Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Baía das Estrelas | Golfinhos com as Estrelas


ZDK

Posts Recomendados

O que eu acho é que mais de 90% das pessoas que criticam o programa nas redes sociais e tal, já passaram uma boa tarde no zoo a ver um espectáculo de golfinhos ou até mesmo a observar a mais simples das espécies que eles lá tenham. xD

 

Atenção que não estou a criticar aqui ninguém, até porque do que conheço do fórum sei quem sempre defendeu estas causas animais e tal, mas fora disto, há muita hipocrisia nas redes sociais. :yes: 

 

Eu não sou contra este tipo de programas, como não sou contra animais no circo, (ou mesmo contra aquele pobre cãozinho que estava na Casa dos Segredos) desde que os animais tenham as condições devidas que devem ter para o bem estar deles. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última Resposta

O que eu acho é que mais de 90% das pessoas que criticam o programa nas redes sociais e tal, já passaram uma boa tarde no zoo a ver um espectáculo de golfinhos ou até mesmo a observar a mais simples das espécies que eles lá tenham. xD

 

Atenção que não estou a criticar aqui ninguém, até porque do que conheço do fórum sei quem sempre defendeu estas causas animais e tal, mas fora disto, há muita hipocrisia nas redes sociais. :yes:

 

Eu não sou contra este tipo de programas, como não sou contra animais no circo, (ou mesmo contra aquele pobre cãozinho que estava na Casa dos Segredos) desde que os animais tenham as condições devidas que devem ter para o bem estar deles. :)

O problema é que isso não acontece. Os animais não têm as condições devidas para o seu bem-estar, muito menos nos circos. Podia-te deixar aqui centenas de links a comprovar isso, mas basta fazeres uma rápida pesquisa e encontras muita coisa chocante. Em relação aos golfinhos, as condições para o bem-estar deles é estarem LIVRES, no mar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que isso não acontece. Os animais não têm as condições devidas para o seu bem-estar, muito menos nos circos. Podia-te deixar aqui centenas de links a comprovar isso, mas basta fazeres uma rápida pesquisa e encontras muita coisa chocante. Em relação aos golfinhos, as condições para o bem-estar deles é estarem LIVRES, no mar. 

 

Sim, eu sei que não. Por isso mesmo é que disse, que não sou contra, desde que os programas ou o que seja tenham as condições necessárias para o bem estar dos animais. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho é que mais de 90% das pessoas que criticam o programa nas redes sociais e tal, já passaram uma boa tarde no zoo a ver um espectáculo de golfinhos ou até mesmo a observar a mais simples das espécies que eles lá tenham. xD

 

Atenção que não estou a criticar aqui ninguém, até porque do que conheço do fórum sei quem sempre defendeu estas causas animais e tal, mas fora disto, há muita hipocrisia nas redes sociais. :yes:

 

Eu não sou contra este tipo de programas, como não sou contra animais no circo, (ou mesmo contra aquele pobre cãozinho que estava na Casa dos Segredos) desde que os animais tenham as condições devidas que devem ter para o bem estar deles. :)

Mas não têm, imaginava que te enfiavam dentro de um daqueles sinos enormes da Notre Dame, e começavam a tocá-lo contigo lá dentro, ias ficar com dores de cabeça, não? Pois, é isso que acontece com os golfinhos, o sistema de eco localização deles, não está adaptado para um ambiente tão confinado. Eu já fui ao zoomarine, sim, mas foi quando era puto, e não tinha a noção de nada, desde que soube aquilo que se passa nesses parque aquáticos, nunca mais quis ir lá.

 

16844361_2ETpy.jpeg

 

Nos tanques, obrigados a perceber o mundo limitados as reverberações de suas próprias vozes, essa faculdade torna-se uma maldição que provoca intenso sofrimento.

Existem numerosos casos registrados de muitos golfinhos que batem insistentemente com a cabeça nas paredes e orcas que desgastaram seus dentes mordendo os limites do tanque. Obviamente que os animais enlouquecem ao estarem constantemente a ouvir a sua própria voz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa vai ser feito no Zoomarine? não vou há mais de dez anos ao Zoomarine, mas também acho que o lugar deles é no mar livres. Eu por acaso não gosto que usem animais para entretenimento seja no circo, touradas, etc. Apesar de não ser contra às touradas (nem a favor)...

 

Vamos esperar para ver como vai ser o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Vieira critica aposta da SIC em «Golfinhos com as Estrelas»

Já é conhecido o próximo projeto de Bárbara Guimarães no entretenimento da SIC. Terminado a sexta edição de Ídolos, a apresentadora assumirá as noites de domingo do canal com a versão portuguesa de Dolphins with the Stars.

Ainda que esta aposta tenha gerado alguma polémica nas redes sociais, certo é que a SIC já arrancou com a pré-produção do Golfinhos com as Estrelas. Entre muitos, destaca-se a crítica de Maria Vieira que lamenta a estratégia do canal.

«Pobres golfinhos! Era só o que lhes faltava: serem incomodados por «celebridades»!!!», leia-se no seu perfil de facebook.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Esta mulher é tão ridicula, sempre a criticar tudo e todos :dontknow:  e já agora, ela é que é uma verdadeira celebridade :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Vieira critica aposta da SIC em «Golfinhos com as Estrelas»

Já é conhecido o próximo projeto de Bárbara Guimarães no entretenimento da SIC. Terminado a sexta edição de Ídolos, a apresentadora assumirá as noites de domingo do canal com a versão portuguesa de Dolphins with the Stars.

Ainda que esta aposta tenha gerado alguma polémica nas redes sociais, certo é que a SIC já arrancou com a pré-produção do Golfinhos com as Estrelas. Entre muitos, destaca-se a crítica de Maria Vieira que lamenta a estratégia do canal.

«Pobres golfinhos! Era só o que lhes faltava: serem incomodados por «celebridades»!!!», leia-se no seu perfil de facebook.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Esta mulher é tão ridicula, sempre a criticar tudo e todos :dontknow:  e já agora, ela é que é uma verdadeira celebridade :cool:

 

Ela diz muita coisa estúpida, mas aqui tem razão! E sim, ela é uma celebridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém acredita no sucesso do programa? 

nem a sic.. a falta de investimento nas "estrelas" escolhidas..

 

a sic deve estar agradecida pela maria vieira ter falado do programa...

quanto ao programa acho que se esgota numa emissão :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sabia que os golfinhos, confinados ao espaço que lhes é fornecido nesses parques aquáticos, entravam em stress por causa dos ultra-sons. Mas assim tenho de reclamar da hipocrisia dos biólogos, porque depreende-se que zoos, parques aquáticos de animais e outros espaços, são negativos para animais, no entanto são estes espaços que empregam grande parte dos formados que saem dos cursos de biologia...

Eu não sou crítico a esses espaços e a programas que utilizem animais, desde que garantam que os animais são tratados com as melhores condições, e que o ambiente em que estão está preparado para eles.

Quanto ao programa em si, não é nada de especial, e deve ter audiência na primeira emissão e depois é sempre a descer. Veremos como corre... Polémica já tem xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sabia que os golfinhos, confinados ao espaço que lhes é fornecido nesses parques aquáticos, entravam em stress por causa dos ultra-sons. Mas assim tenho de reclamar da hipocrisia dos biólogos, porque depreende-se que zoos, parques aquáticos de animais e outros espaços, são negativos para animais, no entanto são estes espaços que empregam grande parte dos formados que saem dos cursos de biologia...

Eu não sou crítico a esses espaços e a programas que utilizem animais, desde que garantam que os animais são tratados com as melhores condições, e que o ambiente em que estão está preparado para eles.

Quanto ao programa em si, não é nada de especial, e deve ter audiência na primeira emissão e depois é sempre a descer. Veremos como corre... Polémica já tem xD

Pois, eu também não. A esta polémica não lhe via razão, porque pensava que os golfinhos eram bem tratados. Afinal, têm biólogos marinhos a tratá-los, era o que eu pensava. Eu até estava interessado em ver o programa, mas agora que fiquei a saber que afinal aqueles tanques são pequenos demais por causa do seu sistema de eco-vocalização, perdi a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC Suspende o programa!

 

A SIC suspendeu o programa Golfinhos com as Estrelas. Para isso emitiu o seguinte comunicado:

1.A SIC tomou conhecimento hoje, dia 18 de maio, de um parecer enviado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao Presidente do Conselho de Administração do Zoomarine sobre o programa ‘Golfinhos com as Estrelas’, o qual é “desfavorável”. A SIC foi também informada de um projeto de parecer “negativo” emitido pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária relativamente ao mesmo programa. Face a estes pareceres, a SIC decidiu suspender de imediato a produção do programa, já em curso.

2. A SIC iniciou a produção de ‘Golfinhos com as Estrelas’ após ter obtido autorização do Zoomarine, que nunca invocou qualquer limitação legal aos conteúdos definidos e acordados do programa. Ao longo deste processo, aliás, a SIC e a produtora Shine acederam a todas as solicitações feitas, nomeadamente no reforço das componentes científicas e pedagógicas do programa, que sempre foram e são a intenção do ‘Golfinhos com as Estrelas’.

3. A SIC está a analisar a fundamentação do ICNF para este parecer “desfavorável” e decidirá a seu tempo de eventuais iniciativas no plano jurídico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que isto é só desculpa, não têm é dinheiro, se com uma novela tinham quase que se pr*stituir para ter alguns trocos a mais, agora com duas nem sabe para onde se vão virar.

Nunca tas satisfeito com nada, sempre do contra, agora que fazem o que desejavas, que era acabar com este programa voltas a atacar com coisas sem lógica alguma.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que isto é só desculpa, não têm é dinheiro, se com uma novela tinham quase que se pr*stituir para ter alguns trocos a mais, agora com duas nem sabe para onde se vão virar.

 

Não é por aí, depois do caso Ídolos acho que a SIC não está disposta é a aguentar mais polémica, sendo que se tem denominado nos últimos anos como o "canal das apostas éticas de família" (apesar de todos os "ses" e "mas"). Até já tinham emissões gravadas e tudo, portanto acho que não é isso o factor em causa. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por aí, depois do caso Ídolos acho que a SIC não está disposta é a aguentar mais polémica, sendo que se tem denominado nos últimos anos como o "canal das apostas éticas de família" (apesar de todos os "ses" e "mas"). Até já tinham emissões gravadas e tudo, portanto acho que não é isso o factor em causa. :P

Por acaso acho que não tinham emissões gravadas, pelo o que diz no DN, as gravações começavam amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...