Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Havendo dinheiro, eu apostava em O Tempo Não Para para as 18:20 e Eta Mundo Bom para as 19:15. Ficavam novelas a mais, mas o fim de tarde precisa de uma aposta a sério. E O Tempo Não Para é uma novela incrível, só coleciona fãs e críticas positivas a cada episódio. Acho que ia ser uma dupla de peso.

Nem uma vais ter, quanto mais 2.

  • Haha 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Se não houvesse problemas com a Globo, e partindo do princípio de que seria mais barato, justamente por esta última razão, para colocar as contas em ordem mais rapidamente, eu colocaria "Xica da Silva" às 19h ou 18h30min.

Para que? Uma novela de 96. Tens 4 do Walcyr da globo que ainda não foram repetidas e mesmo as outras 3 ja foram ha imenso tempo.

para irem buscar uma novela tao antiga, iam buscar O Rei do Gado que teve audiencias historicas. Mas para fim de tarde eu apostava mesmo numa do Walcyr da Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, JML said:

A minha sugestão de Programação SIC...

06:00 - Edição da Manhã (SIC - SIC Noticias)

08:15 - Dr. Saúde - reposição

09:15 - Alô Portugal (com José Figueiras)

10:00 - Queridas Manhãs (com João Baião e Diana Chaves)

13:00 - Primeiro Jornal (mais curto)

14:30 - Mar Salgado -> Rainha das Flores -> Amor Maior -> Espelho d` Água

15:30 - As Tardes da SIC (com Júlia Pinheiro)

18:15 - Coração d` Ouro -> Nós por Cá (com Conceição Lino)

19:15 - O Cravo e a Rosa -> Alma Gémea -> Sete Pecados -> Caras e Bocas -> Morde e Assopra -> Totalmente Demais -> Etá Mundo Bom! -> Sol Nascente -> Pega Pega

20:00 - Jornal da Noite (mais curto)

21:30 - Alma e Coração

22:45 - Segundo Sol

00:00 - Late Night Show (com Rui Unas /César Mourão /João Paulo Rodrigues)

01:00 - Série Internacional

02:00 - Cinema: Filme internacional

04:00 - Televendas

Sábados:

09:15 - A Minha Família é uma Animação - reposição

10:15 - Uma Aventura - reposição

11:15 - A Loja do Camilo - reposição

12:15 - Nosso Mundo

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Alta Definição - com Daniel Oliveira

15:15 - É Especial

16:15 - Cinema: Filme internacional

18:00 - Cinema: Filme internacional

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Sábado à Noite - com João Baião

22:45 - Segundo Sol

00:00 - Late Night Show (com Rui Unas /César Mourão /João Paulo Rodrigues)

01:00 - Série Internacional

02:00 - Cinema: Filme internacional

04:00 - Televendas

Domingos:

09:15 - A Minha Família é uma Animação - reposição

10:15 - Uma Aventura - reposição

11:15 - A Loja do Camilo - reposição

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Fama Show

15:15 - Série Internacional - Investigação Criminal: Los Angeles

16:15 - Cinema: Filme internacional

18:00 - Cinema: Filme internacional

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Ídolos - com João Manzarra e Cláudia Vieira -> Peso Pesado - com Bárbara Guimarães

00:00 - Série Internacional

01:00 - Série Internacional

02:00 - Cinema: Filme internacional

04:00 - Televendas

Os talks de 3 horas têm de acabar, percebam isso de vez! :sleep:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maciel disse:

Para quê? Uma novela de 96. Tens 4 do Walcyr da globo que ainda não foram repetidas e mesmo as outras 3 ja foram ha imenso tempo.

para irem buscar uma novela tao antiga, iam buscar O Rei do Gado que teve audiencias historicas. Mas para fim de tarde eu apostava mesmo numa do Walcyr da Globo.

 

há 40 minutos, srcbica disse:

Se não houvesse problemas com a Globo, e partindo do princípio de que seria mais barato, justamente por esta última razão, para colocar as contas em ordem mais rapidamente, eu colocaria "Xica da Silva" às 19h ou 18h30min.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manhãs:

06:00 - Edição da Manhã

08:30 - Faz Sentido / Portugal Radical

09:15 - Alô Portugal

10:20 - Programa das Manhãs

12:20 - Linha Aberta

 

Tardes:

14:10 - Júlia

16:00 - Reposição Globo ou novelas que já passaram na Globo Portugal

16:50 - Mulheres á Conversa - Apresentado por Teresa Guilherme, Felipa Garnel, Manuela Moura Guedes, Fernanda Freitas e Rita Blanco

17:45 - Passadeira Vermelha

19:15 - Etá Mundo Bom - Sucedida por O Tempo não Para

 

Noites:

21:15 - Novela Nacional

22:05 - Entretenimento

23:00 - Novela Globo

00:00 - Talk Show pro late night - Apresentado pela Filomena Cautela, João Manzarra, César Mourão, entre outros

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/08/2018 at 03:24, Gabriel Sabino disse:

Se vocês fossem sugerir novelas da SIC para uma TV no Brasil dar na faixa noturna, quais seriam?

Laços de Sangue era a escolha óbvia. Vencedora de um Emmy, co-produzida com a Globo, excelente novela. Acho que seria a candidata mais qualificada a transmitir na TV brasileira :)

Vingança também o merecia. Mar Salgado, uma outra co-produção com a Globo, idém. Algumas outras boas, mas essas são as três principais.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideias para a reentré:

06:00 - Edição da Manhã
07:30 - Programação para crianças
10:00 - Queridas Feras Manhãs
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Mar Salgado --> Chocolate com Pimenta --> Caras e Bocas
15:15 - Híbrido entre talk-show e game-show c/a Júlia Pinheiro
17:30 - Nós Por Cá
19:00 - Êta Mundo Bom --> Deus Salve o Rei --> O Tempo não Pára
20:00 - Jornal da Noite
21:25 - Alma e Coração
22:25 - Vidas Opostas --> O Sétimo Guardião
23:00 - O Outro Lado do Paraíso --> Segundo Sol --> Levanta-te e Ri
00:15 - Passadeira Vermelha
01:15 - Coração D'Ouro --> Fúria de Viver --> O Jogo

Não sei o que fazer para os sábados (talvez apostar fortemente em filmes e séries, inclusive estreiar uma série tipo Stranger Things ou Orange Is The New Black em horário nobre), mas no HN de domingos, gostava de ver pelo menos uma série nacional original de grande porte (como muitas cadeias americanas costumam fazer), a ser transmitida semanalmente aos domingos. Não digo uma Guerra dos Tronos, mas algo com o mínimo de estilo. Cobrava pelo desaparecimento da 2ª faixa de novelas e não comprometia o potencial de mais entretenimento e variação nas grelhas de HN.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para o fim da tarde tem em vista o custo/beneficio do produto em termos de gastos e audiências...

Novelas da TV Globo em reposição devem ficar mais baratas... E as do Walcyr sempre tiveram boas audiências... E são histórias leves para o fim de tarde!

Começaria por dar reposições... Para também atrair espectadores para a SIC no horário...

Depois dava algumas boas novelas inéditas, que já passaram no Globo em Portugal, mas que na SIC chegariam a mais público!!

Mas para futuro, e havendo dinheiro, meteria uma dupla ao fim da tarde do tipo...

18:15 - Sete Pecados - reposição   19:15 - Totalmente Demais

18:15 - Caras e Bocas - reposição    19:15 - Éta Mundo Bom!

18:15 - Morde e Assopra - reposição   19:15 - Sol Nascente

18:15 - Chocolate com Pimenta   19:15 - Pega Pega

A SIC ainda não há muitos anos tinha duplas vencedoras de novelas brasileiras ao fim da tarde... e considero ser o único produto competitivo para o horário e diversidade de oferta perante a concorrência!!!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Ideias para a reentré:

06:00 - Edição da Manhã
07:30 - Programação para crianças
10:00 - Queridas Feras Manhãs
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Mar Salgado --> Chocolate com Pimenta --> Caras e Bocas
15:15 - Híbrido entre talk-show e game-show c/a Júlia Pinheiro
17:30 - Nós Por Cá
19:00 - Êta Mundo Bom --> Deus Salve o Rei --> O Tempo não Pára
20:00 - Jornal da Noite
21:25 - Alma e Coração
22:25 - Vidas Opostas --> O Sétimo Guardião
23:00 - O Outro Lado do Paraíso --> Segundo Sol --> Levanta-te e Ri
00:15 - Passadeira Vermelha
01:15 - Coração D'Ouro --> Fúria de Viver --> O Jogo

Não sei o que fazer para os sábados (talvez apostar fortemente em filmes e séries, inclusive estreiar uma série tipo Stranger Things ou Orange Is The New Black em horário nobre), mas no HN de domingos, gostava de ver pelo menos uma série nacional original de grande porte (como muitas cadeias americanas costumam fazer), a ser transmitida semanalmente aos domingos. Não digo uma Guerra dos Tronos, mas algo com o mínimo de estilo. Cobrava pelo desaparecimento da 2ª faixa de novelas e não comprometia o potencial de mais entretenimento e variação nas grelhas de HN.

O Nós por Cá funcionava de que maneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel Sabino disse:

O Nós por Cá funcionava de que maneira?

Não sei se dizes isso no sentido "como é que funcionava para as audiências" ou "como era o programa", portanto respondo às duas:

- o programa era tipo uma espécie de noticiário conduzido pela Conceição Lino em 2009/2010 que falava sobre situações insólitas e humorosas do dia-a-dia português (tipo sinais de informação mal escritos ou traduzidos, vídeos amadores engraçados, etc.). Era um programa que, apesar de ser fraquinho nas audiências no seu percurso original, era popular, e um perfeito veículo para a apresentadora;

- nas audiências, sim que o NPC original foi flop, daquilo que me lembro (posso tar errado), mas mesmo assim, devido à popularidade e à receção ao programa, e para dar uma alternativa boa à competição (eu sei que o Portugal em Direto da RTP 1 é algo não muito distante do seu registo, mas pronto), podia ser um programa interessante para tentar agarrar o público das 18h e depois dar um lead-in para a novela das 19h e, consequentemente, o Jornal da Noite. Entrar no horário nobre em força é uma mais-valia, apesar de tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Não sei se dizes isso no sentido "como é que funcionava para as audiências" ou "como era o programa", portanto respondo às duas:

- o programa era tipo uma espécie de noticiário conduzido pela Conceição Lino em 2009/2010 que falava sobre situações insólitas e humorosas do dia-a-dia português (tipo sinais de informação mal escritos ou traduzidos, vídeos amadores engraçados, etc.). Era um programa que, apesar de ser fraquinho nas audiências no seu percurso original, era popular, e um perfeito veículo para a apresentadora;

- nas audiências, sim que o NPC original foi flop, daquilo que me lembro (posso tar errado), mas mesmo assim, devido à popularidade e à receção ao programa, e para dar uma alternativa boa à competição (eu sei que o Portugal em Direto da RTP 1 é algo não muito distante do seu registo, mas pronto), podia ser um programa interessante para tentar agarrar o público das 18h e depois dar um lead-in para a novela das 19h e, consequentemente, o Jornal da Noite. Entrar no horário nobre em força é uma mais-valia, apesar de tudo.

Eu tenho tanta pena que tenha flopado :( o programa era excelente, uma lufada de ar fresco e a Conceição esteve óptima!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

 

 

Desculpa mas isso nao faz sentido nenhum. E as contas da sic nao estão más. O canal teve lucro no último semestre. 

Tem claramente dinheiro para pagar uma brasileira da globo repetida e até duvido muito que essas saissem mais baratas porque ias ter que pagar direitos a uma produtora de outro canal.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:

Eu tenho tanta pena que tenha flopado :( o programa era excelente, uma lufada de ar fresco e a Conceição esteve óptima!

Concordo. Mas é a vida. A Conceição tem bom gosto para os seus programas de cariz noticiário (NPC + E Se Fosse Consigo foram ambos formatos espetaculares).

há 15 minutos, Ipame disse:

Programa para as crianças as 07:30 ??? Nao sera demasiado cedo ?

Eu pensei nisso primeiro, mas eis a cena: por experiência pessoal, eu sei que há um número de crianças que se tem de levantar por volta das 7 da manhã, seja por terem de apanhar autocarros ou boleia dos pais de forma a (normalmente, mas não exclusivamente) irem para a escola. Desta forma, quando os miúdos se levantassem, podiam logo ver alguma coisa que gostassem em vez de apanharem os noticiários (como na RTP ou na TVI). Os adultos, particularmente aqueles que têm de se levantar ainda mais cedo, poderiam ter a Edição da Manhã das 6 às 7:30, já que assim também dava mais separação entre os noticiários da manhã e da hora de almoço.

Se não resultasse, passava-se a programação infantil para 30 minutos ou 1 hora mais tarde. Mas gostava que pelo menos uma das generalistas voltasse a transmitir programação para crianças nos dias da semana. Atenção que isso não implica ser só desenhos animados ou sitcoms de Disney Channel/Nickelodeon/afins, também poderiam haver reposições de velhos programas (ex. Rebelde Way, Floribella, A Minha Família é uma Animação, até mesmo algo como um Campeões Nacionais ou um Salve-se Quem Puder durante o verão).

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Desculpa mas isso nao faz sentido nenhum. E as contas da sic nao estão más. O canal teve lucro no último semestre. 

Tem claramente dinheiro para pagar uma brasileira da globo repetida e até duvido muito que essas saissem mais baratas porque ias ter que pagar direitos a uma produtora de outro canal.

É o que eu acho. Aliás, um canal que despacha Novo Mundo da forma como despachou, quando o normal nesses casos é dar poucas vezes por semana para minimizar o impacto no orçamento (como teve de ser feito com Negócio da China, por exemplo), tem dinheiro para uma reposição da Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Desculpa mas isso nao faz sentido nenhum. E as contas da sic nao estão más. O canal teve lucro no último semestre. 

Tem claramente dinheiro para pagar uma brasileira da globo repetida e até duvido muito que essas saissem mais baratas porque ias ter que pagar direitos a uma produtora de outro canal.

Maciel, nós os dois sabemos que o canal teve lucro muito à custa da grelha low-cost que tem tido para compensar a 2ª faixa. Se o Daniel a médio prazo vai investir mais no entretenimento, precisa de ir buscar o dinheiro a todos os lados possíveis.

Agora, se tem dinheiro para comprar uma brasileira da Globo, tudo bem. Como escrevi, eu avançaria com "Xica da Silva" sob a hipótese de esta poder ser ainda mais barata. Se não fosse, não iria com isso para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, srcbica disse:

Maciel, nós os dois sabemos que o canal teve lucro muito à custa da grelha low-cost que tem tido para compensar a 2ª faixa. Se o Daniel a médio prazo vai investir mais no entretenimento, precisa de ir buscar o dinheiro a todos os lados possíveis.

Agora, se tem dinheiro para comprar uma brasileira da Globo, tudo bem. Como escrevi, eu avançaria com "Xica da Silva" sob a hipótese de esta poder ser ainda mais barata. Se não fosse, não iria com isso para a frente.

Como o pedro sim se tiveram dinheiro para dar novo mundo a uma da manha tambem tem pra uma repetida.

alem de que nao era com uma novela de 1996 que passou na TVI que a sic ia recuperar o horario xD

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

Como o pedro sim se tiveram dinheiro para dar novo mundo a uma da manha tambem tem pra uma repetida.

alem de que nao era com uma novela de 1996 que passou na TVI que a sic ia recuperar o horario xD

Ya, o Pedro tem razão.

Olha que não sei. xD É uma novela muito recordada.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Se não houvesse problemas com a Globo, e partindo do princípio de que seria mais barato, justamente por esta última razão, para colocar as contas em ordem mais rapidamente, eu colocaria "Xica da Silva" às 19h ou 18h30min.

Eu citei-te e respondi, mas o houve um erro ao postar. Resumindo: acredito que essa novela fosse ainda mais cara que uma da Globo por questões de texto, autores, músicas, atores,... Além disso, é uma novela completamente macabra, só para depois da meia noite.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Eu citei-te e respondi, mas o houve um erro ao postar. Resumindo: acredito que essa novela fosse ainda mais cara que uma da Globo por questões de texto, autores, músicas, atores,... Além disso, é uma novela completamente macabra, só para depois da meia noite.

Eu bem estava a estranhar nunca mais comentares. :P

Editado por srcbica
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...