srcbica Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Só festas e convívio não... Eu por um lado quero ir para a universidade mas por outro tenho receio. :/ O meu 12º também está a ser mais leve que o 11º, sim, principalmente em termos de carga horária, mas tenho várias coisas para fazer na mesma. Os testes de biologia e química são mais fáceis mas também temos trabalhos e assim e um deles é muito trabalhoso... O meu trabalho mais trabalhoso foi o de "Área de Projeto", mas isso já não existe, pois não? E não tenhas receio com a faculdade. Uma pessoa acaba sempre por se adaptar. Olha, se vieres para Coimbra, diz-me qual o curso, se quiseres, claro, que eu conheço gente de meia dúzia de cursos e posso arranjar-te padrinho. Quase. No secundário não se faz nada agora faz-se um bocadinho Não é bem assim. Não se faz quase nada no secundário. Eu virava-me nos trinta entre aulas, explicações, trabalhos e testes. O 12º é que foi soft. Mas, vá, isso também depende dos professores. Dos meus amigos mais novos (e dos mais velhos que fizeram o liceu antes, obviamente), dá para ver que certos professores são mais exigentes e consequentemente as notas são menores e outros não são tanto e as notas são maiores. Depois, nos exames nacionais, a coisa invertia-se, salvo algumas excepções. Citar
João_O Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Quase. No secundário não se faz nada agora faz-se um bocadinho E o 11º? Foi nesse ano que comecei a estudar a sério xD O meu trabalho mais trabalhoso foi o de "Área de Projeto", mas isso já não existe, pois não? E não tenhas receio com a faculdade. Uma pessoa acaba sempre por se adaptar. Olha, se vieres para Coimbra, diz-me qual o curso, se quiseres, claro, que eu conheço gente de meia dúzia de cursos e posso arranjar-te padrinho. Eu virava-me nos trinta entre aulas, explicações, trabalhos e testes. O 12º é que foi soft. Mas, vá, isso também depende dos professores. Dos meus amigos mais novos (e dos mais velhos que fizeram o liceu antes, obviamente), dá para ver que certos professores são mais exigentes e consequentemente as notas são menores e outros não são tanto e as notas são maiores. Depois, nos exames nacionais, a coisa invertia-se, salvo algumas excepções. Não, mas eu gostava de AP, mas sim, era mais trabalho. Agradeço eu ainda não sei muito bem isso, mas por acaso não estou com ideias de ir para Coimbra... 1 Citar
João_O Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Mais um excelente episódio de Dados Viciados para ler ! Citar
Duarte Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 O meu trabalho mais trabalhoso foi o de "Área de Projeto", mas isso já não existe, pois não? E não tenhas receio com a faculdade. Uma pessoa acaba sempre por se adaptar. Olha, se vieres para Coimbra, diz-me qual o curso, se quiseres, claro, que eu conheço gente de meia dúzia de cursos e posso arranjar-te padrinho. Eu virava-me nos trinta entre aulas, explicações, trabalhos e testes. O 12º é que foi soft. Mas, vá, isso também depende dos professores. Dos meus amigos mais novos (e dos mais velhos que fizeram o liceu antes, obviamente), dá para ver que certos professores são mais exigentes e consequentemente as notas são menores e outros não são tanto e as notas são maiores. Depois, nos exames nacionais, a coisa invertia-se, salvo algumas excepções. Como se as coisas funcionassem assim ... Citar
srcbica Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Como se as coisas funcionassem assim ... Comigo foi um primo em segundo grau que me arranjou padrinho. Citar
Duarte Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Comigo foi um primo em segundo grau que me arranjou padrinho. Isso é simplesmente estúpido. Citar
srcbica Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Isso é simplesmente estúpido. Hããã... Não, não é. Apenas não é o que está institucionalizado nas cabeças de muitos estudantes. Vais para um sítio novo, não conheces ninguém e podes não gostar do padrinho/madrinha. Eu conheço vários casos em que madrinhas/afilhadas/padrinhos/afilhados eram da mesma terra, já se conheciam (alguns apenas de vista) e foi assim que arranjaram alguém para depois apresentar a alguns colegas e aos(às) afilhados(as) deles. Foi assim que eles ficaram a conhecer gente, olhando uns para os outros e para nós ao invés de olhar para o interessante padrão das pedras. No meu caso, nem fui eu que pedi. Eu não me importava de não ter padrinho, mesmo. O meu primo telefonou-me a dizer que já me tinha arranjado e falou que ele deveria estar na faculdade no dia em que lá fosse me matricular. Pronto, ao menos já tinha outro objetivo para além da matrícula: encontrar o padrinho XD. E muito sinceramente estou-lhe agradecido. Ao menos, na latada o meu padrinho foi original e o nosso grupo foi dos poucos em que não iam rapazes fantasiados de matrafonas. Citar
Duarte Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Hããã... Não, não é. Apenas não é o que está institucionalizado nas cabeças de muitos estudantes. Vais para um sítio novo, não conheces ninguém e podes não gostar do padrinho/madrinha. Eu conheço vários casos em que madrinhas/afilhadas/padrinhos/afilhados eram da mesma terra, já se conheciam (alguns apenas de vista) e foi assim que arranjaram alguém para depois apresentar a alguns colegas e aos(às) afilhados(as) deles. Foi assim que eles ficaram a conhecer gente, olhando uns para os outros e para nós ao invés de olhar para o interessante padrão das pedras. No meu caso, nem fui eu que pedi. Eu não me importava de não ter padrinho, mesmo. O meu primo telefonou-me a dizer que já me tinha arranjado e falou que ele deveria estar na faculdade no dia em que lá fosse me matricular. Pronto, ao menos já tinha outro objetivo para além da matrícula: encontrar o padrinho XD. E muito sinceramente estou-lhe agradecido. Ao menos, na latada o meu padrinho foi original e o nosso grupo foi dos poucos em que não iam rapazes fantasiados de matrafonas. Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL 2 Citar
Jtv Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL Isto. 1 Citar
srcbica Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL Que comparação! Não se casa com alguém por pura intuição também. Nisso das amizades tens razão. Só conheci um caso que não deu certo no que toca a amizade. Mas eu, quando mudei de curso, não arranjei padrinho porque a minha intuição não achou um. xD Citar
Duarte Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Que comparação! Não se casa com alguém por pura intuição também. Nisso das amizades tens razão. Só conheci um caso que não deu certo no que toca a amizade. Mas eu, quando mudei de curso, não arranjei padrinho porque a minha intuição não achou um. xD Na minha faculdade, para quem faz parte da praxe, acaba por ser obrigatório ter um padrinho e uma madrinha Citar
srcbica Postado 16 de maio 2015 Postado 16 de maio 2015 Na minha faculdade, para quem faz parte da praxe, acaba por ser obrigatório ter um padrinho e uma madrinha Na UC, também é para quem faz parte da praxe arranjar um padrinho para um caloiro e uma madrinha para uma caloira. Um rapaz só arranja madrinha e uma rapariga só arranja padrinho quando acontecem coisas como: são namorados; acabou a oferta de rapazes/raparigas e é preciso ir buscar ao outro género... Mas também existem padrinhos/madrinhas que não praxam e os caloiros só são praxados porque querem. Eu, como nunca praxei quando deixei de ser caloiro (não achei graça quando fui; essa história de "é para conhecer colegas" não passou de filosofia barata, porque só conheci gente quando a praxe acabou), não era por mudar de curso que passaria a praxar. Que eu saiba, é preciso deixar-se ser praxado quando se muda de curso, se se quiser praxar nesse curso no ano seguinte. Mas... não era por mudar de curso que os meus gostos iriam mudar, não é mesmo? Portanto, atualmente, até me posso considerar anti-praxe, não por ser contra, mas porque não vejo necessidade. Citar
Tiagotv Postado 17 de maio 2015 Postado 17 de maio 2015 Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL Amizades e em alguns casos algo mais que isso Citar
.... Postado 17 de maio 2015 Postado 17 de maio 2015 [Não sei se pode-se publicar isto aqui] Votem! https://cortana.uservoice.com/forums/258148-languages/suggestions/7817037-pt-pt-portugal-portugues Citar
Flávio Menezes Bártolo Postado 17 de maio 2015 Postado 17 de maio 2015 Muitos dias depois voltei ao fórum Adorei a minha primeira Queima. Foi excelente!! Adorei a serenata e o cortejo. O traçar da capa também foi um grande momento para mim com bastante significado. Depois as noites foram Top com os meus amigos e colegas do curso. O ambiente no recinto era muito bom, cheio de gente e alegria (muito álcool também ). Foram dias muito agressivos e cansativos, mas que compensaram imenso. Queria ter visto The Gift e acabei por não chegar a tempo, mas adorei o concerto do Anselmo Ralph e The Kooks. Foram os que mais gostei. Enfim, foram dias inesquecíveis e que jamais esquecerei 2 Citar
Tiagotv Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 Às vezes pensamos que as grandes amizades são para sempre... Umas vezes por culpa de uns, outras vezes por culpa de outros e por vezes sem percebermos muito bem como, as pessoas vão e os destinos deixam de se cruzar. É triste quando sentimos falta de pessoas que significaram tanto para nós, que nos marcaram tanto e que nos fizeram crescer. 2 Citar
João_O Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 Às vezes pensamos que as grandes amizades são para sempre... Umas vezes por culpa de uns, outras vezes por culpa de outros e por vezes sem percebermos muito bem como, as pessoas vão e os destinos deixam de se cruzar. É triste quando sentimos falta de pessoas que significaram tanto para nós, que nos marcaram tanto e que nos fizeram crescer. É verdade que às vezes nos afastamos de certas amizades sem saber bem porquê, ou talvez somos nós ou os outros o problema. Mas o que eu acho é que os verdadeiros ficam, aconteça o que acontecer. O que vai, não volta mas o que não vai, fica. Deves-te agarrar a quem realmente SEMPRE esteve do teu lado. Quanto ao resto, se ninguém lutar pela amizade, nada feito. 1 Citar
Tiago Madeira Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 Preparando-me para o HORROR, o DRAMA e a TRAGÉDIA que se vão abater sobre o fórum nos próximos dias... quer dizer, já começou Pai nosso, que estais no céu... *rezando* ... E livrai-nos do mal. 5 Citar
João Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 Preparando-me para o HORROR, o DRAMA e a TRAGÉDIA que se vão abater sobre o fórum nos próximos dias... quer dizer, já começou Pai nosso, que estais no céu... *rezando* ... E livrai-nos do mal. Estás a falar da vitória de Portugal na Eurovisão? Ou da liderança do programa da Maria Helena? 6 Citar
Tiago Madeira Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 Estás a falar da vitória de Portugal na Eurovisão? Ou da liderança do programa da Maria Helena? Na vitória de Portugal, claramente 2 Citar
João Postado 18 de maio 2015 Postado 18 de maio 2015 - Vou usar a minha varinha de condão, a primeira vez na televisão.Tá a sentir uma energia negativa a sair dentro de si? - Assim, assim, estou a ficar sem forças... - Tem que ter fé em nossa senhora, acredite em Deus porque Deus faz milagres. 8 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.