Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI lovers disse:

 

 

Desculpem-me, há muitas coisas nas novelas da SIC e da TVI que foram copiadas, mas Sol de Inverno não foi. Vi todos os episódios da novela e não tem quase nada haver. Isso foi só por a mesma descrição. Joana a ser comparada com a Maria Laurinda? Nem me lembrava que essa personagem existia e, do pouco que me lembro, ela só era uma miúda rebelde e acho que nunca se meteu com o namorado da prima. E subir na vida? Essa personagem nunca teve muita importância, nem percebo a comparação. Matilde/Rita é o típico caso dos amores proibidos por causa das famílias rivais, não foi TDV que inventou. A relação da Beatriz com o "cromo" era de gato e rato e, pelo que me lembro, era mais cómica. Acho que a relação do Bráulio e da Fátima não era assim. Adelino? Esse personagem nem durou muito tempo :lol: Eduardo foi dado como morto no estrangeiro??? Ele morreu mas foi em Portugal (depois do meio) e depois atiraram o seu corpo num rio qualquer (pela sua mãe). Acho que não reapareceu. Aí inventaram. Benedita??? Não estou a ver quem seja. Simão comparado a Afonso? Cria polémica??? Eles tiraram isto de onde? Só porque as duas personagens gostam de homens já são cópia? E criou polémica onde mesmo? O Afonso sim criava polímica, o Simão era bonzinho, adotou uma criança,... O Salvador adora desporto :rolleyes: Ia correr de vez em quando :rolleyes: 

Tu viste a novela? É que se vão tirar conclusões então que vejam as novelas, é que se não ficam a acreditar por exemplo nestas "cópias".

Sem duvida. É o que eu ando a tentar explicar. As comparações entre Sol de Inverno e Tempo de Viver são muito forçadas e não fazem o menor sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Sol de Inverno e Tempo de Viver não sei o que é que têm a ver, mas Coração D'Ouro é, de facto, MUUUUUITO semelhante a TdV. Pelo menos o núcleo principal. Em termos de história, SdI é mais parecida a Flor do Mar que qualquer coisa.

Enfim, por acaso vocês têm alguma música estrangeira que vos relembra de uma certa novela? Nem sequer tem de ser da banda sonora, é uma música que simplesmente faz lembrar a novela, seja a letras ou o ritmo ou assim...

Sempre que ouço esta música, faz-me lembrar Mar Salgado:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A relação entre as personagens da Mariana Pacheco e Rita Blanco em CDO tem algumas parecenças com a relação entre as personagens da Alexandra Lencastre e Vila Nova em TDV, mas é só isso, nem vejo mal e são parecenças, não são cópias descaradas. Os núcleos secundários são totalmente diferentes.

Quanto às músicas estrangeiras, não me recordo, mas por exemplo muitas das músicas portuguesas da banda sonora de Ilha dos Amores, sempre que ouço associo logo à novela :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/02/2017 at 18:31, Maya disse:

Como é que alguém pode ser capaz de cometer o ultraje de comparar um diamante como 'Tempo de Viver' a um produto de gosto "duvidoso" como 'Sol de Inverno'?!:O:dontknow:

O início de Sol de Inverno foi um dos melhores das novelas da SIC (da 2ª volta), tão bom como Dancin Days. O resto foi monótono (só acelerou quando a Laura foi sequestrada, depois voltou à monotonia). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AGUI lovers disse:

O início de Sol de Inverno foi um dos melhores das novelas da SIC (da 2ª volta), tão bom como Dancin Days. O resto foi monótono (só acelerou quando a Laura foi sequestrada, depois voltou à monotonia). 

Ás vezes penso como teria sido se "Sol de Inverno" fosse guerra entre homens, como era a ideia inicial...
Teria sido tão bombástico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Mas com homens teria sido bombástico. Ainda para mais o João Reis iria ficar com o papel da Sofia. Nem queria imaginar!

Teria sido bombástico sim. Mas como o tema era moda penso que ficou melhor com mulheres. Eu adorei esta novela, mas devia ter sido mais curta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Velho Chico tem guerras entre homens, e é fantástico mesmo! Adoro esta novela, tem tantas personagens masculinas bem escritas e marcantes, dá pra fazer uma lista :wub:

Na primeira fase foi o Afranio e Clemente contra o Capitão Rosa, Belmiro e Santo, agora na Segunda fase é o Afrânio e Ciço contra o Santo e Bento (e ainda pelo meio a rivalidade de pai e filho com o Martim,  e também com o neto Miguel... credo, aquele Afrânio é um nojo mesmo, irrita-me tanto).

O Ciço e a Dalva na palha, morri :lol:

E a Encarnação em vez de chamar gitana a Iolanda, a dizer primeira vez "Oh Iolanda"  #pisadoeenterrado

Editado por Forbidden
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Velho Chico tem guerras entre homens, e é fantástico mesmo! Adoro esta novela, tem tantas personagens masculinas bem escritas e marcantes, dá pra fazer uma lista :wub:

Na primeira fase foi o Afranio e Clemente contra o Capitão Rosa, Belmiro e Santo, agora na Segunda fase é o Afrânio e Ciço contra o Santo e Bento (e ainda pelo meio a rivalidade de pai e filho com o Martim,  e também com o neto Miguel... credo, aquele Afrânio é um nojo mesmo, irrita-me tanto).

O Ciço e a Dalva na palha, morri :lol:

E a Encarnação em vez de chamar gitana a Iolanda, a dizer primeira vez "Oh Iolanda"  #pisadoeenterrado

A história de 'Velho Chico' até é gira (eu vejo de vez em quando na NOS) mas a narrativa é tão confusa. :| Já desisti há muito de tentar perceber esta novela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Forbidden disse:

Não acho nada confusa sinceramente... a história até é simples. O quê que não entendes?

Não percebo o elo/ligação entre alguns personagens, ou se o personagem do Rodrigo Santoro era o tal filho que o Coronel e a dona Encarnação perderam, entre outras coisas. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Não percebo o elo/ligação entre alguns personagens, ou se o personagem do Rodrigo Santoro era o tal filho que o Coronel e a dona Encarnação perderam, entre outras coisas. :dontknow:

O Rodrigo Santoro era o Afranio/Coronel na primeira fase, os atores é que mudaram mas a personagem é a mesma...

O filho que a encarnação perdeu é o Inácio, ela já o tinha perdido anos antes da novela ter começado. Ela acha que o Martim é a reencarnação do Inácio (não sei se é mesmo, acho que fica consoante a interpretação de cada um, pelo menos até agora...).

Talvez estes artigos te tirem algumas dúvidas:

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/entenda-a-trama-de-velho-chico-o-seu-romance-das-20h.aspx

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/nova-fase-velho-chico-da-salto-cronologico-de-quase-30-anos.aspx

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

O Rodrigo Santoro era o Afranio/Coronel na primeira fase, os atores é que mudaram mas a personagem é a mesma...

O filho que a encarnação perdeu é o Inácio, ela já o tinha perdido anos antes da novela ter começado. Ela acha que o Martim é a reencarnação do Inácio (não sei se é mesmo, acho que fica consoante a interpretação de cada um, pelo menos até agora...).

Talvez estes artigos te tirem algumas dúvidas:

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/entenda-a-trama-de-velho-chico-o-seu-romance-das-20h.aspx

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/nova-fase-velho-chico-da-salto-cronologico-de-quase-30-anos.aspx

 

Já tinha lido ambos os artigos e até me elucidaram em relação a alguns núcleos, mas regra geral continua tudo muito confuso para mim. Sou fã da imagem e estética da novela, mas a história não me cativou para te ser honesta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Já tinha lido ambos os artigos e até me elucidaram em relação a alguns núcleos, mas regra geral continua tudo muito confuso para mim. Sou fã da imagem e estética da novela, mas a história não me cativou para te ser honesta.

Porque nesta novela era necessário ver toda a primeira fase, sem isso acaba por se perder muitos pormenores da história e do porque das personagens serem como são e da forma como agem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Forbidden disse:

Porque nesta novela era necessário ver toda a primeira fase, sem isso acaba por se perder muitos pormenores da história e do porque das personagens serem como são e da forma como agem...

É verdade.

Eu acho que lá para Maio já é capaz de estrear 'Sol Nascente', com 'Novo Mundo' a vir lá para finais de Novembro ou inicio de Dezembro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João 94 disse:

Encarnação
Solidão
Tristeza, rancor
Falta de amor

Que saudades deste novelão. :wub: A novela é toda ela muito boa, mas a recta final, OMG, que perfeição mesmo e aí a relação dela com o Martim vai render das melhores cenas da novela. :yes: 

 

Desde a cena em que o Martim em criança diz a avó que ela não está sozinha e ela o abraça que eu me rendi completamente a relação deles :wub:

E o reencontro deles foi tão lindo, emocionante e real.

O Martim veio preencher o vazio que a Encarnação tinha dentro de si, desde a morte do Inácio, e provou que ela ainda é capaz de amar verdadeiramente alguém. Incrível como a minha opinião sobre a Encarnação mudou tanto desde os primeiros eps, eu agora parto-me a rir com ela e com as caras que ela faz :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

AUM foi uma excepção, de resto as novelas da TVI andam entre 220 a 300 eps de exibição (várias até passaram os 300 eps de exibição). Pra mim uma novela curta tem que ter menos de 200 eps de exibição. Mas claro que é melhor uma novela de 220 eps a uma de 300. Mas eu acho que a TVI devia reduzir mais o numero de eps, porque 220 ainda é muito.

E mais que isso, variar no estilo e não serem todas policias, urbanas e contemporâneas.

Mas tu disseste que 220 era longo, eu apenas disse que não era. Esta redução já é muito boa, para o que se tem feito.

Quanto a variar no estilo, acho que já esteve mais longe. Com a nova novela da Mira acho que já devemos ter novidades. O problema é que o povo rejeita as novelas diferentes. Olha Jardins Proibidos. Tudo muito diferente, muito leve com algum drama. Não correspondeu e tiveram que inserir crime. Massa Fresca. Tudo muito leve e diferente. Flopou do inicio ao fim. Quando há episódios mais sangrentos é quando as novelas marcam mais e como é óbvio as estações dão o que o povo quer. Fazer novelas de época não me parece que ainda estejam preparadas. Pelo menos novelas de época a sério. Não haver rurais é que é de estranhar, pois é algo que eles já fizeram e sabem que conseguem. Ainda para mais esse género funciona muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas tu disseste que 220 era longo, eu apenas disse que não era. Esta redução já é muito boa, para o que se tem feito.

Quanto a variar no estilo, acho que já esteve mais longe. Com a nova novela da Mira acho que já devemos ter novidades. O problema é que o povo rejeita as novelas diferentes. Olha Jardins Proibidos. Tudo muito diferente, muito leve com algum drama. Não correspondeu e tiveram que inserir crime. Massa Fresca. Tudo muito leve e diferente. Flopou do inicio ao fim. Quando há episódios mais sangrentos é quando as novelas marcam mais e como é óbvio as estações dão o que o povo quer. Fazer novelas de época não me parece que ainda estejam preparadas. Pelo menos novelas de época a sério. Não haver rurais é que é de estranhar, pois é algo que eles já fizeram e sabem que conseguem. Ainda para mais esse género funciona muito bem.

Mulheres foi diferente e foi uma novela que até teve sucesso, apesar de ter sido muito mal tratada... ainda há muita gente que lembra essa novela com carinho. Falta novelas mais humanas e realistas, sem serem do faroeste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Mulheres foi diferente e foi uma novela que até teve sucesso, apesar de ter sido muito mal tratada... ainda há muita gente que lembra essa novela com carinho. Falta novelas mais humanas e realistas, sem serem do faroeste.

Mas levava "coça" da SIC e a TVI não gosta nada de perder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, SIM disse:

Mas tu disseste que 220 era longo, eu apenas disse que não era. Esta redução já é muito boa, para o que se tem feito.

Quanto a variar no estilo, acho que já esteve mais longe. Com a nova novela da Mira acho que já devemos ter novidades. O problema é que o povo rejeita as novelas diferentes. Olha Jardins Proibidos. Tudo muito diferente, muito leve com algum drama. Não correspondeu e tiveram que inserir crime. Massa Fresca. Tudo muito leve e diferente. Flopou do inicio ao fim. Quando há episódios mais sangrentos é quando as novelas marcam mais e como é óbvio as estações dão o que o povo quer. Fazer novelas de época não me parece que ainda estejam preparadas. Pelo menos novelas de época a sério. Não haver rurais é que é de estranhar, pois é algo que eles já fizeram e sabem que conseguem. Ainda para mais esse género funciona muito bem.

"Jardins Proibidos" não resultou apenas porque era uma grande porcaria, não foi por ser diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...