Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

As novelas da Globo passaram pela terrível travessia do deserto que todos sabemos porque a DP da altura preferiu dar primazia à pseudo ficção nacional daquele tempo e não aproveitar o que o vinha do Brasil. As audiências da SIC começaram a levantar precisamente quando se voltou a apostar a sério na Globo e a equipa actual sabe perfeitamente que a Globo é prioridade.

Boogie Oogie é lógico que vai para as 19h, não se torna novela de época por se passar nos anos 70, isso para o enredo é meramente acessório. Colocar Império no terceiro horário, a meu ver, era fazer o que se fez com Avenida Brasil: desperdiçar aquilo que podia ter sido um sucesso ainda maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que a "América", tanto no Brasil como em Portugal teve mais audiências que "O Clone" ou "Caminho das Índias" :rolleyes:

Eram outros tempos. O que interessa aqui é a qualidade, as audiências da primeira exibição pouco importam, principalmente em novelas com 10 ou mais anos. Eu jogava pelo seguro e estreava Chocolate com Pimenta, que é uma das melhores novelas de sempre e, neste caso, a segunda brasileira com maior audiência. A Favorita também não foi nenhum sucesso cá e não deixou de ser uma excelente novela que agora, nas circuntâncias certas, faria um brilharete.

E Caminho das Indias foi tão má que até o Emmy ganhou. :rolleyes: Concordo que demorou a desenvolver, mas foi uma bomba autêntica a partir das reviravoltas. Não é tão boa quanto A Guerreira, mas acho que também não corria mal. Mas não deve ser essa a substituta, pois está a passar na Globo da NOS.

Boogie Oogie é lógico que vai para as 19h, não se torna novela de época por se passar nos anos 70, isso para o enredo é meramente acessório. Colocar Império no terceiro horário, a meu ver, era fazer o que se fez com Avenida Brasil: desperdiçar aquilo que podia ter sido um sucesso ainda maior.

Avenida Brasil correu melhor às 23h do que às 22h, aliás, houve alturas em que andava a bater recordes negativos nos 25-26%, enquanto que quando deu às 23h andava sempre pelos 35% de share, o que ajuda muito mais uma estação.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por mim fazia assim: 

 

14:25h - Caminho das Indias / O Clone / Cobras e Lagartos

15:20h - Programa da Tarde

18:55h - Flor do Caribe 

21:30h - Mar Salgado 

22:30h - Império

23:30h - Boogie Oogie

 

 

E Caminho das Indias foi tão má que até o Emmy ganhou. :rolleyes: Concordo que demorou a desenvolver, mas foi uma bomba autêntica a partir das reviravoltas. Não é tão boa quanto A Guerreira, mas acho que também não corria mal. Mas não deve ser essa a substituta, pois está a passar na Globo da NOS.

 

Mas o que é que tem estar a passar no NOS?!  :rolleyes:

A RTP também apostava nas produções da Record que davam no canal de cabo (emitido por todas as operadoras  :cool:) e estas eram líderes ás 14h, já para não falar de que a própria sic chegou a fazer o mesmo com as novelas que estavam em reposição na Globo Premium, como Terra Nostra, Como uma Onda, O Cravo e a Rosa, Mulheres Apaixonadas, Alma Gémea... e obtiveram todas excelentes resultados ás 14h, principalmente AG que até dos 40% de share passou... :happy:  

Editado por Rod
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é que tem estar a passar no NOS?! :rolleyes:

A RTP também apostava nas produções da Record que davam no canal de cabo (emitido por todas as operadoras :cool:) e estas eram líderes ás 14h, já para não falar de que a própria sic chegou a fazer o mesmo com as novelas que estavam em reposição na Globo Premium, como Terra Nostra, Como uma Onda, O Cravo e a Rosa, Mulheres Apaixonadas, Alma Gémea... e obtiveram todas excelentes resultados ás 14h, principalmente AG que até dos 40% de share passou... :happy:

Passar na Globo significa que a SIC recusou a novela, ou alguma vez viste noticias sobre a SIC estar interessada em Lado a Lado, em A Vida Da Gente ou Cordel Encantado, por exemplo? Nunca. Tem a ver com o contrato, não há nada a fazer.

Eu acho que vem Cobras e Lagartos, a Globo da Nos estava a passar todas as novela do VAPVDN (desde O Cravo e a Rosa) e quando chegou a vez de C&L, saltou-a.

Para mim Chocolate com Pimenta é a 2 melhor novela de sempre, apenas superada pela Alma Gémea :)

Mesmo. :happy: Eu gosto das duas por igual, mas neste momento gostava de rever CCP, porque AG já foi reposta há quatro anos. Editado por Miguel S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teve mais audiências, mas também não teve tanto sucesso como isso, apesar de no último episódio ter feito um resultado excelente. Enquanto competiu com Ninguém como Tu, foi pisada.

 

Sim mas isso mas nessa altura a TVI dominava completamente. "Ninguém como Tu" foi uma das novelas de maior sucesso de sempre, e "América" fazia o que podia perante esse cenário  :)

 

 

Eram outros tempos. O que interessa aqui é a qualidade, as audiências da primeira exibição pouco importam, principalmente em novelas com 10 ou mais anos. Eu jogava pelo seguro e estreava Chocolate com Pimenta, que é uma das melhores novelas de sempre e, neste caso, a segunda brasileira com maior audiência. A Favorita também não foi nenhum sucesso cá e não deixou de ser uma excelente novela que agora, nas circuntâncias certas, faria um brilharete.

E Caminho das Indias foi tão má que até o Emmy ganhou. :rolleyes: Concordo que demorou a desenvolver, mas foi uma bomba autêntica a partir das reviravoltas. Não é tão boa quanto A Guerreira, mas acho que também não corria mal. Mas não deve ser essa a substituta, pois está a passar na Globo da NOS.

Avenida Brasil correu melhor às 23h do que às 22h, aliás, houve alturas em que andava a bater recordes negativos nos 25-26%, enquanto que quando deu às 23h andava sempre pelos 35% de share, o que ajuda muito mais uma estação.

 

Eu também adorava voltar a ver "Caminho das Índias", foi uma das minhas novelas favoritas  :wub: 

 

E como já aqui foi dito N vezes, isso da novela estar a ser transmitida no cabo é muito relativo, ainda para mais pelo facto da Globo Portugal ser um canal que é transmitido exclusivamente numa só operadora, logo mais sentido faz apostarem em novelas como "Flor do Caribe", para recuperar a faxa das 19h, e num "Caminho das Índias", para ver se esta mantém os números da "poderosa" "Senhora do Destino"  :) 

Para mim Chocolate com Pimenta é a 2 melhor novela de sempre, apenas superada pela Alma Gémea :)

Podes crer. "Chocolate com Pimenta" teve excelentes audiências no nosso país, e lembro-me até que chegava a passar os 19 de rat em pleno verão :) Já para não dizer que foi, para mim, a melhor novela do Walcyr Carrasco :giveheart: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Clone dava no late night, ou perto da meia noite. E 2002 já era um ano onde a TVI arrasava no HN, apesar de a SIC ainda fazer bons resultados.

 

América veio do embalo da lider Senhora do Destino, portanto teve um bom empurrão. Ainda assim fez boas figuras, principalmente quando conseguia fugir das novelas da TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas isso mas nessa altura a TVI dominava completamente. "Ninguém como Tu" foi uma das novelas de maior sucesso de sempre, e "América" fazia o que podia perante esse cenário :)

Eu também adorava voltar a ver "Caminho das Índias", foi uma das minhas novelas favoritas :wub:

E como já aqui foi dito N vezes, isso da novela estar a ser transmitida no cabo é muito relativo, ainda para mais pelo facto da Globo Portugal ser um canal que é transmitido exclusivamente numa só operadora, logo mais sentido faz apostarem em novelas como "Flor do Caribe", para recuperar a faxa das 19h, e num "Caminho das Índias", para ver se esta mantém os números da "poderosa" "Senhora do Destino" :)

Podes crer. "Chocolate com Pimenta" teve excelentes audiências no nosso país, e lembro-me até que chegava a passar os 19 de rat em pleno verão :) Já para não dizer que foi, para mim, a melhor novela do Walcyr Carrasco :giveheart:

Alma Gémea também teve audiências estrondosas :D é uma grandiosa novela, também é das tuas preferidas?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei se "Chocolate com Pimenta" foi a segunda novela brasileira mais vista do século, mas sei que entre 2002 e 2012 foi a única novela da Globo, a par de "Mulheres Apaixonadas" e "Senhora do Destino", que conseguiu liderar durante a maior parte do tempo em que durou.   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do século. Gabriela é a mais vista e Chocolate é a segunda.

Não. A mais vista do século sei que é "Terra Nostra", com mais de 23% de rating. Quanto á segunda não sei se é "Laços de Família" ou se é a própria "Gabriela". "Chocolate com Pimenta" deve ser a 4ª ou a 5ª  :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. A mais vista do século sei que é "Terra Nostra", com mais de 23% de rating. Quanto á segunda não sei se é "Laços de Família" ou se é a própria "Gabriela". "Chocolate com Pimenta" deve ser a 4ª ou a 5ª  :rolleyes:

 

Terra Nostra não conta porque estreou em 1999, embora tenha sido no final deste ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza? Quando Gabriela acabou lembro-me de ler no Correio da Manhã e nalguns fóruns, que a novela tinha conseguido destronar a liderança de CCP.

 

Gabriela 15.7 / 34.6%

Laços de Familia 15.0 / 41.3%

 

Não deverias ler nada no CDM e tomar como certo, só dizem porcaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriela 15.7 / 34.6%

Laços de Familia 15.0 / 41.3%

 

Não deverias ler nada no CDM e tomar como certo, só dizem porcaria.

"Laços de Família" só fez 15% de rat em média?!  :O Sendo assim então deve ser para ai a 4ª mais vista, pois tenho a certeza que o "Chocolate" pelo menos 15% de rat também teve  :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Laços de Família" só fez 15% de rat em média?!  :O Sendo assim então deve ser para ai a 4ª mais vista, pois tenho a certeza que o "Chocolate" pelo menos 15% de rat também teve  :rolleyes:

 

LDF depois levou com o BB e com Jardins Proibidos. Fez o que pode.

 

Chocolate com Pimenta - 13.8 / 36.7%

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriela 15.7 / 34.6%

Laços de Familia 15.0 / 41.3%

Não deverias ler nada no CDM e tomar como certo, só dizem porcaria.

Pois, é verdade, infelizmente. Mas estava certo que Chocolate era a segunda mais vista, mas pronto, certamente está em terceiro ou quarto. :haha:

Laços de Família também era uma boa opção para o horário.

Chocolate com Pimenta - 13.8 / 36.7%

Tão pouco? Tinha ideia de uns 15 pontos, também.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...