Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 8 horas, Forbidden disse:

Sim, entraram no facilitismo... mesmo as nossas melhores novelas tinham cenas mais violentas, mas não viviam disso. E a diferença na qualidade da escrita é tão grande... é fácil escrever raptos, mortes, etc, agora diálogos bem escritos, personagens bem construídas e uma história coerente e interessante? Isso requer muito mais trabalho e dedicação. É triste ver o estado a que a nossa ficção chegou.

E eu sei que a ficção não é suposto ser totalmente realista, mas nós no dia a dia não andamos por aí aos tiros por qualquer coisa, e as pessoas a nossa volta não são todas raptadas, torturadas e violadas. Antigamente as novelas aproximavam-se muito mais da forma como vivemos, e por isso criava-se uma ligação muito maior com as personagens e a história. E quando havia cenas de homicídios ou raptos, essas cenas tinham importância, tinham um peso, não eram tratadas com banalidade como hoje em dia. Isso tira toda a carga emocional que esse tipo de cenas deve ter.

Saudades, só saudades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, Forbidden disse:

 


De quem é a culpa especificamente não sei, só tenho pena do estado a que a nossa ficção chegou.

 

A culpa é do público. Admito que também é minha, pois vejo esse tipo de produtos. Prefiro muito mais os antigos, mas também me agradam estes atuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa é do público. Admito que também é minha, pois vejo esse tipo de produtos. Prefiro muito mais os antigos, mas também me agradam estes atuais.

Eu não entendo, vejo tanta gente a queixar-se da violência excessiva das novelas e continuam sempre com isso. E o público já não é tanto como outrora, tirando OV nenhuma das novelas tugas atuais faz grandes resultados. Há uns 10 anos atras o público das novelas era muito maior mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

 


Eu não entendo, vejo tanta gente a queixar-se da violência excessiva das novelas e continuam sempre com isso. E o público já não é tanto como outrora, tirando OV nenhuma das novelas tugas atuais faz grandes resultados. Há uns 10 anos o público era muito maior mesmo.

 

Mas repara, A Impostora é uma novela calma e viu-se que não teve aceitação e Ouro Verde que tem muita ação tem aquele sucesso todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas repara, A Impostora é uma novela calma e viu-se que não teve aceitação e Ouro Verde que tem muita ação tem aquele sucesso todo.


Do que vejo de capas de revistas AI não é nada calma, está cheia de assassinatos, raptos, etc. É igual a AUM. A última novela tuga que fugiu disso foi Mulheres.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

 


Do que vejo de capas de revistas AI não é nada calma, está cheia de assassinatos, raptos, etc. É igual a AUM. A última novela tuga que fugiu disso foi Mulheres.

 

Calma no sentido em que não tem muitos raptos nem muitas mortes. Até agora só houveram dois raptos e um assassinato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, SIM disse:

Que me lembre só. O resto foram ou mortes naturais ou suicídios.

houve assassinatos de personagens irrelevantes a mando da yara. o juiz no restaurante e, o mercenário que ela tinha contratado para matar a verónica. não me lembro de mais.
continuo a não considerar a novela muito violenta. falam como se andassem constantemente todos aos tiros, e tudo a ser raptado e violado. não é bem assim.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDuarte disse:

Ou tentativas. ;)

E quem é que foi assassinado, o chinês no incio? O Dinis? O Picasso e companhia limitada?

Mas lá está embora mais calma também têm muito o faroeste presente.

 

É essa a ideia que tenho... eu quero uma novela mais calma do estilo Ilha dos Amores e Flor do Mar, com mistérios, segredos, esquemas, etc, que não tenha tanta violência como as de hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

É essa a ideia que tenho... eu quero uma novela mais calma do estilo Ilha dos Amores e Flor do Mar, com mistérios, segredos, esquemas, etc, que não tenha tanta violência como as de hoje em dia.

A quantidade de violência d'A Impostora é a mesma de Flor Do Mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Mas a atmosfera é diferente... eu não te sei explicar, a magia simplesmente não é a mesma.

Porque não tem aquela coisa de crime organizado, tipo a personagem da Eunice têm um monopólio de droga, o atentado na opera, a personagem da Yara resolve tudo a matar e com ameaças, já morreram algumas personagem secundarias é de facto atmosferas muito diferentes.

Flor do Mar tinha muito amor e sentimentalismo, só a vilã é que ra um pouco psicotica, havia a guerra entre irmãos e irmãs, os segredos do passado, na Impostora assim a coisa mais sentimental é o Jaiminho e a Lucrecia, de resto é tudo tão nem sei explicar, não são núcleos fracos até porque gosto da novela, mas há ali alguma coisa naquelas personagens que parecem mesmo metidas á pressão e que existem por existir na trama.

E depois todos os aspetos técnicos da Impsotora, os filtros, os decors escuros, as edições de imagem, a banda sonora, não se compara à qualidade de Flor do Mar,

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDuarte disse:

Porque não tem aquela coisa de crime organizado, tipo a personagem da Eunice têm um monopólio de droga, o atentado na opera, a personagem da Yara resolve tudo a matar e com ameaças, já morreram algumas personagem secundarias é de facto atmosferas muito diferentes.

Flor do Mar tinha muito amor e sentimentalismo, só a vilã é que ra um pouco psicotica, havia a guerra entre irmãos e irmãs, os segredos do passado, na Impostora assim a coisa mais sentimental é o Jaiminho e a Lucrecia, de resto é tudo tão nem sei explicar, não são núcleos fracos até porque gosto da novela, mas há ali alguma coisa naquelas personagens que parecem mesmo metidas á pressão e que existem por existir na trama.

E depois todos os aspetos técnicos da Impsotora, os filtros, os decors escuros, as edições de imagem, a banda sonora, não se compara à qualidade de Flor do Mar,

É isso... é mesmo a falta de emoção, as novelas dos últimos anos ficaram muito frias. Uma pessoa morre assassinada e pronto, é a vida. Uma pessoa é raptada ou violada? Olha, acontece, esquece e passa a frente :rolleyes: Tipo, não, não é assim que deve ser :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

É isso... é mesmo a falta de emoção, as novelas dos últimos anos ficaram muito frias. Uma pessoa morre assassinada e pronto, é a vida. Uma pessoa é raptada ou violada? Olha, acontece, esquece e passa a frente :rolleyes: Tipo, não, não é assim que deve ser :|

É isso mesmo, falta emoção nas novelas. Mas temos O Sábio que é mais calma e não tem violência nem raptos nem essas coisas, temos a Rainha das Flores que também não tem muita violência e Amor Maior que apesar de dramática até se vê bem. 

As novelas da TVI tem um grande problema que apesar de serem muito violentas e frias, tem uma iluminação péssima, são muito escuras, parece que estão a poupar na electricidade e é quase em todas as novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

É isso mesmo, falta emoção nas novelas. Mas temos O Sábio que é mais calma e não tem violência nem raptos nem essas coisas, temos a Rainha das Flores que também não tem muita violência e Amor Maior que apesar de dramática até se vê bem. 

As novelas da TVI tem um grande problema que apesar de serem muito violentas e frias, tem uma iluminação péssima, são muito escuras, parece que estão a poupar na electricidade e é quase em todas as novelas.

Eu acho que a razão porque isto aconteceu foi por querem transformar as novelas em pseudo-séries americanas. Parece que  não entendem que uma novela é uma coisa, uma série é outra. Querem mortes, querem carnificina, querem violações, querem raptos, querem isso tudo a acontecer rapidamente e sem nenhum impacto emocional, e uma novela não é assim.

Mas pronto, ao menos sempre temos as da Globo. Em Velho Chico por exemplo, a morte de duas personagens foi tão intensa e impactante que após vários eps as personagens ainda falam nisso e marcou pra sempre a sua vida mesmo após uma passagem temporal de 30 anos, e a história teve um forte impacto com essas duas mortes.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

Isso é verdade, mas ele agora quer o caminho mais fácil, parece que já se esqueceu dos grandes novelões do seu tempo, que não precisavam de ter tudo aquilo que as novelas atuais têm.

Os panoramas mudam. Provavelmente fez-se uma novela mais violenta. O povo gostou e o Moniz não abandonou a estratégia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

São modas. Agora gostam de colocar hospitais e gangs nas novelas. Daqui a pouco surge outra coisa e apostam nisso.

Mas também as novelas que se faziam antigamente hoje já não resultavam.  Os tempos mudam e a forma de as fazerem mudou.

Exatamente. Amanhecer teve um sucesso brutal na altura e de certeza que agora não teria tão boas audiências uma vez que é demasiado calma. Os tempos mudaram e muito. Provavelmente Ilha Dos Amore marcou-vos muito, mas se calhar Ouro Verde (por exemplo) também está marcar pessoas com a mesma idade que vocês tinham há 10 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SIM disse:

Exatamente. Amanhecer teve um sucesso brutal na altura e de certeza que agora não teria tão boas audiências uma vez que é demasiado calma. Os tempos mudaram e muito. Provavelmente Ilha Dos Amore marcou-vos muito, mas se calhar Ouro Verde (por exemplo) também está marcar pessoas com a mesma idade que vocês tinham há 10 anos.

Estás a comparar porque ambas têm o mote da vingança? Há 10 anos tinha 13 anos :haha: não me parece que seja o público alvo desta novela (Ouro Verde), 13 anos :P

Não acompanho Ouro Verde, mas já vi umas cenas soltas e parece ter uma qualidade diferente desta fornada de novelas do regresso do Moniz. Parece ser muito boa. A minha mãe, por exemplo, acompanha a novela, adora e já não gostava de uma novela TVI há vários anos.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SIM disse:

Exatamente. Amanhecer teve um sucesso brutal na altura e de certeza que agora não teria tão boas audiências uma vez que é demasiado calma. Os tempos mudaram e muito. Provavelmente Ilha Dos Amore marcou-vos muito, mas se calhar Ouro Verde (por exemplo) também está marcar pessoas com a mesma idade que vocês tinham há 10 anos.

Mas como é que sabes que não teriam sucesso se não as fazem? A ultima que se aproximou disso foi Mulheres, e do que me lembro até teve bons resultados, apesar de dar tardisssimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Estás a comparar porque ambas têm o mote da vingança? Há 10 anos tinha 13 anos :haha: não me parece que seja o público alvo desta novela, 13 anos :P

Não acompanho Ouro Verde, mas já vi umas cenas soltas e parece ter uma qualidade diferente desta fornada de novelas do regresso do Moniz. Parece ser muito boa. A minha mãe, por exemplo, acompanha a novela, adora e já não gostava de uma novela TVI há vários anos.

Lá está, são gostos. Uns neste momento devem adorar Ouro Verde... Nos últimos episódios já acham uma novela banal... Daqui a uns anos amam a novela. É assim mesmo. Já me aconteceu.

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas como é que sabes que não teriam sucesso se não as fazem? A ultima que se aproximou disso foi Mulheres, e do que me lembro até teve bons resultados, apesar de dar tardisssimo.

Mulheres era "humilhada" pel'A Guerreira. Amanhecer é muito agradável, mas acho que não gostarias. O início mete hospitais. Mas é muito sentimental. O Diogo Martins conquistou-me ao tentar ajudar a mãe a falar, a andar, a dar de comer ao irmão... Mas lá está. Muito calma. Era mais para a comédia, o drama... Não resultaria, pois é muito parada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...