Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, srcbica disse:

Sim, mas vê que mesmo assim a média diária fica próxima dos 20 e a da TVI está pelos 22. É natural que o @LFTV não ache que a SIC esteja mal e que só precisa de melhorar as tardes, porque em termos relativos de facto é mesmo só disso que a SIC precisa para ficar à frente da TVI. Eu posso estar enganado, mas acho que é por isto que nós temos um ponto de vista e o LFTV (e a direção da SIC) têm outro.

Vocês criticam a SIC, mas a vossa TVI pouco melhor está em termos de audiências. E sim, se a SIC melhorar as tardes pode ficar igual à TVI ou até mesmo ficar à frente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Vocês criticam a SIC, mas a vossa TVI pouco melhor está em termos de audiências. E sim, se a SIC melhorar as tardes pode ficar igual à TVI ou até mesmo ficar à frente.

O vossa não está propriamente correto, LFTV. A maior parte das pessoas que criticam a SIC é por não terem mais a alternativa das novelas tugas da TVI (eu inclusive).

Então, lá está, a razão do problema da SIC não ser mais visível é que o problema não é apenas da SIC, é da televisão tuga em geral.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

O vossa não está propriamente correto, LFTV. A maior parte das pessoas que criticam a SIC é por não terem mais a alternativa das novelas tugas da TVI (eu inclusive).

Então, lá está, a razão do problema da SIC não ser mais visível é que o problema não é apenas da SIC, é da televisão tuga em geral.

Tens as séries e concursos da RTP, criticam as novelas mas depois ninguém vê a RTP1 que tem uma programação alternativa às novelas da concorrência. :rolleyes:

Se as novelas tem audiências, é óbvio que os canais privados apostam naquilo que os espectadores querem ver.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Tens as séries e concursos da RTP, criticam as novelas mas depois ninguém vê a RTP1 que tem uma programação alternativa às novelas da concorrência. :rolleyes:

Se as novelas tem audiências, é óbvio que os canais privados apostam naquilo que os espectadores querem ver.

No meu caso pessoal, depois do "El Principe", não há nada na televisão que me satisfaça. Estás cheio de razão no que toca à RTP, mas as novelas também já tiveram melhores dias e se não modificarem a fórmula dos 300 episódios urbanos continuarão a descer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

No meu caso pessoal, depois do "El Principe", não há nada na televisão que me satisfaça. Estás cheio de razão no que toca à RTP, mas as novelas também já tiveram melhores dias e se não modificarem a fórmula dos 300 episódios urbanos continuarão a descer.

Sim tem que modificar a fórmula dos 300 episódios, mas ainda atingem mais de 1 milhão de espectadores.

Acredito que os canais irão repensar os 300 episódios se as audiências descerem mais.

Mas acreditem que enquanto as novelas resultarem, que ainda será por muitos anos, a SIC e a TVI não terão entretenimento nos dias de semana, seria uma aposta demasiado arriscada. Não quer com isto dizer que pontualmente não haja.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2016 at 01:12, HugoMiguel disse:

Rainha dos Flops - mal

Amor Maior - razoável/ bem

Liberdade Liberdade - mal/ razoável

Informação - bem

Laços de Sangue - razoável/ bem

Queridas Manhãs - razoável

Grande Flop - péssimo

Sassaricando - mal

Fins de semana - mal

Shark Tank - bem

Best Bakery - Razoável (o pessoal da SIC não devia estar à espera de muito mais que o que isto faz)

Filmes de domingo - razoável/ bem

Ou seja, acho que deviam apostar em entretenimento para o horário das 22 (coisa que não vai acontecer), procurar bons programas para o domingo à noite, mandar o Grande Flop à vida, etc.

 

 

Faço penas uma correção: Não é pelo facto de "ninguém" estar surpreendido com os resultados do 'Best Bakery' que este é menos flop por causa disso. :| 14 de share em pleno prime time não pode ser visto como "razoável" nem aqui nem na China.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, srcbica disse:

Sim, mas vê que mesmo assim a média diária fica próxima dos 20 e a da TVI está pelos 22. É natural que o @LFTV não ache que a SIC esteja mal e que só precisa de melhorar as tardes, porque em termos relativos de facto é mesmo só disso que a SIC precisa para ficar à frente da TVI. Eu posso estar enganado, mas acho que é por isto que nós temos um ponto de vista e o LFTV (e a direção da SIC) têm outro.

O que é só fantochada, porque a Rainha está a anos luz de AUM, assim como o Você na TV, e mesmo nos horários mais fracos a TVI tem um pequena vantagem (caso do SS vs HC), por isso estão ali uns cálculos esquisitos, porque de facto bastava se calhar o GT fazer um bocadinho melhores resultados que a SIC era líder.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Sim, mas vê que mesmo assim a média diária fica próxima dos 20 e a da TVI está pelos 22. É natural que o @LFTV não ache que a SIC esteja mal e que só precisa de melhorar as tardes, porque em termos relativos de facto é mesmo só disso que a SIC precisa para ficar à frente da TVI. Eu posso estar enganado, mas acho que é por isto que nós temos um ponto de vista e o LFTV (e a direção da SIC) têm outro.

Se a TVI está perto do 20 a TVI está perto dos 24.

há 5 horas, LFTV disse:

Vocês criticam a SIC, mas a vossa TVI pouco melhor está em termos de audiências. E sim, se a SIC melhorar as tardes pode ficar igual à TVI ou até mesmo ficar à frente.

A Tarde É Sua pouco mais faz que o Grande Tarde. Se o Grande Tarde fizesse os valores de A Tarde É Sua e vice versa a TVI descia cerca de 0,7%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Se a TVI está perto do 20 a TVI está perto dos 24.

A Tarde É Sua pouco mais faz que o Grande Tarde. Se o Grande Tarde fizesse os valores de A Tarde É Sua e vice versa a TVI descia cerca de 0,7%.

Não é uma diferença muito grande. Num passado recente a diferença já foi maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Não é uma diferença muito grande. Num passado recente a diferença já foi maior.

Diferença nesta década.

Spoiler

 

2010 - 4,1%

2011 - 3,9%

2012 - 4,9%

2013 - 3,5%

2014 - 4,4%

2015 - 3,8%

 

Comparando, 2010 com 2015 a descida foi de 0,3%. De facto está mais próxima em primeira análise, mas para os matemáticos a SIC está ainda mais longe da TVI, pois a queda da SIC foi 4,7% e a da TVI foi 5,0%, mas a TVI tinha mais 4,1% que a SIC por isso é normal que desvalorize mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Diferença nesta década.

  Mostrar conteúdo escondido

 

2010 - 4,1%

2011 - 3,9%

2012 - 4,9%

2013 - 3,5%

2014 - 4,4%

2015 - 3,8%

 

Comparando, 2010 com 2015 a descida foi de 0,3%. De facto está mais próxima em primeira análise, mas para os matemáticos a SIC está ainda mais longe da TVI, pois a queda da SIC foi 4,7% e a da TVI foi 5,0%, mas a TVI tinha mais 4,1% que a SIC por isso é normal que desvalorize mais.

Sim as duas desceram muito nos últimos anos, mas estão próximas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LFTV disse:

Vocês criticam a SIC, mas a vossa TVI pouco melhor está em termos de audiências. E sim, se a SIC melhorar as tardes pode ficar igual à TVI ou até mesmo ficar à frente.

Mas isto é o tópico da SIC e a TVI aqui não interessa. A grelha da SIC está mal e têm que melhorar. Não é para comparar. Não é porque um tem que os outros têm que ter! A grelha da TVI também é má comparada a não sei quantas outras! Se é para comparar então comparem com algo bom! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, SIM disse:

Só para terminar, Amor Maior lidera. Rainha das Flores não. Reposições também não. Adeus.

Não liderar não significa ter más audiências. Mas pronto esta discussão já se alongou muito.

há 2 horas, AGUI lovers disse:

Mas isto é o tópico da SIC e a TVI aqui não interessa. A grelha da SIC está mal e têm que melhorar. Não é para comparar. Não é porque um tem que os outros têm que ter! A grelha da TVI também é má comparada a não sei quantas outras! Se é para comparar então comparem com algo bom! 

Para mim a grelha da SIC só está mal nas tardes. No fim de semana tem de apostar em algo mais forte para o horário nobre de fim de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Não liderar não significa ter más audiências. Mas pronto esta discussão já se alongou muito.

Para mim a grelha da SIC só está mal nas tardes. No fim de semana tem de apostar em algo mais forte para o horário nobre de fim de semana.

Diz-me só se tu aguentarias ver a SIC o dia inteiro todos os dias. Conseguias? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LFTV disse:

Não. Mas eu nunca iria ver o mesmo canal o dia inteiro todos os dias. Nem TV todos os dias a toda a hora lol. Mas porquê?

Porque de certeza que conseguirias muito mais facilmente a de um canal generalista estrangeiro. Existem pessoas que só têm esses 4 canais e terem que aturar não sei quantas horas diárias de programas que, enfim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...