo ali na sala vendo a televisão
Por isso eu to aqui, pra te pedir

Ô Seu Zé
Eu canto até uma moda do Zezé seu Zé
Se o Senhor deixar sua filha ser minha mulher
Prometo nunca mais eu vou pro Cabaré
Só se for com o Senhor Seu Zé

Bebia parei
Agora eu casei

Bebia parei
Fumava larguei
Quem me conhecia antes da sua filha
Viu que hoje eu mudei

:cray: O Thiago - fumador crónico e alcoólico - cessou o seu vício por essas coisas do destino, por causa da filha do Seu Zé. :crying:Realmente, um homem, um homem destes - não só pelos sacrifícios que faz pela sua amada, como pela brilhante emparelhamento de frases -, mereceu uma ovação, só pela primeira estrofe. 

Nem pareço aquele cara que andava na balada
Atrás da mulherada com o litro na mão
Seu Zé eu to na sua casa e
minha futura namorada ta logo ali na sala vendo a televisão
Por isso eu to aqui, pra te pedir

:crying: O nosso vulto da poesia brasileiro volta a atacar. E começa logo a apontar cedo: é que antes andava na balada, ia para discotecas, ia com o litro na mão atrás da mulherada. Mas que litro é que ele ia? Não sabemos, o sujeito póetico demonstra que também tem os segredos, que prefere guardar para outra altura - numa mais conveniente, certamente. No entanto, deixou-se dessa vida precária, desenvergonhada e que apenas o arruinava eticamente. O eu poético tem, por isto, uma grande capacidade analítica dos seus erros e conseguiu-se aperceber da sua mundana existência, parando com tais comportamentos. :crying: Não há nada mais encantador que isto! Além disso, ele já não se identifica com quem era antes - provavelmente, passou a amar-se e, quando nos amamos, o amor multiplica-se e cria mais amor (créditos de @GustavoSantos). Assim, ele está na casa da futura namorada, a qual se calhar andou atrás com o litro na mão, pedindo algo. Infelizmente, a sua paixão vindoura não quer saber dele. Tá' - vamos referir que este registo mais coloquial demonstra que o eu-lírico é um homem do povo, que luta contra o elitismo bacoco que os linguistas vem pregando - na sala a ver televisão. Comovente. Lindo. Conclui que está lá para pedir algo ao Seu Zé. Será para lhe dar litro? Será que o Seu Zé vai fazer com que a gaiata deixe de assistir à novela e finalmente lhe comece a prestar atenção? Bem, este sujeito lírico gosta de manter o suspense e deixar os leitores bastante intrigados. :crying: 
 

Ô Seu Zé
Eu canto até uma moda do Zezé seu Zé
Se o Senhor deixar sua filha ser minha mulher
Prometo nunca mais eu vou pro Cabaré
Só se for com o Senhor Seu Zé

:crying: 
ESTA ESTROOOFE MATA AS MINHAS BRILHANTES CAPACIDADES DE ANÁLISE. Ainda que seja difícil recompor-me, recomecemos: o autor afirma que cantará uma moda do Zezé ao destinatário deste poema. Só alguém puro, generoso, fraterno e ternurento é que pode despender parte do seu tempo e das suas cordas vocais a tal obra, a tal estatuto... Incrível mesmo! E a construção frásica, o jogo de palavras e esse tipo de coisas? Uau, absolutamente admirável! Mais à frente, compreendemos que o sujeito poético quer casar com a filha do Seu Zé; deste modo, só se este for muito burro, for um autêntico egoísta sem sentimentos é que poderá negar a oportunidades aos dois jovens - à que vê televisão e ao poeta -, de serem felizes e de cantarem serenatas tão belas como esta um ao outro. Grande destaque para os últimos dois versos... :cray: São capazes de me matar. O eu-lírico promete, de forma profunda e verídica, que nunca mais irá a um cabaré. Muito bem, um homem honrado, um homem como já não há igual, ai sociedade metam-me os olhos neste rapaz e sejam como ele! Porém, a sua palavra apenas é quebrada, caso o Seu Zé quiser que ambos vão a um espaço daqueles tão promíscuo. Percebe-se a intenção: nunca devemos deixar mal os mais velhos, especialmente quando vão para estes sítios. :crying:Ainda abusam de uma eventual medicação que necessitem para se arrebitarem e, pronto, sentem-se mal. Assim sendo, o sujeito poético compromete-se a ir com o sogro e a ajudá-lo, em caso de algo correr mal. Aqui se vê uma autêntica lição de solidariedade - essa que está tão fora de moda nos dias que correm. Poucas excepções nos restam, sendo umas das mais particulares a do sujeito lírico. :crying: 

Bebia parei
Agora eu casei


Mais uma vez, entendemos que o sujeito poético largou a bebida - o álcool já não faz parte da sua vida. Bebe um Caprisone aos domingos e uma coca-cola zero  sábado sim, sábado não, de maneira a provar que é um genro dos bons, alguém confiável e que o Seu Zé poderá ter orgulho de conceder ( :bad: ) à filha. Esta, que se rendeu completamente aos dotes do nosso sujeito poético; efetivamente, casaram logo - foi uma questão de dias e já estão em noite de núpcias, mas sempre com responsabilidade - é o que autor agora não anda atrás da mulherada com o litro na mão. A futura namorada rapidamente se converteu em esposa e eu fico verdadeiramente feliz por ela. Porque é raro encontrar um cérebro e um coração como o do sujeito lírico - e rejubilo em saber que este está de bem com vida, oferecendo-nos poemas tão requintados e com tão bom gosto.

-

Enfim, como puderam notar, trouxe-vos o momento intelectualmente mais estimulante e mais fofinho do dia. Não me agradeçam - eu agora vou ali propor isto às clínicas de reabilitação de todo o país, como um truque para acabar com o alcoolismo - se alguém do fórum necessitar, aqui tem estas dicas. Apaixonem-se por alguém e façam poemas destes, vão ver que ficarão curados em menos do nada. :yes: Porra, é que para além de um artista que certamente se transformará num ícone e de um mestre da poesia, não é que o autor também inventou a cura para o etilismo? :crying: Sugiro prémio nobel da literatura, da paz, da química, de tudo! :crying: Cabe-me a mim apenas propagar a palavra do Thiago Matheus - decorem este nome, que ainda vão ouvir falar muito dele! :cool: 

Por fim, fiquem com o videoclip do artista. Não é preciso agradecer, só apreciar a obra de um grande vulto da poesia brasileira. :crying: 
 

 

Editado por Ana Maria Peres
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Gente, o Browns levou um tareão no facebook. :priest::priest::priest:

Arrumaram com ele, de vez!

The receipts

Spoiler

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Que personagem esquizo, passa o tempo todo a dizer que a TVI só é vista por velhos e depois acusas os outros de desprezarem os idosos? Que riso! :priest::lol::lol:

Editado por Faded
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