Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

1 hour ago, Maciel said:

Se o orçamento o permitisse era a grelha que adotava também. Agora tinha que ser entretenimento de qualidade e não Minutos Mágicos, Não Ha Crises, Divertidamente e afins!

 

De manhã nem têm outra opção! Se querem concorrer com o Goucha tem que ser taco a taco! E se quisesses um talkshow de 2h sugerias ao menos das 11-13 e não 10-12H!
A Júlia estreou-se no daytime e passado um mês tinha o Peso Pesado em HN! Não foi por falta de exposição que flopou porque o PP1 foi um grande sucesso.

E eu já disse que a existir dinheiro para bom entretenimento era apologista de novela - entretenimento - novela da globo! Para coisas lowcost, não obrigado!
 

A SIC tinha que ter estreado primeiro o Peso Pesado, e só mais tarde viria para o day time, dando tempo ao público de se habituar a ve-la na SIC como a TVI fez com a Fátima Lopes. Foram muito burros!:sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, HugoMiguel said:

Sabes que só te estás a contradizer certo?

Eu disse que o melhor para a Cristina era a SiC fazer com ela o que a TVI fez com a Fátima.

A Fátima quando foi para a TVI começou por apresentar um formato que nada tinha a ver com os talk shows de day time, para que não houvesse esse choque/déja vu do público de a verem fazer exatamente a mesma coisa que fazia na SIC. Só mais tarde (mais precisamente quando a Júlia saiu) é que a Fátima foi colocada no programa da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O Horário Nobre tem de ser bem gerido. Por mais que entretenimento diário seja bem vindo, ainda haverá muito público resistente a mudanças e que não quer ficar sem as novelas. Não é qualquer coisa que vai resultar, mesmo que tenha qualidade. 

Eu acho que a primeira faixa tem que se manter com a novela tuga, mas é uma coisa decente. Não xaropadas de mulheres com 350 episódios.
Na 2ª faixa até achava interessante entretenimento.
Por exemplo pegando no Peso Pesado e apresentando-o em 3 programas (em vez de um semanal de 3 horas). Até podiam fazer algo do género:
Segunda:
21:00 E Se Fosse Consigo? »» Vidas Suspensas
21:45 Novela Tuga
22:50 Novela globo
00:25 Passadeira
Terça a Quinta
21:25 Novela Tuga
22:30 Peso Pesado 3
23:15 Novela Globo
00:25 Passadeira
Sexta
21:25 Novela Tuga
22:30 Série Nacional
23:15 Novela Globo
00:25 Séries

Sábado
21:30 Novela Tuga
22:40 Late Night Show com Rui Unas
00:30 Cinema

Domingo
21:30 Entretenimento
23:15 Entretenimento lowcost/novela globo

O problema era haver orçamento para isto tudo!
Domingo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento, mesmo com o fracasso de Paixão face às suas antecessoras, é a novela portuguesa de primeiro horário o ponto chave da SIC. Tirar esta novela está fora de questão. E nem faz sentido sequer depois do percurso notável que a SIC fez neste campo. Entretenimento na segunda faixa entre duas novelas também me parece um pouco arriscado e acredito que a médio/longo prazo só ia dar a ganhar às novelas da TVI pois, a meu ver, uma novela consegue fidelizar e chamar mais público que entretenimento. E deixar entretenimento "de luxo" para a meia noite seria desperdício de dinheiro. Nas circunstâncias atuais talvez o melhor a médio prazo seria:

20:00 Jornal da Noite

21:30 Novela Portuguesa (apostaria em novelas mais curtas, obv, mas com episódios de produção mais longos, de 60 minutos)

22:45 Novela Brasileira

23:45 Passadeira Vermelha de SEG a QUI | Algo no estilo do Levanta-te e Ri para as noites de SEX

 

A novela brasileira também é sempre um risco dar muito cedo, se corre mal a SIC não tem muita margem para manobras comparativamente com as portuguesas.

 

O resto da grelha, algo nestes moldes, deveria resultar minimamente:

 

09:00 Médico de Família (R)

10:15 Cristina

13:00 Primeiro Jornal

14:20 Reposição Globo

15:30 Júlia

18:00 Programa Informativo (uma espécie de Linha Aberta + Nós Por Cá)

19:15 Novela Globo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretenimento no primeiro horário teria de ser muito forte para aguentar audiências contra a ficção da TVI (tinha de ser algo bomba, como o Peso Pesado foi.... e neste momento, não imagino que formatos é que possam haver com esse poder; um Wipeout não funciona fora do contexto do verão... e Ninja Warrior acho um bocado niche para HN na reentré; talvez uma adaptação para todas as temporadas do velho formato tipo TGV/Campeões Nacionais de cidade vs. cidade ou algo assim, em que possa haver mesmo uma espécie de liga com várias divisões, mas isso tinha de ser bem pensado e tinham de se comprometer a sério com o dinheiro full-time). Talvez no segundo ou terceiro horário. Eu até punha terceiro, para assim termos o regresso do Levanta-te e Ri. Senão fosse por isso, talvez um late-night com o César Mourão ou o Rui Unas para a meia noite, para concorrer com o 5.

Eu meteria alguma coisa deste género (isto a partir do ano que vem):

06:00 - Edição da Manhã
07:30 - Programação infantil (já expressei que acho que programação infantil devia começar muito cedo)
10:00 - Manhãs c/Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Chocolate com Pimenta (R)
15:15 - Tardes c/Júlia e Baião
17:15 - A Roda dos Milhões c/João Paulo
18:00 - Nós Por Cá (que teria a exposição do ESFC para promover este programa, ou vice-versa)
19:15 - Êta Mundo Bom
20:00 - Jornal da Noite
[21:10 - E Se Fosse Consigo --> Vidas/Suspensas (segundas feiras.... o resto do HN começaria mais tarde)]
21:25 - Alma e Coração (episódios de 1 hora, para encurtar a duração a longo prazo da novela e potencialmente apanhar intervalos da concorrência)
22:30 - Vidas Opostas --> O Sétimo Guardião (colado à novela de primeiro horário)
00:00 - Segundo Sol --> Entretenimento late-night c/César Mourão ou Rui Unas
[00-00 - Levanta-te e Ri (sextas-feiras)]

Para os fins de semana, haveria conteúdo diferente. No horário nobre de sábados, eu meteria algum programa que conseguisse agarrar público jovem no primeiro horário (já que esse é aquele que costuma mais abandonar aos sábados), nem que fosse uma adaptação portuguesa do La Casa de Papel ou algo assim, e depois séries e filmes para preencher o restante HN. E a partir da meia noite e meia, para amassar um bocadinho de controvérsia (mas também, só se pode culpar quem ainda está acordado a essa hora), conteúdo para adultos, que seria exclusivo aos fins de semana. Domingos à noite, uma série original portuguesa de grande porte (e máximo potencial de exportação.... claro que sem abdicar da qualidade) no primeiro horário, seguido de algum programa de entretenimento que cobrisse o segundo e terceiro horário, e a partir da meia noite e meia, mais conteúdo para adultos. Eu não sei se isto seria uma boa grelha ou se desse resultado, mas acho que seria um começo para um futuro mais próspero.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fala-se que o Daniel está a pensar colocar a Passadeira Vermelha no lugar de Vidas Opostas quando esta terminar mas penso que é muito má ideia. Adoro o Passadeira, mas o programa só é o que é o que é porque é um programa num canal do cabo. A partir do momento em que for para a generalista acredito que vão começar a estar condicionados

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, sergio.duarte disse:

fala-se que o Daniel está a pensar colocar a Passadeira Vermelha no lugar de Vidas Opostas quando esta terminar mas penso que é muito má ideia. Adoro o Passadeira, mas o programa só é o que é o que é porque é um programa num canal do cabo. A partir do momento em que for para a generalista acredito que vão começar a estar condicionados

Isso é mentira, de certeza. Foi a revista a Mariana a única a avançar com isso. Acho que isto diz tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Merecemos a televisão que temso, merecemos, até aqui acham bem ser sempre arroz na televisão em ambos os canais generalistas.

Honestamente, eu acho é que as ideias que tanto tu como o @Harry Cameron têm defendido aqui são apenas para minar a SIC ainda mais do que já está minada. Se as televisões vivessem bem de caprichos pessoais, o plano das 3 ou mais novelas nacionais teria resultado e por esta hora ainda teríamos a dupla Júlia e Gabriela a administrar os conteúdos da SIC. Mas isto é só o que eu acho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, João 94 said:

Honestamente, eu acho é que as ideias que tanto tu como o @Harry Cameron têm defendido aqui são apenas para minar a SIC ainda mais do que já está minada. Se as televisões vivessem bem de caprichos pessoais, o plano das 3 ou mais novelas nacionais teria resultado e por esta hora ainda teríamos a dupla Júlia e Gabriela a administrar os conteúdos da SIC. Mas isto é só o que eu acho.

Então que sugeres tu para que as coisas fiquem melhores?? Que mantenham tudo como está??

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Harry Cameron disse:

Então que sugeres tu para que as coisas fiquem melhores?? Que mantenham tudo como está??

Há um meio termo. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Vou pegar no exemplo mais debatido aqui: neste momento a ficção nacional, apesar de estar numa frase mais flop que as antecessoras, ainda é o que impulsiona a SIC, como tem sido desde já Laços de Sangue, praticamente. Deixar para segundo plano é um erro. Portanto há que saber gerir as coisas de modo a rentabilizar a grelha com apostas seguras. Eu compreendo e concordo com a falta de entretenimento na TV portuguesa, mas não vou defender que a SIC tem que ter entretenimento na primeira faixa do HN só porque no passado já teve. 

Uma sugestão mais explicita do que seria o melhor HN semanal para a SIC nos próximos tempos já aqui deixei ontem neste tópico. O entretenimento pode sim ganhar muito mais espaço em HN, mas no HN de fim de semana. Há espaço para todo o tipo de formatos ter o seu momento nobre

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...