Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Meus amigos, se acertarem com o novo programa da tarde e as sucessoras de Senhora do Destino e Em Família, passo a acreditar numa hipotética liderança taco a taco. Durante um grande período, a SIC foi lider só com o daytime. Já esteve bem mais longe de voltar a esses tempos: as manhãs começam a fidelizar, o QM é aposta fixa e só quem é muito estúpido ou não percebe mesmo nada disto é que não se apercebe de que o formato enquanto a Júlia lá estiver não sai de grelha. Além disso, em termos de conteúdos não é mau de todo. Podia ser melhor, claro, mas não nos lembremos de como eram os programas de daytime há uns 4/5 anos. Só falta acertar com a tarde!

E é preciso um talk show durar 3 horas? 3 horas? Cruzes, ele não acabou com os talk shows, só diminui o tempo exagerado que têm.

 

E para mim Queridas Manhãs, Boa Tarde, A tarde é Sua, Praça da Alegria e Portugal no Coração são monos na nossa televisão, horas e horas de secas que cada vez mais pessoas estão fartas de ver, não me admira que o Cabo neste horário dê uma coça nas generalistas todas.

 

A  nossa televisão é tão, mas tão pobre, no HN ainda se vai safando, apesar des ser só novelas nos 3, mas ao menos essas vêem-se (quando são boas), já estes programas são um martírio.  :sleep:

A questão não é o tempo, a questão é que os conteúdos lassam sempre pelo mesmo. Isso concordo. Mas não acredito numa mudança a médio prazo, a não ser que bons magazines de daytime despoletem no cabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também preferia ver "Boogie" e "Império" no horário nobre, já que muito sinceramente não antevejo nenhuma outra novela da Globo que possa ser considerada pela SIC, a não ser que ganhem juízo e apostem então na "Flor do Caribe", ou do mal ao menos, em "Jóia Rara" (esta para á meia noite claro)

 

 

 

São novelas diferentes e situações completamente distintas Sklzzo :sleep:  "A Guerreira" no Brasil teve a tarefa "ingrata" de substituir uma novela que conseguiu o feito de tocar nos corações de todos os brasileiros, daí já era de esperar que os brasucas não se iam encantar pela nova novela de um dia para o outro. Além disso, as críticas feitas á trama eram sobretudo derivadas a aspectos técnicos, porque falta de ritmo ou enfadonha esta novela nunca foi.

 

"Geração Brasil" é um caso completamente diferente, pois prometia ser um novelão, substituiu um enorme fracasso e era de se esperar que trouxesse outravez o velho público daquela faxa. Nada disso se veio verificar :cool: A novela está a ser um flop com F grande, ainda pior que a novela anterior, e o público queixa-se sobretudo da falta de ritmo e de não existir uma "sinopse" concreta nesta novela, que de tão fraca chega até a ter menos audiências que as novelas das 6, que recebem audiencias muito baixas da "New Wave"/"Malhação"  :sleep:  

 

Concordo totalmente. Já para não falar que cá AG foi transmitida á meia noite, rigorosamente nada á ver com o horário da novela no Brasil.

A sic agora tem é que se concentrar em subir o acesso ao prime time e não em deitá.lo ainda mais abaixo com novelas flop ou com novelas portuguesas :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o Queridas manhãs a fidelizar? Sim ele está completamente fiel a ficar a baixo dos 20.

 

Eu acho inconcebível um programa de generalista, seja em que canal for fazer menos de 25 de share, e as televisões conformarem-se com isso.

 

Ai e tal os tempos são outros, e o Cabo é muito mais forte, á noite a SIC e a TVI conseguem ultrapassa-lo, de dia não conseguem devido á fraca programação, e não estou a dizer com isto que era melhor por novelas o dia todo, pois também acho que já há um excesso muito grande de novelas no nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o Queridas manhãs a fidelizar? Sim ele está completamente fiel a ficar a baixo dos 20.

Eu acho inconcebível um programa de generalista, seja em que canal for fazer menos de 25 de share, e as televisões conformarem-se com isso.

Ai e tal os tempos são outros, e o Cabo é muito mais forte, á noite a SIC e a TVI conseguem ultrapassa-lo, de dia não conseguem devido á fraca programação, e não estou a dizer com isto que era melhor por novelas o dia todo, pois também acho que já há um excesso muito grande de novelas no nosso país.

João, antes das férias o QM fazia quase sempre mais de 20% de share.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o Queridas manhãs a fidelizar? Sim ele está completamente fiel a ficar a baixo dos 20.

 

Eu acho inconcebível um programa de generalista, seja em que canal for fazer menos de 25 de share, e as televisões conformarem-se com isso.

 

Ai e tal os tempos são outros, e o Cabo é muito mais forte, á noite a SIC e a TVI conseguem ultrapassa-lo, de dia não conseguem devido á fraca programação, e não estou a dizer com isto que era melhor por novelas o dia todo, pois também acho que já há um excesso muito grande de novelas no nosso país.

Não compares valores de verão, são esporádicos, o publico é outro.

Essa dos 25% é muito bonito, lindíssimo até, tens de te lembrar de uma coisa: há 4/5 anos, víamos as novelas da TVI a fazer 50% de share em episódios normalissimos. Hoje, seja num lado ou no outro andam na casa dos 30% e as pessoas não fugiram... Cansaram-se da oferta das generalistas, cuja fórmula é sempre a mesma, está esgotada! Vão para o cabo, e valores desses em certas horas de daytime, tipo 10-13/16-18 em que os talk shows são exactamente a mesma coisa nos 3 canais, eh pa... É lógico que aproveitam o cabo, não há publico para três talk shows iguais exactamente à mesma hora nos três principais canais. É ridículo! Em Espanha, na mesma faixa horária, tens informação num canal, ficção e concursos noutro e ainda espaço para um talk show num outro canal. O resultado? São dos programas mais vistos do dia, top 10 mínimo. Quantas vezes até o talk show da Telecinco das 16h às 20h lidera o allday!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Queridas Manhãs" começou este ano era impossível fazer mais de 25% de share ainda por cima contra o "Você na TV". As coisas em TV levam o seu tempo, porque são horários em que as pessoas se tem de habituar aos programas. Só daqui a 2 ou 3 anos é que podemos saber se o programa foi ou não aceite pelas pessoas.

 

O "Você na TV" nos seus primeiros anos esteve em terceiro e depois é que ficou em segundo e perdia à grande para o programa da SIC.

 

E eu não acho que o QM seja um pior programa que o VNTV.


Não compares valores de verão, são esporádicos, o publico é outro.

Essa dos 25% é muito bonito, lindíssimo até, tens de te lembrar de uma coisa: há 4/5 anos, víamos as novelas da TVI a fazer 50% de share em episódios normalissimos. Hoje, seja num lado ou no outro andam na casa dos 30% e as pessoas não fugiram... Cansaram-se da oferta das generalistas, cuja fórmula é sempre a mesma, está esgotada! Vão para o cabo, e valores desses em certas horas de daytime, tipo 10-13/16-18 em que os talk shows são exactamente a mesma coisa nos 3 canais, eh pa... É lógico que aproveitam o cabo, não há publico para três talk shows iguais exactamente à mesma hora nos três principais canais. É ridículo! Em Espanha, na mesma faixa horária, tens informação num canal, ficção e concursos noutro e ainda espaço para um talk show num outro canal. O resultado? São dos programas mais vistos do dia, top 10 mínimo. Quantas vezes até o talk show da Telecinco das 16h às 20h lidera o allday!

Não acho, desde 2002 que os três canais tem talk shows de manhã há mesma hora e sempre houve público para os três...

 

E em Espanha, a La1, a Antena 3 e a Telecinco também tem cada uma talk shows parecidos há mesma hora. Isto sem falar dos talk shows da La Sexta e da Cuatro que começam quando os destas acabam.

Editado por LFTV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compares valores de verão, são esporádicos, o publico é outro.

Essa dos 25% é muito bonito, lindíssimo até, tens de te lembrar de uma coisa: há 4/5 anos, víamos as novelas da TVI a fazer 50% de share em episódios normalissimos. Hoje, seja num lado ou no outro andam na casa dos 30% e as pessoas não fugiram... Cansaram-se da oferta das generalistas, cuja fórmula é sempre a mesma, está esgotada! Vão para o cabo, e valores desses em certas horas de daytime, tipo 10-13/16-18 em que os talk shows são exactamente a mesma coisa nos 3 canais, eh pa... É lógico que aproveitam o cabo, não há publico para três talk shows iguais exactamente à mesma hora nos três principais canais. É ridículo! Em Espanha, na mesma faixa horária, tens informação num canal, ficção e concursos noutro e ainda espaço para um talk show num outro canal. O resultado? São dos programas mais vistos do dia, top 10 mínimo. Quantas vezes até o talk show da Telecinco das 16h às 20h lidera o allday!

Exatamente, mas isso é tudo o que eu penso, neste momento não há publico para o 3 canais, pois são iguais e as pessoas vão dispersando-se pelos 3, a oferta nas generalistas é muito igual, são clones uma da outra, e é normal o Cabo ganhar.

 

 

João, antes das férias o QM fazia quase sempre mais de 20% de share.

Lá está, antes das ferias, mas as televisões têm que se saber adaptar, não digo acabar com o Talk show no Verão, mas fazer outro tipo de programação antes, e depois sim davam o talk show, invés de ter 3 tinha 1 ou 2 que chegava perfeitamente.

 

 

 

Vou contar uma coisa, e toda a gente vai achar que é ridiculo, e é em certa parte, mas custa-me todos os dias nas audiências ver o Cabo com 30 e tal por cento, pois é sinal que cada vez mais estamos a entregar aos Estados Unidos, e cada vez mais a nossa televisão vai ser só feita pelos americanos, nós não vamos ter nada nosso, porque cada vez mais o publico foge para esses produtos (é certo que alguns são preconceituosos ao que é nacional), mas nem condeno, eu próprio faço o mesmo e é normal as pessoas fazerem isso, visto que a nossa televisão é um degredo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Queridas Manhãs" começou este ano era impossível fazer mais de 25% de share ainda por cima contra o "Você na TV". As coisas em TV levam o seu tempo, porque são horários em que as pessoas se tem de habituar aos programas. Só daqui a 2 ou 3 anos é que podemos saber se o programa foi ou não aceite pelas pessoas.

 

O "Você na TV" nos seus primeiros anos esteve em terceiro e depois é que ficou em segundo e perdia à grande para o programa da SIC.

 

E eu não acho que o QM seja um pior programa que o VNTV.

Não acho, desde 2002 que os três canais tem talk shows de manhã há mesma hora e sempre houve público para os três...

 

E em Espanha, a La1, a Antena 3 e a Telecinco também tem cada uma talk shows parecidos há mesma hora. Isto sem falar dos talk shows da La Sexta e da Cuatro que começam quando os destas acabam.

Claro, mas lembra-te de uma coisa: os conteúdos não se renovaram e o cabo apareceu.

Pois têm, no período da manhã. Não te esqueças é de referir que não são programas de coitadinhos e dramas de faca e alguidar. São magazines de actualidade, sociedade, social e etc. Análise de noticias. É a típica fórmula de breakfast television que em Portugal nunca houve, é pena é que não refiras isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com tudo o que o Joao_D disse.

 

Os talks da tarde deviam de acabar ou entao serem inovadores com 90 min de duraçao. Mas duvido que aconteça isso, a Fatima adora o seu programa( vejo 5min e ja estou a ressonar) e o programa do Baiao nao deve ser grande coisa, a nivel de conteudos é mais dos mesmo, talvez com momentos de humor á mistura. Os talks da rtp nem vou falar, porque é mau de mais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, mas isso é tudo o que eu penso, neste momento não há publico para o 3 canais, pois são iguais e as pessoas vão dispersando-se pelos 3, a oferta nas generalistas é muito igual, são clones uma da outra, e é normal o Cabo ganhar.

 

 

Lá está, antes das ferias, mas as televisões têm que se saber adaptar, não digo acabar com o Talk show no Verão, mas fazer outro tipo de programação antes, e depois sim davam o talk show, invés de ter 3 tinha 1 ou 2 que chegava perfeitamente.

 

 

 

Vou contar uma coisa, e toda a gente vai achar que é ridiculo, e é em certa parte, mas custa-me todos os dias nas audiências ver o Cabo com 30 e tal por cento, pois é sinal que cada vez mais estamos a entregar aos Estados Unidos, e cada vez mais a nossa televisão vai ser só feita pelos americanos, nós não vamos ter nada nosso, porque cada vez mais o publico foge para esses produtos (é certo que alguns são preconceituosos ao que é nacional), mas nem condeno, eu próprio faço o mesmo e é normal as pessoas fazerem isso, visto que a nossa televisão é um degredo.

Tens toda a razão! Condensam todo o tipo de conteúdos em 2 talk shows apenas, isso é ridículo.

Isso dos EUA é tendência mundial e há de ser sempre assim, sorte tens tu do HN nacional ser nacional mesmo. Não sei é por quanto tempo, mas é perfeitamente normal. A televisão norte americana está a anos luz da nossa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, mas lembra-te de uma coisa: os conteúdos não se renovaram e o cabo apareceu.

Pois têm, no período da manhã. Não te esqueças é de referir que não são programas de coitadinhos e dramas de faca e alguidar. São magazines de actualidade, sociedade, social e etc. Análise de noticias. É a típica fórmula de breakfast television que em Portugal nunca houve, é pena é que não refiras isso.

Tens razão, esqueci-me de referir isso. Eu preferia que os talk shows em Portugal fossem como os de Espanha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, a RTP ariscou-se em algumas coisas a mudar e a longo prazo tem tido a devida recompensa. A SIC e mesmo até a TVI nem quando baterem no fundo do ridículo o vão fazer.

 

Uma sugestão para as noites de sábado quando acabar SAL seria:

 

21:45 Cinema infantil/Teen/Romances (filmes estilo romances Nicholas Sparks, High School Musical, Camp Rock, e assim)

23:50 Cinema Jovem-Adulto (acção e até cinema português, mais estilo ação, mistério, mas um cinema que nem fosse muito nem pouco "adulto", um meio termo)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com tudo o que disseram e acima de tudo devia haver variedade nas manhãs.

Porque não criar programas de 1 hora com um com a sua temática? Porque não começar uma série às 9, a atualidade criminal às 10, um espaço de bem-estar, saúde, alimentação e cozinha às 11 e um bloco onde se usasse também a sátira, para comentar e abordar o mundo das artes, as estreias no grande ecrã, as séries e suas novidades, as recentes músicas, entrevistas com elenco de filmes, reportagens acerca de videojogos e eventos de cariz desportivo? De tarde, podia ser assim: 15 - Magazine mais virado para o mundo da fama e das redes sociais, às 15:30 notícias regionais, pelas 16 casos de vida contados na primeira mão e ainda uma espécie de Ponto de Encontro, acima de tudo um bloco emotivo e surpreendente, às 17 os casos mais insólitos, do género do Nós por Cá, às 17:30 um programa onde sonhos antigos são realizados, passatempos diferentes, irreverentes e diferenciadores são lançados, pelas 18 uma série americana de grande sucesso, às 19 a novela da Globo. De noite, novelas da Globo, séries a começar às 23:50 e ainda um game-show de 25 minutos!

Assim:

06 - SIC Not.

07 - A Vida nas Cartas

09 - Médico de Família

10 - Hermâni no ar!

11 - Bem-Disposto?

12 - Artes na TV

15 - Mundo Fama

15:30 - Portugal de lés a lés

16 - Testemunhos de Ouro

17 - Nós por Cá

17:30 - Agora é possível!

Editado por Hugo3
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com tudo o que disseram e acima de tudo devia haver variedade nas manhãs.

Porque não criar programas de 1 hora com um com a sua temática? Porque não começar uma série às 9, a atualidade criminal às 10, um espaço de bem-estar, saúde, alimentação e cozinha às 11 e um bloco onde se usasse também a sátira, para comentar e abordar o mundo das artes, as estreias no grande ecrã, as séries e suas novidades, as recentes músicas, entrevistas com elenco de filmes, reportagens acerca de videojogos e eventos de cariz desportivo? De tarde, podia ser assim: 15 - Magazine mais virado para o mundo da fama e das redes sociais, às 15:30 notícias regionais, pelas 16 casos de vida contados na primeira mão e ainda uma espécie de Ponto de Encontro, assim de tudo um bloco emotivo e surpreendente, às 17 os casos mais insólitos, do género do Nós por Cá, às 17:30 um programa onde sonhos antigos são realizados, passatempos diferentes, irreverentes e diferenciadores são lançados, pelas 18 uma série americana de grande sucesso, às 19 a novela da Globo. De noite, novelas da Globo, séries a começar às 23:50 e ainda um game-show de 25 minutos!

 

Exato, já tinha inclusive sugerido aqui à séculos que podiam fazer um único cenário que tivesse a capacidade de com jogos de luzes e simples mudanças servir para os vários programas. A SIC tem tanto apresentador que pouco ou nada faz, que dava um para cada programa e ainda sobravam muitos. A diferença disto e da atualiade era só que tinham que passar um genérico ao começar cada programa diferente, preparar vários grafismos diferentes e ir alternando, mudar a apresentadora de hora a hora e dar uma rápida mexida no cenário. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

"Geração Brasil", por muito que me custe a admitir, está a ser um flop :| E esses tais "progressos" da novela não existem, visto que ainda na semana passada a novela tornou-se oficialmente o maior flop de sempre do horário das 19h no Brasil, e a sic não precisa de mais dores de cabeça como esta, e sim de uma novela que seja capaz de reerguer o horário, como "Flor do Caribe" fez quando estreou no Brasil  ;)

 

Digo a mesma coisa que Skizzo disse, flop lá, nao quer dizer flop cá. A novela nao tem fio condutor? Tem sim, os brasucas é que sao esquisitos ao molhe, e ja se viu varias vezes isso.... O maior flop das 19h ainda é Alem Do Horizonte.. que acabou com 20 pontos de media, e Geraçao a + de 2 meses do fim ta com media de 20.  Mas nao vamos por aí. Mas nao vale apena bater na mesma tecla. So quem segue Geraçao é que sabe o que a novela é.

 

 

Boas....(Novo por cá) 

 

Não entendo "nada" sobre televisão (bastidores), no entanto gostava de ver a SIC a voltar aos tempos dos anos d'Ouro (anos 90).... Como tal podiam apostar em programas  anteriores que marcaram as nossas memórias e o próprio canal. Não precisam de copia paste dos programas, podem sempre optar por um "remake".

 

Assim sendo como sugestão, para os dias úteis, gostava de ver "novidades na programação"...por exemplo...

 

06:00h_08:30h__Edição da manhã (em sintonia com a SIC Noticias) 

08:45h_09:45h__Dilema das cartas (pelo 760)

10:00h_10:45h__Médico de Família 

11:00h_13:00h__Nas manhãs da SIC (com Andreia Rodrigues e Vanessa Oliveiras para cativar os Reformados e desempregados----Tipo Cristina Ferreira!!!!

13:00h_14:15h__Primeiro Jornal

14:30h_15:15h__Senhora do Destino - Chocolate com Pimenta

15:25h_16:00h__Desenho animado tipo Sangoku

16:15h_18:00h__Eu na SIC (talk show ) do género Ellen/ Dr. OZ

18:15h_19:00h__Curto Circuito (diferente do da Sic Radical) com Rui unas e César Mourão

19:15h_20:00h__ Em Família---Flor do Caribe ou a nova novela/série da Patricia 

20:00h_21:15h__Jornal da Noite com 2 Jornalistas (Clara de Sousa e Rodrigo Pratas/Rodrigo Guedes de Cravalho)

21:30h_22:15h__Mar Salgado

22:30h_23:15h__O Império 

23:30h_00:15h__Rebu 

00:25h_02:15h__Séries Americanas por exemplo Penny Dreadful/ Ncis / Vikings / the 100 / Dracula / Walking dead

 

Isto fez o meu dia 

giphy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo a mesma coisa que Skizzo disse, flop lá, nao quer dizer flop cá. A novela nao tem fio condutor? Tem sim, os brasucas é que sao esquisitos ao molhe, e ja se viu varias vezes isso.... O maior flop das 19h ainda é Alem Do Horizonte.. que acabou com 20 pontos de media, e Geraçao a + de 2 meses do fim ta com media de 20.  Mas nao vamos por aí. Mas nao vale apena bater na mesma tecla. So quem segue Geraçao é que sabe o que a novela é.

 

 

Eu sigo a Geração Brasil :cool:  ou melhor, seguia :cool:

Editado por Rod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sigo a Geração Brasil :cool:  ou melhor, seguia :cool:

 

Seguiste o que? a primeira semana? primeiro mês? ... Va... sao os gostos de cada um, Ja eu nao aguentei mais que 1 mes de Amor á Vida, mais que uma semana de Meu Pedacinho de Chao, trailer e atores de Flor do Caribe nao me cativaram, nem 1 episodio vi... vou vendo mt mt de vez enquando na Zon com a minha mae e irma, Joia Rara, apesar de ter a minha amada Nathalia Dill, nao tive tempo para ver na altura a novela e o tema nao me fascinou e Bianca Bin com protagonistas afastou... Alem do Horizonte o tema tbm me afastou, nem 1 episodio vi.... Guerra dos Sexos so vi o primeiro episodio, A Vida da Gente, achei seca, so vi cenas soltas...etc etc

Editado por Carlos Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo a mesma coisa que Skizzo disse, flop lá, nao quer dizer flop cá. A novela nao tem fio condutor? Tem sim, os brasucas é que sao esquisitos ao molhe, e ja se viu varias vezes isso.... O maior flop das 19h ainda é Alem Do Horizonte.. que acabou com 20 pontos de media, e Geraçao a + de 2 meses do fim ta com media de 20.  Mas nao vamos por aí. Mas nao vale apena bater na mesma tecla. So quem segue Geraçao é que sabe o que a novela é.

 

 

É como te digo, "A Guerreira" foi um caso muito específico, o horário que teve cá foi diferente do Brasil :sleep: Aqui a novela não substituiu nenhuma "Avenida Brasil", ou seja a sic soube jogar muito bem com a novela e verdade seja dita esta esteve meses sem concorrência á altura, o que não lhe tira o mérito, mas á que lembrar que mesmo no Brasil, a partir do momento em que a novela ganhou ritmo as audiências nunca mais pararam de subir. aqui aconteceu exactamente o mesmo ;) 

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como te digo, "A Guerreira" foi um caso muito específico, o horário que teve cá foi diferente do Brasil :sleep: Aqui a novela não substituiu nenhuma "Avenida Brasil", ou seja a sic soube jogar muito bem com a novela e verdade seja dita esta esteve meses sem concorrência á altura, o que não lhe tira o mérito, mas á que lembrar que mesmo no Brasil, a partir do momento em que a novela ganhou ritmo as audiências nunca mais pararam de subir. aqui aconteceu exactamente o mesmo ;)

 

Maya, ngm mais que eu defendeu a Guerreira, desde do inicio... novela que conseguira contar novamente do inicio ao fim. Mas nao falamos nela, mas sim em Geração. Uma novela que classifico como Felling Good, ve se bem, nao é seca nenhuma, tem excelentes personagens nomeadamente Megan, Glaucia, Marisa e Pamela. Se no caso de Em Familia,falei cedo de mais, quando disse que iria resultar, mal eu sabia que mal começou na SIC, deixei eu de ver no brasil, LOL, neste caso, sei que Geraçao seria uma novela bem aceite em Portugal, porque a receita é igual á de Cheias de Charme, mas mudam alguns ingredientes. Pronto, mas eu nem vou insistir  nisto, ate pq a SIC faz o que quiser e bem entender... o que começo a achar é que iremos ter menos uma novela inedita da globo no ar,  e o resto é letra, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguiste o que? a primeira semana? primeiro mês? ... Va... sao os gostos de cada um, Ja eu nao aguentei mais que 1 mes de Amor á Vida, mais que uma semana de Meu Pedacinho de Chao, trailer e atores de Flor do Caribe nao me cativaram, nem 1 episodio vi... vou vendo mt mt de vez enquando na Zon com a minha mae e irma, Joia Rara, apesar de ter a minha amada Nathalia Dill, nao tive tempo para ver na altura a novela e o tema nao me fascinou e Bianca Bin com protagonistas afastou... Alem do Horizonte o tema tbm me afastou, nem 1 episodio vi.... Guerra dos Sexos so vi o primeiro episodio, A Vida da Gente, achei seca, so vi cenas soltas...etc etc

Não na verdade segui mesmo até há duas semanas e meia atrás :cool: Mas isso agora é tão relativo :rolleyes: 

E para tua informação, eu também não gosto de Amor á Vida, foi para mim a pior novela de sempre do Walcyr Carrasco, mas a verdade é que a novela foi um grande sucesso, contra factos não há argumentos, e a sic teria sido muito burra se não apostasse nesta novela, tal como o foi por ter apostado na Em Família, novela que eu adorava no inicio e que via pela net, aliás, fui uma das pessoas que mais congratulou a sic por ter anunciado que era esta a novela que ia substituir Sangue Bom, e agora não achas que tenho motivos de sobra para me arrepender das coisas que disse?! :rolleyes: 

 

A Maya, se não me engano, mencionou o facto de "Boogie Oogie" fazer 18/19 pontos a partir duma herança de 14 pontos, ora valerá mesmo a pena apostar numa novela que, tendo a obrigação de fazer mais que a novela das seis, faz tanto ou menos?! :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maya, ngm mais que eu defendeu a Guerreira, desde do inicio... novela que conseguira contar novamente do inicio ao fim. Mas nao falamos nela, mas sim em Geração. Uma novela que classifico como Felling Good, ve se bem, nao é seca nenhuma, tem excelentes personagens nomeadamente Megan, Glaucia, Marisa e Pamela. Se no caso de Em Familia,falei cedo de mais, quando disse que iria resultar, mal eu sabia que mal começou na SIC, deixei eu de ver no brasil, LOL, neste caso, sei que Geraçao seria uma novela bem aceite em Portugal, porque a receita é igual á de Cheias de Charme, mas mudam alguns ingredientes. Pronto, mas eu nem vou insistir  nisto, ate pq a SIC faz o que quiser e bem entender... o que começo a achar é que iremos ter menos uma novela inedita da globo no ar,  e o resto é letra, lol

 

Eu também defendi "A Guerreira" no horário para onde esta foi, sempre disse que tinha tudo a ver com aquela faxa  :) 

 

Quanto a "Geração Brasil", eu percebo a tua insistência, dos vídeos que vi também gostei, apesar de serem todos da Megan :mosking:Mas a questão é que a SIC não se pode arriscar a ter mais um flop na sua grelha. Tu dizes que GB é "uma novela que se vê bem", mas achas mesmo que esta tem potencial para levantar os números da "falida", quando não o conseguiu fazer em relação a "Além do Horizonte"?! Olha que das poucas imagens que vi, AdH parece-me mil vezes mais suportável do que a outra :| 

 

Mas enfim :cool: È bom que tenhamos estas conversas saudáveis a fim de conseguirmos apresentar as nossas ideias  :) E eu queria muito efectivamente ver GB na grelha da SIC, mas uma coisa é aquilo que eu quero, e outra é o do que a SIC precisa neste momento, e o que eles precisam agora, e de com urgencia, é duma novela que consiga resgatar o horário das 19h, não que venha manter, ou piorar ainda mais, o prime acess :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também defendi "A Guerreira" no horário para onde esta foi, sempre disse que tinha tudo a ver com aquela faxa  :)

 

 

 

Mas eu, defendo desde Salve Jorge, ate pq ja disse que acompanhei a na exibiçao do Brasil, como faço com Geraçao, Boogie, Imperio, e fiz com Escrito nas Estrelas, Tititi, Morde e Assopra, Cordel Encantado, Fina Estampa, Amor Eterno Amor, Cheias de Charme e Sangue Bom. (nao sei se me esqueci de alguma).

 

E sim Rod, apostaria em Geraçao, pq para alem de se ver bem, é a novela indica para o horario das 19h na SIC. Mas como ja disse no ultimo post, prefiro nao dizer mais nada sobre este assunto, pq me cheira que a SIC vai fazer caca se vier mais uma novela tuga este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não na verdade segui mesmo até há duas semanas e meia atrás :cool: Mas isso agora é tão relativo :rolleyes:

E para tua informação, eu também não gosto de Amor á Vida, foi para mim a pior novela de sempre do Walcyr Carrasco, mas a verdade é que a novela foi um grande sucesso, contra factos não há argumentos, e a sic teria sido muito burra se não apostasse nesta novela, tal como o foi por ter apostado na Em Família, novela que eu adorava no inicio e que via pela net, aliás, fui uma das pessoas que mais congratulou a sic por ter anunciado que era esta a novela que ia substituir Sangue Bom, e agora não achas que tenho motivos de sobra para me arrepender das coisas que disse?! :rolleyes:

 

A Maya, se não me engano, mencionou o facto de "Boogie Oogie" fazer 18/19 pontos a partir duma herança de 14 pontos, ora valerá mesmo a pena apostar numa novela que, tendo a obrigação de fazer mais que a novela das seis, faz tanto ou menos?! :rolleyes:

 

Então e eu... :mosking: Devo ter sido a mais entusiasta com a vinda da novela para ás 19 horas, e é por isso que eu acho que a SIC deve jogar pelo seguro e substituir a "Em Família" por uma novela que seja capaz de reerguer o horário outrora dominado pelo canal, é tão deprimente ver que EF está neste preciso momento a arruinar um horário onde "Morde e Assopra", "Fina Estampa" e "Cheias de Charme" até há bem pouco tempo lideravam com uma perna ás costas :sleep: 

Se GB é mais lenta, faz sentido ir para a 00h e então às 19h BO.

Ai isso é que nunca! :| O público das 00h quer ver novelas com acção, não novelas "leves" mais apropriadas para á tarde. 

 

Se a sic não puder mesmo apostar em "Flor do Caribe" para ás 19h, então eu punha "Boogie Oogie" nesta faxa e apostava em "Jòia Rara" ás 00h, já que esta tem uma história bem pesada e adequada para o horário em questão :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...