Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Sabem aquele momento em que têm mil coisas para fazer mas acabm por não fazer nada porque nem sabem pode onde começar? :haha:

Sei muito bem. E também sei aquele momento em que sabes a resposta a uma pergunta e como responder mas não sabes como formular a resposta. XD

Eu sei que não tem muito a ver mas é idêntico :haha:

Editado por João_O
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que muitas vezes as desculpas que pedimos sao so para nao sermos vistos como rudes, e damos desculpas. Pelo menos eu falo por mim... Ou seja, nao e que nos tenhamos feito algo de mal, e so para sermos educados ou manter um certo bem estar. E tambem porque os outros nao aceitam bem a verdade... por exemplo, se nos pedem para ir a algum sitio, nos nao dizemos "nao quero" ou "nao me apetece", dizemos "nao posso, desculpa" ou uma coisa do genero. "Nao posso" e quase codigo para "nao me apetece" :haha:

Eu acho que, de certo modo, temos medo de ferir pessoas, mas considero isso mau, se gostarem de nós não ficam magoadas connosco. (Apenas se fizermos algo gravoso, mas dizer "não me apetece" não é uma dessas ações)

Uma das coisas que eu mais detesto é que entrem na casa de banho sem pedir licença quando estou lá dentro. Não custa nada bater à porta. :@

Eu também detesto isso, e as pessoas cá em casa tem por norma fazer isso, já é um instinto #bad
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em absoluto. O que acontece é que muitas vezes isso é inevitável, não controlamos os impulsos...

 

Não podemos controlar os sentimentos, mas podemos escolher a forma como os manifestamos, embora os mais atentos captem sempre pequenos sinais que nos denunciam. :P No meu caso, quando tenho ciúmes da relação que um amigo ou uma pessoa de quem gosto tem com alguém, tento sacar o máximo de informações sobre essa mesma relação de uma forma subtil, mantendo sempre uma postura low-profile e inocente para não levantar suspeitas.  :cool: Quando a pessoa em questão pretere-me pelo(s) outro(s), afasto-me até que ela volte a procurar-me. Se perceber que ela não sente a minha falta, acabou.

 

Não vale a pena remar contra a maré. Só devemos lutar pelas pessoas que queremos ter na nossa vida quando elas nos querem ter na delas. Quando isso deixa de acontecer, o melhor é deixá-las partir, por muito que nos doa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Imagens-para-facebook-com-frases-engra%C

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje emocionei-me no trabalho. Trabalho diariamente com pessoas (maioria mulheres) e hoje reparei numa senhora que estava extremamente nervosa só porque eu estava avaliar o trabalho dela. Perguntei-lhe se estava tudo bem, e ela respondeu um tímido "sim". Sabia que era mentira, mas continuei avalia-la, sabendo que só sairia dali quando ela não aguentasse mais e desabafa-se. Ao fim de uns 10 minutos, a colega do posto ao lado acabou por admitir o problema da senhora em questão (tem excesso de trabalho para o curto prazo de tempo que tem), que por pouco não se pôs a chorar à minha frente. Amigavelmente passei-lhe a mão no braço e disse que o meu trabalho era mesmo aquele e que se a estava avaliar era mesmo para a ajudar, e que num espaço de menos de uma semana prometi-lhe menos trabalho, pois vi claramente que a mulher tem excesso de trabalho para um prazo tão curto de tempo que tem  :dry: É triste, quando vi na mesma linha pessoas a falar no meio do trabalho e nem a ajudavam, e a pobre senhora cheia de trabalho  :dontknow: Quando lhe disse aquelas palavras, só fiquei mais uns 2 minutos avalia-a e a mulher já ficou tão menos tensa e aliviada que me senti feliz, pequenos gestos que fazem muita diferença às vezes  :)

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje emocionei-me no trabalho. Trabalho diariamente com pessoas (maioria mulheres) e hoje reparei numa senhora que estava extremamente nervosa só porque eu estava avaliar o trabalho dela. Perguntei-lhe se estava tudo bem, e ela respondeu um tímido "sim". Sabia que era mentira, mas continuei avalia-la, sabendo que só sairia dali quando ela não aguentasse mais e desabafa-se. Ao fim de uns 10 minutos, a colega do posto ao lado acabou por admitir o problema da senhora em questão (tem excesso de trabalho para o curto prazo de tempo que tem), que por pouco não se pôs a chorar à minha frente. Amigavelmente passei-lhe a mão no braço e disse que o meu trabalho era mesmo aquele e que se a estava avaliar era mesmo para a ajudar, e que num espaço de menos de uma semana prometi-lhe menos trabalho, pois vi claramente que a mulher tem excesso de trabalho para um prazo tão curto de tempo que tem  :dry: É triste, quando vi na mesma linha pessoas a falar no meio do trabalho e nem a ajudavam, e a pobre senhora cheia de trabalho  :dontknow: Quando lhe disse aquelas palavras, só fiquei mais uns 2 minutos avalia-a e a mulher já ficou tão menos tensa e aliviada que me senti feliz, pequenos gestos que fazem muita diferença às vezes  :)

Fazes o que mesmo, Secret? Agora fiquei curiosa :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje emocionei-me no trabalho. Trabalho diariamente com pessoas (maioria mulheres) e hoje reparei numa senhora que estava extremamente nervosa só porque eu estava avaliar o trabalho dela. Perguntei-lhe se estava tudo bem, e ela respondeu um tímido "sim". Sabia que era mentira, mas continuei avalia-la, sabendo que só sairia dali quando ela não aguentasse mais e desabafa-se. Ao fim de uns 10 minutos, a colega do posto ao lado acabou por admitir o problema da senhora em questão (tem excesso de trabalho para o curto prazo de tempo que tem), que por pouco não se pôs a chorar à minha frente. Amigavelmente passei-lhe a mão no braço e disse que o meu trabalho era mesmo aquele e que se a estava avaliar era mesmo para a ajudar, e que num espaço de menos de uma semana prometi-lhe menos trabalho, pois vi claramente que a mulher tem excesso de trabalho para um prazo tão curto de tempo que tem  :dry: É triste, quando vi na mesma linha pessoas a falar no meio do trabalho e nem a ajudavam, e a pobre senhora cheia de trabalho  :dontknow: Quando lhe disse aquelas palavras, só fiquei mais uns 2 minutos avalia-a e a mulher já ficou tão menos tensa e aliviada que me senti feliz, pequenos gestos que fazem muita diferença às vezes  :)

Há coisas que nos "tocam" de uma forma... Já tive situações em que o sentimento era o mesmo e só tenho pena de não ter tido a "coragem" de dar uma palavra reconfortante a essas pessoas... mas ajudei no que pude :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje emocionei-me no trabalho. Trabalho diariamente com pessoas (maioria mulheres) e hoje reparei numa senhora que estava extremamente nervosa só porque eu estava avaliar o trabalho dela. Perguntei-lhe se estava tudo bem, e ela respondeu um tímido "sim". Sabia que era mentira, mas continuei avalia-la, sabendo que só sairia dali quando ela não aguentasse mais e desabafa-se. Ao fim de uns 10 minutos, a colega do posto ao lado acabou por admitir o problema da senhora em questão (tem excesso de trabalho para o curto prazo de tempo que tem), que por pouco não se pôs a chorar à minha frente. Amigavelmente passei-lhe a mão no braço e disse que o meu trabalho era mesmo aquele e que se a estava avaliar era mesmo para a ajudar, e que num espaço de menos de uma semana prometi-lhe menos trabalho, pois vi claramente que a mulher tem excesso de trabalho para um prazo tão curto de tempo que tem  :dry: É triste, quando vi na mesma linha pessoas a falar no meio do trabalho e nem a ajudavam, e a pobre senhora cheia de trabalho  :dontknow: Quando lhe disse aquelas palavras, só fiquei mais uns 2 minutos avalia-a e a mulher já ficou tão menos tensa e aliviada que me senti feliz, pequenos gestos que fazem muita diferença às vezes  :)

 

Foi um gesto bonito. :) Outro no teu lugar borrifava-se para os sentimentos da senhora e, às tantas, valia-se da sua posição para pisá-la.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente é verdade, eu vejo muita gente que se acha importante só porque é diretor ou engenheiro tipo  :sleep:

 

É. Há pessoas que aproveitam o facto de estarem numa posição de poder para destilarem toda a sua maldade naqueles que não se podem defender, talvez para se afirmarem e provarem que são intocáveis e superiores à maioria dos mortais.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tão bom perceber que somos uma família e que somos unidos! :D Valeram a pena os ensaios pois os Drs. adoraram e ficaram bastante felizes com o nosso empenho e atuação. Somos mesmo os melhores :cool: 
A música que preparámos para o dia de hoje, a Mega Praxe: https://www.facebook.com/flaviodmbartolo/posts/970556939627848?notif_t=like #orgulho :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...