Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 3 horas, JDuarte disse:

Gostava que fundamentasses isso.

A representação feminina na ficção brasileira é infinitamente melhor agora que nos primórdios da existência da televisão em terras de Vera Cruz, creio não haverem dúvidas nenhumas relativamente a isso. O maior problema é a quase inexistência da luta que as mulheres tiveram de travar durante décadas a fio até conseguirem atingir o patamar de igualdade e respeito dos tempos que correm, onde ainda assim, atravessamos vários obstáculos  e passamos por N peripécias que, muitas vezes e infelizmente, muitas preferem guardar para si mesmas. Hoje em dia, ou ultimamente, não se vê serem abordadas as temáticas que afligem a mulher moderna no século XXI, como as desigualdades no local de trabalho ou a inércia da Globo face ao imenso tabu que existe na sociedade brasileira relativamente á IVG e outros direitos reprodutivos. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

A representação feminina na ficção brasileira é infinitamente melhor agora que nos primórdios da existência da televisão em terras de Vera Cruz, creio não haverem dúvidas nenhumas relativamente a isso. O maior problema é a quase inexistência da luta que as mulheres tiveram de travar durante décadas a fio até conseguirem atingir o patamar de igualdade e respeito dos tempos que correm, onde ainda assim, atravessamos vários obstáculos  e passamos por N peripécias que, muitas vezes e infelizmente, muitas preferem guardar para si mesmas. Hoje em dia, ou ultimamente, não se vê serem abordadas as temáticas que afligem a mulher moderna no século XXI, como as desigualdades no local de trabalho ou a inércia da Globo face ao imenso tabu que existe na sociedade brasileira relativamente á IVG e outros direitos reprodutivos. 

Eu até acho que estava prevista uma novela sobre uma médica que reunia mulheres, para conseguirem direito ao voto (qualquer coisa assim). Seria interessante. Sei que se falou, mas também me lembro de ter sido cancelada (mas não tenho a certeza se foi esta).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Eu até acho que estava prevista uma novela sobre uma médica que reunia mulheres, para conseguirem direito ao voto (qualquer coisa assim). Seria interessante. Sei que se falou, mas também me lembro de ter sido cancelada (mas não tenho a certeza se foi esta).

Não sei do que falas SIM. :dontknow: Mas convém também não generalizar. Claro que a Globo tentou abordar estas questões em algumas produções, sendo 'Lado a Lado' o exemplo mais recente, na qual recuamos 100 anos no tempo até aos primórdios do feminismo em plena sociedade brasileira no século XXI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maya disse:

A representação feminina na ficção brasileira é infinitamente melhor agora que nos primórdios da existência da televisão em terras de Vera Cruz, creio não haverem dúvidas nenhumas relativamente a isso. O maior problema é a quase inexistência da luta que as mulheres tiveram de travar durante décadas a fio até conseguirem atingir o patamar de igualdade e respeito dos tempos que correm, onde ainda assim, atravessamos vários obstáculos  e passamos por N peripécias que, muitas vezes e infelizmente, muitas preferem guardar para si mesmas. Hoje em dia, ou ultimamente, não se vê serem abordadas as temáticas que afligem a mulher moderna no século XXI, como as desigualdades no local de trabalho ou a inércia da Globo face ao imenso tabu que existe na sociedade brasileira relativamente á IVG e outros direitos reprodutivos. 

O negrito pior nesse aspeto estão os homens @Maya, eu até acho que as personagens femininas regra geral são mais interessantes que as masculinas, basta ver o top de melhores vilões, são sempre com mulheres o unico homem que entra em competição é o Felix de Amor á Vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, JDuarte disse:

O negrito pior nesse aspeto estão os homens @Maya, eu até acho que as personagens femininas regra geral são mais interessantes que as masculinas, basta ver o top de melhores vilões, são sempre com mulheres o unico homem que entra em competição é o Felix de Amor á Vida.

Mas eu não estou a falar das componentes fundamentais de uma novela (o bom, o mau, o rico ou o pobre) mas sim das temáticas que referi em cima, como as desigualdades sociais e a quase inexistência dos direitos das mulheres na ficção brasileira.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maya disse:

Não sei do que falas SIM. :dontknow: Mas convém também não generalizar. Claro que a Globo tentou abordar estas questões em algumas produções, sendo 'Lado a Lado' o exemplo mais recente, na qual recuamos 100 anos no tempo até aos primórdios do feminismo em plena sociedade brasileira no século XXI. 

Encontrei isto: http://noticiasdetv.com/2016/05/05/novela-anos-perdidos-e-engavetada-e-trocada-por-obra-sobre-ditadura-militar/

Curiosamente seria escrito pela mesma autora de Lado a Lado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC a partir do dia 31 de Outubro:

06:00 SIC Notícias

08:00 A Vida nas Cartas

09:10 Aqui Não Há Quem Viva (R/)

10:15 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:20 Laços de Sangue

15:30 Grande Tarde

18:15 Além do Tempo (ESTREIA)

19:10 Sassaricando

20:00 Jornal da Noite

21:40 Amor Maior

23:00 Rainha das Flores

00:00 Liberdade, Liberdade

00:55 Sessão Especial (Noite de Halloween): "O Orfanato" https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Orfanato

02:55 Rosa Fogo

04:30 Televenda

 

Dia 1 de Novembro (Sugestão):

06:00 SIC Notícias

07:00 Desenhos Animados

09:00 Filmes de Halloween Infantis

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Cinema de Halloween

20:00 Jornal da Noite

21:40 Amor Maior

23:00 Rainha das Flores

00:00 Liberdade, Liberdade

00:55 Investigação Criminal Los Angeles

01:50 House of Cards

02:45 Rosa Fogo

04:20 Televenda

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2016 at 01:59, Maya disse:

Mas eu não estou a falar das componentes fundamentais de uma novela (o bom, o mau, o rico ou o pobre) mas sim das temáticas que referi em cima, como as desigualdades sociais e a quase inexistência dos direitos das mulheres na ficção brasileira.  

Não é bem assim, em EMB por exemplo falam muito dos preconceitos da época contra as mulheres que eram mães solteiras ou eram desquitadas por exemplo, e a Anastácia e a Maria são vistas como grandes pessoas pelo resto das personagens.

Em LL também acabam por tocar nalgumas coisas, nomeadamente com a Joaquina que vai totalmente contra o que era suposto uma mulher ser naquele tempo, e existem conversas sobre isso entre ela e o pai, e também com o Xavier, e a razão fica sempre do lado dela.

Enfim, não sei se era propriamente a isto que te referias...

Em relação ao aborto já sabes que eu concordo contigo, mas infelizmente isso tem a ver com a religião... enquanto a religião continuar a ter o poder que tem no Brasil isso não vai mudar, não é o feminismo que vai mudar isso (até porque muita gente que é contra o aborto no Brasil são mulheres).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Mas o aborto já foi abordado nas novelas brasileiras. Ainda em Verdades Secretas a ex-mulher do Alex abortou no personal sex e havia um medico que tinha uma clinica ilegal. Passaram foi uma imagem negativa.

A questão é essa, a imagem que passam do aborto é sempre negativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as novidades incluídas no pacote da tão falada "nova temporada" estão a revelar-se flops enormes, ou aquém das expectativas como é o caso de 'Amor Maior'. 

O facto é que hoje em dia parece que nada resulta na SIC. :| O canal hoje em dia vive tanto á sombra da TVI que todo o seu público alvo parece ter migrado ou para esta ou para o Cabo. Eu desisti completamente de sugerir mudanças, pois mesmo que só agora aquela gente resolva cair em si, já não vejo salvação possível para a SIC. 

Depois de entupirem a SIC com tanto flop na sua grelha nestes últimos anos, o que será que a Júlia e a Gabriela querem mais?! O que é que estas mulheres pretendem?! :dontknow:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra vez a exagerar. Queridas Manhãs, informação e Amor Maior não são flops. Laços de Sangue e Dancin Days também estão a resultar bem. Sassaricando tem aos poucos melhorado as suas audiências. Rainha das Flores não está mal e Liberdade Liberdade está razoável. Só resta o Grande Tarde que é flop e as cartas. Menos muito menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Todas as novidades incluídas no pacote da tão falada "nova temporada" estão a revelar-se flops enormes, ou aquém das expectativas como é o caso de 'Amor Maior'. 

O facto é que hoje em dia parece que nada resulta na SIC. :| O canal hoje em dia vive tanto á sombra da TVI que todo o seu público alvo parece ter migrado ou para esta ou para o Cabo. Eu desisti completamente de sugerir mudanças, pois mesmo que só agora aquela gente resolva cair em si, já não vejo salvação possível para a SIC. 

Depois de entupirem a SIC com tanto flop na sua grelha nestes últimos anos, o que será que a Júlia e a Gabriela querem mais?! O que é que estas mulheres pretendem?! :dontknow:

Querem levar a SIC a falência, só pode. Sinceramente, desisto, a SIC vai continuar a afundar-se, não mudam a sua estratégia em nada, já nem quero saber.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Querem levar a SIC a falência, só pode. Sinceramente, desisto, a SIC vai continuar a afundar-se, não mudam a sua estratégia em nada, já nem quero saber.

 

A SIC está bem. Só precisa de mudar o Grande Tarde e os fins de semana tem de ser mais fortes em HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Outra vez a exagerar. Queridas Manhãs, informação e Amor Maior não são flops. Laços de Sangue e Dancin Days também estão a resultar bem. Sassaricando tem aos poucos melhorado as suas audiências. Rainha das Flores não está mal e Liberdade Liberdade está razoável. Só resta o Grande Tarde que é flop e as cartas. Menos muito menos.

Lacos ta a fazer 17% de share, sassaricando nao sai dos 13, grande tarde pouco mais de 10% - 6h no charco.

rainha está nos 20%, pouco mais faz que as floposas, LL nao chega aos 20% a maioria das vezes.

domingos à noite nos 15%, manhas de fim de semana nos 13%. Late light abaixo dos 15%.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Lacos ta a fazer 17% de share, sassaricando nao sai dos 13, grande tarde pouco mais de 10% - 6h no charco.

rainha está nos 20%, pouco mais faz que as floposas, LL nao chega aos 20% a maioria das vezes.

domingos à noite nos 15%, manhas de fim de semana nos 13%. Late light abaixo dos 15%.

 

Laços de Sangue está com boas audiências. Sassaricando razoável e Rainha das Flores razoável.

O pior é mesmo o Grande Tarde e os fins de semana que precisam de algo mais forte em HN.

Mas a SIC está bem. Dizerem que está na falência e que a querem destruir... Menos muito menos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rainha dos Flops - mal

Amor Maior - razoável/ bem

Liberdade Liberdade - mal/ razoável

Informação - bem

Laços de Sangue - razoável/ bem

Queridas Manhãs - razoável

Grande Flop - péssimo

Sassaricando - mal

Fins de semana - mal

Shark Tank - bem

Best Bakery - Razoável (o pessoal da SIC não devia estar à espera de muito mais que o que isto faz)

Filmes de domingo - razoável/ bem

Ou seja, acho que deviam apostar em entretenimento para o horário das 22 (coisa que não vai acontecer), procurar bons programas para o domingo à noite, mandar o Grande Flop à vida, etc.

 

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o regresso do Inspector Max seja um sucesso e faça a SIC pensar em regressar com algo sim. Por exemplo um remake/sequela de ANHQV que eu já sugiro aqui há séculos... mas em relação a outros programas com mais sucesso também era muito bom! Já a que a SIC gosta de copiar a TVI, que não copie só as coisas más!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2016 at 15:39, Maciel disse:

Lacos ta a fazer 17% de share, sassaricando nao sai dos 13, grande tarde pouco mais de 10% - 6h no charco.

rainha está nos 20%, pouco mais faz que as floposas, LL nao chega aos 20% a maioria das vezes.

domingos à noite nos 15%, manhas de fim de semana nos 13%. Late light abaixo dos 15%.

 

Sim, mas vê que mesmo assim a média diária fica próxima dos 20 e a da TVI está pelos 22. É natural que o @LFTV não ache que a SIC esteja mal e que só precisa de melhorar as tardes, porque em termos relativos de facto é mesmo só disso que a SIC precisa para ficar à frente da TVI. Eu posso estar enganado, mas acho que é por isto que nós temos um ponto de vista e o LFTV (e a direção da SIC) têm outro.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...