Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Eu colocava os fins de semana da SIC assim a partir de setembro:

Sábado:

06:15 - Etnias

07:00 - LOL

09:00 - Disney Kids

10:00 - A Minha Família é uma Animação

12:00 - O Nosso Mundo

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Alta Definição

15:00 - E-Especial

16:00 - Fama Show (em versão alargada com rubricas, tertúlias cor de rosa e passatempos)

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Série portuguesa

22:15 - Sobreviventes (adaptação do Supervivientes da Telecinco)

             - O Debate

00:15 - Filme

 

Domingo

06:00 - LOL

09:00 - Disney Kids

10:00 - A Minha Família é uma Animação

12:00 - Vida Selvgem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Filmes

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Sobreviventes - A Gala

00:30 - Filme

A TVI ainda detem os direitos de Sobreviventes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é abito a SIC já deve de andar a estudar a novela substituta de "Mar Salgado" e aqui vai a minha sugestão:

 

Protagonistas:

Jorge Corrula

Leonor Seixas/Diana Chaves -Vilã

Barbara Norton de Matos

 

Outro Atores:

Joana Santos -Comédia

Dania Neto -Comédia

Sandra Celas -mázinha

Maria João Luis

Claudia Vieira

Andreia Dinis

Maria Emilia Correia

Maria João Pinho -Vitima de Cancro

João Perry

Fatima Belo

Luciana Abreu

Liliana Santos

Sofia Arruda

Marta Andrino

Ricardo Carriço

Alda Gomes

Rodrigo Trindade

Alexandre Sousa

Grancida Nave -Vitima de Violencia Doméstica

Rui Porto Nunes

Sisley Dias

Rogério Samora

Rita Loureiro

Pedro Sousa

Simone de Oliveira

Ana Varela

Marta Fernandes

Miguel Guilherme

Ana Bustorff

Tomás Alves

Joana Barradas

Entre Muitos Outros...

 

 

Gravada em Lisboa, Sintra e Setúbal.

 

 

Autoria de Tozé Martinho e Inês Gomes.

Sandra Celas e Rui Porto Nunes estão em Jardins Proibidos.

E não me parece que a Simone de Oliveira e o Miguel Guilherme visto que as últimas aparições foram na TVI onde o Miguel Guilherme está todos os dias com o RAP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra Celas e Rui Porto Nunes estão em Jardins Proibidos.

E não me parece que a Simone de Oliveira e o Miguel Guilherme visto que as últimas aparições foram na TVI onde o Miguel Guilherme está todos os dias com o RAP.

A Maria João Luis tambem as suas ultimas aparições tinham sido na TVI e foi para a SIC, tal como o João Perry. E isto tinha sido escrito ontem as 2:00 da manhã ainda nada estava certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles detêm os direitos, não voltaram a fazer porque não quiseram, o Big Brother só voltou a ser feito agora que é para continuarem com os direitos do mesmo.

Não compares. E a TVI divide os direitos do BB com a Endemol. É um caso diferente,

Duvido que a TVI ainda tenha os direitos do "Survivor".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles detêm os direitos, não voltaram a fazer porque não quiseram, o Big Brother só voltou a ser feito agora que é para continuarem com os direitos do mesmo.

Por essa lógica, a TVI tinha que fazer o Survivor também... eu acho que eles podem ter os direitos e não fazer o programa... apenas têm que pagar. Mas adorava saber se eles ainda têm os direitos do programa.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estado a ler e apenas uma opinião, não se devem limitar por A Próxima Vítima ter repetido em 2001. O que é que isso tem? Já repetiu há 13 anos! A novela tem todo o potencial para rebentar, têm dois assassinos na história que podem escolher, para causar a surpresa no final, deixar de dar porque repetiu em 2001, mas depois dar repetição de uma novela de 2008 é no mínimo cómico.

 

Concordo com a maioria das segestões. Agora, eu acho que para arrasar completamente, depois de SDD vem O Rei do Gado e é ver a SIC nos 35%/40%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. E penso que poucos já se lembram que "A Próxima Vítima" repetiu em 2001. Essa é uma das novelas que eu não vi e quero muito ver. :)

 

É que é um desperdício, uma novela como essa, ser posta de lado porque já foi repetida em 2001 (lol). Alguém sabe os resultados que tinha? Seria interessante saber. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que é um desperdício, uma novela como essa, ser posta de lado porque já foi repetida em 2001 (lol). Alguém sabe os resultados que tinha? Seria interessante saber. 

Infelizmente não sei que resultados tinha.

 

Do que conheço da novela acho que ia ter impacto se a SIC apostasse nela para as 14h. E depois tem a vantagem de ter dois finais gravados o que dá ainda mais interesse de ver o final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que mais importante que apostar em novelas do mesmo autor, é importante apostar em novelas de qualidade. Mais vale apostar em várias novelas seguidas do mesmo autor que sejam garantia de audiências do que andar a apostar de outros mais arriscado. O que interessa é uma boa história, se são todas escritas pela mesma pessoa acho que isso é irrelevante para quem vê.  :P O Aguinaldo tem novelas digamos mais "fortes" que resultariam para substituir Senhora do Destino. Por mim vinha mesmo a Tieta de 1989. A qualidade de imagem deve ser boa e se Terra Nostra resultou, Tieta também é capaz de resultar! E além disso, seria inédita na SIC! :) Ou então A Indomada. 

 

De 1989, à partida será um pouco mais fraca, na medida em que será diferente de uma de 1995, por exemplo. No entanto, numa promo a estreia de Laços de Sangue mostraram imagens de Roque Santeiro com qualidade excelente, não sei se lhe deram algum tratamento, mas estava bem boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De 1989, à partida será um pouco mais fraca, na medida em que será diferente de uma de 1995, por exemplo. No entanto, numa promo a estreia de Laços de Sangue mostraram imagens de Roque Santeiro com qualidade excelente, não sei se lhe deram algum tratamento, mas estava bem boa.

 

A Globo se quiser pode muito bem tratar todas as suas novelas para ficarem de boa qualidade. Por exemplo, o filme do Feiticeiro de Oz é bem antigo, e eu tenho-o em excelente qualidade de imagem! A Globo pode muito bem tratar de arranjar essas novelas mais antigas das quais a qualidade seja mais fraca, e se calhar até as conseguia vender para o estrangeiro e tudo com mais facilidade. 

 

Agora, não deve ser é nada barato esses tratamentos, daí que nunca tenha visto fazerem isso sem ser em filmes... 

 

Mas era uma boa opção para trazer de volta essas grandes novelas sem que a qualidade fosse um fator limitante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo se quiser pode muito bem tratar todas as suas novelas para ficarem de boa qualidade. Por exemplo, o filme do Feiticeiro de Oz é bem antigo, e eu tenho-o em excelente qualidade de imagem! A Globo pode muito bem tratar de arranjar essas novelas mais antigas das quais a qualidade seja mais fraca, e se calhar até as conseguia vender para o estrangeiro e tudo com mais facilidade. 

 

Agora, não deve ser é nada barato esses tratamentos, daí que nunca tenha visto fazerem isso sem ser em filmes... 

 

Mas era uma boa opção para trazer de volta essas grandes novelas sem que a qualidade fosse um fator limitante. 

 

Exato, a questão é que mesmo que a imagem seja um pouco mais envelhecida, não é isso que vai ditar se a pessoa vai ver ou não, eu acho. E sim, pode dar-se tratamento de imagem, mas em muitas nem será preciso, talvez.

Claro que é mais facil pegar numa novela recente e emitir, mas aí está a diferença entre ter grandes resultados ou não e mais, em aproximar o publico à SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Próxima Vítima, Celebridade, Força de um Desejo, Suave Veneno, A Indomada, A Viagem, Torre de Babel, Mulheres de Areia, Porto dos Milagres, etc. Há muito por onde escolher, e também acho "Tieta" uma boa aposta.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de grelha para a sic no verão

 

06:00 Sic Noticias

07:00 Lol e Disney Kids

08:45 A Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal (mais curto)

14:00 Senhora do Destino

15:00 Boa Tarde!

17:00 Em Família (Para despachar)

19:00 Nova Novela Brasileira (pode ser que suba as audiencias)

20:00 Jornal da Noite (mais curto)

21:15 Salve-se quem puder (adorava e tenho saudades do formato)

22:15 Sol de Inverno

23:00 Amor à Vida

00:00 A Guerreira


Sábado

 

06:00 Lol e Disney Kids

09:30 Gosto Disto!

10:30 A Família Mata --------> Sete Vidas

11:15 A Família Mata --------> Sete Vidas

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:30 E-Especial

15:30 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:00 Salve-se Quem Puder Famosos

22:00 Sabadabadão ---------> Diários do Sal

23:00 Sabadabadão ---------> Minutos Mágicos

 

Domingo

 

06:00 Lol e Disney Kids

09:30 Gosto Disto!

10:30 A Família Mata --------> Sete Vidas

11:15 A Família Mata --------> Sete Vidas

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Fama Show

15:00 Portugal em Festa (vai durar ate ao fim do ano :( )

20:00 Jornal da Noite de Domingo (duas horas ja que durante a semana ficava so uma)

22:00 O Poder do Amor --------> Dolphin with the stars???? ----------> Factor X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da grelha, Ambrósio! Só colocava Em Família às 18:50 e a partir das 17H coisas em repetição, SÓ NO VERÃO! xD

Eu fazia assim:

06:00 - Noticias

07:30 - Desenhos Animados

09:00 - A Vida Nas Cartas - O Dilema (enquanto escrevia reparei que o nome parece o nome de um filme de terror americano)

12:15 - Sete Pecados (foi a única novela brasileira que vi até hoje e adorei quando deu na SIC)

13:00 - Jornal

14:15 - Senhora do Destino

15:15 - Boa Tarde

17:15 - Em Família

19:00 - Sete Vidas

20:00 - Jornal

21:30 - Sol de Inverno

22:45 - Amor à Vida

23:50 - A Guerreira

 

Sábado

06:00 - Notícias

07:15 - Desenhos Animados

09:30 - Gosto Disto

10:45 - Salve-se Quem Puder (repetição)

12:00 - Salve-se Quem Puder (repetição)

13:00 - Jornal

14:00 - Alta Definição

14:30 - E-Especial

15:15 - Cinema

20:00 - Jornal

21:45 - Diários do Sal

22:45 - Minutos Mágicos

23:45 - Cinema

 

Domingo

06:00 - Notícias

07:15 - Desenhos Animados

09:30 - Gosto Disto

10:45 - Salve-se Quem Puder (repetição)

12:00 - Salve-se Quem Puder (repetição)

13:00 - Jornal

14:00 - Fama Show

14:45 - Portugal em Festa

20:00 - Jornal

21:45 - O Poder do Amor (visto que vão aumentar até a chegada do Fator X.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que essas pequenas alterações iam fazer subir a SIC em flecha. São pequenos erros atualmente (Sabadabadão, PeF e manhãs de fim-de-semana) que arruinam a SIC aos fins-de-semana.

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Prédio, Não!

Esta serie conta a historia do prédio mais animado de Lisboa, o prédio tem o porteiro mais rabugento e animado de Lisboa, Armando Leonardo (César Mourão), o prédio tem a família mais maluca composta por uma mãe cabeleireira que sonha pentear as celebridades mais famosos do mundo e é ela a Fátima Branco (Ana Bustorff) mas todos a tratam por Fatinha, o Pai Paulo dos Santos (Carlos Cunha) o administrador do prédio e pensa que é um bom mecânico e sempre que alguma coisa se estraga ele tenta arranjar mas só faz pior e claro a filha de 23 anos Mafalda (Joana Barradas), que quer á força toda ser actriz. Temos também a casa das três jovens, Inês (Victoria Guerra) uma fracassada no amor, Patrícia (Ana Varela) uma mulher desempregada, e é das 3 a única que tem um amor estável e temos Tatiana (Ana Rita Clara) é a única que todos os dias leva um homem diferente para a cama, trabalha com a Fatinha no seu salão de cabeleireiro. E ainda temos o casal mais esquisito e maniento do prédio , mas por isso mesmo fazem os vizinhos rir, Ana (Dânia Neto) que não suporta as reuniões de condomínio todos os dias e temos o seu amor Gustavo Mota (Nuno Pardal) que é um advogado de excelência, e a quem o administrador recorre quando se mete numa alhada. E ainda temos as "cuscas" do prédio, Antónia (Lia Gama) que de todas é a única que não esta sempre a "coscuvilhar", adora fazer e oferecer peças de artesanato mas também adora uma boa coscuvilhice, Margarida (Natalina José) que tem a casa alugada a Inês, Patrícia e Tatiana mas que todos os dias vai lá a casa ver como é que elas têm as coisas e é uma "coscuvilheira" nata, e ainda temos Teresa (Amélia Videira) uma "cusca" assumidíssima que faz com que o prédio todo saiba o que os vizinhos fazem e adora espiar o vizinho Pedro quando ele esta em tronco nu a fazer exercício na sala. E temos Bruna (Sofia Arruda) uma mulher lutadora e com ideias bem definidas, mesmo tendo só 28 anos, que morra com o namorada Pedro (Francisco Areosa) o vizinho bonito que é espiado pelas vizinhas quando está a fazer exercício físico, é um romântico nato e um cozinheiro fenomenal.

Sei que está +/- mas é uma serie descontraída e para as noites de sábado, eu já a envie para a SIC e eles disseram que ia para o departamento de analise de conteúdos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...