Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Sugestão Sic

Setembro a Dezembro de 2015

SEGUNDA A SEXTA

06h00 Edição da Manhã

08:30 A Vida nas Cartas. O Dilema

10h15 Queridas Manhãs (novo estúdio)

13h00 Primeiro Jornal

14h30 Laços de Sangue (R)

15h45 Grande Tarde – (João Baião e Rita Ferro Rodrigues. Novo estúdio e novos conteúdos)

18h15 Babilónia 

19h15 Boogie Oogie

20h00 Jornal da Noite

21h15 Peso Pesado: Júnior – Diário

21h45 Coração d’Ouro

22h55 Poderosas

23:45 Verdades Secretas

00:55 Peso Pesado Júnior: Extra

01:30 Séries

 

SÁBADO

08h15 Disneyarrow-10x10.png Kids

10h05 Clássicos Disney

11h05 Série

12h05 Wi-Fi (Programa juvenil, com musicas pedidas, top musical, sugestão de filmes, passatempos, desafios para jovens em estúdios, reportagens, curiosidades, skype, humor, entrevistas, apresentação a cargo de Diana Bouça Nova e Rui Pego)

13h00 Primeiro Jornal

14h45 Alta Definição

15h45 Série

16h45 Filme

18:45 Gosto Disto – (nova temporada em directo, com Andreia Rodrigues, César Mourão e Rui Unas. Além do habitual, tempo para apanhados feitos pelos apresentadores aos portugueses e às estrelas do universo SIC. Desafio em estúdio a uma figura pública, onde vamos testar os seus medos em directo. Todas as semanas temos um top especial de apanhados, uma actuação musical e um mágico ou números de circo.)

20h00 Jornal da Noite

21h45 Coração d’Ouro

22:30 Surprise Show – (ao longo de quatro programas provisórios, Júlia Pinheiro traz de volta à SIC um programa que marcou gerações. Desta vez com nova roupagem e modelado aos tempos de hoje)

00h15 Filme

 

Domingo

08h15 Disneyarrow-10x10.png Kids

09:05 Clásscios Disney

10h05 Série

11h30 E-Especial

12h15 Vida Selvagem

13h00 Primeiro Jornal

14h15 Fama-Show

15h30 Big Show SIC (João Baião)

20h00 Jornal da Noite

21h30 Peso Pesado Júnior: Gala (Bárbara Guimarães)

O "Big Show SIC" ao domingo era outro tiro no pé:O Se quisessem voltar com o programa que o transmitissem ao sábado, dia em que o programa foi originalmente transmitido. 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vou deixar uma sugestão para setembro, pois acho que a SIC precisa de dar um pulo a ver se as audiências se desenvolvem. Não sei se a grelha que sugiro seria a mais eficiente, mas seria uma alternativa ao que é feito agora, em alguns horários, principalmente ao fim-de-semana.

Segunda a sexta:
06:30h - Edição da Manhã
09:15h - Série SIC em repetição
10:00h - Queridas Manhãs (Júlia Pinheiro e Jota)
13:00h - Primeiro Jornal (nova imagem)
14:30h - Duas Caras (substituto: novela de época da Globo; acho que neste horário as novelas de época resultam que nem gingas)
15:30h - Novo programa das tardes (João Baião e Rita Ferro Rodrigues - Acho que o Grande Tarde não resulta, e não inova em nada. A SIC precisa de um programa com outro ar, mais ao género daquilo que foi o Contacto)
18:15h - Babilónia (A novela pode fazer resultados muito maus, é um facto, mas também dar 20 min. por dia não resolve nada e só faz com que o produto se estenda por mais tempo. A solução é despachar o produto com alguma dignidade e substituí-lo por uma novela da Globo indicada para o horário, isto é, mais jovem e humorística.)
19:15h - Alto Astral (substituto: Diários do Peso Pesado Teens. Presumo que a novela deve terminar à volta de setembro, e visto que a ficção não tem dado grandes cartas no horário, então é possível experimentar entretenimento. Não acredito em grandes números, mas se o programa aos domingos fizer sucesso, então à semana também poderá resultar. Com o fim dos diários pode-se alargar a novela das 18:15h até às 20h, como é hábito a SIC fazer, com parte repetida às 18:15h e parte inédita às 19:15h, ou então apostar noutro programa de entretenimento para o horário, mantendo a ficção na faixa das 18h.)
20:00h - Jornal da Noite (nova imagem - a partir das 20:50h poderiam ser emitidas rubricas, desde entrevista, reportagem, debate, etc.)
21:30h - Mar Salgado (substituto: Coração D'Ouro)
22:40h - Poderosas
23:40h - Império (substituto: novela da Globo)
00:40h - Série Internacional
01:40h - Série Internacional

Sábado:
06:30h - Animação
09:30h - Disney Kids (reformulado, com apresentadores, várias animações disney, passatempos, em estúdio, e até possivelmente em direto)
12:15h - Não Há Crise! (este horário tem sido difícil na SIC, e acho que este formato resultaria, pelo menos tentar não custa)
13:00h - Primeiro Jornal
14:00h - Alta Definição
15:00h - Big Show (João Baião - Um formato com convidados famosos, vários passatempos, brincadeiras, com menos pimba, em direto)
19:15h - Malucos do Riso - O Regresso (Não gosto muito de regressar ao passado, mas sinceramente falta séries e humor nas privadas, e esta série foi um êxito durante anos. Acredito que resultaria muito bem neste horário, até porque a concorrência não é muito forte.)
20:00h - Jornal da Noite
21:30h - Série SIC (Produção elaborada de uma série, de preferência de época/histórica)
22:30h - Solitary (É um reality-show menos convencional que o habitual, mas acho que poderia resultar se bem produzido. Seria um risco, mas acho que compensava correr esse risco.)
23:45h - Novo talk-show do Bruno Nogueira
01:00h - Cinema

Domingo:
06:30h - Animação
09:30h - Disney Kids
10:30h - Sessão de cinema Disney (poderia estar incorporada no programa anterior)
12:15h - Vida Selvagem
13:00h - Primeiro Jornal
14:00h - Fama Show (Faria a junção do Fama Show com o E-Especial, pois acho que os dois formatos complementam-se e poderiam ser basicamente um único formato, com reportagens do social e dos projetos da SIC)
15:30h - Série Internacional
16:30h - Cinema
20:00h - Jornal da Noite
21:30h - Peso Pesado Teens (Gala - Júlia Pinheiro, a apresentadora ideal para o formato)
23:45h - Série Globo (emissão das séries compradas pela SIC)
00:45h - Cinema

Acompanhava esta grelha com uma mudança mais atual do grafismo, e sobretudo com o 16:9.

E a SIC era um canal em que país? Porque em Portugal era impossível ter dinheiro para isso! 

Temos de ter noção do mercado em que estamos! 

Editado por Anastacia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a SIC era um canal em que país? Porque em Portugal era impossível ter dinheiro para isso! 

Parece que é de nenhum país com aquela grelha sugerida. Pois se eu sugerisse Jornal da Noite às 19:15 e séries e filmes estrangeiros logo a seguir, estávamos a imitar a Europa de Leste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a SIC era um canal em que país? Porque em Portugal era impossível ter dinheiro para isso! 

Temos de ter noção do mercado em que estamos! 

Achas que é o Solitary que ia encarecer? Fazer um programa baratíssimo tipo Malucos do Riso? Trocar o Portugal em Festa pelo Big Show SIC que é fixo? 

Tu também tens de ter noção do que dizes porque a grelha é exactamente igual à de hoje.. Enfim

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que é o Solitary que ia encarecer? Fazer um programa baratíssimo tipo Malucos do Riso? Trocar o Portugal em Festa pelo Big Show SIC que é fixo? 

Tu também tens de ter noção do que dizes porque a grelha é exactamente igual à de hoje.. Enfim

 

Eu tenho noção, o Peso Pesado e o Solitary são dois formatos muito caros e ter ambos em simultâneo é muito dispendioso, o talk-show do Bruno Nogueira, os Malucos do Riso e o Big Show SIC também iam encarecer caso tivessem intenção de fazer algo com pés e cabeça. A juntar com a novela que a SIC vai estrear que terá as suas dispesas mais uma formada de séries e produtos internacionais  e ainda um novo programa para as tardes com novo estúdio e afins, mudança completa nos noticíarios com nova imagem, estúdio, rubricas,comentadores e ainda uma série histórica (costumam ser muito baratas e cá em portugal resultam muito bem..)....ah e também nova imagem e uma mudança para o 16:9 e depois uma grelha super apertada quase sem espaço para intervalos comerciais, de facto, isto iria ser quase dado...só para não falar que para além de ser muito caro iria manter os mesmos números da treta porque não seria por uma mudança de imagens em alguns programas, o Big Show SIC aos domingos e um reality aos sábados à noite apresentado por a Bárbara Guimarães (seria a decisão mais previsível) e uma série da era dos afonsinhos que ia melhorar os resultados humilhantes que o canal obtêm....

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho noção, o Peso Pesado e o Solitary são dois formatos muito caros e ter ambos em simultâneo é muito dispendioso, o talk-show do Bruno Nogueira, os Malucos do Riso e o Big Show SIC também iam encarecer caso tivessem intenção de fazer algo com pés e cabeça. A juntar com a novela que a SIC vai estrear que terá as suas dispesas mais uma formada de séries e produtos internacionais  e ainda um novo programa para as tardes com novo estúdio e afins, mudança completa nos noticíarios com nova imagem, estúdio, rubricas,comentadores e ainda uma série histórica (costumam ser muito baratas e cá em portugal resultam muito bem..)....ah e também nova imagem e uma mudança para o 16:9 e depois uma grelha super apertada quase sem espaço para intervalos comerciais, de facto, isto iria ser quase dado...só para não falar que para além de ser muito caro iria manter os mesmos números da treta porque não seria por uma mudança de imagens em alguns programas, o Big Show SIC aos domingos e um reality aos sábados à noite apresentado por a Bárbara Guimarães (seria a decisão mais previsível) e uma série da era dos afonsinhos que ia melhorar os resultados humilhantes que o canal obtêm....

Que grande dIspesa foi levar com tanta criatividade!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que muita gente aqui quer que a SIC seja mesmo uma TVI 2 e que fique eternamente longe dela...
Eu não quero agora fazer grelhas, mas será que uma série estrangeira não faria sucesso ao final da tarde? E uma série portuguesa de humor depois da 2ª novela?

Não, não faria (infelizmente). E uma série portuguesa de humor à meia-noite também não teria jeito nenhum. Ou a fariam para as 21h ou para as 19h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem, resolvi fazer uma pequena sugestão de grelha para a rentrée de segunda a sexta.

06h00 Edição da Manhã

08:30 A Vida nas Cartas. O Dilema

10h00 Queridas Manhãs

13h00 Primeiro Jornal

14h30 Tieta do Agreste ou Sinhá Moça ou Caminho das Índias (esta é a minha ordem de preferência)

15h45 Grande Tarde 

18h30 Babilónia 

19h15 Peso Pesado Teens Diário

20h00 Jornal da Noite

21h30 Coração d’Ouro

22h40 Poderosas

23:35 Verdades Secretas

00:30 Séries

 

Bom, tirando o horário e as sugestões da repetição, o resto é mais o que eu estou à espera que a SIC faça do que o que eu queria que fizesse. Acho esta grelha a que permite poupar mais o desfalque que (penso eu de que) o programa dos golfinhos causou, já que só compra duas novelas, uma repetida e outra que, por ter poucos capítulos, dura até janeiro, altura em que já deverá vir outras mudanças, mas também deve sair mais barata por essa razão. (e dura até janeiro porque a SIC dá filmes nas festividades)

O diário ali não prejudica as novelas e eu considero o melhor produto que a SIC pode colocar ali para o horário de inverno. Tratando-se de um reality com jovens, eu julgo que chamará muito público jovem e algum adulto que há de estar disperso pelo cabo.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo.  A SIC nao se pode por a inventar no horario das 19h. Tem em gaveta a novela ideal para continuar a subida de AA e quem sabe atingir valores parecidos a CHEIA DE CHARME. Falo de I Love Paraisopolis. Tem de ser a substituta natural. Babilonia em setembro tem de saltar, ou para final da noite no lugar da primeira serie estrangeira ou para as 15h30 e depois ficando a substituir Duas Caras, podendo fazer um percurso parecido ao de Senhora do Destino.... Com tudo mudado, sugeria:

 

14h40 Babilonia 55' (na primeira semana faziam um resumo dos episodios dados ate altura no antigo horario e em fevereiro estrear DA COR DO PECADO)

15h50 Grande Tarde

18h25 PP Diario (repetiçao do dia anterior) 35'

19h15 I Love Paraisopolis 45'

21h30 CdO 50'

22h35 Poderosas 40'

23h30 Regra do Jogo 45'

00h15 PP Diário 35'

00h55 Under The Dome

Editado por CarlosTeixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo.  A SIC nao se pode por a inventar no horario das 19h. Tem em gaveta a novela ideal para continuar a subida de AA e quem sabe atingir valores parecidos a CHEIA DE CHARME. Falo de I Love Paraisopolis. Tem de ser a substituta natural. Babilonia em setembro tem de saltar, ou para final da noite no lugar da primeira serie estrangeira ou para as 15h30 e depois ficando a substituir Duas Caras, podendo fazer um percurso parecido ao de Senhora do Destino....

Eu acho que "I Love Paraisópolis" vai deixar a SIC em 3º nesse horário. Até podia resultar se não houvesse inverno, porque é uma novela boa para o verão, mas no horário de inverno não penso que fará grandes coisas. O horário das 19h é atualmete um problema para a SIC (é um problema desde "Sangue Bom"), portanto não fará mal tentar produtos nacionais aí. Depois do reality acabar, colocam a substituta de "Poderosas" às 19h e pronto. Quanto a "Babilónia", não fazia mal sair daí, a meu ver, mas estar com trocas é brincar com o espectador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheias de Charme teve um ambiente igual ao de I LOVE PARAISOPOLIS, e caso nao saibas a novela tasse a passar no Inverno brasileiro... A SIC ja testou produtos nacionais e foi ai que estragou de vez o horario com o programa do Rocha e o Nos Por Ca. Nao ha que estar a inventar... Babilonia ja deu para ver que nao quer subir ali, por isso ha que trocar mesmo. Com Senhora Do Destino resultou, com Babilonia se subir pos 19 ou 20sh ja sera bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Além do Tempo seria excelente para as 19 horas. É uma novela de época, o que por si só diferencia-a de todos os programas que estão a dar na concorrência e este tipo de novela costuma ter bons resultados. Penso que I Love Paraisópolis poderia subir de Alto Astral mas nunca explodir, iria criar um teto de audiência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheias de Charme teve um ambiente igual ao de I LOVE PARAISOPOLIS, e caso nao saibas a novela tasse a passar no Inverno brasileiro... A SIC ja testou produtos nacionais e foi ai que estragou de vez o horario com o programa do Rocha e o Nos Por Ca. Nao ha que estar a inventar... Babilonia ja deu para ver que nao quer subir ali, por isso ha que trocar mesmo. Com Senhora Do Destino resultou, com Babilonia se subir pos 19 ou 20sh ja sera bom.

Claro que sei, mas uma coisa é o inverno brasileiro; outra é o português em que "O Preço Certo" faz mais de um milhão e ainda há a hipótese de a TVI vir com o diário da Quinta para as 19h também. Eu não queria dois diários de dois realities no mesmo horário, mas "I Love Paraisópolis", caso apanhe um cenário desses, fica em 3º de certeza. Se não apanhar o diário da Quinta é que já pode ficar em 2º. 

Quando "Babilónia" sair dali, se sair, mais vale ir para as madrugadas. "Senhora do Destino" fazia o dobro. Se "Babilónia" fizesse 20 share recambiada para as 14h, para a novela que é, não seria bom, mas antes excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mesmo que «I Love Paraisópolis» tem de substituir «Alto Astral», a não ser que a SIC queira «A Regra do Jogo» às 19:00 (talvez seja mais rentável uma novela das nove ao fim da tarde do que ao fim da noite, principalmente no inverno). Em relação a «Babilónia», eu acho que o ideal é colocá-la das 18:15 às 19:00. Nem que continue com 15% de share, não é menos do que faz o «Grande Tarde» ali.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mesmo que «I Love Paraisópolis» tem de substituir «Alto Astral», a não ser que a SIC queira «A Regra do Jogo» às 19:00 (talvez seja mais rentável uma novela das nove ao fim da tarde do que ao fim da noite, principalmente no inverno. Em relação a «Babilónia», eu acho que o ideal é colocá-la das 18:15 às 19:00. Nem que continue com 15% de share, não é menos do que faz o «Grande Tarde» ali.

Pessoalmente, preferia "A Regra do Jogo" às 23h, quando "Poderosas" acabasse e fizessem uma novela cómica (e não pseudo-cómica) para as 19h, mas o mais certo é isso não acontecer. O mais provável é ela vir mesmo para as 19h em janeiro, quando o reality acabar. É que eu estou convencido que os diários vêm para as 19h (e se a TVI fizer isso, não restará dúvidas), porque fazer jornais à noite que acabem às 21h é impensável, porque é necessário saber que o esgoto de não-sei-onde rebentou com a chuva forte no mesmo dia em que uma pobre árvore não aguentou o vento forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele quer dizer que ainda é cedo para a SIC transmitir a novela, tendo em conta que ela já passou na Globo NOS.

Ok, mas é certo de que há público pra ver isto, que não viu na Globo NOS, Lado a Lado também deu na Globo da NOS e depois conseguia bons resultados na SIC, portanto, não entendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...