srcbica Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 3 minutos, Hugo disse: Eu às vezes questiono-me se as pessoas pensam antes de escrever e chego à conclusão que não vamos referendar a pena de morte também, a escravidão também seria interessante. Por acaso, gramava imenso que a Suíça um dia se lembrasse disso, só para mostrar o expoente máximo de fazerem referendos para tudo e mais alguma coisa. Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 1 hora, D23 disse: Já compraste as tuas cuecas com a bandeira de Portugal, como o teu querido líder instruiu a todos os apoiantes? André Ventura apela ao uso de "roupa interior com a bandeira de Portugal" O vídeo está fantástico. Votar na AD, é abrir uma porta para um retrocesso civilzacional. Não passarão! (E obrigado ao Paulo Núncio por ter dado mais uma arma de arremesso contra a AD). Um retrocesso será manter o PS no poder. 1 Citar
AndreRob Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 3 minutos, D91 disse: Um retrocesso será manter o PS no poder. para mim retrocesso é meter um bando de cavalos na AR e tornar o país ingovernável por causa de um idiotas que não têm qualquer respeito pela democracia e pelos orgãos do estado. Sim porque acreditem... com o que as sondagens apresentam vamos viver um ano de ingovernabilidade total com sucessivos governos a cair por causa desta escumalha. 2 1 Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 19 minutos, AndreRob disse: para mim retrocesso é meter um bando de cavalos na AR e tornar o país ingovernável por causa de um idiotas que não têm qualquer respeito pela democracia e pelos orgãos do estado. Sim porque acreditem... com o que as sondagens apresentam vamos viver um ano de ingovernabilidade total com sucessivos governos a cair por causa desta escumalha. Duvido. Um governo AD+IL será certamente melhor para o país do que um governo PS que não tem mais nada de novo para oferecer ao país. Basta ver o que aconteceu nos últimos (des)governos do PS. A esquerda está com medo de uma vitória da AD e aproveitam tudo para a atacar, inventam e deturpam coisas. A candidatura da AD é até a mais falada na imprensa. 2 Citar
AndreRob Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 12 minutos, D91 disse: Duvido. Um governo AD+IL será certamente melhor para o país do que um governo PS que não tem mais nada de novo para oferecer ao país. Basta ver o que aconteceu nos últimos (des)governos do PS. A esquerda está com medo de uma vitória da AD e aproveitam tudo para a atacar, inventam e deturpam coisas. A candidatura da AD é até a mais falada na imprensa. o problema é que AD mais IL não governam sem o Chega... e é disso que falo se cederem tornam isto um circo se não cederem não governam muito tempo... portanto se acham que isto está mau... esperem só pelo proximo orçamento de estado para verem o circo a arder. Depois podem ir para a rua chorar. 1 1 Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 2 minutos, AndreRob disse: o problema é que AD mais IL não governam sem o Chega... e é disso que falo se cederem tornam isto um circo se não cederem não governam muito tempo... portanto se acham que isto está mau... esperem só pelo proximo orçamento de estado para verem o circo a arder. Depois podem ir para a rua chorar. Até podem conseguir não sabemos. Neste momento qualquer coisa é melhor que o PS. 1 Citar
AndreRob Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 agora mesmo, D91 disse: Até podem conseguir não sabemos. Neste momento qualquer coisa é melhor que o PS. Sinceramente? qualquer coisa é pior que o PS e isso diz muito sobre o que aí vem. Os exemplos dos outros países não serviram de nada então vamos testar por nós proprios... Boa sorte eu já nem quero saber. 1 Citar
ATVTQsV Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 O Campo da Vinha foi "invadido" por mais graffitis a favor da Palestina. Um graffiti que já estava desde o Mundial a boicotar o Qatar agora diz para boicotar Israel. Ainda não vi ninguém nas redes sociais a boicotar a Max10, por ser israelita e cuja dona trabalha para o exército. Citar
srcbica Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 10 minutos, D91 disse: Até podem conseguir não sabemos. Neste momento qualquer coisa é melhor que o PS. Se os nossos políticos fossem outros, podíamos esperar o que seria mais óbvio: um bloco central. Se fossem outros a um nível nórdico, até podíamos esperar um Montenegro coligando-se com IL, Livre e PAN. Mas é esta miséria de águas divisórias... 3 Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 (editado) há 4 minutos, srcbica disse: Se os nossos políticos fossem outros, podíamos esperar o que seria mais óbvio: um bloco central. Se fossem outros a um nível nórdico, até podíamos esperar um Montenegro coligando-se com IL, Livre e PAN. Mas é esta miséria de águas divisórias... O Livre é de esquerda, seria quase impossível. há 15 minutos, AndreRob disse: Sinceramente? qualquer coisa é pior que o PS e isso diz muito sobre o que aí vem. Os exemplos dos outros países não serviram de nada então vamos testar por nós proprios... Boa sorte eu já nem quero saber. O PS é o partido com mais corrupção e telhados de vidro. Basta ver como caiu este último governo PS. Onde é que o PSD/AD é pior que o PS? pior não será certamente. Os portugueses é que estão habituados a mais do mesmo e não querem mudar. Parece que gostam de ser roubados e enganados. Espero que a AD ganhe estas eleições. Nos últimos anos caíram dois governos do PS. O PS nunca trouxe estabilidade para o país. Editado 29 de fevereiro 2024 por D91 1 Citar
srcbica Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 3 minutos, D91 disse: O Livre é de esquerda, seria quase impossível. Quase? Neste país, só vejo isso a acontecer quando voltar a haver Rei! 2 Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 5 minutos, srcbica disse: Quase? Neste país, só vejo isso a acontecer quando voltar a haver Rei! Porque neste país existe uma eterna rivalidade entre esquerda e direita. É a direita a dizer mal da esquerda e a esquerda a dizer mal da direita e não saímos disto. O jogo político está viciado. 3 1 Citar
Patiño Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 14 minutos, D91 disse: Porque neste país existe uma eterna rivalidade entre esquerda e direita. É a direita a dizer mal da esquerda e a esquerda a dizer mal da direita e não saímos disto. O jogo político está viciado. Vai mesmo ganhar a AD do @D91 Fórum privatizado e vendido à Casa Real! 9 Citar
Mar-Vell Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 29 minutos, D91 disse: Porque neste país existe uma eterna rivalidade entre esquerda e direita. É a direita a dizer mal da esquerda e a esquerda a dizer mal da direita e não saímos disto. O jogo político está viciado. A única boa notícia é o crescimento do Livre. É uma lufada de ar fresco na esquerda e no espectro político. 3 1 Citar
jt9 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 let's go, ad de certeza que ganha 1 1 Citar
joanna Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 Tendo em conta as coisas que as pessoas se queixam, eu acho que uma governação à direita não é solução. Mas parece mesmo que é isso que vamos ter. 3 1 Citar
Duarte com D Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 2 horas, D23 disse: Porque é desnecessário. è um assunto que já está arrumado. o outro vir desenterrar o anúncio foi só desnecessário e pode prejudicar a votação na AD por um público mais liberal e que não se coaduna com uma visão conservadora. A Direita em Portugal cheira a bafio. É o grande problema que a direita tem para conquistar votos. É que economicamente as pessoas até concordam com certas medidas mais austeras. Mas depois vêm com estas coisas socialmente retrógradas, que não os ajuda em nada. Só falta começarem com discursos que a homossexualidade é adoração ao diabo como faz à direita no Brasil. 1 Citar
D23 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 1 hora, D91 disse: O Livre é de esquerda, seria quase impossível. O PS é o partido com mais corrupção e telhados de vidro. Basta ver como caiu este último governo PS. Onde é que o PSD/AD é pior que o PS? pior não será certamente. Os portugueses é que estão habituados a mais do mesmo e não querem mudar. Parece que gostam de ser roubados e enganados. Espero que a AD ganhe estas eleições. Nos últimos anos caíram dois governos do PS. O PS nunca trouxe estabilidade para o país. Sim, porque o PSD não tem telhados de vidro nenhuns, basta ver aquilo que se passou na Madeira. Curiosamente em ambos os casos, as acusações acabaram por cair por terra: Juiz considera "vagas" e "contraditórias" suspeitas do Ministério Público sobre António Costa Citar
Duarte Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 3 horas, srcbica disse: Vocês expliquem-me como se eu fosse muito burro onde está assim o mega problema em fazer um novo referendo a propósito do aborto. É que até parece que têm receio de que iria ilegalizar a coisa de novo, quando o mais certo seria reforçar o resultado do último, calando durante pelo menos umas boas décadas quem é contra. Porque os referendos custam dinheiro e não são para se fazer até terem os resultados que queremos. 3 1 Citar
D91 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 10 minutos, D23 disse: Sim, porque o PSD não tem telhados de vidro nenhuns, basta ver aquilo que se passou na Madeira. Curiosamente em ambos os casos, as acusações acabaram por cair por terra: Juiz considera "vagas" e "contraditórias" suspeitas do Ministério Público sobre António Costa Todos tem mas o PS é o que tem mais. E nem estou a falar das ilhas estou mesmo a falar no continente. Mas todos os partidos tem os seus telhados de vidro. Mas aquele post do PS sobre o aborto a criticar a AD suou mesmo a desespero. Citar
Duarte Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 Depois dos lesados do BES, os lesados do PS 4 Citar
srcbica Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 12 minutos, Duarte disse: Porque os referendos custam dinheiro e não são para se fazer até terem os resultados que queremos. Ora, aí está algo que eu super apoio. Não são para se fazer até ter os resultados que queremos. Sabemos, no entanto, que para certas matérias, fazem referendos justamente até se obter o resultado que se quer. E depois é que se deixa de fazer. Ao mesmo tempo, acho compreensível que se façam de 50 em 50 anos (não é o caso, estou só a expressar minha opinião) ou de 100 em 100, devido à renovação dos povos e ao facto da moral ser mutável. Citar
Duarte Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 2 horas, srcbica disse: Ora, aí está algo que eu super apoio. Não são para se fazer até ter os resultados que queremos. Sabemos, no entanto, que para certas matérias, fazem referendos justamente até se obter o resultado que se quer. E depois é que se deixa de fazer. Ao mesmo tempo, acho compreensível que se façam de 50 em 50 anos (não é o caso, estou só a expressar minha opinião) ou de 100 em 100, devido à renovação dos povos e ao facto da moral ser mutável. Mas o da lei do aborto estava super em paz até virem os chalupas conservadores porque não conseguem aceitar que as pessoas querem a lei do aborto Direitos individuais não sequer referendáveis, só para começar. 2 Citar
srcbica Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 18 minutos, Duarte disse: Mas o da lei do aborto estava super em paz até virem os chalupas conservadores porque não conseguem aceitar que as pessoas querem a lei do aborto Direitos individuais não sequer referendáveis, só para começar. Só se fizeram alguma lei sobre isso, que eu desconheça, porque eu passei por dois referendos sobre essa matéria, daí não me importar em que houvesse um 3º, 4º, 5º... estou a colocar números só porque sim, porque uma pessoa não vive assim tanto para ver a sociedade a mudar tanta vez. :P Mas o facto da sociedade não mudar tanta vez calaria esses chalupas (acho eu, quero eu ter essa fé). Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.