Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Na minha opinião Boogie Oogie tem muito mais hipóteses de brilhar às 19 do que às 22:30, primeiro porque a concorrência às 19 é muito mais facil e a SIC lideraria no acesso ao prime time. Segundo porque quase de certeza que O Império vai para as 22:30.

06:00- Edição da Manhã

09:00- Game-show (acho que já faz falta um programa deste género e ao menos a SIC pode ganhar com os famosos 760's. O programa da bruxa é enfadonho e só serve para ser gozado nos sites humoristicos)

10:00- Queridas Manhãs (João Paulo Rodrigues e Júlia)

13:00- Primeiro Jornal

14:30- O Clone

16:00- ??? (programa com o João Baião e a Rita Ferro Rodrigues)

18:00- ??? (série/novela infantil que a SIC anda a preparar, mas só a partir de Janeiro, até o programa do Baião se fidelizar. Quando este horário fosse activado, o programa do Baião passava a começar entre as 15:30 e as 15:45)

19:00- Boogie Oogie (10 minutos de repetição+intervalo+inédito)

20:00- Jornal da Noite

21:30- Mar Salgado

22:30- Império

23:30- ??? (não tenho ideia nenhuma para este horário, pois nada parece perfeito. Uma reposição de uma novela da Globo não me parece acertado visto que basta 1 reposição por dia. Boogie Oogie neste horário seria um desperdicio. Parece-me mais indicada para levantar o acesso ao prime time. A minha sugestão seria mesmo um programa como já sugeriram do género Noites Marcianas ou até mesmo Momento da Verdade)

00:45- Séries

01:45- Filmes (em último caso uma novela portuguesa em repetição)

03:34- Televendas

Editado por Pedro Navy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião Boogie Oogie tem muito mais hipóteses de brilhar às 19 do que às 22:30, primeiro porque a concorrência às 19 é muito mais facil e a SIC lideraria no acesso ao prime time. Segundo porque quase de certeza que O Império vai para as 22:30.

06:00- Edição da Manhã

09:00- Game-show (acho que já faz falta um programa deste género e ao menos a SIC pode ganhar com os famosos 760's. O programa da bruxa é enfadonho e só serve para ser gozado nos sites humoristicos)

10:00- Queridas Manhãs (João Paulo Rodrigues e Júlia)

13:00- Primeiro Jornal

14:30- O Clone

16:00- ??? (programa com o João Baião e a Rita Ferro Rodrigues)

18:00- ??? (série/novela infantil que a SIC anda a preparar, mas só a partir de Janeiro, até o programa do Baião se fidelizar. Quando este horário fosse activado, o programa do Baião passava a começar entre as 15:30 e as 15:45)

19:00- Boogie Oogie (10 minutos de repetição+intervalo+inédito)

20:00- Jornal da Noite

21:30- Mar Salgado

22:30- Império

23:30- ??? (não tenho ideia nenhuma para este horário, pois nada parece perfeito. Uma reposição de uma novela da Globo não me parece acertado visto que basta 1 reposição por dia. Boogie Oogie neste horário seria um desperdicio. Parece-me mais indicada para levantar o acesso ao prime time. A minha sugestão seria mesmo um programa como já sugeriram do género Noites Marcianas ou até mesmo Momento da Verdade)

00:45- Séries

01:45- Filmes (em último caso uma novela portuguesa em repetição)

03:34- Televendas

O programa da bruxa está muito bem onde está... dá 760, conselhos, consultas, histórias de vida e horóscopo para quem gosta. Um game-show floparia ainda mais! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já teve game-shows de manhã e não resultaram.

 

 

O programa da bruxa está muito bem onde está... dá 760, conselhos, consultas, histórias de vida e horóscopo para quem gosta. Um game-show floparia ainda mais! 

 

Talvez tenham razão. Seja como for esse horário não é muito urgente. Mesmo que a bruxa fique lá mais um tempo não tem grande mal. Mas acho que seria necessário algo novo e quando falo em game-show's não falo em estar só uma cara bonita a promover 760's, mas sim em algo com concorrentes em estudio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado em Setembro na SIC::: Sugestão (com algumas alterações, face ao publicado anteriormente - Mensagem de 5 Ago às 15H39) 

 

05:30 Acorda! (Novo espaço infantil)

07:00 Disney Kids

07:45 Curto Circuito

08:45 Portugal em Festa

13:00 Primeiro Jornal 

14:00 Alta Definição

14:30 Cinema - Cinema Palace

16:20 Cinema - Grande Matiné

18:10 Cinema - Sessão Hollywood (Estreia)

20:00 Jornal da Noite (Inclui LMM)

21:25 Wipeout! - Bárbara Guimarães (já que é a apresentadora destinada para o programa.)

22:30 Boogie Oogie (dando visibilidade à novela) - Apenas 35 minutos.

23:05 Novo programa de Manuel Marques e Eduardo Madeira

00:00 Cinema Maiores de 17

00:30 Cinema Maiores de 17

01:30 Cinema Maiores de 17

02:00 Compacto Mar Salgado

03:00 Televendas

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da tua sugestão Hugo, mas vou só fazer um pequeno reparo, acho melhor a estreia ser ás 15, e um filme muito conhecido ou batido ás 18h, basta ver pelos resultados do Karaté Kid.

 

 

Quanto a Boogie OOgie por mim vinha para as 23 (horario de Amor á Vida) e Império para a 00:00h

 

Estou tão ansioso por Império, só espero que a SIC não faça porcaria com esta novela.  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19h com isto já em Outubro. Se a sic promover como sendo a novela do Rui Vilhena acredito que rapidamente recuperam o horário contra a repetição da tvi. Até porque não acredito que o diario do SS faça grande resultado ali. 

 

Do pouco que vi acho que faria mais sentido a novela substituir "O Rebu". Mas não me importo nada que a novela vá para ás 19h, só espero é que a SIC depois não ponha a "pata na poça" e saiba escolher bem a novela da 00:00h  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que vi acho que faria mais sentido a novela substituir "O Rebu". Mas não me importo nada que a novela vá para ás 19h, só espero é que a SIC depois não ponha a "pata na poça" e saiba escolher bem a novela da 00:00h  :sleep:

 

Acho mais importante a novela das 19h que a da meia noite... o acesso ao prime time está uma desgraça neste momento e é preciso um boa novela, esta parece-me mais indicada. Para a meia noite talvez geração brasil ou mesmo uma reposição. 

Eu quero Império der por onde der em Setembro, e se possível á 00:00h.

 

BO podia ir para a 23h, e ás 19h sei lá, mas punha Flor do Caribe, dando ou não no Cabo, ou na pior das hipoteses Geração Brasil.

 

Império vai substituir Amor à Vida, não há qualquer dúvida em relação a isso... Flor do Caribe deu na globo do cabo logo dificilmente irá dar na sic. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero Império der por onde der em Setembro, e se possível á 00:00h.

 

BO podia ir para a 23h, e ás 19h sei lá, mas punha Flor do Caribe, dando ou não no Cabo, ou na pior das hipoteses Geração Brasil.

 

Concordo plenamente. Seria perfeito, mas duvido que a SIC vá apostar na "Flor do Caribe", apesar desta ser a mais indicada para devolver ao canal a liderança ás 19h :sleep: 

 

E quanto a "Império" e "Boogie Oogie", eu tenho para mim que a amizade entre o Vilhena e a Gaby ainda nos pode trazer surpresas inesperadas  :rolleyes:  ;) 

 

 

Acho mais importante a novela das 19h que a da meia noite... o acesso ao prime time está uma desgraça neste momento e é preciso um boa novela, esta parece-me mais indicada. Para a meia noite talvez geração brasil ou mesmo uma reposição. 

 

Império vai substituir Amor à Vida, não há qualquer dúvida em relação a isso... Flor do Caribe deu na globo do cabo logo dificilmente irá dar na sic. 

Só se fosse (ainda mais) burra é que a SIC se ia por a apostar em reposições ou em novelas das 19h para á meia noite. A TVI está a consolidar-se neste horário com "Mulheres", a SIC não pode dar o braço a torcer :sleep: 

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14:30 América

18:45 Geração Brasil

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:35 Boogie Oogie

Estas eram as novelas e os horários que queria, de segunda a sexta, mas entretanto deixo as minhas sugestões de términos e estreias de novas novelas:

 

Senhora do Destino Término a 31 de outubro (Começar a dar episódios mais pequenos)

América: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

Em Família: Término a 19 de setembro (Despachar a novela...)

Geração Brasil: Início a 8 de setembro 

Sol de Inverno: Término a 5 de setembro (Episódios ainda maiores)

Mar Salgado: Início a 31 de agosto (DOMINGO!)

Amor à Vida: Término a 17 de outubro (Esticar a novela)

Império: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

O Rebu: Término a 3 de outubro

Boogie Oogie: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

 

Grelha até 29 de agosto: (sexta-feira)

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Em Família

...

21:35 Sol de Inverno

22:55 Amor à Vida

23:55 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 1 de set (segunda) até 5 de set (sexta)

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Em Família

...

21:20 Sol de Inverno

21:45 Mar Salgado (Semana de Estreia)

22:50 Amor à Vida

23:50 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 8 de set até 19 de set (sexta)

14:45 Senhora do Destino

...

18:15 Em Família

18:45 Geração Brasil

19:35 Em Família

...

21:35 Mar Salgado

22:45 Amor à Vida

23:45 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 22 de set a 3 de out

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:45 Amor à Vida

23:45 O Rebu

 

...

 

Grelha a partir de 6 de out a 17 de out

14:25 América

15:15 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:20 Mar Salgado

22:25 Império

23:05 Amor à Vida (Últimos)

23:50 Boogie Oogie

...

 

Grelha a partir de 20 out até 31 out:

14:25 América

15:15 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:45 Boogie Oogie

...

 

Grelha a partir de 3 nov:

14:45 América

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:45 Boogie Oogie

 

...

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mar Salgado depois de Sol de Inverno? Nunca na vida a SIC faria uma coisa dessas, além de ser uma péssima ideia. E também não concordo com América como substituta de Senhora do Destino, por mim vinha Chocolate com Pimenta, Cobras & Lagartos, Caminho das Indias ou A Favorita. São novelas mais fortes e agora que a SIC está a voltar à liderança no horário não devem apostar numa novela como América, que pessoalmente não achei nada de especial.

E Boogie Oogie tem de ir para as 22h30. Império é a mais ideal para a 00h00, além que segurará o horário durante mais tempo. De resto, concordo. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Geração Brasil" não ia ser uma boa aposta por parte da SIC a esta altura do campeonato. Eles precisam duma novela forte para levantar o acesso ao prime time, e se GB não o conseguiu fazer no Brasil não era aqui que o ia fazer  :sleep: 

 

"Flor do Caribe" era a aposta mais certeira para ás 19h, e assim "Boogie Oogie" podia ir para horário nobre, ás 22:30h, e "Império" ficava livre para "dominar" ás 23:30h  :) 


Mar Salgado depois de Sol de Inverno? Nunca na vida a SIC faria uma coisa dessas, além de ser uma péssima ideia. E também não concordo com América como substituta de Senhora do Destino, por mim vinha Chocolate com Pimenta, Cobras & Lagartos, Caminho das Indias ou A Favorita. São novelas mais fortes e agora que a SIC está a voltar à liderança no horário não devem apostar numa novela como América, que pessoalmente não achei nada de especial.

E Boogie Oogie tem de ir para as 22h30. Império é a mais ideal para a 00h00, além que segurará o horário durante mais tempo. De resto, concordo. :)

 

Mas olha que a "América", tanto no Brasil como em Portugal teve mais audiências que "O Clone" ou "Caminho das Índias" :rolleyes:  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14:30 América

18:45 Geração Brasil

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:35 Boogie Oogie

Estas eram as novelas e os horários que queria, de segunda a sexta, mas entretanto deixo as minhas sugestões de términos e estreias de novas novelas:

 

Senhora do Destino Término a 31 de outubro (Começar a dar episódios mais pequenos)

América: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

Em Família: Término a 19 de setembro (Despachar a novela...)

Geração Brasil: Início a 8 de setembro 

Sol de Inverno: Término a 5 de setembro (Episódios ainda maiores)

Mar Salgado: Início a 31 de agosto (DOMINGO!)

Amor à Vida: Término a 17 de outubro (Esticar a novela)

Império: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

O Rebu: Término a 3 de outubro

Boogie Oogie: Início a 6 de outubro (Aniversário da SIC)

 

Grelha até 29 de agosto: (sexta-feira)

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Em Família

...

21:35 Sol de Inverno

22:55 Amor à Vida

23:55 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 1 de set (segunda) até 5 de set (sexta)

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Em Família

...

21:20 Sol de Inverno

21:45 Mar Salgado (Semana de Estreia)

22:50 Amor à Vida

23:50 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 8 de set até 19 de set (sexta)

14:45 Senhora do Destino

...

18:15 Em Família

18:45 Geração Brasil

19:35 Em Família

...

21:35 Mar Salgado

22:45 Amor à Vida

23:45 O Rebu

...

 

Grelha a partir de 22 de set a 3 de out

14:45 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:45 Amor à Vida

23:45 O Rebu

 

...

 

Grelha a partir de 6 de out a 17 de out

14:25 América

15:15 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:20 Mar Salgado

22:25 Império

23:05 Amor à Vida (Últimos)

23:50 Boogie Oogie

...

 

Grelha a partir de 20 out até 31 out:

14:25 América

15:15 Senhora do Destino

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:45 Boogie Oogie

...

 

Grelha a partir de 3 nov:

14:45 América

...

18:45 Geração Brasil

...

21:35 Mar Salgado

22:40 Império

23:45 Boogie Oogie

 

...

Isso é um "suicidio". A sic não pode estrear tantas novelas em tão pouco tempo, fizeram-no no ano passado e o resultado foi o que foi :cool:

E também não deviam esticar as novelas e dar episódios curtos, isso estraga-as completamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Geração Brasil" não ia ser uma boa aposta por parte da SIC a esta altura do campeonato. Eles precisam duma novela forte para levantar o acesso ao prime time, e se GB não o conseguiu fazer no Brasil não era aqui que o ia fazer  :sleep:

 

"Flor do Caribe" era a aposta mais certeira para ás 19h, e assim "Boogie Oogie" podia ir para horário nobre, ás 22:30h, e "Império" ficava livre para "dominar" ás 23:30h  :)

 

Mas olha que a "América", tanto no Brasil como em Portugal teve mais audiências que "O Clone" ou "Caminho das Índias" :rolleyes:  

 

Teve mais audiências, mas também não teve tanto sucesso como isso, apesar de no último episódio ter feito um resultado excelente. Enquanto competiu com Ninguém como Tu, foi pisada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"América" teve mais audiências que "O Clone"? pensava que tinha sido ao contrário.

Para mim a pior da autora foi "Caminho das Índias", não era nada de especial essa novela.

 

Também ouvi dizer que sim. Aliás o último episódio da novela no Brasil foi o de maiores audiências do século, está algures na net é só pesquisares.

Editado por Rod
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ouvi dizer que sim. Aliás o último episódio da novela foi o de maiores audiências do século, está algures na net é só pesquisares.

 

Mas foi como eu disse. Só no último episódio é que conseguiu esse resultado, porque durante a exibição Ninguém como Tu não lhe dava hipóteses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi como eu disse. Só no último episódio é que conseguiu esse resultado, porque durante a exibição Ninguém como Tu não lhe dava hipóteses.

Sim eu sei, mas mesmo a levar com o fenómeno NcT a novela teve média de mais de 1 milhão de espectadores, o que é fantástico para uma produção que apanhou um dos maiores fenómenos de sempre da ficção nacional  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei, mas mesmo a levar com o fenómeno NcT a novela teve média de mais de 1 milhão de espectadores, o que é fantástico para uma produção que apanhou um dos maiores fenómenos de sempre da ficção nacional  :)

 

Claro, mas nessa altura a ficção brasileira ainda não tinha entrado no período de fraqueza  que ultrapassou nos anos seguintes. Ainda tinha alguma força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é estranho porque "O Clone" foi emitida numa altura em que a SIC estava mais forte no HN, e ainda era líder.

Não. "O Clone" já foi transmitida numa era em que a TVI liderava o prime time, a SIC nessa altura era líder precisamente pelo excelente day time que tinha e claro, pelo acesso ao horário nobre :)  

Claro, mas nessa altura a ficção brasileira ainda não tinha entrado no período de fraqueza  que ultrapassou nos anos seguintes. Ainda tinha alguma força.

A ficção brasileira começou a entrar nesse período de fraqueza depois do final de "Páginas da Vida" (2007) e assim esteve durante dois anos e tal. Só em 2010, com "Caras e Bocas" e "Escrito nas Estrelas" no acesso ao prime time é que as novelas da Globo voltaram a ganhar força, sendo que dois anos mais tarde, em 2012, "Morde e Assopra" atingiu a liderança e obteve resultados que as novelas brasileiras já não tinham há 5 anos  :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque escolher América agora que está a ser reposta na Globo? Isso não faz sentido, tiveram muito tempo de o fazer, agora seria uma péssima medida. Com tantas novelas que há, para quê ir bater nas recentes?

 

É algo que não entendo, sinceramente. Há muito tempo para repor Cobras e Lagartos e essas que tais, que nem sucesso fizeram por cá, e têm novelas como Mulheres de Areia, O Rei do Gado, A Indomada, etc, que seriam escolhas certeiras para as 14h neste momento, e não as usam porquê? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...