Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Só festas e convívio não... Eu por um lado quero ir para a universidade mas por outro tenho receio. :/

O meu 12º também está a ser mais leve que o 11º, sim, principalmente em termos de carga horária, mas tenho várias coisas para fazer na mesma. Os testes de biologia e química são mais fáceis mas também temos trabalhos e assim e um deles é muito trabalhoso...

O meu trabalho mais trabalhoso foi o de "Área de Projeto", mas isso já não existe, pois não?

E não tenhas receio com a faculdade. Uma pessoa acaba sempre por se adaptar. Olha, se vieres para Coimbra, diz-me qual o curso, se quiseres, claro, que eu conheço gente de meia dúzia de cursos e posso arranjar-te padrinho.

Quase. :rolleyes: No secundário não se faz nada :rolleyes: agora faz-se um bocadinho :cool::haha:

Não é bem assim. Não se faz quase nada no secundário. 

:O Eu virava-me nos trinta entre aulas, explicações, trabalhos e testes. O 12º é que foi soft. Mas, vá, isso também depende dos professores. Dos meus amigos mais novos (e dos mais velhos que fizeram o liceu antes, obviamente), dá para ver que certos professores são mais exigentes e consequentemente as notas são menores e outros não são tanto e as notas são maiores. Depois, nos exames nacionais, a coisa invertia-se, salvo algumas excepções.

Postado

Quase. :rolleyes:  No secundário não se faz nada   :rolleyes: agora faz-se um bocadinho :cool::haha:

E o 11º? Foi nesse ano que comecei a estudar a sério xD

O meu trabalho mais trabalhoso foi o de "Área de Projeto", mas isso já não existe, pois não?

E não tenhas receio com a faculdade. Uma pessoa acaba sempre por se adaptar. Olha, se vieres para Coimbra, diz-me qual o curso, se quiseres, claro, que eu conheço gente de meia dúzia de cursos e posso arranjar-te padrinho.

:O Eu virava-me nos trinta entre aulas, explicações, trabalhos e testes. O 12º é que foi soft. Mas, vá, isso também depende dos professores. Dos meus amigos mais novos (e dos mais velhos que fizeram o liceu antes, obviamente), dá para ver que certos professores são mais exigentes e consequentemente as notas são menores e outros não são tanto e as notas são maiores. Depois, nos exames nacionais, a coisa invertia-se, salvo algumas excepções.

Não, mas eu gostava de AP, mas sim, era mais trabalho. :haha:

Agradeço :mosking: eu ainda não sei muito bem isso, mas por acaso não estou com ideias de ir para Coimbra... :haha:

• Gosto 1
Postado

Como se as coisas funcionassem assim ... 

Postado

Isso é simplesmente estúpido. 

Hããã... Não, não é. Apenas não é o que está institucionalizado nas cabeças de muitos estudantes. Vais para um sítio novo, não conheces ninguém e podes não gostar do padrinho/madrinha. Eu conheço vários casos em que madrinhas/afilhadas/padrinhos/afilhados eram da mesma terra, já se conheciam (alguns apenas de vista) e foi assim que arranjaram alguém para depois apresentar a alguns colegas e aos(às) afilhados(as) deles. Foi assim que eles ficaram a conhecer gente, olhando uns para os outros e para nós ao invés de olhar para o interessante padrão das pedras.

No meu caso, nem fui eu que pedi. Eu não me importava de não ter padrinho, mesmo. O meu primo telefonou-me a dizer que já me tinha arranjado e falou que ele deveria estar na faculdade no dia em que lá fosse me matricular. Pronto, ao menos já tinha outro objetivo para além da matrícula: encontrar o padrinho XD. E muito sinceramente estou-lhe agradecido. Ao menos, na latada o meu padrinho foi original e o nosso grupo foi dos poucos em que não iam rapazes fantasiados de matrafonas.

Postado

Hããã... Não, não é. Apenas não é o que está institucionalizado nas cabeças de muitos estudantes. Vais para um sítio novo, não conheces ninguém e podes não gostar do padrinho/madrinha. Eu conheço vários casos em que madrinhas/afilhadas/padrinhos/afilhados eram da mesma terra, já se conheciam (alguns apenas de vista) e foi assim que arranjaram alguém para depois apresentar a alguns colegas e aos(às) afilhados(as) deles. Foi assim que eles ficaram a conhecer gente, olhando uns para os outros e para nós ao invés de olhar para o interessante padrão das pedras.

No meu caso, nem fui eu que pedi. Eu não me importava de não ter padrinho, mesmo. O meu primo telefonou-me a dizer que já me tinha arranjado e falou que ele deveria estar na faculdade no dia em que lá fosse me matricular. Pronto, ao menos já tinha outro objetivo para além da matrícula: encontrar o padrinho XD. E muito sinceramente estou-lhe agradecido. Ao menos, na latada o meu padrinho foi original e o nosso grupo foi dos poucos em que não iam rapazes fantasiados de matrafonas.

Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL

• Gosto 2
Postado

Sabes, isto só me lembra os casamentos arranjados na Arábia Saudita. A mim, escolhes alguém que não conheces, por pura intuição. E crescem amizades verdadeiramente lindas *_* Muito melhor que alguem arranjar um padrinho em nosso nome. LOL

Isto.  :P

• Gosto 1
Postado

Que comparação! :haha: Não se casa com alguém por pura intuição também. :P

Nisso das amizades tens razão. Só conheci um caso que não deu certo no que toca a amizade. Mas eu, quando mudei de curso, não arranjei padrinho porque a minha intuição não achou um. xD

Postado

Que comparação! :haha: Não se casa com alguém por pura intuição também. :P

Nisso das amizades tens razão. Só conheci um caso que não deu certo no que toca a amizade. Mas eu, quando mudei de curso, não arranjei padrinho porque a minha intuição não achou um. xD

Na minha faculdade, para quem faz parte da praxe, acaba por ser obrigatório ter um padrinho e uma madrinha 

Postado

Na minha faculdade, para quem faz parte da praxe, acaba por ser obrigatório ter um padrinho e uma madrinha 

Na UC, também é para quem faz parte da praxe arranjar um padrinho para um caloiro e uma madrinha para uma caloira. Um rapaz só arranja madrinha e uma rapariga só arranja padrinho quando acontecem coisas como: são namorados; acabou a oferta de rapazes/raparigas e é preciso ir buscar ao outro género... Mas também existem padrinhos/madrinhas que não praxam e os caloiros só são praxados porque querem.

Eu, como nunca praxei quando deixei de ser caloiro (não achei graça quando fui; essa história de "é para conhecer colegas" não passou de filosofia barata, porque só conheci gente quando a praxe acabou), não era por mudar de curso que passaria a praxar. Que eu saiba, é preciso deixar-se ser praxado quando se muda de curso, se se quiser praxar nesse curso no ano seguinte. Mas... não era por mudar de curso que os meus gostos iriam mudar, não é mesmo? Portanto, atualmente, até me posso considerar anti-praxe, não por ser contra, mas porque não vejo necessidade.

Postado

Amizades e em alguns casos algo mais que isso :P 

Postado

Muitos dias depois voltei ao fórum :) Adorei a minha primeira Queima. Foi excelente!! Adorei a serenata e o cortejo. O traçar da capa também foi um grande momento para mim com bastante significado. Depois as noites foram Top com os meus amigos e colegas do curso. O ambiente no recinto era muito bom, cheio de gente e alegria (muito álcool também :haha:). Foram dias muito agressivos e cansativos, mas que compensaram imenso. Queria ter visto The Gift e acabei por não chegar a tempo, mas adorei o concerto do Anselmo Ralph e The Kooks. Foram os que mais gostei. Enfim, foram dias inesquecíveis e que jamais esquecerei :D:wub:

• Gosto 2
Postado

Às vezes pensamos que as grandes amizades são para sempre... Umas vezes por culpa de uns, outras vezes por culpa de outros e por vezes sem percebermos muito bem como, as pessoas vão e os destinos deixam de se cruzar. É triste quando sentimos falta de pessoas que significaram tanto para nós, que nos marcaram tanto e que nos fizeram crescer. 

• Gosto 2
Postado

Às vezes pensamos que as grandes amizades são para sempre... Umas vezes por culpa de uns, outras vezes por culpa de outros e por vezes sem percebermos muito bem como, as pessoas vão e os destinos deixam de se cruzar. É triste quando sentimos falta de pessoas que significaram tanto para nós, que nos marcaram tanto e que nos fizeram crescer.

É verdade que às vezes nos afastamos de certas amizades sem saber bem porquê, ou talvez somos nós ou os outros o problema. Mas o que eu acho é que os verdadeiros ficam, aconteça o que acontecer. O que vai, não volta mas o que não vai, fica. Deves-te agarrar a quem realmente SEMPRE esteve do teu lado. Quanto ao resto, se ninguém lutar pela amizade, nada feito.

• Gosto 1
Postado

Preparando-me para o HORROR, o DRAMA e a TRAGÉDIA que se vão abater sobre o fórum nos próximos dias... quer dizer, já começou  :rolleyes:  :cool:

Pai nosso, que estais no céu...

begging-o.gif

*rezando*

... E livrai-nos do mal.

marie-laveau-amen.gif

• Gosto 5
Postado

Preparando-me para o HORROR, o DRAMA e a TRAGÉDIA que se vão abater sobre o fórum nos próximos dias... quer dizer, já começou  :rolleyes:  :cool:

Pai nosso, que estais no céu...

begging-o.gif

*rezando*

... E livrai-nos do mal.

marie-laveau-amen.gif

Estás a falar da vitória de Portugal na Eurovisão? Ou da liderança do programa da Maria Helena?

• Gosto 6
Postado

14693720_c50qO.jpeg

- Vou usar a minha varinha de condão, a primeira vez na televisão.Tá a sentir uma energia negativa a sair dentro de si?

- Assim, assim, estou a ficar sem forças...

- Tem que ter fé em nossa senhora, acredite em Deus porque Deus faz milagres.

• Gosto 8

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...