Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Exato, lá está. O "não posso" às vezes soa a desculpa e a "não quero". Quando é assim eu prefiro que as pessoas me digam a verdade nua e crua do que estar a arranjar desculpas e a pôr paninhos quentes. E depois quando deixam de responder e dizem "ah, não respondi porque não pude", uma vez é depois duas, três, já soa a desculpa...

Também acontece pedir desculpa quando a pessoa é que errou e o orgulho dela fala mais alto. Nesse caso pedimos desculpa por medo de perder a pessoa.

 

Mas se nos dizemos depois levam a mal  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sofri tantas desilusões que me cansei de me desculpar por tudo e por nada para não arranjar problemas. Quando cometo erros sou o primeiro e admiti-lo e a redimir-me, mas fora isso acho completamente desnecessário. Não é subjugando-me aos outros que vou ganhar o respeito e a amizade deles.

 

Eu também acho que a sinceridade é a melhor forma de manter ou acabar uma amizade. Prefiro que me confrontem quando acham que errei do que me evitem e façam sentir que estou a alucinar. Para além de ser extremamente desonesto, perco a oportunidade de defender-me, esclarecer as coisas e, quem sabe, salvar a amizade.

 

Honestidade sempre. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que eu mais detesto é que entrem na casa de banho sem pedir licença quando estou lá dentro. Não custa nada bater à porta.  :@

Também odeio. Ainda por cima aqui na Austria as gajas nunca batem, nunca. Até pode estar o sinal do WC vermelho mas há sempre alguém a tentar abrir..enfim, odeio mesmo. 

10799508_10204770224672678_1312648816_n.

 

:|  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como irritar os seus seguidores nas redes sociais

Não é por repetir dez vezes a mesma publicação que vai atrair a atenção dos seus seguidores, nem muito menos ao partilhar demasiada informação sobre a sua vida pessoal. A revista Fast Company faz uma lista das atitudes a evitar para manter um perfil saudável e um bom relacionamento com os contatos das redes sociais.

O Facebook e o Twitter não funcionam como canais de televendas. Até para empresas é desaconselhado publicar algo apenas para fazer publicidade. Em, vez disso, torne a sua participação nas redes sociais regular e pessoal, criando relações.

Enviar mensagens automáticas aos seus seguidores todos não é uma boa estratégia para conquistar a atenção das pessoas. Apesar de ser bom agradecer quando consegue um novo seguidor, tente tornar as mensagens diretas e pessoais.

Não publique tudo o que acontece no seu dia. Na verdade, ninguém quer saber como correu o jantar da noite anterior, mesmo que os seus seguidores sejam apenas os seus amigos mais próximos. É importante saber que a informação publicada se torna pública, por isso, porque não ligar diretamente a alguém a quem queira contar o seu dia?

Ignorar respostas ou partilhas. As redes sociais não são tão impessoais assim. Se alguém interage consigo e o ajuda de alguma forma, não custa nada agradecer e fortalecer a interação.

Re-publicar dez vezes o mesmo assunto não vai fazer com que as pessoas leiam com mais atenção. Pelo contrário, ocupar o feed de notícias dos seus seguidores sempre com a mesma publicação vai torná-los totalmente indiferentes e desinteressados.

Não utilize hashtags sem saber o contexto em que surgiram. Se quer entrar no assunto do momento e contribuir para a discussão sobre determinado tema, não utilize o hashtag sem saber do que se trata. Pode correr o risco de o utilizar totalmente fora de contexto o que o irá descredibilizar perante os seus seguidores.

Regra de ouro: se pensa duas vezes antes de falar, pense quatro vezes antes de publicar. Normalmente os utilizadores de redes sociais sentem-se mais à vontade para expressar sentimentos e opiniões no ambiente virtual do que na vida real, mas é importante ter consciência de que toda a informação partilhada é pública.

A escrita em ambientes digitais não está livre de regras de gramática. Escreva corretamente, evite pontuação excessiva e utilizar Caps Lock.

http://www.msn.com/pt-pt/financas/tecnologia/como-irritar-os-seus-seguidores-nas-redes-sociais/ar-AA7pYgW?ocid=mailsignout

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também odeio. Ainda por cima aqui na Austria as gajas nunca batem, nunca. Até pode estar o sinal do WC vermelho mas há sempre alguém a tentar abrir..enfim, odeio mesmo. 

 

Aqui em casa o mais descuidado é o meu pai. Eu farto-me de avisá-lo para bater à porta antes de entrar e de dizer-lhe que preso muito a minha privacidade, mas de vez em quando ele entra de rompante, diz que não fez por mal, não pede desculpa e acha ilegítimo que me chateie.  :dry: Eu tolero deslizes, mas tenho dificuldade em aceitar abusos de confiança.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que eu mais detesto é que entrem na casa de banho sem pedir licença quando estou lá dentro. Não custa nada bater à porta.  :@

 

Por isso é que apanhei o vício de trancar sempre a porta com a chave, às vezes vou só passar água na cara ou assim, mas apanhei o vicio e por isso tranco sempre a porta.  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa o mais descuidado é o meu pai. Eu farto-me de avisá-lo para bater à porta antes de entrar e de dizer-lhe que preso muito a minha privacidade, mas de vez em quando ele entra de rompante, diz que não fez por mal, não pede desculpa e acha ilegítimo que me chateie.  :dry: Eu tolero deslizes, mas tenho dificuldade em aceitar abusos de confiança.

Ao menos é o teu pai, agora imagina com colegas de casa que mal conheces....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-feira em

 

okNmjmQ.jpg

 

 

Ciente do ato irrefletido que tomou, o ex-1º cabo sente-se um farrapo e procura o grande amigo Afonso para desabafar.  Porém, estes dois tinham tido um desentendimento...

...

 

-Afonso, estraguei a minha Vida toda, perdi tudo...

 

 

 

Que terá feito Bernardo?  :shok:

 

Não percam a resposta no próximo episódio!

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, estou a falar de pessoas que conhecemos bem e acabam a surpreender-nos pela negativa! Mas pra mim chega, cansado de levar de patadas de quem não quer saber de mim pra nada. Estou tão fartinho, sabes?!! 

:S Entendo-te amigo. Sabes o que tens a fazer? Lixar-te para quem não quer saber de ti. Eu acho que hoje em dia só podemos contar connosco próprios :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...