Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Já que Em Família, bem esticada, chega ao fim de novembro; sugiro a seguinte programação para os próximos tempos:

   - 14:45 - Celebridade (ou o Clone)

   - 18:45 - Boogie Oogie ou Alto Astral 

   - 21:35 - Mar Salgado (gostava de ver os episódios de produção cumpridos)

   - 22:40 - Império

   - 23:50 - Lado a Lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que Em Família, bem esticada, chega ao fim de novembro; sugiro a seguinte programação para os próximos tempos:

- 14:45 - Celebridade (ou o Clone)

- 18:45 - Boogie Oogie ou Alto Astral

- 21:35 - Mar Salgado (gostava de ver os episódios de produção cumpridos)

- 22:40 - Império

- 23:50 - Lado a Lado

Acho que a sic não deve ter intenções de uma Em Família bem esticada. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao é bem esticada, a SIC atualmente esta a dar 1 episodio original  da Globo, isto é, 60 minutos ineditos.... por dia... fazendo contas, tirando os dias em que ha Liga Europa, a novela acaba a 21 de Novembro... Nao ha esticamento... Faltam 29 episodio originais por dar...

Não tinha considerado com esse aspeto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão, direccionada para os filmes...

 

A SIC há uns largos anos repetia várias vezes o filme Palpitações (ou melhor, os filmes), muitas vezes parecia que era com intervalo de meses, e de repente saltou da grelha e nem vê-lo. Porque não apostar nesse género de filmes de vez em quando?

 

Estamos a aproximar-nos do Halloween. Porque não procurar emitir os filmes da saga Halloween (esses mesmo, os clássicos originais dos anos 80/90)?

A SIC prima por oferecer sempre bons filmes para os mais novos, isso é inegável e é bastante positivo, mas estes clássicos ou outros filmes mesmo dos anos 90 não tenho dúvidas que, bem publicitados, iam obter resultados excelentes, e muitas vezes são esquecidos. Não sei, algo do género:

 

Filmes especiais para os mais novos, ao longo do dia (como habitualmente, e muito bem!), mas depois no late night algo especial (uma vez que são filmes pesados), do género:

Sexta (31 outubro)

00h00 - Halloween (1978)

 

Sábado (1 novembro)

01h00 - Halloween II

 

Quem diz estes diz outros clássicos de terror a acompanhar estes, afinal a época é disso mesmo. Não tenho dúvida que isso ia atrair o interesse de muita gente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão, direccionada para os filmes...

 

A SIC há uns largos anos repetia várias vezes o filme Palpitações (ou melhor, os filmes), muitas vezes parecia que era com intervalo de meses, e de repente saltou da grelha e nem vê-lo. Porque não apostar nesse género de filmes de vez em quando?

 

Estamos a aproximar-nos do Halloween. Porque não procurar emitir os filmes da saga Halloween (esses mesmo, os clássicos originais dos anos 80/90)?

A SIC prima por oferecer sempre bons filmes para os mais novos, isso é inegável e é bastante positivo, mas estes clássicos ou outros filmes mesmo dos anos 90 não tenho dúvidas que, bem publicitados, iam obter resultados excelentes, e muitas vezes são esquecidos. Não sei, algo do género:

 

Filmes especiais para os mais novos, ao longo do dia (como habitualmente, e muito bem!), mas depois no late night algo especial (uma vez que são filmes pesados), do género:

Sexta (31 outubro)

00h00 - Halloween (1978)

 

Sábado (1 novembro)

01h00 - Halloween II

 

Quem diz estes diz outros clássicos de terror a acompanhar estes, afinal a época é disso mesmo. Não tenho dúvida que isso ia atrair o interesse de muita gente.

 

E da mesma forma que faziam para esses horários, dedicavam as manhãs de fim de semana apenas para filmes Disney (e não só) para os mais novos alusivos à época em questão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E da mesma forma que faziam para esses horários, dedicavam as manhãs de fim de semana apenas para filmes Disney (e não só) para os mais novos alusivos à época em questão.

 

Concordo. Além de apostarem forte na ficção, que têm feito e muito bem, acho que a liderança passa por apostar novamente nas manhãs de fim de semana. Acho que não deve haver medo de apostar no Snobs, que era o Max da SIC há uns anos, entre muitas outras.

 

Sugestões para chamar de novo o público mais novo (e mais graúdo também) para a SIC:

 

Manhãs Fim de Semana

 - Snobs

 - A Minha Família é uma Animação

 - Uma Aventura (desde a primeira temporada)

 - Kim Possible

 - Dragonball - Power Rangers - Pokemon (as três desde a primeira temporada - objetivo: atrair público dos mais novos, obviamente, para séries que ouvem falar e não conhecem, mas especialmente atrair o interesse dos agora jovens adultos que cresceram nos anos 90 a ver estas séries e que não iam, repito, não iam resistir ao apelo da SIC caso esta lhes presenteasse com estas séries. É algo que oiço, leio e vejo com frequência, pedidos de repetição destas séries, especialmente do Dragonball, desde a primeira temporada.

 

 

Como nota final, reparei há tempos que a SIC passa, penso que perto das 6h ou 7h da manhã, não sei precisar, e penso que no fim de semana, desenhos animados bru-tais, completamente desperdiçados neste horário e que passam despercebidos de toda a gente. Desde Timon e Pumba, ao Bugs Bunny (se não estou em erro), entre outros clássicos. Calhei de ver aquilo por engano, pois estava a correr as pubs para ver uma promo de qualquer coisa, e foi um misto de entusiasmo/decepção por um conteúdo tão bom como aquele estar perdido num horário sem visibilidade, quando bem publicitado e por volta das 9h faria grande mossa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC PODIA DAR DAS 14:00 as 15:10 um programa ao género do "Estrelas" ao domingo antes do "Portugal em Festa" com a Diana Chaves. Para substituir a Vanessa na "Passadeira Vermelha" a Diana Bouça Nova e a Andreia a Rita Ferro Rodrigues. Faziam o regresso do "Mundo Vip" com o Cláudio Ramos, a Raquel Strada e a Maria Botelho Moniz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a SIC Inverno seria assim:

 

10.00 - Queridas Manhãs (é importante começar mais cedo que a concorrência)

13.00 - Primeiro Jornal

14.15 - Chocolate Com Pimenta (novelas de época resultam muito bem neste horário, a audiência fala por sim)

15.30 - Grande Tarde

18.00 -  Além do Horizonte

19.00 - Em Família /Boogie Oggie 

20.00 - Jornal da Noite

21.20 - Mar Salgado 

22.30 - Império 

23.40 - Lado a Lado 

00.25 - Noites Marcianas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão de grelha que a SIC poderia optar no próximo ano, tendo em conta mesmo as novidades que já saíram e eu não gosto.

 

06:00 SIC Notícias

07:00 Edição da Manhã

09:00 A Vida nas Cartas

10:00 Séries Nacionais (Médico de Família, e assim)

10:45 Queridas Manhãs (não concordo quando a Júlia diz que é importante começar mais cedo que a concorrência)

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Novela Brasileira em Reposição

15:45 Grande Tarde

18:00 Malhação (regresso da série, pegando nas temporadas mais recentes)

19:00 Boogie Oogie

20:00 Jornal da Noite

21:40 Mar Salgado

22:45 Império

23:50 Lado a Lado (seguida de futura novela portuguesa se tiver mesmo que ser)

00:50 Série Internacional

 

 

Fins de Semana

 

Sabado

 

06:00 SIC Notícias

07:00 Espaço LOL/SIC KIDS

09:00 Disney Kids (como antigamente com estúdios e apresentadores)

11:00 Pretty Little Liars

12:00 Pretty Little Liars

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:50 E-Especial

15:30 Cinema 1

17:45 Cinema 2 (filmes mais longos, ou mini-séries de episódios duplos)

20:00 Jornal da Noite

21:30 The Green Project

23:00 Shark Tank

00:15 Cinema

(...)

 

Domingo

 

06:00 SIC Notícias

07:00 Espaço LOL/SIC KIDS

09:00 Disney Kids (como antigamente com estúdios e apresentadores)

10:00 The Voice US (a SIC sempre já comprou para a SIC Caras e já...)

12:15 O Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:45 Revenge

15:45 Cinema 1

18:15 Cinema 2

20:00 Jornal da Noite

21:30 Achas Que Sabes Dançar 

00:00 Cinema

(...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao pq a SP apenas ta a trabalhar com a SIC e RTP ;)

Não porque a SP só trabalha para a SIC e para a RTP.

A SP não tem nenhum contrato de prestação de serviços em exclusivo! Pode produzir para qualquer canal. Até agora nunca trabalhou com a TVI, mas nada impede que aconteça. A RTP também trabalha com a Plural.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...