Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, SIM disse:

Desses exemplos todos só Dancin Days marcou.

E porque não? Só precisava ter nome e e um pouco da história e era sucesso garantido. Ah, mas Roque Santeiro é uma novela de homens. Já não dá. Sobra O Rei do Gado, mas... também não dá. Que venha uma novela de mulheres. 

Quanto às novelas da TVI há uma clara melhoria.

  Hide contents

Núcleos protagonistas com novas caras, coisa que há uns anos era raro. Durações das novelas reduzidas, pois há uns 10 anos quase todas as novelas ultrapassavam os 250 episódios. Histórias diferentes e não só para mulheres. Por estas razões a ficção da TVI lidera em média, e a SIC se fosse inteligente seguia as pisadas da colega, como já o fez em tantas ocasiões. Quantas novelas rurais a SIC fez? Quantas novelas de época a SIC fez? Quantas novelas sobrenaturais a SIC fez?

 

Roque Santeiro não é uma novela para homens. É uma novela de bons atores. O protagonista quase ninguém lembra, nem a história. A Porcina e o Sinhozinho é que marcaram e nenhum ator que fosse conseguiria repetir as personagens, os seus gestos, os tiques,... A história enrolava muito, a sinopse e a história toda era usada pouco. Era tudo Porcina, Sinhozinho e Roque. As pessoas lembram-se dos personagens, nem se devem lembrar do nome. A cidade representa o Brasil, não faz sentido nenhum com a realidade portuguesa. O sotaque é uma das características, aquele sotaque nas personagens faz falta. Ainda põe a Rita Blanco a gritar com a empregada e um José Raposo a abanar as pulseiras :rolleyes: E chamar-se Roque Santeiro? Os jovens são o principal público das novelas da SIC, com esse nome... Ainda pensam que é uma novela de música rock e quando virem é uma novela de milagres (tem realismo fantástico). E alguém sabe o que é um Santeiro?

Quanto às novelas da TVI acho que eram muito melhores antes de 2010: histórias relativamente pequenas, protagonistas diferentes, imagens boas,... Que nunca sigam as novelas da TVI, mas sim as da Globo. Acho as duas más. Até prefiro mais ver uma novela da SIC do que da TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, Tiago João disse:

Não é por ter a 1ª e 2ª novelas mais vistas do século que marcou :rolleyes: Dancin' Days, sim, marcou. Mar Salgado era a líder na altura, bastante vista, mas nada do outro mundo, daí a marcar... Não só as audiências que contam. Quanto a Sol de Inverno, who? :haha:

Então como e que tu sabes se marcou ou não? Que critérios usas pra além da audiencia?

Sol de Inverno teve grandes audiências, isso é um facto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI lovers disse:

Desculpa mas acho que Dancin Days, Laços de Sangue e Mar Salgado marcaram sim. Até acho que Sol de Inverno marcou. Foram grandes sucessos. Quantos fã clubes de Dancin Days novela não existiram? A Joana Ribeiro era a atriz do momento! Fã clubes e mais fã clubes! Depois também imensos fã clubes da Inês Aguiar quando entrou em Mar Salgado. Toda a gente só falava disso e ainda falam. Mar Salgado até chegou a estar na Netflix. E acho que por exemplo o Vale Tudo também marcou. 

E esse remake de Roque Santeiro espero que nunca venha a acontecer :ph34r: Deus me livre! 

Eu só vejo imagens escuras, atores repetidos, histórias iguais,... Não noto melhorias. A SIC pelo menos transmite as novelas em HD.

As únicas novelas portuguesas que marcaram a década foram "Espírito Indomável" e "A Única Mulher". Isso dos fã clubes não conta para nada. As novelas da SIC são completamente insignificantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

As únicas novelas portuguesas que marcaram a década foram "Espírito Indomável" e "A Única Mulher". Isso dos fã clubes não conta para nada. As novelas da SIC são completamente insignificantes.

EI marcou tanto que já nem me lembrava dela. Isso foi para ti. Aposto que parte dos portugueses se lembram bem de Dancin Days e de Mar Salgado. 

há 6 minutos, Tiago João disse:

Não é por ter a 1ª e 2ª novelas mais vistas do século que marcou :rolleyes: Dancin' Days, sim, marcou. Mar Salgado era a líder na altura, bastante vista, mas nada do outro mundo, daí a marcar... Não só as audiências que contam. Quanto a Sol de Inverno, who? :haha:

Mar Salgado foi um fenómeno. Sol de Inverno também fez sucesso sim, o início foi dos melhores de sempre de novelas da SIC. Se uma novela de 300 episódios e de imenso sucesso não marca, uma de 150 vai marcar? 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 54 minutos, Forbidden disse:

Pois, e Mar Salgado é so a 2ª novela portuguesa mais vista da década... e Sol de Inverno está no top 5. De facto não marcaram nada...

Mas as audiências é que ditam se é um marco ou não? Sol de Inverno não marcou nada. Nada mesmo. Novelas que marcaram: Dancin Days, Espírito Indomável, A Única Mulher.

há 48 minutos, Pedro M. disse:

Em relação à contribuição da SIC à Globo, eu diria que a SIC é a melhor parceira que a Globo tem no mundo. Portanto, sim, a ficção brasileira não tem sido muito bem tratada, mas a Globo lucra muito com o contrato. E para eles é isso que importa.

Mas não há comparação entre o contributo da Globo para a SIC com o da SIC para a Globo. Se a SIC não quisesse saber da Globo, outra havia de querer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Desses exemplos todos só Dancin Days marcou.

E porque não? Só precisava ter nome e e um pouco da história e era sucesso garantido. Ah, mas Roque Santeiro é uma novela de homens. Já não dá. Sobra O Rei do Gado, mas... também não dá. Que venha uma novela de mulheres. 

Quanto às novelas da TVI há uma clara melhoria.

  Mostrar conteúdo escondido

Núcleos protagonistas com novas caras, coisa que há uns anos era raro. Durações das novelas reduzidas, pois há uns 10 anos quase todas as novelas ultrapassavam os 250 episódios. Histórias diferentes e não só para mulheres. Por estas razões a ficção da TVI lidera em média, e a SIC se fosse inteligente seguia as pisadas da colega, como já o fez em tantas ocasiões. Quantas novelas rurais a SIC fez? Quantas novelas de época a SIC fez? Quantas novelas sobrenaturais a SIC fez?

 

Tirando OBDE e MaC e a série Massa Fresca, não vejo nada de curto (recentemente). JP foi 300, AÚM + de 500, A Impostora 260 ou lá o que é, Belmonte 260, Santa Bárbara 200 e muitos, Mulheres foi poupada até à exaustão e durou muito tempo, muitas duraram ou vão durar 1 ano. As novelas das TVI continuam longas, assim como as da SIC. Algumas até podem não chegar aos 300 ep, mas duram 1 ano, à semelhança das da SIC, com 300 e tal.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI lovers disse:

EI marcou tanto que já nem me lembrava dela. Isso foi para ti. Aposto que parte dos portugueses se lembram bem de Dancin Days e de Mar Salgado. 

Mar Salgado foi um fenómeno. Sol de Inverno também fez sucesso sim, o início foi dos melhores de sempre de novelas da SIC. Se uma novela de 300 episódios e de imenso sucesso não marca, uma de 150 vai marcar? 

Quem é que se lembra de Sol de Inverno? Espírito Indomável toda a gente se lembra.

Agora mesmo, Ivo disse:

Tirando OBDE e MaC e a série Massa Fresca, não vejo nada de curto (recentemente). JP foi 300, AÚM + de 500, A Impostora 260 ou lá o que é, Belmonte 260, Santa Bárbara 200 e muitos, Mulheres foi poupada até à exaustão e durou muito tempo,  muitas duraram ou vão durar 1 ano. As novelas das TVI continuam longas, assim como as da SIC. Algumas até podem não chegar aos 300 ep, mas duram 1 ano, à semelhança das da SIC, com 300 e tal.

Mas ao menos ainda vai tendo novelas curtas coisa que a SIC não tem. A TVI ainda vai ter uma de 120 e outra de 220.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas não há comparação entre o contributo da Globo para a SIC com o da SIC para a Globo. Se a SIC não quisesse saber da Globo, outra havia de querer.

A Globo também é o segundo maior canal do mundo e a SIC... bem, é a SIC. Impossível contribuir mais. Ok, se calhar se a SIC não pegasse nas novelas brasileiras, outro canal pegava, mas não invalida o facto de, com a SIC, a Globo ter ganho cada vez mais visibilidade em Portugal. Para a Globo, ter um parceiro que lhe compra três ou quatro novelas por ano, todos os anos, dá grande segurança. É certinho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

A Globo também é o segundo maior canal do mundo e a SIC... bem, é a SIC. Impossível contribuir mais. Ok, se calhar se a SIC não pegasse nas novelas brasileiras, outro canal pegava, mas não invalida o facto de, com a SIC, a Globo ter ganho cada vez mais visibilidade em Portugal. Para a Globo, ter um parceiro que lhe compra três ou quatro novelas por ano, todos os anos, dá grande segurança. É certinho. 

Sim é verdade, mas quem deu a conhecer a Globo, foi mesmo a RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Gostava de saber os vossos critérios para uma novela marcar.

Uma novela marca quando na sua exibição se fala muito na novela. Uma novela marcante normalmente no seu final tem grande audiência.

há 12 minutos, AGUI lovers disse:

Isso de marcar é relativo. Cada pessoa tem o seu gosto. A mim marcaram-me quase todas da SIC, até CDO que eu não vi.

Ok, não viste Coração D'Ouro e a novela marcou-te? Poupa-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Uma novela marca quando na sua exibição se fala muito na novela. Uma novela marcante normalmente no seu final tem grande audiência.

Ok, não viste Coração D'Ouro e a novela marcou-te? Poupa-me.

Então «Mar Salgado» não marcou? Média de 15% e último episódio quase nos 20%.

«Dancin' Days» a mesma coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Uma novela marca quando na sua exibição se fala muito na novela. Uma novela marcante normalmente no seu final tem grande audiência.

Ok, não viste Coração D'Ouro e a novela marcou-te? Poupa-me.

Vi os primeiros episódios e algumas cenas durante a novela. Aquelas imagens marcam qualquer um. E só por estar num momento bom da vida marca também,por issoque muitas novelas razoáveis são muito lembradas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Pode nao te ter marcado a ti, mas tanto DD como MS (e ainda que inferior AUM) sao os hits desta década. A juntar a essas tivemos ainda Gabriela e provavelmente teremos OV.

Mas o que é que eu disse?

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sol de Inverno teve uma média superior a AUM, SB, JP, OBDE, etc, e ainda dizem que não marcou!?!

Tens duas novelas.  

A novela A durante 3 meses tem 16% e durante 9 meses tem 12%. A sua média final será 13%.

A novela B durante 12 meses tem 14%. A sua média final será 14%.

A NA tem pior média, mas talvez marcou mais, pois esteve 3 meses a bombar.

A NB embora tenha melhor média, não marcou tanto, pois teve no geral menos espetadores.

Não sei se me fiz entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, SIM disse:

Mas o que é que eu disse?

Tens duas novelas.  

A novela A durante 3 meses tem 16% e durante 9 meses tem 12%. A sua média final será 13%.

A novela B durante 12 meses tem 14%. A sua média final será 14%.

A NA tem pior média, mas talvez marcou mais, pois esteve 3 meses a bombar.

A NB embora tenha melhor média, não marcou tanto, pois teve no geral menos espetadores.

Não sei se me fiz entender.

Devia ser ao contrário. A que manteve é a que marcou mais, afinal todos viram mais dela

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...