Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

DEPOIS DA ANÁLISE DE ITS CHRISTMAS SHOW, CHEGA AO ATV UM PEQUENO ESTUDO DA OBRA "LADIES NIGHT" DE MARIA LEAL

Procuras o teu melhor vestido 
Para o espelho vais-te aprumar ("aprumar"-uma tentativa de colocar uma palavra chique, de modo a confundir a letra com um poema de Fernando Pessoa)
Depois de algumas horas
A noite vai arrancar (reparem no uso de "depois" com uma ação futura)

Porque hoje é Ladies Night (já que o português é tão bom, Maria Leal decidiu mostrar o seu lado poliglota e colocar palavras em inglês)
A noite que eles tentam a sorte 
Eles querem é Ladies Night
Mas baby eu estou no corte (vocativo em inglês, aposta para o público internacional. E "corte", perguntam vocês, podia ser um corte de ténis ou a corte da família real, de modo a mostrar o seu apoio pela volta da monarquia. Mas, não, neste verso Maria mostra que esta música não é superficial, trata sobre um seu problema muito sério: a automutilação!).

Não é crime tentares a tua sorte (Maria é cantora, mas também é advogada e como boa advogada conhece as leis. Esta música fala sobre o seu grave problema e sobre os conselhos aos seus clientes).
Eu hoje estou numa de não (Ela quer dizer que está num dia mau e, por isso, vai repetir o procedimento da mutilação, não o conseguindo evitar).
O teu paleio vem no dicionário (Maria, como grande advogada, conhece as leis e o dicionário. Maria mostra que é onipresente e, neste verso, ela já está a defender o seu cliente e a acusar o rival de estar a enganar, dizendo que o que diz está no dicionário, de tão banal que é. Confirmas que o seu paleio está no dicionário, @BBFF?)
Não enganavas nem um cão (frase poética e profunda de Maria Leal e que tem o objetivo de alertar as pessoas sobre os vigaristas e sobre este tão grave problema por que a cantora passa).

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

:priest:Ontem não sei o que me deu na cabeça para mudar o nome para Jogo Duplo, mas já me arrependi :ph34r: Acho que tive um surto psicótico e fui possuído por satanás  :ph34r:

Mas o que raio te deu? Foste invadido ou quê? :ph34r: 

Eu tive de te ir visitar o perfil para ver quem eras e só não fui falar contigo porque me esqueci :haha: Não que fosse horrível, mas é um bocado, pronto :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Estas a falar de quem? Não estou a par das novidades :haha:

Que eu saiba não há ninguém que mudou de sexo recentemente. Quer dizer, até sei. O @Bachelor, que quer 10 mulheres num fórum onde só há quatro. :read:  Vai passar a Banchelorette. :cupydon:

há 2 minutos, AGUI disse:

E antes, sabias?

zf5lQci.gif

Sim, nunca participei, nem vou participar, no Love on Bottom aTV. :ph34r: 

  • Gosto 1
  • Haha 8
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento encontro me a tirar a carta de condução (categoria B) e gostava de saber opiniões vossas a respeito do estudo do código e da condução na prática!

Quais as vossas opiniões acerca do assunto? Qual a temática mais complicada?

Eu até acho o Código um tema interessante (apesar das imensas rasteiras dos exames), mas a Condução para mim e talvez um pouco confuso, mas deve ser uma questão de prática 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Nov disse:

Neste momento encontro me a tirar a carta de condução (categoria B) e gostava de saber opiniões vossas a respeito do estudo do código e da condução na prática!

Quais as vossas opiniões acerca do assunto? Qual a temática mais complicada?

Eu até acho o Código um tema interessante (apesar das imensas rasteiras dos exames), mas a Condução para mim e talvez um pouco confuso, mas deve ser uma questão de prática 

Eu fiz o exame de código há pouco mais de uma semana e tenho a dizer que não é assim tão difícil. Para mim o mais complicado, foram mesmo as velocidades (saber o limite máximo de cada automóvel nas diferentes vias), o resto achei fácil, apenas precisas de praticar muito fazendo exames e ir lendo algumas coisas sobre a matéria, eu fui a muito poucas aulas de código, maior parte do que aprendi foi a fazer exames e quando tinha alguma dúvida ia pesquisar num site (bomcondutor.pt) onde tem a matéria toda e onde fiz os exames, comprei o Código mas nem peguei nele. Acima de tudo, marca exame apenas quando passares em todos os que fores fazendo, quando te sentires mesmo preparado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Eu fiz o exame de código há pouco mais de uma semana e tenho a dizer que não é assim tão difícil. Para mim o mais complicado, foram mesmo as velocidades (saber o limite máximo de cada automóvel nas diferentes vias), o resto achei fácil, apenas precisas de praticar muito fazendo exames e ir lendo algumas coisas sobre a matéria, eu fui a muito poucas aulas de código, maior parte do que aprendi foi a fazer exames e quando tinha alguma dúvida ia pesquisar num site (bomcondutor.pt) onde tem a matéria toda e onde fiz os exames, comprei o Código mas nem peguei nele. Acima de tudo, marca exame apenas quando passares em todos os que fores fazendo, quando te sentires mesmo preparado.

Ultimamente tenho passado na maioria dos testes com 1,2 erradas, mas mesmo assim tenho receio... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nov disse:

Ultimamente tenho passado na maioria dos testes com 1,2 erradas, mas mesmo assim tenho receio... 

O meu exame foi um bocado difícil, mas toda a gente diz que os exames que fazes na net são sempre mais difíceis que os "reais". Eu só fui a exame quando já sabia tudo, excepto como já disse, as velocidades. Se sentires que já sabes tudo o que é necessário, não tenhas medo e marca exame, as perguntas que saem em exame são quase sempre iguais às que já fizeste em exames anteriores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nov disse:

Neste momento encontro me a tirar a carta de condução (categoria B) e gostava de saber opiniões vossas a respeito do estudo do código e da condução na prática!

Quais as vossas opiniões acerca do assunto? Qual a temática mais complicada?

Eu até acho o Código um tema interessante (apesar das imensas rasteiras dos exames), mas a Condução para mim e talvez um pouco confuso, mas deve ser uma questão de prática 

Eu chumbei à primeira porque pensava que era canja, pensava que sabia de cor os sinais e o seu significado mas cheguei ao exame e espalhei-me e também tinha dificuldades nas velocidades de cada automóvel para diversas vias mas depois estudei, fiz alguns testes na net e passei sem nenhuma errada :P Depois na condução estava mais receoso sem saber se estava a fazer bem ou não mas lá fiz com alguma facilidade, até achei mais fácil que o código!

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nov disse:

Neste momento encontro me a tirar a carta de condução (categoria B) e gostava de saber opiniões vossas a respeito do estudo do código e da condução na prática!

Quais as vossas opiniões acerca do assunto? Qual a temática mais complicada?

Eu até acho o Código um tema interessante (apesar das imensas rasteiras dos exames), mas a Condução para mim e talvez um pouco confuso, mas deve ser uma questão de prática 

Eu fiz o meu exame de código em pouco mais de 10 minutos, depois revi tudo duas vezes para me certificar se tinha tudo bem. Não errei nenhuma. Digo mesmo que só se chumba no exame de código quem quer. Vai às aulas de código, mas acima de tudo vai praticando continuamente no Bom Condutor e também numa app chamada "Testes de Código". Às vezes chegava a praticar enquanto estava à espera de alguma coisa. Há coisas mais puxadas de decorar, não vais conseguir decorar todas as contra-ordenações (vais sempre com uma ideia do que é leve, grave e muito grave, mas não sabes literalmente tudo). É uma questão de praticares várias vezes durante o dia, assim quando fores ao exame de código fazes aquilo sem qualquer dificuldade.

Já o de condução, sempre achei que foi uma sorte. :mosking: Passei à primeira, mas estava a morrer de nervos e fiz uma ou outra burrice que só me deixaram ainda mais nervoso. Uma rapariga que fez o exame comigo até teve menos faltas que eu e fez um exame, na generalidade, melhor que o meu, mas chumbou por ter batido num espelho ao estacionar. Às vezes basta um pequeno descuido para chumbares no exame - depende também do examinador, porque há aqueles que chegam a chumbar por dares um toque no passeio a estacionar. Não vais adquirir uma prática enorme com as aulas que tens, e até mesmo depois tendo a carta, vai demorar ainda um pouco até te sentires à vontade a conduzir. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse comparativo não é muito bom por motivos culturais. No Japão, alguém cometer um crime é desprezado inclusive pela sua família. E se alguém comete alguma coisa que possa humilhar a família, o mais certo é acabar cometendo suicídio. A natureza e a cultura dos japoneses são desta maneira e a dos americanos são doutra. Um bom comparativo para demonstrar a diferença que o porte de arma faz nas taxas de homicídio é o caso exemplo da Austrália. Vê-se o antes e o depois da aplicação da lei que restringiu o porte de arma, aprovada após o massacre de 1996 na Tasmânia, o massacre de Port Arthur, e a diminuição no número de homicídios e ataques terroristas semelhantes aos americanos. A aplicação dessa e de mais leis posteriores fez com que o número de homicídios diminuísse em 20%, o que me parece ser um valor razoável para um povo que tem as suas diferenças para com o americano, mas que são seguramente muito mais próximos culturalmente do que americanos e japoneses.

Australia-homicides.png

Fonte do gráfico: https://www.factcheck.org/2017/10/gun-control-australia-updated/

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...