Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 12 horas, SIM disse:

A Globo foi uma das principais investidores no projeto SIC. Mesmo que a SIC prosseguisse sem o grande investimento da Globo, não tinha obtido o sucesso inicial. A SIC divulgou os produtos da Globo, mas tenho a certeza que se a SIC não transmitisse novelas da Globo outro canal teria o contrato (a RTP ou a TVI). O canal que tivesse contrato antigiria a liderança folgada e o final da SIC, podia ser a falência. Ainda achas que a Globo não é a verdadeira fundadora da SIC? Afinal não sou eu que digo disparates.

Então assim a TVI tinha falido por não ter a Globo. Não digas parvoíces.

A SIC tinha a Globo, mas também havia programas de grande sucesso que eram feitos pela SIC. Mas tu és daqueles que adora desvalorizar tudo aquilo que a SIC faz sem a Globo.

E houve coisas que marcaram a década actual na SIC. As novelas mais vistas da década são da SIC com ou sem Globo.

há 2 horas, Visky disse:

As únicas novelas portuguesas que marcaram a década foram "Espírito Indomável" e "A Única Mulher". Isso dos fã clubes não conta para nada. As novelas da SIC são completamente insignificantes.

Que disparate pegado. Como são da TVI já marcaram como são da SIC vamos desvalorizar. isso irrita-me.

Mar Salgado, Sol de Inverno e Dancin Days marcaram mais que essas. Cala-te sim.

E as pessoas só querem esquecer que "A Única Fedelha" existiu e de EI já ninguém se lembra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 horas, Pedro M. disse:

Gostava de saber os vossos critérios para uma novela marcar.

Para mim, as novelas que realmente marcam são aquelas que são lembradas no mínimo uma década depois da sua exibição. Nos anos 90, o que não falta na SIC são novelas com ótimas, excelentes audiências e, no entanto, as pessoas não se lembram de todas. Lembram-se de "Roque Santeiro", "O Rei do Gado", "Tieta", também há muita gente que se lembra de "O Clone"... As pessoas mais velhas que vocês conhecem lembram-se de mais alguma?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Para mim, as novelas que realmente marcam são aquelas que são lembradas no mínimo uma década depois da sua exibição. Nos anos 90, o que não falta na SIC são novelas com ótimas, excelentes audiências e, no entanto, as pessoas não se lembram de todas. Lembram-se de "Roque Santeiro", "O Rei do Gado", "Tieta", também há muita gente que se lembra de "O Clone"... As pessoas mais velhas que vocês conhecem lembram-se de mais alguma?

penso que mulheres de areia, próxima vítima, explode coração também marcaram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Boy TV disse:

Cada um mais parvo que outro, meu Deus. :rolleyes:

Piada do século só pode, Sol de Inverno marcou mais que A Única Mulher. :haha:

A Única Mulher só marcou mais porque nunca mais acabava. Mas Sol de Inverno penso que teve mais audiência.

Mas a AUM para mim é a pior novela de sempre e a que mais detesto de todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A Única Mulher só marcou mais porque nunca mais acabava. Mas Sol de Inverno penso que teve mais audiência.

Mas a AUM para mim é a pior novela de sempre e a que mais detesto de todas.

a única mulher acabou por ficar muito desgastada sem dúvida, e foi um erro ter 500 e tal eps, mas marcou por várias razões. tu detestares a novela é outra conversa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Boy TV disse:

Cada um mais parvo que outro, meu Deus. :rolleyes:

Piada do século só pode, Sol de Inverno marcou mais que A Única Mulher. :haha:

A Única Mulher acabou há duas semanas, Sol de Inverno acabou há mais de 2 anos. É normal que AUM esteja mais presente na memória! :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências não ditam se uma novela fica para a história ou não. A Única Mulher foi um sucesso gigante mesmo não tendo tido as melhores audiências de sempre. A novela esgotou o Campo Pequeno, ditou tendências musicais, lançou novos nomes para a fama como foi o caso da Ana Sofia Martins, Bruno Cabrerizo, Kelly Bailey que de repente se tornaram numas das maiores vedetas do país. Espírito Indomável também foi um sucesso gigante na época. E são novelas que sem dúvida alguma serão sempre recordadas. A Única Mulher foi a primeira novela com temporadas, foi a primeira novela a passar-se ao mesmo tempo em dois continentes, teve cenas épicas como a dos clones da Mara ou da máscara da Mina. Foi a novela mais exportada da época. Dancin' Days também marcou, tem razão, até porque representa o ponto de viragem da ficção da SIC. Foi muito falada e popular na altura. Não acho que Mar Salgado tenha sido um marco, não acrescentou nada e repito que as audiências não ditam se uma novela consgeue atingir determinado patamar. Já chega de Off-Topic

Editado por Visky
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

As audiências não ditam se uma novela fica para a história ou não. A Única Mulher foi um sucesso gigante mesmo não tendo tido as melhores audiências de sempre. A novela esgotou o Campo Pequeno, ditou tendências musicais, lançou novos nomes para a fama como foi o caso da Ana Sofia Martins, Bruno Cabrerizo, Kelly Bailey que de repente se tornaram numas das maiores vedetas do país. Espírito Indomável também foi um sucesso gigante na época. E são novelas que sem dúvida alguma serão sempre recordadas. A Única Mulher foi a primeira novela com temporadas, foi a primeira novela a passar-se ao mesmo tempo em dois continentes, teve cenas épicas como a dos clones da Mara ou da máscara da Mina. Foi a novela mais exportada da época. Dancin' Days também marcou, tem razão, até porque representa o ponto de viragem da ficção da SIC. Foi muito falada e popular na altura. Não acho que Mar Salgado tenha sido um marco, não acrescentou nada e repito que as audiências não ditam se uma novela consgeue atingir determinado patamar. Já chega de Off-Topic

Grandes estrelas sem duvida. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Sofia é boa atriz sim. A Kelly brilhou na T1 de AUM, depois andou apagada  o resto da novela... o Bruno é apenas razoavel, nada de especial do que vi dele na AUM.

Sol de Inverno mostrou-nos a GRANDE atriz que é a Victória Guerra, ela é mesmo das melhores jovens atrizes que temos, e isso foi confirmado mais uma vez em Amor Maior.

Depois tivemos a Joana Ribeiro, também das melhores jovens atrizes que temos, que foi descoberta em DD.

E o José Mata está a brilhar pela primeira vez na TV em Amor Maior, e ele é um grande ator também.

Tanto a SIC como a TVI descobriram bons atores, não é preciso fazerem competição disso. Quanto mais bons atores houverem melhor pra nós.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A Ana Sofia é boa atriz sim. A Kelly brilhou na T1 de AUM, depois andou apagada  o resto da novela... o Bruno é apenas razoavel, nada de especial do que vi dele na AUM.

Sol de Inverno mostrou-nos a GRANDE atriz que é a Victória Guerra, ela é mesmo das melhores jovens atrizes que temos, e isso foi confirmado mais uma vez em Amor Maior.

Depois tivemos a Joana Ribeiro, também das melhores jovens atrizes que temos, que foi descoberta em DD.

E o José Mata está a brilhar pela primeira vez na TV em Amor Maior, e ele é um grande ator também.

Tanto a SIC como a TVI descobriram bons atores, não é preciso fazerem competição disso. Quanto mais bons atores houverem melhor pra nós.

Mas quem é que está a falar disso? Estamos a falar de POPULARIDADE, se são comerciais ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas eu não me importo minimamente com a popularidade dos atores, mas sim se são bons ou não :|

Oh Forbidden! Ok. Mas a questão aqui não é qual é a melhor novela, qual é a que tem mais qualidade ou qual é que lançou os melhores atores. Estamos a falar de popularidade e de se tiveram muito buzz ou não. Mas next que isto já cansa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Visky disse:

As audiências não ditam se uma novela fica para a história ou não. A Única Mulher foi um sucesso gigante mesmo não tendo tido as melhores audiências de sempre. A novela esgotou o Campo Pequeno, ditou tendências musicais, lançou novos nomes para a fama como foi o caso da Ana Sofia Martins, Bruno Cabrerizo, Kelly Bailey que de repente se tornaram numas das maiores vedetas do país. Espírito Indomável também foi um sucesso gigante na época. E são novelas que sem dúvida alguma serão sempre recordadas. A Única Mulher foi a primeira novela com temporadas, foi a primeira novela a passar-se ao mesmo tempo em dois continentes, teve cenas épicas como a dos clones da Mara ou da máscara da Mina. Foi a novela mais exportada da época. Dancin' Days também marcou, tem razão, até porque representa o ponto de viragem da ficção da SIC. Foi muito falada e popular na altura. Não acho que Mar Salgado tenha sido um marco, não acrescentou nada e repito que as audiências não ditam se uma novela consgeue atingir determinado patamar. Já chega de Off-Topic

Tu notaste esse sucesso, eu por exemplo não. Não via a novela nem nada. Nem conheço bem esses nomes que citaste (só soube quem era a Kelly Bailey há pouco tempo). Tu não deves ter acompanhado o sucesso de Mar Salgado, mas que o teve teve. Por isso é normal eu não achar a AUM um marco e tu não achares que MS marcou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

Então assim a TVI tinha falido por não ter a Globo. Não digas parvoíces.

A SIC tinha a Globo, mas também havia programas de grande sucesso que eram feitos pela SIC. Mas tu és daqueles que adora desvalorizar tudo aquilo que a SIC faz sem a Globo.

E houve coisas que marcaram a década actual na SIC. As novelas mais vistas da década são da SIC com ou sem Globo.

Que disparate pegado. Como são da TVI já marcaram como são da SIC vamos desvalorizar. isso irrita-me.

Mar Salgado, Sol de Inverno e Dancin Days marcaram mais que essas. Cala-te sim.

E as pessoas só querem esquecer que "A Única Fedelha" existiu e de EI já ninguém se lembra.

Relê o meu comentário. Eu disse "podia", mas tu não deves saber o que são probabilidades. E caso não saibas as novelas mais vistas da década são co-produções com a Globo por isso a SIC precisou sim e muito da Globo.

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Vejo aí o Pedro Cavaleiro na equipa de guionistas. Esse não é aquele colaborador que costuma trabalhar com o Barreira?

Há uns meses foi partilhada uma foto dele com a Sandra Santos na SP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Será que a novela vai mesmo chamar-se "Verdade e Consequência"? Espero que sim porque eu gosto do nome. :D

Não me parece. Quando foi com Coração d'Ouro, a Maria João Bastos também colocou fotos dos guiões com o nome provisório (“A Cor do Destino”).

Quanto a este nome, preferia Verdade ou Consequência...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Relê o meu comentário. Eu disse "podia", mas tu não deves saber o que são probabilidades. E caso não saibas as novelas mais vistas da década são co-produções com a Globo por isso a SIC precisou sim e muito da Globo.

Eu sei, mas não foi só por causa das novelas da Globo que a SIC atingiu quase 50% de share em alguns anos da década de 90, o entretenimento e a informação contaram muito. A TVI nunca teve a Globo e não foi por causa disso que faliu nos anos 90, esteve quase mas sobreviveu e não pertencia a um grupo tão poderoso como a Impresa, na altura. Enfim....

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não me parece. Quando foi com Coração d'Ouro, a Maria João Bastos também colocou fotos dos guiões com o nome provisório (“A Cor do Destino”).

Quanto a este nome, preferia Verdade ou Consequência...

Mas não nos podemos esquecer que Rainha das Flores e Poderosas ficaram com os nomes provisórios. A Gabi disse que este não seria o nome definitivo, por isso temos que esperar para sabermos qual é a decisão da direcção da SIC em relação ao nome da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu sei, mas não foi só por causa das novelas da Globo que a SIC atingiu quase 50% de share em alguns anos da década de 90, o entretenimento e a informação contaram muito. A TVI nunca teve a Globo e não foi por causa disso que faliu nos anos 90, esteve quase mas sobreviveu e não pertencia a um grupo tão poderoso como a Impresa, na altura. Enfim....

Pertencia ao grupo mais poderoso do mundo: a Igreja. Esteve perto da falência, mas sobreviveu graças a alguém que acreditou nela. E sim, as novelas alavancaram tudo o resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...