Jump to content

RTP Internacional | RTP África


João

Posts Recomendados

Amanhã (27/05), a RTP África altera a grelha em função das celebrações do título.

As alterações são estas:

17:55 Futebol: Liga Bwin - F.C. Porto x V. Guimarães (Direto)

20:00 Telejornal (Direto)

21:00 360° - Festa do campeão nacional (Direto)

00:00 24 Horas (Direto)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2023 at 16:15, Televisão 10 disse:

Promoção de celebração do Dia de África:

https://fb.watch/kLddKCizgi/

A transmissão do África em Foco começa amanhã, às 18h56 e às 22h04.

O logótipo parece feito com o anterior grafismo. :cryhappy:

44001_69038_11308.png?amp;w=270

Pensava que era desta que vinha o novo grafismo.

Confirma-se. Continuam a utilizar o mesmo grafismo, o que não entendo. :crying:

Quanto ao África em Foco, podiam ter sido mais criativos no grafismo. Além disso, não há qualquer narração durante as notícias. 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 horas, miguelalex23 disse:

Um bocado surreal que andem a transmitir o campeonato de basquetebol na RTP África, e depois ignorem jogos da final. 

Fora esta "Palhaçada à Adão e à Costa", estreia na terça-feira uma peça chamada "Triunfar na Diferença", sobre os albinos em Moçambique, assinado pelo Pedro Martins, com a edição/imagem de Gabriel dos Santos.
É transmitido às 16:35 e 21:35.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 13/07/2023 at 18:04, manocris disse:

Olá! A RTP África pode emitir jogos de qualificação de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé para o Mundial de 2026 (Áf) ou é a questão dos direitos a cada país também?

Penso que é igual, os direitos são adquiridos por região, logo para exibir na rtp africa a rtp teria de pagar por eles... poderia talvez transmiti-los para os paises de origim mas implicava cortar o sinal nos restantes.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, manocris disse:

A RTP África estreou esta segunda-feira o espaço "O cantinho dos mais novos", uma espécie de Zig Zag, entre as 10:30 e as 11h (também dá ao sábado e domingo).
Só não dá à quarta-feira devido ao "Tem a Palavra"

Para um nome tão pouco inspirado, mais valia terem deixado a marca Zig Zag.

À tarde, a partir da próxima segunda-feira, vai também haver um curto espaço dedicado aos mais novos, com Exploradores da Natureza e A Minha Cena, das 16h30 às 17h00.

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2023 at 18:04, manocris disse:

Olá! A RTP África pode emitir jogos de qualificação de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé para o Mundial de 2026 (Áf) ou é a questão dos direitos a cada país também?

Não pode. Esses direitos são vendidos por um agência contratada pela CAF para os revender e é lógica mercado-a-mercado. Para a RTP África os ter teria que desembolsar valores que a RTP não deve estar muito simpática em querer pagar.

Mas, por curiosidade, a RTP África chegou a passar um jogo de qualificação da selecção angolana para o Mundial 2006. Ruanda vs Angola, no dia 8 de Outubro de 2005. Lembro-me de ter visto esse jogo na altura, visto que havia uma combinação qualquer de resultados que levaria Angola a apurar-se para o Mundial 2006 e descobri sem querer o jogo a dar na RTP África e fiquei a ver (além de haver um certo factor de ligação ao país, visto que a minha mãe nasceu lá, embora ainda no período colonial).

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Não pode. Esses direitos são vendidos por um agência contratada pela CAF para os revender e é lógica mercado-a-mercado. Para a RTP África os ter teria que desembolsar valores que a RTP não deve estar muito simpática em querer pagar.

Mas, por curiosidade, a RTP África chegou a passar um jogo de qualificação da selecção angolana para o Mundial 2006. Ruanda vs Angola, no dia 8 de Outubro de 2005. Lembro-me de ter visto esse jogo na altura, visto que havia uma combinação qualquer de resultados que levaria Angola a apurar-se para o Mundial 2006 e descobri sem querer o jogo a dar na RTP África e fiquei a ver (além de haver um certo factor de ligação ao país, visto que a minha mãe nasceu lá, embora ainda no período colonial).

Por acaso aconteceu recentemente a TCV Internacional dar os primeiros 15 minutos da transmissão do Cabo Verde x Burkina Faso, em jogo de qualificação para a CAN.
Em 2005, Angola precisava de uma vitória (a depender de si mesmo) e a derrota chegava, desde que a Nigéria não vencesse o Zimbabwe. Eles qualificaram pelo confronto direto (1-0 em Luanda e 1-1 no Kano).

Editado por manocris
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Para um nome tão pouco inspirado, mais valia terem deixado a marca Zig Zag.

À tarde, a partir da próxima segunda-feira, vai também haver um curto espaço dedicado aos mais novos, com Exploradores da Natureza e A Minha Cena, das 16h30 às 17h00.

 

realmente eles podiam ter usado a marca da rtp (que a usa no fim de semana na rtp1), além de que já existe a app e os conteudos até devem vir do zig zag.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, manocris disse:

Por acaso aconteceu recentemente a TCV Internacional dar os primeiros 15 minutos da transmissão do Cabo Verde x Burkina Faso, em jogo de qualificação para a CAN.
Em 2005, Angola precisava de uma vitória (a depender de si mesmo) e a derrota chegava, desde que a Nigéria não vencesse o Zimbabwe. Eles qualificaram pelo confronto direto (1-0 em Luanda e 1-1 no Kano).

Sim, tenho ideia que era isso. Foi algo histórico, porque foi a primeira que um país lusófono que não Portugal ou Brasil apurou-se para o Mundial. Presumo que esse interesse, em conjunto com o facto de que os direitos deviam ser negociados de forma diferente, tenha levado a RTP a comprar esse jogo. Ironicamente, quem vivia em Angola só podia ver o mesmo se tivesse parabólica ou TV paga (a não ser que também tenha passado na TPA), porque o canal não pode estar presente por via hertziana no país devido à legislação local.

Em 2010, a TPA Internacional passou vários jogos da CAN (que se jogava em Angola). A qualidade de imagem era horrível e nem sei como é que conseguiram fazer isso sem a CAF ou a Eurosport lhes ter caído em cima.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...