Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Eu consegui finalmente ver os episódios todos desta semana e acho que falta qualquer coisa à novela, acho que a nostalgia está lá e que se vislumbram algumas cenas de há 14 anos mas ainda assim falta-lhe sal...

 

Adoro a avó da Teresa, a D. Emilia é mesmo fantástica a fazer de mazinha, acho que a Teresa/Vera está estranha na relação que tem com a filha, acho que nisso o Granger/Vasco está francamente melhor apesar de detestar o visual do mesmo (que cabelo é aquele?), a miúda tendo em conta que é estreante acho que se safa bem até...

 

Acho que o Diogo e a Vera enquanto Teresa e Eduardo tem uma química brutal que se deve também ao facto de serem namorados na vida real, tenho pena que a Vera tenha tantas cenas de emoções fortes, grávida e tem que estar sempre a chorar, coitadinha!

 

Aquele núcleo jovem podiam ir todos de vela, não se aproveita um e todos cheios de clichés, a começar na Carol que é a típica miúda mimada sempre habituada a ter dinheiro, o outro que quer ser médico e é virgem também enfim, o Tomás ainda não percebi o que ele anda a fazer ali no meio, a Mariana então é a típica miúda snob filha de médico e menina dos papás, o outro primo sempre a fazer apostas e o puto não acrescenta nada.

 

Salvam-se a meu ver a Lena que é mazinha como antes, adoro a Maya Booth e a melhor amiga da Teresa, São acho eu, que estão mesmo bem nas personagens!

 

Aquele casal Mónica e Alfonso, um bocadinho conto de fadas a mais não? Ela não o conhece de lado nenhum e vai de boleia na mota com ele? Enfim!

 

Aquele casal que supostamente vão ser pais, está mesmo a ver-se o que vai acontecer...

 

Quanto aos mais secundários acho a Rita Salema super desaproveitada na novela bem como o Chico Pastor, navegam por ali meio a deriva, o núcleo de pescadores vale muito pela Maria Emilia Correia e as suas tiradas brilhantes!

 

Sou capaz de espreitar de vez em quando mas acho que não vou seguir fielmente isto!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe em que ano se passou a historia entre os personagens do Diogo Amaral e da Dina Felix da Costa nos Açores?

 

É que ela usou um smart-phone ultra-moderno. Tinha a ideia que se trata de uma historia do tempo em que ambos eram estudantes...  :dontknow:

Não, é mesmo uma história passada num passado muito recente, passo a redundância. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe em que ano se passou a historia entre os personagens do Diogo Amaral e da Dina Felix da Costa nos Açores?

 

É que ela usou um smart-phone ultra-moderno. Tinha a ideia que se trata de uma historia do tempo em que ambos eram estudantes...  :dontknow:

Ela estava a acabar o curso ou estágio ou assim de médica e o Diogo já era médico, qual ela lhe ligou a pedir ajuda ele disse que não podia falar porque ia operar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto nada da Dina nem da sua personagem, para mim ela e o Eduardo são dispensáveis. É um casal (pseudo casal wtv) desinteressante, na minha opinião.

Eu por acaso gosto bastante até, é diferente. Ao menos não é só a Teresa e os outros dois a disputá-la, mostram o passado do Eduardo que parece mal resolvido e parece-me (ainda não foi revelado) que ela o deixou pela perda do bebé xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o episódio de hoje muito bom mesmo. Acho que aos poucos, isto vai entrando nos eixos. Só gostava que melhorassem uma coisa: que houvesse mais episódios 'fechados', com acontecimentos que começassem e terminasse no mesmo episódio, que não arrastassem muito as cenas ao longo de vários episódios. Quebra um pouco o ritmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendi esta novela depois da estreia porque decidi dar-lhe uma oportunidade, mas confesso que, por enquanto, nenhum episódio me prendeu e até já adormeci mais do que uma vez a ver isto. Continuo a achar que há várias personagens com potencial, mas neste momento a ação está  lenta e aborrecida. Não há nada de muito importante e entusiasmante a acontecer e nenhum núcleo me prende ou desperta curiosidade. Quase todos eles são pobres e previsíveis, a começar pelo da Mónica e do Alfonso, cujo romance não prima propriamente pela criatividade e está a desenvolver-se de uma forma precipitada e naive, a passar pelo restante núcleo jovem e a acabar no suposto núcleo cómico que tem mais de azeiteiro do que de engraçado. Por enquanto, os pontos altos são as personagens originais, especialmente a Lena e a Emília, a Marta e a Raquel, mas nem mesmo essas têm captado o meu interesse.

 

Ao contrário de vocês, não estou a gostar do desempenho da neta da Márcia Breia. Dou-lhe um desconto porque ela é muito pequena, mas ainda não vi uma única cena em que ela tenha sido natural. A meu ver, está praticamente ao mesmo nível que o Martim de OBDE, mas pode ser que fique mais solta com o tempo.

 

Por acaso acho que quase todos os elementos do núcleo jovem são promissores, exceto a Filipa Maia, que tem uma voz e uma pronúncia semelhantes às de uma cobra.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendi esta novela depois da estreia porque decidi dar-lhe uma oportunidade, mas confesso que, por enquanto, nenhum episódio me prendeu e até já adormeci mais do que uma vez a ver isto. Continuo a achar que há várias personagens com potencial, mas neste momento a ação está  lenta e aborrecida. Não há nada de muito importante e entusiasmante a acontecer e nenhum núcleo me prende ou desperta curiosidade. Quase todos eles são pobres e previsíveis, a começar pelo da Mónica e do Alfonso, cujo romance não prima propriamente pela criatividade e está a desenvolver-se de uma forma precipitada e naive, a passar pelo restante núcleo jovem e a acabar no suposto núcleo cómico que tem mais de azeiteiro do que de engraçado. Por enquanto, os pontos altos são as personagens originais, especialmente a Lena e a Emília, a Marta e a Raquel, mas nem mesmo essas têm captado o meu interesse.

 

Ao contrário de vocês, não estou a gostar do desempenho da neta da Márcia Breia. Dou-lhe um desconto porque ela é muito pequena, mas ainda não vi uma única cena em que ela tenha sido natural. A meu ver, está praticamente ao mesmo nível que o Martim de OBDE, mas pode ser que fique mais solta com o tempo.

 

Por acaso acho que quase todos os elementos do núcleo jovem são promissores, exceto a Filipa Maia, que tem uma voz e uma pronúncia semelhantes às de uma cobra.

Não deves andar a ver a mesma novela que eu, já viste a cena dela no hospital a dizer aos pais que vai morrer? E compará-la ao Martim é o mesmo que comparar água e fogo, credo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...