Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 9 horas, Harry Cameron disse:

Eu gosto mais do Factor X que do Ìdolos, mas ya também tenho dúvidas que algum dia viesse a resultar.

O que a SIC podia tentar fazer era tirar o The Voice e o Got Talent á RTP, mas com eles a apostarem todos os anos nestes programa fica difícil.

programas *

Curiosamente, gosto mais do Ídolos do que do Factor X. Não sei porquê, este último formato nunca me agradou muito, ou pelo menos tanto como o Ídolos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Cristina e Daniel, e que tal um horário nobre e madrugadas assim:

20:00 Jornal da Noite

(20:30/20:45 - Chega de jornais enormes - Se vocês tiverem tomates, metam programas de info-entertainment como E Se Fosse Consigo? ou adaptação do 60 Minutes)

21:00 Série Portuguesa - Começar a habituar os portugueses com uma série de seg. a sex. com apenas 40-60 episódios (máx: 80), mas claro envolve dinheiro, pois teriam de criar várias seguidas, mas a aposta em diferentes géneros - comédia, drama, sci-fi, fantasia, mistério, terror (suave), suspense, thriller e romance

21:45 Novela Portuguesa (Apesar de Paixão ser um fracasso comparado com outras novelas, este horário é o que a SIC tem mais consolidado com pelo menos 1,1 milhões de espetadores, logo a aposta deve continuar - MAS NOVELAS DE 180-220 EPISÓDIOS E COM HISTÓRIAS DIFERENTES, e claro co-produções TV Globo)

22:30 Programa de Entretenimento (Pode ser diários de um reality show, pode ser concursos, pode ser programa de entretenimento ao vivo, tanta coisa - E claro ir alternando) - Claro que se não houver dinheiro, vai uma telenovela da TV Globo como O Sétimo Guardião, que seria uma aposta genial - Mas aqui o problema não é tanto a TVI, eu acho que é mais o público que está no CABO e plataformas STREAMING, porque vamos ser sinceros, agora as novelas fazem 7/8 nos melhores dias neste horário, quer na SIC, quer na TVI. Logo é preciso chamar esse público e romper mesmo com o horário nobre

23:30 Novela Brasileira (Este horário é das novelas brasileiras e não mexam mais, está muito bem consolidado, pode haver subidas ou descidas, mas é preciso habituar o público e escolher as novelas certas)

00:30 Talk Show de Comédia (O Passadeira Vermelha tem de ser aposta noutro horário não aqui, sim faz relativo sucesso, mas aqui deve ir um talk show de comédia apresentado pelo César Mourão, Rui Unas, João Paulo Sousa, João Manzarra.... Entre outros)

01:40 Séries Internacionais (E claro, nada de CSI's e Mentes Criminosas, pois saturaram o formato das séries criminais)

02:40 Programa de Call-TV (Sim, também é preciso ganhar dinheiro de alguma forma e pôr algo diferente nas madrugadas, logo sugiro um programa de call-tv, mas não apostem em programas estilo bosta do Beach Party ou 1000 à Hora, porque esses programas são porcaria pegada! Lembram-se do Quando Toca o Telefone? É nisso que se devem basear, mas fazer um mais adaptado à realidade atual)

04:30 Repetição de Programas que estão em transmissão ou Televendas

 

Não sei se irão seguir a minha sugestão, mas mesmo que não seguiam, espero mesmo que o Daniel e a Cristina agarrem este desafio de revolucionar a TV, porque se não for agora, não sei quando será.

Editado por jj299
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no lugar deles provavelmente faria assim:

14:15 Amor à Vida 

15:30 Júlia 

18:00 Passadeira Vermelha (compacto do dia anterior)

19:15 Gabriela (seguida de Eta Mundo Bom e depois talvez uma inédita em Portugal daqui a uns meses)

 

O passadeira à noite seria substituído por comédia.

Amor à Vida não é nenhuma Gabriela mas já deve dar um bom lead in para a Júlia. Além do mais é uma novela das nove longa, deve ser mais rentável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério que estão a sugerir tardes só com reposições da Globo?? :huh:

Eu deixava as reposições (de preferência novelas de época ou rurais) para as 14h e as inéditas (ou as que tenham dado na Globo Portugal) para as 19h.

Duvido muito que 'Amor á Vida' fosse resultar ás 14h. È uma novela demasiado urbana, quase que não se diferencia em nada das que a TVI costuma lá por.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vão os meus palpites:

09:00h - Aqui Não Há Quem Viva (R)
10:00h - Programa de Cristina Ferreira
13:00h - Primeiro Jornal
14:30h - Gabriela < Chocolate com Pimenta
15:30h - Júlia - Apresentado por Júlia Pinheiro
17:30h - Roda da Sorte - Apresentado por João Paulo Rodrigues (ou João Baião) e Maria Botelho Moniz
19:00h - Etá Mundo Bom < O Tempo Não Para
20:00h - Jornal da Noite
21:20h - Sitcom de humor ao estilo 'Toma Lá Dá Cá'
22:10h - Alma & Coração
23:10h - Segundo Sol < O Sétimo Guardião
00:00h - Passadeira Vermelha

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Harry Cameron disse:

A sério que estão a sugerir tardes só com reposições da Globo?? :huh:

Eu deixava as reposições (de preferência novelas de época ou rurais) para as 14h e as inéditas (ou as que tenham dado na Globo Portugal) para as 19h.

Duvido muito que 'Amor á Vida' fosse resultar ás 14h. È uma novela demasiado urbana, quase que não se diferencia em nada das que a TVI costuma lá por.

Sugerem-se reposições porque os horários estão às moscas... e é preciso chamar público... e com noveles inéditas será sempre mais difícil ter perante o investimento um rápido retorno!

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Cláudio. said:

Este mundo da televisão sempre me fascinou, se não não cá andava à mais de 6 anos, e estas transferências sempre me deixaram com a pulga atrás da orelha algumas percebo os motivos outras nem tanto. No passado a transferência mais a sangue frio que vi acontecer e que até hoje tenho a certeza que a pessoa em questão está arrependida foi a transferência do João Baião, essa foi talvez das transferências menos "polémicas" na nossa televisão mas talvez aquela que até às umas semana era a que mais me tinha custado assistir. Mas como muitos disseram por aqui a vida é feita de mudanças a nossa televisão estava a precisar de uma revolução mas nunca imagem que fosse ser a Cristina Ferreira ir para a SIC. Deixo já aqui claro que não sou fanático por canal algum, os mais antigos sabem disso e por isso não me venham com a conversa "dizes isso porque gostas da TVI" "aceita que custa menos" ou tretas desse gênero,a verdade é que eu eu não consigo aceitar em bom tom esta transferência, e a minha explicação divide-se em 3 partes. Parte 1: A SIC, tenho muita pena no que o canal 3 da nossa televisão se tormou ,uma sombra do que já foi em anos, muito falavam mal do Penim mas foi a altura em que a SIC tinha a sua essência em todo o lado, a chegada da Júlia e da Gabriela Sobral vieram destruir a imagem que nós portugueses tínhamos da SIC, chegaram entupiram o canal de novelas, e toca a começar a missão tornar a SIC numa TVI 2.0. E esse caminho não as levou a lado nenhum como é de conhecimento de todos, muda a direção e os vícios continuam os mesmo "a vizinha do lado é sempre melhor que a minha" esta transferência da Cristina só mostra o quanto irrisório se está a tornar este canal, é profundamente triste que para chegarem a liderança terem de ir buscar 90% dos trunfos do canal do lado, se olharmos bem a partir de janeiro a grelha de daytime da SIC será uma "cópia" do daytime da TVI até dezembro de 2011!! E digo daytime como podia dizer primetime porque até nisso o Daniel pelos vistos quer continuar com as duas linhas de ficção, sinto-me profundamente decepcionado com este rumo, uma coisa tenho como certa eles vão conseguir chegar à liderança em poucos meses mas não podem cantar de galo porque a única coisa que fizeram foi ir buscar as "galinhas do lado". Parte 2: A Cristina a frase que muita vez é repetida por aí que "A Cristina é o Cristiano da televisão" ficou-lhe mesmo na cabeça, o rumo da carreira dela é brilhante não existe outra profissional de televisão em Portugal com um caminho tão bem construído como o dela mas este passo dela só mostra o quanto ela viver "na sombra do Ronaldo". Quem acompanha o VTV sabe bem o quanto favoritismo existia por ela com a família Aveiro, abria a crônica social a falar deles, fazia questão de volta e meia falar de alguma notícia deles, nas suas revistas volta e meia de falava deles, até quando a revista "regressou" a campanha de quem seria a capa foi feita em parte à volta dele, ela gosta de sentir que está a chegar longe e que já pode ser comparada ao tão poderosos Ronaldo, não a culpo aqui qualquer um gostava de chegar assim tão longe, mas esta última decisão dela em mudar assim de camisa de uma hora para a outra não lhe ficou nada bem, por mais que os dois digam que o "amor vai ser o mesmo" a verdade é que não vai, a Cristina não traiu a TVI como muitos dizem, o Goucha já disse no programa que "não considerava isto uma traição" mas a verdade é que se existe aqui uma traição foi dela perante o Manuel Luís, não posso pensar de outra forma. 14 anos ao lado do senhor televisão, da pessoa que ela diz mais amar e mais respeitar no mundo televisivo, 14 anos a fazer e a construir um programa como o VTV, e de momento para o outro é isto! É lhe apresentado o horário da manhã, e esta mesmo sabendo que só lhe estão a oferecer aquele horário porque sabem que se a dupla for destruída e ela estiver a fazer concorrência com o Goucha vai finalmente (para a SIC) ser o final do reinado da liderança da TVI neste segmento que eles tanto anseiam por recuperar. Agora digam-me como é que se aceita isto? Ok a TVI está numa contenção de custos que até mete nojo mas sem pensar na parte do negócio como é que uma pessoa consegue fazer isto a outras apenas por visibilidade e dinheiro? Esta situação deixou-me a pensar que não conhecemos mesmo as pessoas que vemos diariamente no ar. Parte 3 e final, a TVI tem de despedida a direção do canal começar de novo, voltar a 2000 onde não eram nada e agarrar o touro pelos cornos porque este "golpe" irá mexer e muito com a estabilidade da empresa. Peço desculpa pelo testamento, peço desculpa por algum erro mas tinha de escrever isto, sou amante de televisão desde criança este bichinho por vezes faz-me viver demais este mundo.

Eu espero que eles acabem de vez com a segunda linha de novelas. Já está mais que visto que esta não resultou, e o pior é que está a prejudicar a olhos vistos a primeira.

Tomara que o Daniel e a Cristina tenham a perspicácia de aceitar esta realidade. Que apostem mais em séries ou sticoms assim espero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Eu espero que eles acabem de vez com a segunda linha de novelas. Já está mais que visto que esta não resultou, e o pior é que está a prejudicar a olhos vistos a primeira.

Tomara que o Daniel e a Cristina tenham a perspicácia de aceitar esta realidade. Que apostem mais em séries ou sticoms assim espero.

Mesmo que a 2º faixa de novelas continue (parece que sim), vão apostar em séries, dito pelo Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Ivo said:

Mesmo que a 2º faixa de novelas continue (parece que sim), vão apostar em séries, dito pelo Daniel.

A SIC tem capital para isso tudo Ivo?! :dontknow:

A segunda faixa está a ter resultados muito maus. È necessário que a reinventem, apostando noutros conteúdos para o horário.

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

A SIC tem capital para isso tudo Ivo?! :dontknow:

A segunda faixa está a ter resultados muito maus. È necessário que a reinventem, apostando noutros conteúdos para o horário.

Eu não faço parte da direcção, só a direcção é que sabe. Mas se vão apostar é porque têm.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Eu não faço parte da direcção, só a direcção é que sabe. Mas se vão apostar é porque têm.

Eles não se podem esquecer que não são só os dias uteis que estão fracos. Os domingos há noite só têm tido programas de péssima qualidade nos ultimos anos. Espero que os consigam reanimar.

´

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, JML said:

Sugerem-se reposições porque os horários estão às moscas... e é preciso chamar público... e com noveles inéditas será sempre mais difícil ter perante o investimento um rápido retorno!

Ok mas ao menos q sejam reposições de novelas como deve ser. Amor á Vida foi só mais uma novela, pra não falar que teve uma longa fase que era só palha, não é novela para repor nem aqui nem na China. :rolleyes:

Agora se fosse uma Chocolate com Pimenta, Avenida Brasil, Etá Mundo Bom... ai o caso muda de figura.

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Maya disse:

A SIC tem capital para isso tudo Ivo?! :dontknow:

A segunda faixa está a ter resultados muito maus. È necessário que a reinventem, apostando noutros conteúdos para o horário.

Pelos vistos agora vão ter dinheiro para tudo, não sei onde foram encontrar tanto dinheiro de repente :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maya said:

Eu espero que eles acabem de vez com a segunda linha de novelas. Já está mais que visto que esta não resultou, e o pior é que está a prejudicar a olhos vistos a primeira.

Tomara que o Daniel e a Cristina tenham a perspicácia de aceitar esta realidade. Que apostem mais em séries ou sticoms assim espero.

Mas Maya será que tu, e outros, ainda não perceberam que a ideia é mesmo essa?? :rolleyes:

Eles querem introduzir na SIC a mesma fórmula da TVI dos tempos de ouro desta: "Duas novelas em prime time + Cristina nas manhãs + Julia nas tardes... e por ai fora". O que eles se esqueçem é que estamos em 2018, não em 2008. :sleep: A segunda novela tuga não resulta na SIC, já todos percebemos isso, menos os diretores deste canal. :sleep:

Só não vai ser exatamente igual porque o Daniel ao menos teve a decência de renegociar o contrato com a Globo de forma a permitir que a SIC possa usufruir mais deste produtos, mas não será já tarde demais?? :rolleyes:

5 minutes ago, Forbidden said:

Pelos vistos agora vão ter dinheiro para tudo, não sei onde foram encontrar tanto dinheiro de repente :mosking:

Descobriram a pólvora só pode. :mosking:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...