Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Foste tu (posso tratar-te por tu?) que fez isso tudo, Hugo?  :O  Está com um visual... que por momentos pensei que tinhas tirado de algum site.

Então, às 9h15min, acho melhor ser uma série de cada vez, ao invés de esta à segunda, outra à terça... Acho que nesse horário há mais idosos e depois eles podiam ficar meio confusos quando vissem o "Médico de Família" às quintas, punham na SIC à sexta e viam que já era outra série. Ainda pensavam "Ai, será que acabou ontem e só me dei conta quando estava a chegar ao fim?".

De tarde... Epá, eu gostava muito do "Nós por Cá" para aquilo agora ficar às 15h. Faria antes assim.

15h00 - Grande Tarde

16h45 - Novela Portuguesa repetida

17h30 - Nós Por Cá

18h30 - Agora ou Nunca

19h15 - Novela Globo (com potencial audiométrico; se não tiver potencial, mais vale trocar com o Agora ou Nunca)

 

Às 20h45min, está tudo jeitoso menos meia hora de debate às segundas e o documentário da BBC às quartas. Receio que iam flopar à grande, na minha opinião. Deixava estar como está atualmente, já que não me vem à cabeça melhor  :( .

Às 23h20min, ter uma novela da Globo a depender de um lead-in inconstante ao longo da semana não me parece boa ideia. Trocava com o que tens na faixa anterior, apesar de achar que uma coisa ou outra podia estar inserida no day-time. Colocava o Ponto de Encontro e o Show do Unas inserido nas sextas mágicas.

 

Os fins de semana estão muito bons, mas era melhor aplicar a grelha que está à noite quando "Mar Salgado" deixar de dar aos sábados  :biggrin: .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foste tu (posso tratar-te por tu?) que fez isso tudo, Hugo?  :O  Está com um visual... que por momentos pensei que tinhas tirado de algum site.

Então, às 9h15min, acho melhor ser uma série de cada vez, ao invés de esta à segunda, outra à terça... Acho que nesse horário há mais idosos e depois eles podiam ficar meio confusos quando vissem o "Médico de Família" às quintas, punham na SIC à sexta e viam que já era outra série. Ainda pensavam "Ai, será que acabou ontem e só me dei conta quando estava a chegar ao fim?".

De tarde... Epá, eu gostava muito do "Nós por Cá" para aquilo agora ficar às 15h. Faria antes assim.

15h00 - Grande Tarde

16h45 - Novela Portuguesa repetida

17h30 - Nós Por Cá

18h30 - Agora ou Nunca

19h15 - Novela Globo (com potencial audiométrico; se não tiver potencial, mais vale trocar com o Agora ou Nunca)

 

Às 20h45min, está tudo jeitoso menos meia hora de debate às segundas e o documentário da BBC às quartas. Receio que iam flopar à grande, na minha opinião. Deixava estar como está atualmente, já que não me vem à cabeça melhor  :( .

Às 23h20min, ter uma novela da Globo a depender de um lead-in inconstante ao longo da semana não me parece boa ideia. Trocava com o que tens na faixa anterior, apesar de achar que uma coisa ou outra podia estar inserida no day-time. Colocava o Ponto de Encontro e o Show do Unas inserido nas sextas mágicas.

 

Os fins de semana estão muito bons, mas era melhor aplicar a grelha que está à noite quando "Mar Salgado" deixar de dar aos sábados  :biggrin: .

Sim fui eu que fiz! Obrigado pelo comentário e gostei das tuas sugestões (já que me tratas por tu, também posso fazê-lo xD)

Ai só agora é que reparei que tenho erros e lindos erros nas imagens xD (previções em vez de previsões, entre outros xD)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC em termos de próximas novelas brasileiras, talvez a melhor opção seja usar os novelões das 9 às 19h, e as histórias das 6 às 23:30. Com duas novelas portuguesas em HN, acredito que qualquer novela brasileira que dê ás 23:30 faça resultados modestos, no mínimo, e assim pelo menos reforçam o horário das 19h, que ao contrário do que diz a Gabyzinha, não é novelas mais "leves" que ali resultam, a que fez maiores resultados foi precisamente uma novela das 9, Fina Estampa. :)

 

As novelas das 7 podem ficar para a Globo da Zon. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ideias são muito boas relativamente aos "novos canais" e rebrands mas eu faria o seguinte:

• Fusão entre a SIC Caras e a SIC Mulher

• Lançamento dum novo canal temático dedicado à ficção mais leve que englobasse comédia, tal como referiste mas também outro tipo de séries leves.

Em relação à SIC Gold não acho prioritário o seu regresso embora se voltasse seria bem-vindo.

Concordo com a fusão entre a Caras e a Sic Mulher :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC em termos de próximas novelas brasileiras, talvez a melhor opção seja usar os novelões das 9 às 19h, e as histórias das 6 às 23:30. Com duas novelas portuguesas em HN, acredito que qualquer novela brasileira que dê ás 23:30 faça resultados modestos, no mínimo, e assim pelo menos reforçam o horário das 19h, que ao contrário do que diz a Gabyzinha, não é novelas mais "leves" que ali resultam, a que fez maiores resultados foi precisamente uma novela das 9, Fina Estampa. :)

 

As novelas das 7 podem ficar para a Globo da Zon. 

Concordo com quase tudo. Também acho que as novelas das 7 podiam ficar na Globo Portugal, já que são as que têm menos qualidade ultimamente. No panorama atual que as novelas das 7 enfrentam, só faria sentido passar uma que fosse sucesso de audiências por lá (ou que fosse escrita pelo Walcyr Carrasco XD).

 

E acho que não devia ser obrigatório os novelões estarem às 19h e as novelas das 18h à meia-noite (ambos sabemos que só por milagre ou se as audiências da nova tuga forem para lá de péssimas que fica às 23h30min). Eu não gostaria de ver novelas como "Cordel Encantado" ou "Boogie Oogie" ou "Lado a Lado" (esta já está, coitada) à meia-noite e novelas das 9 que são muito mais do que uma seca (são autênticos incêndios no deserto) como "Em Família" às 19h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com quase tudo. Também acho que as novelas das 7 podiam ficar na Globo Portugal, já que são as que têm menos qualidade ultimamente. No panorama atual que as novelas das 7 enfrentam, só faria sentido passar uma que fosse sucesso de audiências por lá (ou que fosse escrita pelo Walcyr Carrasco XD).

 

E acho que não devia ser obrigatório os novelões estarem às 19h e as novelas das 18h à meia-noite (ambos sabemos que só por milagre ou se as audiências da nova tuga forem para lá de péssimas que fica às 23h30min). Eu não gostaria de ver novelas como "Cordel Encantado" ou "Boogie Oogie" ou "Lado a Lado" (esta já está, coitada) à meia-noite e novelas das 9 que são muito mais do que uma seca (são autênticos incêndios no deserto) como "Em Família" às 19h.

 

Eu falei para os próximos tempos, e Sete Vidas parece ser uma novela capaz de aguentar o horário das 23:30 da SIC já Babilônia parece ser excelente para o horário das 19h e como envolve praia e assim, com a chegada do bom tempo para breve acredito que seja a opção ideal. E claro que falei num modo geral, mas acho que depois de Em Família, a Globo vai ser mais cuidadosa nas próximas novelas das 9. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falei para os próximos tempos, e Sete Vidas parece ser uma novela capaz de aguentar o horário das 23:30 da SIC já Babilônia parece ser excelente para o horário das 19h e como envolve praia e assim, com a chegada do bom tempo para breve acredito que seja a opção ideal. E claro que falei num modo geral, mas acho que depois de Em Família, a Globo vai ser mais cuidadosa nas próximas novelas das 9. :P

Se "Babilónia" envolve praia e assim, é bem capaz de repetir o sucesso de "Fina Estampa". Basta juntar um Crô ou outro tipo de personagem cómica. Quanto a "Sete Vidas", espero pela sua estreia no Brasil para poder especular mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam fazer uma nova serie aqui nao ha quem viva a começar do zero com elenco renovado ou entao uma continuaçao da serie com novas entradas no elenco e obviamente saídas de quem ja faleceu...

 

"Aqui Não Há Quem Viva" é ainda recente e, eu acho que é muito cedo para uma nova. Podem fazer, daqui a mais 10 anos. A SIC pode pegar em "La Que Se Avecina", é uma série que dá, com 8 temporadas, até hoje em Espanha e que se baseou no "Aqui No Hay Quien Viva". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu só disse que essa sugestão não é possivel, por isso acalma te lá.

 

O que disseste foi que a SIC não faz disto. E todos temos noção disso. Logo, e como este fórum é só mesmo um fórum de TV ninguém está a espera que venha cá a Júlia Pinheiro ler o que é  escrito e colocar em prática!

Pelo menos acho que é o mais real. E por isso, bastante calmo, pois até tomei um chazinho agora é que questionei essa tua prepotência quando vieste dizer algo que é sabido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que disseste foi que a SIC não faz disto. E todos temos noção disso. Logo, e como este fórum é só mesmo um fórum de TV ninguém está a espera que venha cá a Júlia Pinheiro ler o que é  escrito e colocar em prática!

Pelo menos acho que é o mais real. E por isso, bastante calmo, pois até tomei um chazinho agora é que questionei essa tua prepotência quando vieste dizer algo que é sabido.

Isso é que era bom! Era ótimo! :D Quando eu mandava mails ao atendimento da SIC, cheguei a colocar o link de um tópico ou outro para eles verem que não era o único a pensar daquela maneira. E respondiam sempre "A sua mensagem foi reencaminhada para as áreas responsáveis". Até que chegou a uma certa altura em que deixei de acreditar. :dry:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que disseste foi que a SIC não faz disto. E todos temos noção disso. Logo, e como este fórum é só mesmo um fórum de TV ninguém está a espera que venha cá a Júlia Pinheiro ler o que é  escrito e colocar em prática!

Pelo menos acho que é o mais real. E por isso, bastante calmo, pois até tomei um chazinho agora é que questionei essa tua prepotência quando vieste dizer algo que é sabido.

Sim, mas uma sitcom diária fica mais barata em termos de investimento inicial que uma novela. No entanto, certamente a SIC saberá que o retorno de uma novela é muito maior que uma série cómica. Mas com a entrada da novela da Patrícia, creio que o horário nobre se antecipará (e já está um pouco, às vezes Império começa às :45), assim:

 

20 Jornal da Noite

21:25 Mar Salgado (sem intervalo)

22:15 As Poderosas 

23:20 Império ou nova da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso ser sincero? Preferia mesmo que me dissessem logo que não valia a pena ;) . Juro que preferia uma resposta concreta ao invés do "A sua mensagem foi reencaminhada para as áreas responsáveis". "áreas responsáveis"... me engana que eu gosto :rolleyes: . O último mail foi a propósito da substituta de "Senhora do Destino" em que escrevi que deviam repetir "O Rei do Gado" ou qualquer outro sucesso dos anos 90, se não quisessem aquela.

Mas vocês acham que eu fiz mal em colocar os links (neste caso era o link da substituta da novela) para eles verem a opinião dos foristas?

 

.

 

Achas que fizeste mal? Claro que não. E dou-te os parabéns por investires tempo em enviares mails para lá. O "não" é garantido, mas podes ter outra resposta! :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não há necessidade de a SIC continuar no modelo padrão da tv portuguesa, falo do daytime, os resultados têm sido fracos e têm, embora tenha plena consciência que num prazo de pelo menos 3 anos a SIC não vai mudar nada, mesmo que passe a fazer 5% share durante o dia, aqui deixo (mais uma vez) a minha dica:

 

07:00 Edição da Manhã

08:30 A Vida nas Cartas - O Dilema

09:15 Bloco de Informação, mais para notícias locais tipo o Portugal em Direto da RTP

10:15 Novo Grande Programa daytime das Manhãs SIC (Júlia Pinheiro, João Baião, José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, João P. Rodrigues, e Andreia Rodrigues) (duplas variadas ao longo da emissão, ou dos dias, tanto faz)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Novelas Antigas Globo

15:30 Cinema Nacional ou em Dobragem/séries nacional epi duplos)

17:30 Programa Variedades mais informativo (Saúde, Bem-Estar, debates atualidade, com Conceição Lino) (não seria entretenimento, mais carácter informativo, mas mais descontraído)

18:30 Malhação

19:15 Novela Globo

20:00 Jornal da Noite

21:30 Novela Portuguesa 1 (co-produções SIC/SP/Globo, sempre!)

22:30 Novela Portugesa 2 (SIC/SP)

23:30 Novela Brasileira

00:30 linha de séries - drama

01:30 linha de series - policial

02:30 cinema

04:00 televendas

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que fizeste mal? Claro que não. E dou-te os parabéns por investires tempo em enviares mails para lá. O "não" é garantido, mas podes ter outra resposta! :D

Não, eu não acho que fiz mal :cool: . Algum de vocês é que, por razões que eu naturalmente desconheceria, podia não gostar.

 

Eu acho que não há necessidade de a SIC continuar no modelo padrão da tv portuguesa, falo do daytime, os resultados têm sido fracos e têm, embora tenha plena consciência que num prazo de pelo menos 3 anos a SIC não vai mudar nada, mesmo que passe a fazer 5% share durante o dia, aqui deixo (mais uma vez) a minha dica:

 

07:00 Edição da Manhã

08:30 A Vida nas Cartas - O Dilema

09:15 Bloco de Informação, mais para notícias locais tipo o Portugal em Direto da RTP

10:15 Novo Grande Programa daytime das Manhãs SIC (Júlia Pinheiro, João Baião, José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, João P. Rodrigues, e Andreia Rodrigues) (duplas variadas ao longo da emissão, ou dos dias, tanto faz)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Novelas Antigas Globo

15:30 Cinema Nacional ou em Dobragem/séries nacional epi duplos)

17:30 Programa Variedades mais informativo (Saúde, Bem-Estar, debates atualidade, com Conceição Lino) (não seria entretenimento, mais carácter informativo, mas mais descontraído)

18:30 Malhação

19:15 Novela Globo

20:00 Jornal da Noite

21:30 Novela Portuguesa 1 (co-produções SIC/SP/Globo, sempre!)

22:30 Novela Portugesa 2 (SIC/SP)

23:30 Novela Brasileira

00:30 linha de séries - drama

01:30 linha de series - policial

02:30 cinema

04:00 televendas

Está muito bom. Adorei o programa da Conceição. "Malhação" é que... não sei, não... Aquilo no Brasil já não anda muito bem. A direção da Globo até tentou mudar por outra coisa. Só não o fez porque não gostou da alternativa apresentada (acho que foi só uma).

 

Vocês sabem o que seria mesmo muito bom no toca a novelas? Para além da co-produção que tem apenas núcleos portugueses, a SIC podia fazer co-produções com a TV Globo com núcleos portugueses e brasileiros, como a RTP fez com algumas outras emissoras (ex: Paixões Proibidas) ou fazer novelas de época (em co-produção ou não). Pode-se juntar os dois exemplos para fazer uma novela a passar-se no tempo da colonização.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...