Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

On 27/01/2023 at 23:03, manocris disse:

ATENÇÃO: A RTP África terá uma nova direção, com a informação e a programação numa só gestão.

Confirma-se. Parece que a nova diretora da RTP África é a jornalista Isabel Silva Costa.

Aparece nos créditos finais do Repórter África.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Confirma-se. Parece que a nova diretora da RTP África é a jornalista Isabel Silva Costa.

Aparece nos créditos finais do Repórter África.

Parece que já havia uma notícia sobre isso há um mês, mas se calhar só agora foi a transição. A escolha parece apropriada, é alguém dedicado à RTP África há largos anos. Acumula com a "pasta" da Cooperação.

https://media.rtp.pt/empresa/rtp/organograma-2/

José Arantes fica como director das Relações Institucionais e Arquivo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, tuscano disse:

Por isso é que ele teve de voltar de Moçambique, sem muita vontade.

Ele disse-me que para já está na apresentação, mas ainda não me pode dizer o cargo. Combinei um café com ele para breve, quem sabe.

Fiquei com pena de quando teve que deixar a namorada, que é professora de português lá...

há 8 horas, Televisão 10 disse:

A direção de informação da RTP também deixou de ser mencionada nos créditos finais dos noticiários da RTP África. 

Porque a Isabel é agora a chefe de informação da RTP África. 

Fiquei surpreendido ao saber que era ela a suceder ao Zé das Asneiras Arantinhos.

Espero que meta mais informação, mais programas de jeito e menos chouriços, que para isso temos a RTP Memória.

  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, manocris disse:

Ele disse-me que para já está na apresentação, mas ainda não me pode dizer o cargo. Combinei um café com ele para breve, quem sabe.

Fiquei com pena de quando teve que deixar a namorada, que é professora de português lá...

Isso é que são connects 👀

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novelas da TVI que foram exibidas na RTP África por ordem cronológica 

  • Todo o Tempo do Mundo (2004)
  • Jardins Proibidos (2004-2005)
  • Nunca Digas Adeus (2005)
  • Filha do Mar (2005-2006)
  • Sonhos Traidos (2006)
  • Tudo por Amor (2006-2007)
  • Olhos de Água (2007-2008)
  • Coração Malandro (2008)
  • Mistura Fina (2008-2009)
  • Amanhecer (2009-2010)
  • O Teu Olhar (2011-2012)
  • Baía das Mulheres (2012-2013)
  • Queridas Feras (2013-2014)

Segundo o @Dimitria Flor do Mar esteve escalada para dar também, mas depois acabaram com isto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 9 horas, manocris disse:

Já aconteceu eles terem o PA. Acho que devia voltar...

A propósito, um esclarecimento, já que conheces a realidade: nos PALOP, têm acesso à RTP Internacional ou somente à RTP África? Se for o segundo caso, não faz de todo sentido que a RTP África não transmita mais programas em simultâneo com a RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

A propósito, um esclarecimento, já que conheces a realidade: nos PALOP, têm acesso à RTP Internacional ou somente à RTP África? Se for o segundo caso, não faz de todo sentido que a RTP África não transmita mais programas em simultâneo com a RTP 1.

Supostamente, a RTP África chega via terrestre. A RTP Internacional só deve apanhar quem tenha satélite.

há 50 minutos, emanuel92 disse:

Será  que este ano a RTP s Internacional e a RTP África  vão  passar as suas emissões  para HD?

Essa é a intenção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A propósito, um esclarecimento, já que conheces a realidade: nos PALOP, têm acesso à RTP Internacional ou somente à RTP África? Se for o segundo caso, não faz de todo sentido que a RTP África não transmita mais programas em simultâneo com a RTP 1.

Em nenhum país dos PALOP tens a RTPi no terrestre. Só em Angola e Moçambique que tem por cabo. Mesmo que haja RTP África apenas pelo terrestre, a oferta por exemplo em Cabo Verde é fraca. Tens lá a TCV, a TV5 Monde Áfrique que passa jogos da Liga Francesa e a TIVER, são esses os canais de jeito. Ah, também temos a RTP3 Internacional :)

@Televisão 10Posso te testemunhar uma coisa: Eu estive lá na minha terra recentemente, e a 10 de setembro, dia que a Liga Bwin regressou à RTP África com esse inesquecível F.C. Porto / Chaves com narração do Tio Gritos Venturinha, a TV5 Monde também nesse dia deu rugby e jogo da Liga Francesa. Eu vi um dia todo a RTPA, e realmente a programação à Arantes era uma porcaria... Nada de jeito! Felizmente tinha lá router com internet e pude ir às plataformas de streaming. Quando fui ver o jogo, falha técnica e logo grandinho. Tudo isto para dizer, que por enquanto as manhãs não forem bem pensadas, devia lá estar o PA. Eu vou é falar com o Pedro Martins e apresentar essa sugestão.
Ah, e no Beira-Mar 3-3 Sporting de 27 de Outubro de 2006, a programação daquele dia estava top...

Editado por manocris
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Martins foi nomeado subdirector de Informação da RTP África e delegado em Moçambique (até ser substituído).

O canal está cada vez melhor com a entrada da menina Isabel, já que na minha opinião houve uma melhoria clara em programas. Se melhorasse as manhãs, era o toque perfeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, manocris disse:

Pedro Martins foi nomeado subdirector de Informação da RTP África e delegado em Moçambique (até ser substituído).

O canal está cada vez melhor com a entrada da menina Isabel, já que na minha opinião houve uma melhoria clara em programas. Se melhorasse as manhãs, era o toque perfeito.

Achas que a gestão de grelha melhorou? É certo que estão a apostar em mais programas de arquivo, mas não acho que se notem grandes mudanças...

Quanto à informação, só vou aplaudir quando mudarem os grafismos. É o único canal do universo RTP que ainda não adotou os novos grafismos da informação.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Achas que a gestão de grelha melhorou? É certo que estão a apostar em mais programas de arquivo, mas não acho que se notem grandes mudanças...

Quanto à informação, só vou aplaudir quando mudarem os grafismos. É o único canal do universo RTP que ainda não adotou os novos grafismos da informação.

Sim, mais aposta na informação, programação melhorada nas madrugadas, mudanças nas promos, promo comercial para empresas, nenhuma transmissão desportiva falhada (Desporto 2: Basquetebol) e também ao domingo vai ser transmitido 13 telefilmes RTP, algo que o Arantes não o fazia. Era bom se alterassem o grafismo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

É o único canal do universo RTP que ainda não adotou os novos grafismos da informação.

Ainda por cima o grafismo utilizado pela informação da RTP África não teve nenhuma alteração (ainda aparece os temas, como Saúde, Política, etc.) no retângulo em cima do relógio, enquanto que nos outros canais aparecia RTP.PT e o logótipo do notíciário. Por poucas palavras, ainda utiliza o retângulo quando estreou a RTP3, em 2015.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Martins, o novo subdiretor de informação e Pedro Ribeiro (repórter de imagem), foram para Nova Iorque acompanhar o presidente moçambicano na ONU. Isabel Silva Costa também de regresso ao Repórter África pela primeira vez como diretora de informação e da RTP África enquanto o Pedro estiver fora do território português. 

:)

Editado por manocris
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...