Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Acho que a vinda de uma sessão de cinema para as tardes de Verão da SIC seria uma espécie de pau de dois bicos. Por um lado, trariam melhores valores á SIC durante o Verão, e por outro, permitiriam que o público dos talk-shows se concentrasse na Fátima Lopes. Poderiam era usar essa sessão num dia específico, por exemplo, ás sextas-feiras. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá admitir a SIC tem uma tarde de porcaria neste momento.... Grande Tarde (14/15), Alto Astral (16), Babilónia (16/17)....

Por mim Babilónia ia para as urtigas, aquilo não pega mesmo.

Quanto a isso do público do talk show fugir para a Fátima Lopes, ele já foge, por isso, não faz muita diferença. A TV Cabo domina esse horário neste momento e por isso a SIC tem de ir buscar outro público. Os talk shows à tarde já não resultam e no Verão nem quero imaginar. :S É necessário revolucionar e apostar noutra coisa naquele horário....

Editado por Jtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repetições das novelas da noite, e mexer em Babilonia não concordo, mas não achas que um filme, serie ou sei lá não era melhor que o Grande Tarde?

Durante a semana há tarde não. Filmes é para os fins de semana há tarde e para o final da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante a semana há tarde não. Filmes é para os fins de semana há tarde e para o final da noite.

Desculpa dizer-te mas é com este pensamento que a nossa televisão fica estagnada e não avança. Se não se arriscar, ficamos com as mesmas porcarias (porque é o que aquilo é) nas tardes.

Bastava haver uma alternativa nas tardes e um filme era o ideal. E não venham com Nós por Cá ou derivados que isso flopa forte e feio. É uma pena, mas é assim mesmo. A SIC tem de inovar e pensar em coisas que resultem. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que sugeres? Continuar tudo na mesma?

Melhorar o Grande Tarde? (como? porque aquilo não tem ponta por onde se pegue.)

O programa nem sequer é assim tão mau. Precisa sim de uns ajustes. Mas pelo menos faz mais que o "Há Tarde". É algo que a SIC tem de ver, o que fazer no programa.

Mas é mais importante mexer nos fins de semana e nos finais de tarde de segunda a sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa nem sequer é assim tão mau. Precisa sim de uns ajustes. Mas pelo menos faz mais que o "Há Tarde". É algo que a SIC tem de ver, o que fazer no programa.

Mas é mais importante mexer nos fins de semana e nos finais de tarde de segunda a sexta.

Sem dúvida não deves ver o mesmo programa que eu. Mas pronto a SIC que não faça nada, que não é preciso. Quando ficarem atrás da RTP na média diária, aí talvez acordem....

 

Nos finais de tarde de segunda a sexta, já o disse. Babilónia nas urtigas. Este Verão de certeza que vai a mínimos. Alto Astral tem de regressar ao horário e quando acabar que venha a outra das 7.

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida não deves ver o mesmo programa que eu. Mas pronto a SIC que não faça nada, que não é preciso. Quando ficarem atrás da RTP na média diária, aí talvez acordem....

 

Nos finais de tarde de segunda a sexta, já o disse. Babilónia nas urtigas. Este Verão de certeza que vai a mínimos. Alto Astral tem de regressar ao horário e quando acabar que venha a outra das 7.

Não acho que o programa prejudique assim tanto a média diária. Até porque bastava liderarem às 19h para conseguirem liderar de segunda a sexta....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o programa prejudique assim tanto a média diária. Até porque bastava liderarem às 19h para conseguirem liderar de segunda a sexta....

Isso não é totalmente verdade, mas pronto já vimos que quanto a esse assunto temos opiniões diferentes. :P Quanto às 19h, vai ser muito díficil. Parece que neste momento nada resulta naquele horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente a Globo já não faz novelas da tarde tão boas como antigamente. :( Mas até gosto de "Alto Astral".

É uma pena realmente. :/ Neste momento as melhores hipóteses da SIC é livrar-se de Babilónia e pôr num horário tardio e voltar com AA no horário ou então esperar que AA acabe e pôr Babilónia mais cedo, com a nova das 7 às 19h. Que trapalhada. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À Sombra da Bananeira? Arrrgh, e dizem vocês mal do Portugal em Festa! Eu via porque era puto na altura, mas isso era tão, tão, tão mau.  :haha:

Eu gostei do "Á Sombra da Bananeira", mas também era puto na altura. Mas já não me lembro bem como era o programa. Ainda me lembro que deu em 2003.

 

Ninguém se lembra da versão "Verão Quente" do "Às 2 por 3"? era tão fixe. Eu adorava. Podiam fazer algo do género com o "Grande Tarde" este verão. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, aqui vou deixar uma sugestão para setembro, pois acho que a SIC precisa de dar um pulo a ver se as audiências se desenvolvem. Não sei se a grelha que sugiro seria a mais eficiente, mas seria uma alternativa ao que é feito agora, em alguns horários, principalmente ao fim-de-semana.

Segunda a sexta:
06:30h - Edição da Manhã
09:15h - Série SIC em repetição
10:00h - Queridas Manhãs (Júlia Pinheiro e Jota)
13:00h - Primeiro Jornal (nova imagem)
14:30h - Duas Caras (substituto: novela de época da Globo; acho que neste horário as novelas de época resultam que nem gingas)
15:30h - Novo programa das tardes (João Baião e Rita Ferro Rodrigues - Acho que o Grande Tarde não resulta, e não inova em nada. A SIC precisa de um programa com outro ar, mais ao género daquilo que foi o Contacto)
18:15h - Babilónia (A novela pode fazer resultados muito maus, é um facto, mas também dar 20 min. por dia não resolve nada e só faz com que o produto se estenda por mais tempo. A solução é despachar o produto com alguma dignidade e substituí-lo por uma novela da Globo indicada para o horário, isto é, mais jovem e humorística.)
19:15h - Alto Astral (substituto: Diários do Peso Pesado Teens. Presumo que a novela deve terminar à volta de setembro, e visto que a ficção não tem dado grandes cartas no horário, então é possível experimentar entretenimento. Não acredito em grandes números, mas se o programa aos domingos fizer sucesso, então à semana também poderá resultar. Com o fim dos diários pode-se alargar a novela das 18:15h até às 20h, como é hábito a SIC fazer, com parte repetida às 18:15h e parte inédita às 19:15h, ou então apostar noutro programa de entretenimento para o horário, mantendo a ficção na faixa das 18h.)
20:00h - Jornal da Noite (nova imagem - a partir das 20:50h poderiam ser emitidas rubricas, desde entrevista, reportagem, debate, etc.)
21:30h - Mar Salgado (substituto: Coração D'Ouro)
22:40h - Poderosas
23:40h - Império (substituto: novela da Globo)
00:40h - Série Internacional
01:40h - Série Internacional

Sábado:
06:30h - Animação
09:30h - Disney Kids (reformulado, com apresentadores, várias animações disney, passatempos, em estúdio, e até possivelmente em direto)
12:15h - Não Há Crise! (este horário tem sido difícil na SIC, e acho que este formato resultaria, pelo menos tentar não custa)
13:00h - Primeiro Jornal
14:00h - Alta Definição
15:00h - Big Show (João Baião - Um formato com convidados famosos, vários passatempos, brincadeiras, com menos pimba, em direto)
19:15h - Malucos do Riso - O Regresso (Não gosto muito de regressar ao passado, mas sinceramente falta séries e humor nas privadas, e esta série foi um êxito durante anos. Acredito que resultaria muito bem neste horário, até porque a concorrência não é muito forte.)
20:00h - Jornal da Noite
21:30h - Série SIC (Produção elaborada de uma série, de preferência de época/histórica)
22:30h - Solitary (É um reality-show menos convencional que o habitual, mas acho que poderia resultar se bem produzido. Seria um risco, mas acho que compensava correr esse risco.)
23:45h - Novo talk-show do Bruno Nogueira
01:00h - Cinema

Domingo:
06:30h - Animação
09:30h - Disney Kids
10:30h - Sessão de cinema Disney (poderia estar incorporada no programa anterior)
12:15h - Vida Selvagem
13:00h - Primeiro Jornal
14:00h - Fama Show (Faria a junção do Fama Show com o E-Especial, pois acho que os dois formatos complementam-se e poderiam ser basicamente um único formato, com reportagens do social e dos projetos da SIC)
15:30h - Série Internacional
16:30h - Cinema
20:00h - Jornal da Noite
21:30h - Peso Pesado Teens (Gala - Júlia Pinheiro, a apresentadora ideal para o formato)
23:45h - Série Globo (emissão das séries compradas pela SIC)
00:45h - Cinema

Acompanhava esta grelha com uma mudança mais atual do grafismo, e sobretudo com o 16:9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sugestão Sic

Setembro a Dezembro de 2015

SEGUNDA A SEXTA

06h00 Edição da Manhã

08:30 A Vida nas Cartas. O Dilema

10h15 Queridas Manhãs (novo estúdio)

13h00 Primeiro Jornal

14h30 Laços de Sangue (R)

15h45 Grande Tarde – (João Baião e Rita Ferro Rodrigues. Novo estúdio e novos conteúdos)

18h15 Babilónia 

19h15 Boogie Oogie

20h00 Jornal da Noite

21h15 Peso Pesado: Júnior – Diário

21h45 Coração d’Ouro

22h55 Poderosas

23:45 Verdades Secretas

00:55 Peso Pesado Júnior: Extra

01:30 Séries

 

SÁBADO

08h15 Disney Kids

10h05 Clássicos Disney

11h05 Série

12h05 Wi-Fi (Programa juvenil, com musicas pedidas, top musical, sugestão de filmes, passatempos, desafios para jovens em estúdios, reportagens, curiosidades, skype, humor, entrevistas, apresentação a cargo de Diana Bouça Nova e Rui Pego)

13h00 Primeiro Jornal

14h45 Alta Definição

15h45 Série

16h45 Filme

18:45 Gosto Disto – (nova temporada em directo, com Andreia Rodrigues, César Mourão e Rui Unas. Além do habitual, tempo para apanhados feitos pelos apresentadores aos portugueses e às estrelas do universo SIC. Desafio em estúdio a uma figura pública, onde vamos testar os seus medos em directo. Todas as semanas temos um top especial de apanhados, uma actuação musical e um mágico ou números de circo.)

20h00 Jornal da Noite

21h45 Coração d’Ouro

22:30 Surprise Show – (ao longo de quatro programas provisórios, Júlia Pinheiro traz de volta à SIC um programa que marcou gerações. Desta vez com nova roupagem e modelado aos tempos de hoje)

00h15 Filme

 

Domingo

08h15 Disney Kids

09:05 Clásscios Disney

10h05 Série

11h30 E-Especial

12h15 Vida Selvagem

13h00 Primeiro Jornal

14h15 Fama-Show

15h30 Big Show SIC (João Baião)

20h00 Jornal da Noite

21h30 Peso Pesado Júnior: Gala (Bárbara Guimarães)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...