Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Bem, vou dar a minha sugestão para a SIC durante a semana e o fim-de-semana. Não sou bom com horas e intervalos, por isso, os intervalos estão subentendidos nas horas xD

 

Semana:

 

07h - 10h: Bom dia, Portugal! -> um programa com 2 jornalistas e 1 apresentador/a (este apresentador poderia ser diferente todas as semanas em que seria uma cara conhecida do público). Os jornalistas apresentavam as notícias, também haveriam actores a apresentar as suas peças ou músicos a apresentar os seus trabalhos em que seria esse apresentador a conduzir a entrevista e com a Maria Helena a ter uma rubrica como "A Vida nas Cartas: O Dilema"

10h - 11h: Série Portuguesa 1 - Repetição do que deu na semana anterior e dependendo da série portuguesa que dá neste dia da semana.

11h - 13h: Talk-show em que os convidados são "anónimos" com grandes histórias de vida, passatempos, Jornal Rosa, etc (apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues)

13h - 13h50: Primeiro Jornal

13h50 - 14h20: Crónica Criminal com Hêrnani Carvalho com os jornalistas e comentadores que estão agora no Querias Manhãs

14h20 - 15h30: Novela Globo 1

15h30 - 17h: Talk-Show parecido com a Ellen, apresentado por Júlia Pinheiro (não sei se seria o programa indicado para a Júlia mas com uma produção boa por trás, mais jovem e mais engraçada, seria um grande produto)

17h - 17h40: Série Internacional 1 (Uma série de comédia, principalmente. Pode ser repetida ou assim. Aproveitar o que já têm e trazer novos produtos)

17h40 - 18h30: Na cozinha com... (Apresentado por Conceição Lino e algum chef que todos os dias inventa pratos novos ou ensina a fazer alguma coisa e à Sexta o chef era trocado por algum actor, actriz para fazer um prato seu, seguido de uma entrevista)

18h30 - 20h: Novela Portuguesa 1

20h - 21h: Jornal da Noite

21h - 21h40: Série Portuguesa 1 (aqui teria 1 série em cada dia da Semana, é só aproveitar o produto nacional e podemos fazer boas séries, de comédia, de acção, etc. Podia-se aproveitar o João Baião aqui e outros.)

21h40 - 22h40: Novela Portuguesa 2

22h40 - 23h30: Novela Globo 2

23h30 - 00h30: Talk-show do género do Jimmy Kimmel Live! (apresentado por Rui Unas sozinho ou ele com o César Mourão)

00h30 - 1h30: Série Internacional 2

A partir daqui não sei

 

Sábado:

 

7h - 9h30: Desenhos animados

9h30 - 10h30: Série Animada (como Family Guy, Simpsons, American Dad, etc)

10h30 - 12h: Game Show, apresentado por alguém ligado a isto, por exemplo um Youtuber como o MisterRemedy ou alguém da SIC Radical (programa dedicado aos jogos electrónicos e aos e-sports)

12h - 13h: Nosso Mundo

13h - 14h: Primeiro Jornal

14h - 19h10: Filmes (aqui pôr mais repetições)

19h10 - 20h: Alta Definição

20h - 21h: Jornal da Noite

21h - 22h30: Novela Portuguesa 2

22h30 - 23h30: Novela Globo 2

23h30 - 1h: Talk-show do género do Jimmy Kimmel Live!

A partir daqui séries internacionais e/ou filmes

 

Domingo:

 

7h - 9h30: Desenhos animados

9h30 - 10h30: Série Animada (como Family Guy, Simpsons, American Dad, etc)

10h30 - 12h: Game Show, apresentado por alguém ligado a isto, por exemplo um Youtuber como o MisterRemedy ou alguém da SIC Radical (programa dedicado aos jogos electrónicos e aos e-sports)

12h - 13h: BBC Vida Selvagem

13h - 14h: Primeiro Jornal

14h - 15h: FamaShow

15h - 20h: Filmes (1/2 repetição/ões e 1/2 estreia/as)

20h - 21h: Jornal da Noite

21h - 23h30: Aqui depende do produto que apresentarem, pode ser Talent Show, etc mas eu apresentava um regresso do MasterPlan

23h30 - 1h: Filme

A partir daqui mais filmes ou outras coisas xD

 

Gostaram ou não gostaram? É arrojado mas penso que resultaria, mas isso sou eu!

 

Em primeiro lugar, o nome do informativo matinal é igual ao da RTP. Em segundo, acho péssimo a Maria Helena ter a sua rubrica num informativo. Ideia péssima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado que Duas Caras não está a "controlar" Flor do Mar, sugiro que coloquem Laços de Sangue às 14H30, seguido do Grande Tarde pelas 16H00 e às 17H30 Duas Caras. A SIC aumentava o share diário se fizesse isso e "Grande Tarde" estava no ar menos tempo .

 

Hugo, achas mesmo que isso ia da resultado? :O  Flor do Mar ia disparar com essa troca e Duas Caras iria flopar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, o nome do informativo matinal é igual ao da RTP. Em segundo, acho péssimo a Maria Helena ter a sua rubrica num informativo. Ideia péssima.

E por isso é ser má ideia? A ideia não era ser um informativo, mas um programa leve, nem me lembrei que já havia um programa com esse nome, nem me interessa, era uma ideia. Logo, ter uma rubrica com a Maria Helena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a SIC podia ressuscitar alguns dos seus programas do passado e juntar uns novos, e assim explodir nas audiências, para mim era assim:

06.00 - Simultâneo SIC Notícias

08.00 - Dilema nas Cartas

09.15 - Queridas Manhãs

12.15 - Novela das 18h Globo (lembro da SIC transmitir telenovelas a esta hora, como Zazá, Quatro Por Quatro, entre outras)

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Nós Por Cá

15.00 - Grande Tarde

18.00 - Novela das 19h Globo

19.00 - Novela Portuguesa I

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Diário 24/7 Love Lab

22.10 - Novela Portuguesa II

23.00 - Novela das 21h Globo

23.55 - Agora é Tarde

00.45 - Série Internacional

01.45 - Série Internacional

03.00 - Televendas

Sábado

06.00 - SIC Kids

08.00 - Disney Kids

10.00 - Uma Aventura (novos episódios, novo elenco)

11.00 - TOP(ORTUGAL)

12.00 - O Nosso Mundo

13.00 - Primeiro Jornal

14.15 - Alta Definição

15.15 - Sessão Aventura

17.00 - Sessão Romântica

19.00 - O Mundo Segundo os Portugueses

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Diário 24/7 Love Lab

22.15 - E24

23.00 - Levanta-te e Ri

00.30 - Sessão Maiores de 18

01.45 - Última Sessão

Domingo

06.00 - SIC Kids

08.00 - Disney Kids

10.00 - Sessão Infantil

12.00 - BBC Vida Selvagem

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Portugal em Festa

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - Gala de Expulsão 24/7 Love Lab

00.00 - Sessão Maiores de 18

01.45 - Última Sessão

03.45 - Televendas

Creio que o Portugueses Pelo Mundo é o Mundo Segundo Os Portugueses. E tem estado a dar na RTP 1 e na RTP 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para o fim de semana a partir de 2015 
 
 
Sábado:
 
06:30 Lol
 
08:30 Disney Kids
 
10:15 Uma Aventura (Novos episódios, novo elenco)
 
11:15 7 Vidas
 
12:15 SOS Animal II
 
13:00 Primeiro Jornal
 
14:00 Portugal em Festa
 
19:00  O Rei Manda
   
20:00 Jornal da Noite
 
21:35 Mar Salgado
 
22:30 Shark Tank
 
00:45 Cinema
 
01:15 Blacklist
 
02:15 Downton Abbey
 
02:45 Downton Abbey
 
03:15 Televendas
 
Domingo
 
06:30 Lol
 
08:30 Disney Kids
 
10:15 Uma Aventura (Novos episódios, novo elenco 
 
11:15 7 Vidas
 
12:15 Vida Selvagem
 
13:00 Primeiro Jornal
 
14:15 Alta Definição
 
15:00 Fama Show
 
15:30 E-Especial 
  
16:00 Cinema
 
18:05 Cinema
 
20:00 Jornal da Noite
 
21:25 Achas Que Sabes Dançar 
 
01:15 Cinema
 
01:30 Blacklist
 
02:30 Mentes Criminosas
 
 
03:20 Televendas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para a SIC finalmente bombar aos sábados:

05:30 - LOL

07 - Disney Kids

09 - Pokémon, Naruto, Dragon Ball, Digimon, Doraemon...

11 - Cinema Infantil - Disney

13 - Primeiro Jornal

14 - Portugal em Festa

20 - Jornal da Noite (inclui Perdidos e Achados. Os comentários de Luís Marques Mendes passariam para as sextas ou domingos).

21:25 - Alta Definição (Agora no horário nobre. Promoção do novo horário intensiva. Entrevistas a rondar os 35 minutos.)

22:15 - Shark Tank (Duração: 70 minutos)

23:45 - Shark Tank: Especial - Breve entrevista aos empresários dos projetos excluídos.

00:30 - Cinema: Sessão +18 OU Game of Thrones + NCIS

02:30 - Mar Salgado: Os melhores momentos

04:00 - Televendas 

 

Ao domingo:

05:30 - LOL

07 - Disney Kids

09 - Pokémon, Naruto, Dragon Ball, Digimon, Doraemon...

11 - E-Especial OU Vida Selvagem OU SOS Animal

12 - Vida Selvagem OU SOS Animal

13 - Primeiro Jornal

14 - Fama Show

14:30 - Lie to Me / Once Upon a Time / Revenge / CSI / NCIS ... (Duplo)

16:20 - Cinema

18:15 - Cinema

20 - Jornal da Noite

21:15 - Achas que Sabes Dançar?

23:30 - Achas que Sabes Dançar? - Extra

00:00 - Cinema +12 / +16

02:00 - Cinema +12 / +16

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 DEZ SUGESTÃO

06H00 LOL@SIC

06H35 Barbie - As 12 Princesas Bailarinas (2005)

08H15 Lilo & Stitch: Stitch Has a Glitch (2005)

09H45 Piglet - O Filme (2003)

11H15 Wall-E (2008)

14H00 Khumba (ESTREIA) (2013)

15H45 Bolt (2008)

17H45 Die Hard 5.0 Nunca é Bom Dia para Morrer (ESTREIA) (2013)

20H00 Jornal da Noite

21H15 Mar Salgado: Episódio Especial

22H15 Factor X: Especial Fim de Ano

01H30 The Hunger Games: Os Jogos da Fome (2012)

04H30 Televendas

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente estou farto de novelada de manhã à noite, todos os dias. As coisas até que têm corrido mais ou menos ao longo dos últimos tempos, sobretudo graças às novelas, mas acho que a SIC deveria procurar ser uma alternativa e não fazer exactamente o mesmo que os concorrentes.

 

Eu faria:

SEG - SEX:

06:00h - Edição da Manhã

08:30h - Cartas

10:00h - Queridas Manhãs

13:00h - Primeiro Jornal

14:30h - Novela em repetição

15:40h - Grande Tarde

18:30h - Novela Globo

19:30h - Nós Por Cá

20:00h - Jornal da Noite

21:30h - Novela SIC

22:30h - Novela Globo

--------------------------------------

SEG:

23:30h - Série SIC Histórica/Época/Policial/Fantasia/...

--------------------------------------

TER:

23:30h - Game-Show (Momento da Verdade, etc.)

--------------------------------------

QUA:

23:30h - Sitcom do estilo de "Não Há Pai" (podia até ser feita em directo)/Série SIC Comédia

--------------------------------------

QUI:

23:30h - A Noite da Má Língua/Programas do género

--------------------------------------

SEX:

23:30h - Talk-Show do género de "A Última Ceia", com o Rui Unas e o César Mourão

 

SAB:

06:00h - Programação Infantil

12:00h - TOP RFM (Programa de música, em parceria com a RFM, apresentado pela Joana Cruz)

13:00h - Primeiro Jornal

14:00h - Alta Definição

14:30h - Portugal em Festa (a SIC necessita deste programa, por isso não deve sair da grelha)

20:00h - Jornal da Noite

21:00h - Grande Debate SIC (Um assunto da actualidade por semana. A SIC, à uns anos atrás, fez algo do género com a apresentação do Rodrigo Guedes de Carvalho)

22:00h - Programa de Grande Entretenimento (Shark Tank, Fear Factor, etc.)

23:45h - Série Internacional (Game of Thrones, Breaking Bad, etc.)

 

DOM:

06:00h - Programação Infantil

12:00h - BBC Vida Selvagem

13:00h - Primeiro Jornal

14:00h - Fama Show

14:45h - Cinema

20:00h - Jornal da Noite

21:30h - Programa de Grande Entretenimento (Factor X, Achas que sabes dançar?, Peso Pesado, etc.)

 

Seria uma grelha mais cara, mas com muito mais qualidade e diversidade.

Os comentários nos informativos ficariam à segunda, com o Miguel Sousa Tavares, e à sexta, com o Luís Marques Mendes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grelha que apresenta diversidade, inovação e qualidade, mas a concretizar-se, os programas das 23:30 passariam para as 21:30/22:30 com pequenas alterações. Eu sugiro: Seg Série Histórica, Ter Momento da Verdade, Qua Ponto de Encontro, Qui Não Há Pai, Sex Grande Investigação SIC. 00:15 Noites Marcianas ou A Última Ceia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito e deixo aqui uma sugestão para um programa:

 

O Portugal em Festa desapareceria ( finalmente ) das tardes de Domingo e o cinema ocuparia o seu lugar. Sendo assim, retirava-se o cinema das tardes de Sábado e colocava-se um programa com 760, mas muito mais dinâmico e atrativo.  

Chamar-se-ia O Espetáculo e teria diversas rubricas, tais como:

 

-Sátira política com Manuel Marques a encarnar diversas personagens. A ele poderia juntar-se César Mourão.  

-Ainda existiria um espaço para uma espécie de Polícia da Moda, com várias personalidades a comentar os vestidos de diversos famosos

- Entrevistas aos cantores de música pimba, sendo escolhido um em específico semanalmente para esta rubrica. 

- Seriam dados prémios ao público que estivesse a assistir ao programa.

- Também seriam organizados debates sobre assuntos polémicos, que sejam interessantes para as massas.

 

Como apresentador, seria ideal o João Baião e mais ninguém.

Editado por Mundo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programas para 2015:

Programas para sábado a noite:
Canta se Puderes - (César Mourão e Maria Botelho Moniz)  
Chamar a Musica - (João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues) 
 Vale Tudo - (João Manzarra)
 
Programas para Domingo a noite:
Peso Pesado - (Barbara Guimarães) 
Idolos - (João Manzarra e Cláudia Borges)
Utopia - (Júlia Pinheiro/ Extra:Rita Ferro Rodrigues)   
Editado por Miguel Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Programas para 2015:

Programas para sábado a noite:
Canta se Puderes - (César Mourão e Maria Botelho Moniz)  
Chamar a Musica - (João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues) 
 Vale Tudo - (João Manzarra)
 
Programas para Domingo a noite:
Peso Pesado - (Barbara Guimarães) 
Idolos - (João Manzarra e Cláudia Borges)
Utopia - (Júlia Pinheiro/ Extra:Rita Ferro Rodrigues)   

 

 

Adorei o Utopia. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Programas para 2015:

Programas para sábado a noite:
Canta se Puderes - (César Mourão e Maria Botelho Moniz)  
Chamar a Musica - (João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues) 
 Vale Tudo - (João Manzarra)
 
Programas para Domingo a noite:
Peso Pesado - (Barbara Guimarães) 
Idolos - (João Manzarra e Cláudia Borges)
Utopia - (Júlia Pinheiro/ Extra:Rita Ferro Rodrigues)   

 

Eu prefiro:

SÁB:

Shark Tank - MAR A JUN

Chamar a Música - JUL E AGO

Projeto Verde - SET E OUT (Green Project)

Canta se Puderes - NOV E DEZ 

 

DOM:

Achas que Sabes Dançar? 2 - Diana Chaves (JAN A MAR)

Peso Pesado - MAR A JUN

Adaptação de um novo formato (Levanta Portugal) - JUL A SET

The Amazing Race - OUT A DEZ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava imenso que o Peso Pesado voltasse! Não percebo como é que a SIC ainda não voltou com o formato... Será por dinheiro? :dontknow: :dontknow:

 

Também acho que já é hora! E podiam fazer um upgrade tal como a RTP fez ao passar da primeira para a segunda temporada do The Voice Portugal, para dar um novo ar ao programa, há sempre por onde melhorar! :)

 

 

__________________

 

 

Estes casos são muito específicos, mas sinceramente, acho que se a SIC inverte-se os seus domingos e passa-se o grande cinema para a noite e formatos como factor x e assim para a tarde, ainda conseguia resultados mais animadores. Isto, claro, numa situação já sem Portugal em Festa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que já é hora! E podiam fazer um upgrade tal como a RTP fez ao passar da primeira para a segunda temporada do The Voice Portugal, para dar um novo ar ao programa, há sempre por onde melhorar! :)

 

 

__________________

 

 

Estes casos são muito específicos, mas sinceramente, acho que se a SIC inverte-se os seus domingos e passa-se o grande cinema para a noite e formatos como factor x e assim para a tarde, ainda conseguia resultados mais específicos. Isto, claro, numa situação já sem Portugal em Festa. 

 

Uma ideia estranha, mas de certa forma interessante.  :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que já é hora! E podiam fazer um upgrade tal como a RTP fez ao passar da primeira para a segunda temporada do The Voice Portugal, para dar um novo ar ao programa, há sempre por onde melhorar! :)

 

 

__________________

 

 

Estes casos são muito específicos, mas sinceramente, acho que se a SIC inverte-se os seus domingos e passa-se o grande cinema para a noite e formatos como factor x e assim para a tarde, ainda conseguia resultados mais animadores. Isto, claro, numa situação já sem Portugal em Festa. 

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro:

SÁB:

Shark Tank - MAR A JUN

Chamar a Música - JUL E AGO

Projeto Verde - SET E OUT (Green Project)

Canta se Puderes - NOV E DEZ 

 

DOM:

Achas que Sabes Dançar? 2 - Diana Chaves (JAN A MAR)

Peso Pesado - MAR A JUN

Adaptação de um novo formato (Levanta Portugal) - JUL A SET

The Amazing Race - OUT A DEZ 

Desculpa mas no que consiste o The Amazing Race

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes casos são muito específicos, mas sinceramente, acho que se a SIC invertesse os seus domingos e passa-se o grande cinema para a noite e formatos como factor x e assim para a tarde, ainda conseguia resultados mais animadores. Isto, claro, numa situação já sem Portugal em Festa. 

É uma grande ideia, acho que um grande filme é a forma mais eficaz de alcançar ou pelo menos chegar perto da liderança pelo menos enquanto o Degredo da TVI estiver no ar...

Dizem que esta solução era estranha. Em Inglaterra a BBC transmite o The Voice ás 19h... Aos domingos á tarde, embora ainda muita gente esteja fora de casa o Factor X ou outro formato que não fosse pesado podia ser uma boa solução para o fim da tarde e podia muito bem ganhar ao Somos Pimbalhada... o 760 podia estar presente em força, mas livravam-se da humilhação do Portugal em Festa e poderiam dar 2 filmes nas tardes de Domingo.

Espero que com os resultados de ontem, a SIC se convença mesmo que não pode ser uma TVI 2 e que aposte na qualidade. Quando é assim, tem resultados.

 

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma grande ideia, acho que um grande filme é a forma mais eficaz de alcançar ou pelo menos chegar perto da liderança pelo menos enquanto o Degredo da TVI estiver no ar...

Dizem que esta solução era estranha. Em Inglaterra a BBC transmite o The Voice ás 19h... Aos domingos á tarde, embora ainda muita gente esteja fora de casa o Factor X ou outro formato que não fosse pesado podia ser uma boa solução para o fim da tarde e podia muito bem ganhar ao Somos Pimbalhada... o 760 podia estar presente em força, mas livravam-se da humilhação do Portugal em Festa e poderiam dar 2 filmes nas tardes de Domingo.

Espero que com os resultados de ontem, a SIC se convença mesmo que não pode ser uma TVI 2 e que aposte na qualidade. Quando é assim, tem resultados.

 

 

Estranha para Portugal.  :rolleyes:  Quanto a essa ideia, a única coisa que poderia correr mal seria a oscilação de audiência dos diversos filmes, o que fortaleceria o Horário Nobre da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranha para Portugal.  :rolleyes:  Quanto a essa ideia, a única coisa que poderia correr mal seria a oscilação de audiência dos diversos filmes, o que fortaleceria o Horário Nobre da TVI.

Pois, mas a televisão portuguesa precisas dessas decisões "estranhas". Para mim estranho é mesmo o degredo em que mergulhou e ninguém faz nada para sair...

Se fossem sempre filmes minimamente conhecidos e bons as pessoas levariam sempre em conta esta alternativa e não acho que ia haver muitas oscilações.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...