Jump to content

Shark Tank Portugal


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 520
  • Criado
  • Última Resposta

Eu acho que não podemos chamar farsa ao programa. Eu não sabia essa história de os tubarões terem 90 dias para decidir se investem ou não, mais faz sentido, estamos a falar de muito dinheiro, e há coisas que ficam por dizer no pitch. Por isso acho que faz sentido para eles avaliarem se vão conseguir ganhar dinheiro ou se o vão perder. E os concorrentes devem ser previamente avisados. E certamente que nas versões internacionais também é assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E querias o quê? que eles investissem numa coisa que não vale a pena? é normal eles depois do programa avaliarem melhor os projectos para saberem se vale a pena investir ou não. Até lá fora isto deve funcionar assim. Os tubarões investem nos projectos com dinheiro do seu bolso por isso tem de escolher os projectos a dedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na versão internacional existem as mesmas regras e acontece muito pior. Há muitos casos nos EUA, como por exemplo: tubarões que desistem, porque afinal a patente não era patente (o que em Portugal não vai acontecer), proprietários que mudam de ideias porque depois do programa recebem propostas mais interessantes de outros investidores, proprietários que desaparecem depois de receberem o dinheiro, etc.

 

Mas não é por isso que os tubarões vão agir de má-fé, dizendo que investem não querendo realmente fazê-lo. Aliás, neste caso o negócio continuou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último negócio da senhora, o "Kupy" é uma boa ideia, mas se fosse eu a fazer a proposta, fazia com royalties, até podia vender a empresa pelos 100 mil € mas proponha isso dos royalties, até porque no verão haveria sempre uma explosão de vendas, já que no resto de tempo o negócio ia estar quase parado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC até poderia, daqui a um ano ou dois, por exemplo, apostar no spin-off Beyond the Tank, para mostrarem os progressos das empresas desde que fizeram negócio com um dos Sharks.

Noutros países esse spin-off existe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, gostei do programa. Acho que a SIC o está a tratar bem, por exemplo nada de intervalos de 15 minutos para cortar o ritmo. Só acho podia começar mais cedo (22h15, 22h30).
Quanto aos projectos, a maior parte deles são de valor.

Gostei muito da 1ª proposta: o Smart Helmet, ainda para mais quando vem de 3 rapazes entre os 17 e os 20, praticamente da minha geração. São a prova que os jovens em Portugal merecem mais respeito e reconhecimento!

O Kupy era uma boa ideia e também poderia ter sido aceite, mas a "patroa" era um pouco convencida e os Sharks não tinham grandes dados para investir.

A estilista (já não me recordo do nome) é que foi um twist: quando toda a gente pensava que ia embora, chegou-se o Tim e o Mário Ferreira foi atrás. É essa a emoção do Shark Tank :D

Só acho estranho como é que a Susana Sequeira ainda não ficou com nenhum projecto, mas de certeza que vai acontecer nos próximos programas. :)
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/sic/cenario-portugues-de-shark-tank-custou-um-balurdio/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+%28A+Televis%C3%A3o%29

 

Sei que já aqui postaram, mas não posso deixar de salientar que, apesar de lentamente, a TV portuguesa está a dar cada vez mais cartas, a nível internacional! :D


O programa vê-se tão bem que passa tão depressa. Eu hoje fiquei com a sensação que durou pouco mais de meia-hora, não é normal nas adaptações portuguesas...

 

Também fico sempre com a mesma sensação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa parece que passa num instante, o que é muito bom. No ramo do entretenimento, este é, para já, o melhor programa da SIC nos últimos anos. Fartei-me de rir com a "inventora" do Kupy. Por acaso o negócio dela até tem potencial, pena foi, como já disseram, ela ser um pouco convencida. Os restantes negócios com sucesso também têm potencial, vai ser giro ver nas próximas edições (espero que haja) ver como eles se safaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC pensa numa segunda edição de “Shark Tank Portugal”

Shark-Tank-O-Lago-dos-Tubar%C3%B5es.jpg

 

Exibidos dois episódios de “Shark Tank Portugal”, a estação de Carnaxide já pensa numa eventual segunda edição do formato empreendedor.

Em declarações à revista TV Guia, Luís Marques considera «provável que haja uma segunda edição»: «Se fizer o mesmo que Lado a Lado fez, é um bom resultado para avançarmos», refere.

 

Fonte:

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Shark Tank Portugal”: João Rafael Koehler desvaloriza polémica

Sock-Buster-Shark-Tank-SIC.png

 

No episódio de estreia do “Shark Tank Portugal”, foi apresentada uma peça de silicone que permite juntar os pares de meias durante a lavagem na máquina, chamada Sock Buster, que causou polémica, uma vez que pode ser encontrada à venda na Internet, o que poderia pôr em causa a legalidade da patente.

Em declarações à revista TV 7 Dias, João Rafael Koehler esclareceu que os jovens Ricardo Alves e Guilherme Silva «na realidade não enganaram ninguém», uma vez que este «sabia que havia produtos semelhantes no eBay à venda, mas a verdade é que não existe uma patente à venda cá em Portugal sobre aquele produto. E os miúdos disseram de uma forma muito calara que tinham uma utility patent pending. Não têm uma patente registada, têm um pedido de patente e foi isso que se comprou», conta.

Em relação às críticas, o Tubarão apenas diz: «Eu, parecendo tolo, não sou estúpido. Aquilo foi feito com muito critério», explica.

Fonte:

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...