Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

há 29 minutos, bacalhaucomnatas disse:

RTP e RDP África, um pífio desperdício de recursos "neocolonialista" por parte da RTP, é a minha opinião

Não creio que seja um desperdício  de recursos, uma vez que ligam Africa a Portugal  e vice versa  nomeadamente  os países  PALOP 

Há  outras coisas na RTP que são  um desperdício de dinheiro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, bacalhaucomnatas disse:

se a RTP1 quer continuar a competir com as privadas tem de ter algumas estrelas bem pagas do star system português 

E para competir  tem de pagar salários  chorudos  a apresentadores. Acho que não.

E mais  a RTP tem uma missão  de serviço  público a  cumprir,  audiências  são  importantes  mas não  devem ser a grande  prioridade  da RTP. A prioridade  deve ser prestar  um serviço  de qualidade  a todos os cidadãos  na televisão,  na radio e na multimédia  na internet.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/09/2023 at 21:17, emanuel92 disse:

E para competir  tem de pagar salários  chorudos  a apresentadores. Acho que não.

E mais  a RTP tem uma missão  de serviço  público a  cumprir,  audiências  são  importantes  mas não  devem ser a grande  prioridade  da RTP. A prioridade  deve ser prestar  um serviço  de qualidade  a todos os cidadãos  na televisão,  na radio e na multimédia  na internet.

O forum esquece-se desse pormenor, o que importa é copiar as privadas pelos vistos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BillGaitas disse:

O forum esquece-se desse pormenor, o que importa é copiar as privadas pelos vistos.

AS privadas é que copiam a rtp, tem sido assim desde há alguns anos, cada vez que algo na rtp mostra alguma força lá vem as privadas fazer... as milhentas tentativas de meter um concurso as 19 para destronar o preço certo... sim a tvi ir buscar o vai ou racha é muito original que até a sic tentou meter o vale tudo ali... não brinquem.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Porque raio a RTP África colocou esta Segunda, uma edição do Joga Quizzer de 2019, antes do simultâneo com a RTP3, para o Jornal da Meia Noite, não havia nada melhor para lá por?

É a habitual aleatoriedade na grelha do canal. :rolleyes:

Continuo a achar que a grelha da RTP África deveria ser mais próxima da grelha da RTP Internacional, nomeadamente no day time, em vez de terem programas repetidos sem grande interesse. Em certos horários, colocavam os programas específicos do canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

É a habitual aleatoriedade na grelha do canal. :rolleyes:

Continuo a achar que a grelha da RTP África deveria ser mais próxima da grelha da RTP Internacional, nomeadamente no day time, em vez de terem programas repetidos sem grande interesse. Em certos horários, colocavam os programas específicos do canal.

Por vezes, tirando a parte informativa, parece que o canal só tem o talk show Conversas ao Sul e mais nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tuscano disse:

Por vezes, tirando a parte informativa, parece que o canal só tem o talk show Conversas ao Sul e mais nada.

Há vários programas além desses. No entanto, para mim, não acho que faça sentido o day time cheio de repetições como apresentam. Podiam perfeitamente transmitir a Praça da Alegria e A Nossa Tarde, por exemplo. Também estranho programas como o The Voice não serem transmitidos aos domingos à noite, mas sim ao fim de semana à tarde, por exemplo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Nada impede os canais internacionais da RTP de terem publicidade comercial, creio.

Não. É só falta de empresas a irem lá.
Houve a mesma publicidade antes do início do jogo, no final da 1ª parte, no início da 2ª parte e no apito final.
Lembro-me do BFA há uns anos, nostalgia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, manocris disse:

Não. É só falta de empresas a irem lá.
Houve a mesma publicidade antes do início do jogo, no final da 1ª parte, no início da 2ª parte e no apito final.
Lembro-me do BFA há uns anos, nostalgia.

Na RTP África há uma dezena de anos davam muitas publicidades dos PALOP, algumas delas institucionais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 05/11/2023 at 22:32, manocris disse:

Não. É só falta de empresas a irem lá.
Houve a mesma publicidade antes do início do jogo, no final da 1ª parte, no início da 2ª parte e no apito final.
Lembro-me do BFA há uns anos, nostalgia.

A mamata tem andado fraca

Aqui vai uma lista dos anunciantes da RTP África que me lembro de ver:

  • DSTV (era mais nos anos 2000, ainda me lembro de falarem da mudança de 2007, e lembro-me de ter uma vaga ideia do anúncio em português ter a locutora dos programas da ONU e do Negócios em África a falar, ah e também me lembro do anúncio do pacote DSTV Bué)
  • Paludismo não, mosquiteiro impregnado sim ("Mosquito, mosquito, mosquito, mosquitão, eu vou dormir de rede e não vais picar-me não!" e "Temos mosquiteiro para usar muitas vezes que a mamãe lava só de quatro em quatro meses")
  • ARFA (campanha relativa à compra de remédios no "mercado negro" em Cabo Verde "Bo compra remédio na rua? Cê sabe de onde que vem e tipo sê de quelé feito? Você sabe o risco que bo corre di tomá um remédio falso? Os remédio são comprado nas farmácia e na posto di venta autorizado. E más: antes de bô comprá qualquer remédio, consulta um doutor ou procura um farmacêutico. ARFA. Na difeza da segurança e qualidade de us medicamento. Mais informação na site dáblio dáblio dálbio ponto ARFA ponto CV/consumidor.")
  • Banco Internacional de São Tomé e Príncipe com It's Raining Men de 2001 de fundo não estou a gozar ("Desde 1993 que o Banco Internacional de São Tomé e Príncipe está na vida dos sãotomenses. Mas hoje mudámos. Sempre a pensar em ti. Sempre a pensar no amanhã. Por isso pensamos no teu futuro dia após dia. Colocamos nas tuas mãos as melhores soluções. Inovamos para que possas contar sempre com o teu banco, o nosso banco. Banco Internacional de São Tomé e Príncipe. Desde sempre, para sempre.")
  • Unitel (O próximo mais próximo)
  • Banco BIC (o banco dos Luanda Leaks)
  • Candando (último anunciante em relógios do canal, em 2018, também era da Isabel dos Santos)
  • BFA (Sou um em 300 mil, mas tratam-me como se fosse o único.)
  • MCEL (TMCEL)
  • ICASE ("Você sabe o que são os parasitas? São uns bichinhos que fazem dores de barriga!" e com crianças toscamente desenhadas, em fotos estáticas onde crianças estavam a falar, "Desparasitação nas escolas e nos jardins infantis")
  • Unitel T+ (Porque você merece +)
  • Campanha contra as drogas em São Tomé ("Quando você começa a consumir droga, começa o fim da tua VIDA. Diga não à droga." e música alucinante a seguir)
  • BCI ("Eu sou daqui, eu sou daqui, eu sou daqui, eu sou daqui... BCI. O meu banco é de Moçambique.")
  • Campanha "Todos lado a lado pelo futuro do nosso país" (eu acho que era de São Tomé)

Boa parte dos anúncios que referi, é tudo lost media, é tudo lost media, e eu que ADORO anúncios toscos sinto algo de tristeza por não encontrar estas superproduções dignas de figurar no Facebook do Cursed Commercials :riso_fatima:

Sim eu sei que a lista está incompleta, mas eu só pus os que me lembro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...