Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Estou curiosa para saber qual será a opção da Sic para substituir Senhora do Destino...será que vai repetir alguma novela brasileira?

Bem que podia repetir A próxima vitima ou O clone, mas sinceramente acho díficil

Deve ser uma novela brasileira em "reprise" (repetição), porque acho que a SIC não vai pôr as portuguesas para afundar... Quanto muito o episódio do dia anterior de Mar Salgado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser uma novela brasileira em "reprise" (repetição), porque acho que a SIC não vai pôr as portuguesas para afundar... Quanto muito o episódio do dia anterior de Mar Salgado!

Daqui a 3 anos gostava de ver Laços ou Dancin Days. Quanto ao episódio do dia anterior de MS, não sei se estavas a gozar, mas até podia nem ser uma boa ideia e não custava nada à SIC. Uma coisa que eu adorava era ter uma série americana (Revenge, Once Upon a Time, etc) mas sei bem que para aquele horário era uma aposta falhada, porque as velhinhas não estão para ler as legendas.

Editado por HM2499
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC precisa urgentemente de mudar alguns horários (a negrito)

SEG A SEX:
 

06 SIC Notícias - com média esperada, dentro dos 15/20%

07 Edição da Manhã - Poder-se-ia apostar em repetições de sitcoms, séries ou novelas ou mesmo programas antigos. 10% de share é muito mau!

08:45 A Vida Nas Cartas - Cumpre, já que a sua função é dar rentabilidade

10 Queridas Manhãs - No inverno já sobe para 20%. E ainda há pouco se mudou este horário, portanto nada de alterações por enquanto.

13 Primeiro Jornal - Cumpre com 22/25% no horário.

14:45 Senhora do Destino - Encontrar substituta à altura, O Clone, Torre de Babel, Celebridade, Vale a Pena Ver de Novo, A Indomada, O Rei do Gado ou mesmo Cobras e Lagartos e A Favorita são boas opções.

16 Boa Tarde - Substituir pelo novo do Baião. Aguardemos por bons shares, na ordem dos 17/20 (ou não).

19 Em Família - Se a SIC não estiver disposta a comprar telenovelas inéditas da Globo para transmitir, a solução passa por novelas "fortes" como A Favorita, O Clone, América, Cobras e Lagartos...

20 Jornal da Noite - Cumpre e também não se poderá tirar nada daqui. Encurtar o informativo.

..... O horário nobre está muito bem, mesmo que não lidere.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisa passar reposições às 19h. Flor do Caribe na cabo, num canal exclusivo, faz um terço da audiência de EF. Claramente existem ainda novelas da Globo que atraem o publico portugues. A SIC é que é péssima a escolher e a coloca-las no horario adequado.

A SIC por acaso até tem escolhido muito bem as novelas, exceto as do horário das 19H...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o horário das 14h concordo que tem de ser um "novelão" tipo O Clone, Celebridade, entre outras...

O horário das 19h tá muito mau mesmo! Espero que a SIC meta Boogie Oogie, mas no outro dia, ouvi a Júlia Pinheiro dizer, em entrevista ao António Fagundes, que muito provavelmente Meu pedacinho de Chão iria ser transmitido na SIC. E cheira-me que deve ser às 19h...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic faz bem em transmitir Mar Salgado e Lado a Lado ao sábado ;) bem sei que há muita gente que não apoia esta decisão mas o facto é que o prime time ao fim de semana precisa recuperar com urgencia :unsure: 

Eu também acho que a sic devia retirar o Portugal em Festa aos domingos e passá-lo para sábado, de forma a voltarem com cinema e séries de qualidade dominicais :) o PeF até pode afundar á grande nas tardes de sábado, mas estou confiante que MS e LaL não vão deixar que a sic se desmorone como tem vindo a fazer ultimamente.

 

Sendo assim, os fins-de-semana ficavam assim:

 

Sábado

 

08:00h / 12:00h - Desenhos Animados (como a velha sic de outros tempos tão bem nos habituou, podiam voltar a transmitir o Pokemon e o Dragon Ball, dois grandes clássicos :) 

12:00h - E-Especial (Renovado, totalmente dedicado á ficção)

14:00h - Portugal em Festa

21:30h - Mar Salgado

22:25h - Lado a Lado 

23:25h - Sal (últimos episódios, depois substituíam pela Guerra dos Tronos) 

 

Domingo 

 

09:00h / 12:00h - Desenhos Animados

12:00h - Vida Selvagem

14:00h - Alta Definição (já que o PeF passa para os sabados...)

14:50h - Fama Show (renovado)

15:30h - NCSY / Breaking Bad

16:00h - Sessão Hollywood

18:00h - Chiado Terrasse (como antigamente :rolleyes: )

21:35h - Factor X

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rod infelizmente penso que a duraçao de Lado a Lado ao sabado nao ira fugir mt do que é a semana, 30/35 minutos... na grelha da NOS ta:

 

21h45 mm

22h45 lal

23h30 sal

 

depois com mar salgado nao ira fugir muito a isto, e com o fim de sal, ate tenho medo do que vem por aí...

 

Podia ser Under the Dome, Devious Maids ou Witches of East End... Ou entao fazerem como fazem agora ao domingo e porem uma sessao de cinema 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já dei algumas sugestões sobre a grelha da SIC, vou agora falar apenas dos programas de grande entretenimento do canal.

Acho que a SIC tem, nos últimos tempos, errado na escolha dos programas, ou no horário/dia em que os emite.

Domingo é o dia do grande entretenimento, portanto a escolha deve cair em formatos como o "Factor X", no ar, "Portugal Tem Talento", "Achas que sabes Dançar?", "Peso Pesado", "Amazing Race", "Família Superstar", "Fear Factor", ... Formatos jovens e para toda a família, como é o estilo da SIC. Reality-shows típicos, mais virados para a polémica, não resultam na SIC, a não ser que seja um formato mesmo grandioso, mas para isso é preciso investimento. Sei que são muitos talent-shows, mas este género de programas é a cara da SIC, e bem alternados não cansam.

Para o sábado sugeria formatos mais leves como o "Solitary" (um reality-show que faz mais o género da SIC e que seria inovador em Portugal), "O Lago dos Tubarões" (bem produzido, acho que resulta), "Wipeout" (não sei como ainda não chegou a Portugal), "Vale Tudo" (o programa tem potencial se a duração diminuir, por exemplo das 21:30h às 23:15h e sem 760 à mistura), "Cante se Puder" (leve, nada de especial, mas que ao sábado pode resultar), ...

Para estes programas são necessárias outras caras que apenas a Bárbara Guimarães, o João Manzarra e a Júlia Pinheiro. Estes 3 estão sempre em programas de grande entretenimento, o que já cansa. A SIC tem tantas caras jovens que não custa nada tentar preparar algumas para outros horários.

Custa ver que a SIC não investe o suficiente no sábado e no domingo à noite, fazendo projectos que servem como tapa buracos ou que não são, de forma alguma, para a estação que a SIC é. Por isso é que os sábados e os domingos estão como estão... Sem ser o "Factor X", os restantes formatos não resultam, ou porque não são para a SIC, ou porque não são para o domingo à noite. Uma estação que quer ser líder não pode descuidar-se no horário mais importante da televisão portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem uma política muito simples neste momento: combater a TVI. E não pensa em apostar em programas que possam suscitar a curiosidade do público mais velho (+40), que é basicamente a faixa etária que mais vê a TVI. E nós sabemos que os jovens estão em minoria e vêem tudo na net, pouco ligam à tv. Pensam que eles podiam diversificar mais a programação a fim de atrair esse público, tendo sempre o cuidado de não menosprezar os mais jovens que ainda se dão ao trabalho de ligar a tv.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já dei algumas sugestões sobre a grelha da SIC, vou agora falar apenas dos programas de grande entretenimento do canal.

Acho que a SIC tem, nos últimos tempos, errado na escolha dos programas, ou no horário/dia em que os emite.

Domingo é o dia do grande entretenimento, portanto a escolha deve cair em formatos como o "Factor X", no ar, "Portugal Tem Talento", "Achas que sabes Dançar?", "Peso Pesado", "Amazing Race", "Família Superstar", "Fear Factor", ... Formatos jovens e para toda a família, como é o estilo da SIC. Reality-shows típicos, mais virados para a polémica, não resultam na SIC, a não ser que seja um formato mesmo grandioso, mas para isso é preciso investimento. Sei que são muitos talent-shows, mas este género de programas é a cara da SIC, e bem alternados não cansam.

Para o sábado sugeria formatos mais leves como o "Solitary" (um reality-show que faz mais o género da SIC e que seria inovador em Portugal), "O Lago dos Tubarões" (bem produzido, acho que resulta), "Wipeout" (não sei como ainda não chegou a Portugal), "Vale Tudo" (o programa tem potencial se a duração diminuir, por exemplo das 21:30h às 23:15h e sem 760 à mistura), "Cante se Puder" (leve, nada de especial, mas que ao sábado pode resultar), ...

Para estes programas são necessárias outras caras que apenas a Bárbara Guimarães, o João Manzarra e a Júlia Pinheiro. Estes 3 estão sempre em programas de grande entretenimento, o que já cansa. A SIC tem tantas caras jovens que não custa nada tentar preparar algumas para outros horários.

Custa ver que a SIC não investe o suficiente no sábado e no domingo à noite, fazendo projectos que servem como tapa buracos ou que não são, de forma alguma, para a estação que a SIC é. Por isso é que os sábados e os domingos estão como estão... Sem ser o "Factor X", os restantes formatos não resultam, ou porque não são para a SIC, ou porque não são para o domingo à noite. Uma estação que quer ser líder não pode descuidar-se no horário mais importante da televisão portuguesa.

Acho que o Wipeout podia resultar no Domingo mas no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem uma política muito simples neste momento: combater a TVI. E não pensa em apostar em programas que possam suscitar a curiosidade do público mais velho (+40), que é basicamente a faixa etária que mais vê a TVI. E nós sabemos que os jovens estão em minoria e vêem tudo na net, pouco ligam à tv. Pensam que eles podiam diversificar mais a programação a fim de atrair esse público, tendo sempre o cuidado de não menosprezar os mais jovens que ainda se dão ao trabalho de ligar a tv.

mesmo, eu detesto a SIC agora, sempre copia da TVI, e sempre a tentar ter o publico desta, mas parece que não vêem que o Cabo de dia para dia sobe.  :sleep:

 

E a SIC já têm novelas que chegue, antes tudo criticava a TVI por ter novelas, agora a SIC ainda está pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...