Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, Zen10 disse:

@Ivo @IvoPercebo o que dizes, mas de facto o nome tinha imenso significado! Pelo menos a ideia do nome podia ir aí. Porque nomes com vingança já há imensos.

Quantos aos actores também acho praticamente impossível, daí ter começado logo com o "sugestão maluca" ?

Já percebi que o nome tem significado :)

Só precisas de me mencionar uma vez :P

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/12/2018 at 4:52 AM, JML said:

Domingos:

09:15 - A Minha Família é uma Animação - reposição

10:15 - Uma Aventura - reposição

11:15 - A Loja do Camilo - reposição

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Fama Show

15:15 - Série Internacional - Investigação Criminal: Los Angeles

16:15 - Cinema: Filme internacional

18:00 - Cinema: Filme internacional

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Ídolos - com João Manzarra e Cláudia Vieira -> Peso Pesado - com Bárbara Guimarães

00:00 - Série Internacional

01:00 - Série Internacional

02:00 - Cinema: Filme internacional

04:00 - Televendas

O PP com a apresentação da Bárbara e as últimas edições do Ìdolos floparam forte e feio, e tu sugeres que a SIC volte a apostar nestes dois formatos? :rolleyes:

On 8/13/2018 at 9:37 PM, lvigario said:

Na minha opinião devia acontecer isto na rentrée, até porque para mim o problema está nas tardes do canal:

Segunda a Sexta

06:00 Edição da Manhã

Sem_T_tulo.png

10:15 Bom Dia (com João Baião e Isabel Silva)

Dupla fresca, divertida. Rubricas de humor, de culinária, de bem-estar. Criar momentos a solo para cada um dos apresentadores: João Baião poderia fazer uma rubrica do estilo do Carpool Karaoke, a Isabel poderia dar receitas, ir experimentar aulas de ginásio 'fora da caixa' com celebridades. 'Roubar' a Isabel à TVI seria uma jogada de mestre.

13:00 Primeiro Jornal

 

image002.png

14:45 Júlia - De Bem com a Vida (com Júlia Pinheiro)

'Atacar' as novelas da concorrência. Um programa mais pessoal, com homenagens a famosos, com grandes entrevistas, casos da vida fortíssimos, experiências sociais, debater temas fraturantes. Alguns excertos de programas poderiam ter sido pré-gravados, por exemplo: fazer uma entrevista mais pessoal a uma personalidade e seguir o dia da mesma, por exemplo. Ter rubricas semanais.

17:00 Novela Globo

Exibir novela inédita em Portugal e que se tenha provado um sucesso no Brasil.

latest?cb=20160701071821

18:00 Pirâmide (com João Paulo Rodrigues)

Adaptaçao do "The 100.000 Pyramid". Acho que a SIC não devia descartar o João Paulo Rodrigues e usa-lo como um trunfo a 'meio da tarde'. Todos os programas seriam gravados. O formato funciona da seguinte forma: duas celebridades ajudam anónimos a ganhar dinheiro através de perguntas e jogos divertidos. 

 

joao-paulo-sousa-e-diana-chaves.jpg

19:15 Anoitecer (com Diana Chaves e João Paulo Sousa)

Inspirado no "The One Show" da BBC. Uma espécie de late night, mas ainda em prime-time. A dupla é carismática e competente e acredito que pudesse roubar público aos game-shows. A Diana e o João iam receber diariamente famosos de primeira linha (3-4 convidados por programa, que poderiam ficar 'no sofá' do início ao fim da emissão). Música ao vivo de artistas com singles/álbuns a sair nessa semana. 

20:00 Jornal da Noite

21:30 Paixão

22:30 Vidas Opostas

23:30 Novela Globo

00:30 Passadeira Vermelha

01:30 CSI // NCIS

03:00 Mar Salgado (r)

04:00 Coração D'Ouro (r) >> Dr. Saúde (r)

A Diana Chaves não tem força, e muito menos carisma, para enfrentar uma Cristina Ferreira.

De resto gostei de quase tudo, apenas encurtava muito mais o tempo de duração dos talks, principalmente o da manhã.

O que sugeres que a SIC ponha no lugar de Vidas Opostas quando acabar?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2018 at 21:37, lvigario disse:

Na minha opinião devia acontecer isto na rentrée, até porque para mim o problema está nas tardes do canal:

Segunda a Sexta

06:00 Edição da Manhã

Sem_T_tulo.png

10:15 Bom Dia (com João Baião e Isabel Silva)

Dupla fresca, divertida. Rubricas de humor, de culinária, de bem-estar. Criar momentos a solo para cada um dos apresentadores: João Baião poderia fazer uma rubrica do estilo do Carpool Karaoke, a Isabel poderia dar receitas, ir experimentar aulas de ginásio 'fora da caixa' com celebridades. 'Roubar' a Isabel à TVI seria uma jogada de mestre.

13:00 Primeiro Jornal

 

image002.png

14:45 Júlia - De Bem com a Vida (com Júlia Pinheiro)

'Atacar' as novelas da concorrência. Um programa mais pessoal, com homenagens a famosos, com grandes entrevistas, casos da vida fortíssimos, experiências sociais, debater temas fraturantes. Alguns excertos de programas poderiam ter sido pré-gravados, por exemplo: fazer uma entrevista mais pessoal a uma personalidade e seguir o dia da mesma, por exemplo. Ter rubricas semanais.

17:00 Novela Globo

Exibir novela inédita em Portugal e que se tenha provado um sucesso no Brasil.

latest?cb=20160701071821

18:00 Pirâmide (com João Paulo Rodrigues)

Adaptaçao do "The 100.000 Pyramid". Acho que a SIC não devia descartar o João Paulo Rodrigues e usa-lo como um trunfo a 'meio da tarde'. Todos os programas seriam gravados. O formato funciona da seguinte forma: duas celebridades ajudam anónimos a ganhar dinheiro através de perguntas e jogos divertidos. 

 

joao-paulo-sousa-e-diana-chaves.jpg

19:15 Anoitecer (com Diana Chaves e João Paulo Sousa)

Inspirado no "The One Show" da BBC. Uma espécie de late night, mas ainda em prime-time. A dupla é carismática e competente e acredito que pudesse roubar público aos game-shows. A Diana e o João iam receber diariamente famosos de primeira linha (3-4 convidados por programa, que poderiam ficar 'no sofá' do início ao fim da emissão). Música ao vivo de artistas com singles/álbuns a sair nessa semana. 

20:00 Jornal da Noite

21:30 Paixão

22:30 Vidas Opostas

23:30 Novela Globo

00:30 Passadeira Vermelha

01:30 CSI // NCIS

03:00 Mar Salgado (r)

04:00 Coração D'Ouro (r) >> Dr. Saúde (r)

Concordo com algumas coisas. Primeiro acho que o Talk-show da manhã devia ser antecedido de alguma repetição de uma série cómica da SIC, pois o notíciario não tem muita força. Depois acho que os talk shows de 3h têm de acabar por isso acho que o talk show poderia ser das 10h ao 12h e depois o Linha Aberta (até porque de certeza que o hêrnani vai continuar aquela hora). Concordo com um game show às 18h mas uma vez que esse já teve uma versão portuguesa apostava no The Wall. Por fim não concordo com o programa das 19h mas também não sei o que lá por.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Harry Cameron said:

O PP com a apresentação da Bárbara e as últimas edições do Ìdolos floparam forte e feio, e tu sugeres que a SIC volte a apostar nestes dois formatos? :rolleyes:

A Diana Chaves não tem força, e muito menos carisma, para enfrentar uma Cristina Ferreira.

De resto gostei de quase tudo, apenas encurtava muito mais o tempo de duração dos talks, principalmente o da manhã.

O que sugeres que a SIC ponha no lugar de Vidas Opostas quando acabar?!

Quanto à Diana Chaves, aqui não se trata de ter força ou carisma (embora eu ache que ela a tenha e demonstrou isso muito bem no Achas Que Sabes Dançar), trata-se sim de ser uma alternativa. Naquele horário existem apenas game-shows. Um bom talk-show, leve, com convidados de primeira linha (ao estilo 5 Para a Meia Noite ou mesmo o Cá Por Casa do Herman), não tenho dúvida que bem promovido, a médio longo prazo ia fazer mossa. 

Quanto ao fim da novela Vidas Opostas, sugiro ficar da seguinte forma: 21.00 Novela PT / 22.00 Novela Forte Globo / 23.00 Passadeira Vermelha (que eventualmente vai começar a fidelizar público) / 00.00 Série Internacional Forte ... caso se perceba que a Passadeira não está a ser o fenómeno esperado, equacionar um late-night bem formulado, apresentado por uma cara carismática.

3 hours ago, PT 04 said:

Concordo com algumas coisas. Primeiro acho que o Talk-show da manhã devia ser antecedido de alguma repetição de uma série cómica da SIC, pois o notíciario não tem muita força. Depois acho que os talk shows de 3h têm de acabar por isso acho que o talk show poderia ser das 10h ao 12h e depois o Linha Aberta (até porque de certeza que o hêrnani vai continuar aquela hora). Concordo com um game show às 18h mas uma vez que esse já teve uma versão portuguesa apostava no The Wall. Por fim não concordo com o programa das 19h mas também não sei o que lá por.

Concordo, o Aqui Não Há Quem Viva, o 7 Vidas ou o Não Há Pai enquadravam-se a anteceder o talk-show.

O Linha Aberta ao meio-dia podia funcionar, concordo. E acho que é melhor separar o programa da manhã que é leve e divertido de algo mais denso como o Linha Aberta ou qualquer crónica policial/criminal.

O game show já teve versão portuguesa mas foi há muitos anos (estamos a falar de mais de 20 anos). O formato hoje em dia seria diferente, começando logo pelo plateau que na versão anterior era muito anos 90.

Quanto ao programa das 19h, eu acredito no formato, acho que se fosse feito a regua e esquadro poderia ser uma extraordinária jogada para a SIC para voltar a liderar ou pelo menos fazer mossa no horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, lvigario said:

Quanto à Diana Chaves, aqui não se trata de ter força ou carisma (embora eu ache que ela a tenha e demonstrou isso muito bem no Achas Que Sabes Dançar), trata-se sim de ser uma alternativa. Naquele horário existem apenas game-shows. Um bom talk-show, leve, com convidados de primeira linha (ao estilo 5 Para a Meia Noite ou mesmo o Cá Por Casa do Herman), não tenho dúvida que bem promovido, a médio longo prazo ia fazer mossa. 

Quanto ao fim da novela Vidas Opostas, sugiro ficar da seguinte forma: 21.00 Novela PT / 22.00 Novela Forte Globo / 23.00 Passadeira Vermelha (que eventualmente vai começar a fidelizar público) / 00.00 Série Internacional Forte ... caso se perceba que a Passadeira não está a ser o fenómeno esperado, equacionar um late-night bem formulado, apresentado por uma cara carismática.

Ela esteve bem na apresentação do programa não é isso que está em causa. O facto é que ela não tem estofo para chamar público para o que quer que seja, e isso viu-se no próprio AQSD que foi um flop monumental. :dry:

O Linha Aberta e o Doutor também são programas alternativos... Olha como estão a afundar nos horários que ocupam... :rolleyes:

Colocar a Diana ás 19h seria um tremendo tiro no pé, já pra não falar que o público jamais paparia um talk show, fosse em que registo fosse, no acesso ao prime time. 

A tua grelha até é fixe, mas a novela da Globo ás 17 e o programa da Diana ás 19 seriam tiros nos próprios pés. 

 

Eu punha assim: 

14:30 - Programa da Júlia 

16:30 - Novelas da Globo que já tenham dado na Globo Portugal (Cordel Encantado < A Vida da Gente <  Boogie Oogie < Além do Tempo < Sete Vidas) 

17:20 - Game Show com o João Paulo Rodrigues

18:20 - Série marcante da SIC em reposição (Aqui Não Há Quem Viva por exemplo)

19:10 - Etá Mundo Bom < O Tempo não Para 

21:15 - Alma & Coração 

22:00 - Entretenimento 

23:00 - Segundo Sol < O Sétimo Guardião 

00:00 - Passadeira Vermelha 

 

 

Por mim o entretenimento ia pra primeira faixa, mas percebo que queiram manter lá a novela portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria uma grelha assim:

 

Seg. a Sex:

09:20 - Alô Portugal

10:15 - Programa das Manhãs - Apresentado pela Isabel Silva e pelo João Paulo Rodrigues (Ao estilo Good Morning America/Britain)  

12:15 - Linha Aberta

13:00 - Primeiro Jornal

14:25 - Júlia - Programa da Júlia Pinheiro ao estilo 'The Ellen Show'

16:00 - Casos de Família - Apresentado por Teresa Guilherme (Adaptação do programa homónimo brasileiro)

17:00 - Passadeira Vermelha - Sinceramente acho mais agradável de ver há tarde. As donas de casa e as velhinhas, público alvo deste tipo de programa, por norma já estão a dormir há meia noite...

18:15 - Novelas que tenham dado na Globo Portugal (Começando por Cordel Encantado)

19:10 - Etá Mundo Bom < O Tempo Não Para

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Entretenimento (Tentavam encurtar o JdN para assim começar os programas de entretenimento mais cedo). Eu sugeria os seguintes formatos

Segunda-Feira: Just Kidding (Programa de Apanhados em que são os miudos a pregar as partidas)
Terça-Feira: Fábrica de Casamentos - Apresentado pela Teresa Guilherme (Programa de organização de casamentos)
Quarta-Feira: Celebrity Family Feud - Apresentado pela Júlia Pinheiro (Game show onde duas famílias de dois famosos se enfrentam)
Quinta-Feira: Formato semelhante ao Portugueses pelo Mundo, que (acho) foi muito mal aproveitado na RTP
Sexta-Feira: Os Ex na Praia - Apresentado pela Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa  (Adaptação do formato da MTV, mas num contexto mais soft sem grandes peixeiradas)

22:10 - Novela Portuguesa

23:00 - Novela da Globo

23:50 - Late Night Show - Apresentado pelo João Manzarra

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que até seria uma boa ideia o E Especial passar a ser diário de 2ª a 6ª . Programa com 30 m (20 de programa + 10 de pub.) serviria para promover as novelas e os programas de horário nobre mostrando os bastidores dos programas da noite, os bastidores dos programas de domingo à noite seriam espalhados pelos dias da semana. Ao sábado o programa continuaria com alguns bastidores e mais rubricas com as caras SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha Sugestão

SIC Setembro

13:00- Primeiro Jornal

14:45- Avenida Brasil - Fina Estampa - Amor à Vida

16:00- Júlia

19:00- Passadeira Vermelha

20:00- Jornal da Noite

21:30- Alma & Coração

22:45- Vidas Opostas

00:00- Segundo Sol - O Sétimo Guardião

01:00- Série: Revenge

02:00- Série: How to get away with murder

03:00- Rosa Fogo - Laços de Sangue - Sol de Inverno - Mar Salgado - Coração Douro

05:00- Televendas

Editado por gabriel.barrinha@hotmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro a criação de um espaço de cinema chamado "Agora Escolha" ou "Escolha Você" em que todas as semanas ponham dois filmes a votação no instagram e o mais votado seria transmitido domingo 15:30. 

criaria os seguintes espaços:

sábado 15:30: Grande matiné (repetição de filmes (Velocidade furiosa, missão impossivel...))

sábado 17:45: Sala vintage (repetição de filmes mais antigos (007, Indiana Jones...)

domingo 15:30: Agora escolha

domingo 17:45: Primeira Fila (estreias)

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC

2ª a 6ª Feira:

06:00     Edição da Manhã                                                                Paulo Nogueira e João Carlos Moleira

09:00     Dr. Saúde II                                                                          Dr. Pedro Lopes

10:15     Cristina                                                                                 Cristina Ferreira

13:00     Primeiro Jornal                                                                   Bento Rodrigues e Fernanda de O. Ribeiro

14:00     Linha Aberta                                                                       Hernâni Carvalho

14:45     Mar Salgado (R/)

16:00     Júlia, De Bem Com a Vida                                                  Júlia Pinheiro

18:15     Êta Mundo Bom

19:15     The Wall – Muda a Tua Vida!                                           Cristina Ferreira e João Paulo Sousa

20:00     Jornal da Noite                                                                   Clara de Sousa e Rodrigo Guedes Carvalho

21:30     Alma e Coração

22:30     Vidas Opostas

23:15     Segundo Sol

00:15     Late Night c/ César Mourão                                             César Mourão

01:30     Passadeira Vermelha | 6ª Feira – Série Internacional

02:45     Coração de Ouro (R/) | 5ª Feira – Cartaz Cultural

03:45     Televendas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta "as novidades" sugiro a seguinte grelha que estaria afinada até Março/abril próximo ano:

06:00 Edição da Manhã
09:00 Alô Portugal
10:00 Encontro com Cristina Ferreira
13:00 Primeiro Jornal
14:30 Júlia! -  De bem com a vida
16:00 Linha Aberta
17:00 Passadeira Vermelha
18:15 Novela da Globo (R)
19:15 Novela da Globo 1
20:00 Jornal da Noite
21:30 Novela Portuguesa (máximo de 9 meses duração)
22:40 Novela Globo 2
23:55 Late Night Show com Rui Unas
Ao estilo dos programas do género feitos noutros países
01:00 Série Internacional
01:55 Call TV
03:45 Repetições programas/séries

Sábados e Domingos seriam preenchidos com entretenimento em HN.
 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC tem, em primeiro lugar, de colocar a Cristina num horário e formato com grande visibilidade. Colocá-la logo na sua estreia em horários que já ocupava diariamene na TVI vai ser um desastre! :S

Mais tarde sim, sugeria o seguinte:

 

2ª a 6ª Feira:

 

06:00     Edição da Manhã - Paulo Nogueira e João Carlos Moleira

09:00     A Minha Família é Uma Animação (R)                                                                         

10:15     Cristina: De Bem Com a Vida - Cristina Ferreira

12:15     Linha Aberta - Hernâni Carvalho         

13:00     Primeiro Jornal                                                          

14:00     Júlia - Júlia Pinheiro

16:00     Passadeira Vermelha

17:20    Aqui Não Há Quem Viva (R)                                                                          

18:15     Rock Story

19:10     Êta Mundo Bom

20:00 - Jornal da Noite - Clara de Sousa e Rodrigo Guedes Carvalho

21:15Seg: The Wall – Muda a Tua Vida! - Cristina Ferreira

               Ter:   Fábrica de Casamentos - Teresa Guilherme

               Qua:  Vale Tudo ou outro formato - João Manzarra  

               Qui:  Tamanho Família - Júlia Pinheiro

               Sex:  Sitcom Humor - João Paulo Rodrigues e Pedro Alves

               Sáb:  Ex on the Beach: Os Ex na Praia - Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa

               Dom: Factor X - Cristina Ferreira

22:10     Alma e Coração

23:05     Segundo Sol

00:15     Late Night - César Mourão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Maciel said:

Tendo em conta "as novidades" sugiro a seguinte grelha que estaria afinada até Março/abril próximo ano:

06:00 Edição da Manhã
09:00 Alô Portugal
10:00 Encontro com Cristina Ferreira
13:00 Primeiro Jornal
14:30 Júlia! -  De bem com a vida
16:00 Linha Aberta
17:00 Passadeira Vermelha
18:15 Novela da Globo (R)
19:15 Novela da Globo 1
20:00 Jornal da Noite
21:30 Novela Portuguesa (máximo de 9 meses duração)
22:40 Novela Globo 2
23:55 Late Night Show com Rui Unas
Ao estilo dos programas do género feitos noutros países
01:00 Série Internacional
01:55 Call TV
03:45 Repetições programas/séries

Sábados e Domingos seriam preenchidos com entretenimento em HN.
 

Eu não acredito que a SIC consiga levantar o entretenimento aos fins de semana sem apostar neste género de programas no prime time semanal.

Insistir num horário nobre só com novelas é continuar a bater na mesma tecla. Enfim.:sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para que é que sugerem a 1000ª repetição do AQNHV à tarde? Já cheira a mofo e ia durar 2 meses. E depois? Colocavam o que? Os Malucos do Riso?
E quase que vão gastar 80.000 na Cristina para o talkshow dela acabar ao meio-dia, quase mesmo. Vocês têm noção que o público na última faixa da manha chega as vezes a triplicar?

Desculpem a agressividade, mas há que ter algum bom senso nas sugestoes xD

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Eu não acredito que a SIC consiga levantar o entretenimento aos fins de semana sem apostar neste género de programas no prime time semanal.

Insistir num horário nobre só com novelas é continuar a bater na mesma tecla. Enfim.:sleep:

Isso é tudo muito bonito, mas não tens orçamento para ter entretenimento decente 7 dias por semana em HN. Se fores buscar programas lowcost ou aqueles que dão diariamente talvez, mas esses rapidamente se esgotam.

Eu já retirei uma faixa de novelas, coloquei um talkshow. Até podia dar mais cedo consoante os resultados .

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a grelha que adotava era a tua @Maciel, masacho sim que a SIC tem de ter uma faixa de entretenimento no HN diariamente, só trocar novela tuga por novela da Globo não basta, à que romper com a estrutura do novela vs novela, e com os noticiários enche chouras eu faria:

13:00 Primeiro Jornal
14:30 Júlia
17:00 Passadeira Vermelha
18:15 Novela da Globo (R)
19:15 Novela da Globo 1
20:00 Jornal da Noite
21:00 Programa de entretenimento
21:50 Novela Portuguesa (máximo de 9 meses duração)
22:55 Novela Globo 2
00:00 Late Night Show com Rui Unas
Ao estilo dos programas do género feitos noutros países
01:00 Série Internacional

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Maciel said:

E para que é que sugerem a 1000ª repetição do AQNHV à tarde? Já cheira a mofo e ia durar 2 meses. E depois? Colocavam o que? Os Malucos do Riso?
E quase que vão gastar 80.000 na Cristina para o talkshow dela acabar ao meio-dia, quase mesmo. Vocês têm noção que o público na última faixa da manha chega as vezes a triplicar?

Desculpem a agressividade, mas há que ter algum bom senso nas sugestoes xD

Isso é tudo muito bonito, mas não tens orçamento para ter entretenimento decente 7 dias por semana em HN. Se fores buscar programas lowcost ou aqueles que dão diariamente talvez, mas esses rapidamente se esgotam.

Eu já retirei uma faixa de novelas, coloquei um talkshow. Até podia dar mais cedo consoante os resultados .

Então sugeres que continuem a insistir nos talks enfadonhos de 3 horas é isso?? :rolleyes:

E já agora achas mesmo que a Cristina deve estrear na SIC logo em day time?? :O Pensei que o "caso Júlia Pinheiro" tivesse sido suficientemente esclarecedor no sentido que tal não pode acontecer... :dry:

Ter só novelas em prime time é basicamente continuar o "trabalho" nada honroso da Gabi e companhia.

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Eu a grelha que adotava era a tua @Maciel, masacho sim que a SIC tem de ter uma faixa de entretenimento no HN diariamente, só trocar novela tuga por novela da Globo não basta, à que romper com a estrutura do novela vs novela, e com os noticiários enche chouras eu faria:

13:00 Primeiro Jornal
14:30 Júlia
17:00 Passadeira Vermelha
18:15 Novela da Globo (R)
19:15 Novela da Globo 1
20:00 Jornal da Noite
21:00 Programa de entretenimento
21:50 Novela Portuguesa (máximo de 9 meses duração)
22:55 Novela Globo 2
00:00 Late Night Show com Rui Unas
Ao estilo dos programas do género feitos noutros países
01:00 Série Internacional

Meter um programa de entretenimento às 21h00 é levar o horário para os sub-20% de share. Era suicídio e levava a primeira faixa de arrasto, numa altura onde as suas audiências já são bem fracas. Acho que faz mais sentido as apostas de entretenimento ficarem para o late-night. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Meter um programa de entretenimento às 21h00 é levar o horário para os sub-20% de share. Era suicídio e levava a primeira faixa de arrasto, numa altura onde as suas audiências já são bem fracas. Acho que faz mais sentido as apostas de entretenimento ficarem para o late-night. 

Não ia compensar em €€€, ia ficar caro e no late night ou ficção ou talks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Não ia compensar em €€€, ia ficar caro e no late night ou ficção ou talks.

Mas no late-night podes ter um programa como o @Maciel sugeriu. Uns talk-shows insipirados nos americanos, com famosos, desafios e etc. Se o 5 Para a Meia-Noite já é bastante popular (para os níveis da RTP, claro) algo bem elaborado era capaz de resultar. O que não falta aí são programas que são capazes de fazer boa figura, basta saberem gerir os seus conteúdos e pensarem previamente no que se pretende fazer. Não é meter um Sabadabadão caído de para-quedas sem qualquer personalidade ou piada. 

E até vou mais longe, a SIC tem uma vasta coleção de programas icónicos nos anos 90. Acho que era muito bem-vindo o regresso de algum deles, principalmente aos fins-de-semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Miguel S. said:

Mas no late-night podes ter um programa como o @Maciel sugeriu. Uns talk-shows insipirados nos americanos, com famosos, desafios e etc. Se o 5 Para a Meia-Noite já é bastante popular (para os níveis da RTP, claro) algo bem elaborado era capaz de resultar. O que não falta aí são programas que são capazes de fazer boa figura, basta saberem gerir os seus conteúdos e pensarem previamente no que se pretende fazer. Não é meter um Sabadabadão caído de para-quedas sem qualquer personalidade ou piada. 

E até vou mais longe, a SIC tem uma vasta coleção de programas icónicos nos anos 90. Acho que era muito bem-vindo o regresso de algum deles, principalmente aos fins-de-semana. 

Mas sem entretenimento no prime time semanal como é que a SIC vai subir ao domingo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Duarte com D disse:

Eu a grelha que adotava era a tua @Maciel, masacho sim que a SIC tem de ter uma faixa de entretenimento no HN diariamente, só trocar novela tuga por novela da Globo não basta, à que romper com a estrutura do novela vs novela, e com os noticiários enche chouras eu faria:

13:00 Primeiro Jornal
14:30 Júlia
17:00 Passadeira Vermelha
18:15 Novela da Globo (R)
19:15 Novela da Globo 1
20:00 Jornal da Noite
21:00 Programa de entretenimento
21:50 Novela Portuguesa (máximo de 9 meses duração)
22:55 Novela Globo 2
00:00 Late Night Show com Rui Unas
Ao estilo dos programas do género feitos noutros países
01:00 Série Internacional

Se o orçamento o permitisse era a grelha que adotava também. Agora tinha que ser entretenimento de qualidade e não Minutos Mágicos, Não Ha Crises, Divertidamente e afins!

 

há 46 minutos, Harry Cameron disse:

Então sugeres que continuem a insistir nos talks enfadonhos de 3 horas é isso?? :rolleyes:

E já agora achas mesmo que a Cristina deve estrear na SIC logo em day time?? :O Pensei que o "caso Júlia Pinheiro" tivesse sido suficientemente esclarecedor no sentido que tal não pode acontecer... :dry:

Ter só novelas em prime time é basicamente continuar o "trabalho" nada honroso da Gabi e companhia.

De manhã nem têm outra opção! Se querem concorrer com o Goucha tem que ser taco a taco! E se quisesses um talkshow de 2h sugerias ao menos das 11-13 e não 10-12H!
A Júlia estreou-se no daytime e passado um mês tinha o Peso Pesado em HN! Não foi por falta de exposição que flopou porque o PP1 foi um grande sucesso.

E eu já disse que a existir dinheiro para bom entretenimento era apologista de novela - entretenimento - novela da globo! Para coisas lowcost, não obrigado!
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Se o orçamento o permitisse era a grelha que adotava também. Agora tinha que ser entretenimento de qualidade e não Minutos Mágicos, Não Ha Crises, Divertidamente e afins!

Isso são enlatados, eu falava de Ninja Warrior, Wepout, e programas desses genero, u um game show com cultura e alguns desafios como o ASP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...