Vieira Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 Estes ativistas são mesmo malucos... 1 Citar
dankilaa Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) há 2 horas, Fernando disse: Para não falar que o PSD acabou de limpar a imagem depois de em dois dias se ter associado ao Passos e um candidato a defender a um novo referendo ao aborto sem razão aparente Parabéns, Climáximo, defende o consenso entre os partidos e defende conservadores (ou reacionários?), cada vez mais na vanguarda do progresso eu morro com gente a defender isto, nem inventado. Não sei se partilham do meu sentimento em relação à AD mas esta coligação está-se a tornar numa piada de mau gosto. A AD defende o quê mesmo? Este piscar de olho ao eleitorado chegano começa a ser demasiado preocupante e as declarações do Montenegro só o descredibilizam enquanto líder. Continuem assim que vão facilitar bastante o trabalho dos indecisos de Esquerda. Editado 28 de fevereiro 2024 por dankilaa 1 Citar
Fernando Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) 4 minutes ago, dankilaa said: Não sei se partilham do meu sentimento em relação à AD mas esta coligação está-se a tornar numa piada de mau gosto. A AD defende o quê mesmo? Este piscar de olho ao eleitorado chegano começa a ser demasiado preocupante e as declarações do Montenegro só o descredibilizam enquanto líder. Continuem assim que vão facilitar bastante o trabalho dos indecisos de Esquerda. O PSD está a tentar piscar o olho a tudo. Já conseguiu piscar o olho aos descontentes do PS, mas rapidamente chama o Passos Coelho para tentar o eleitorado ainda indeciso mas mais voltado para o CH, o problema é que o Passos está longe de ser popular. Vá lá que o Montenegro prontamente se demarcou das declarações do Núncio, de vez em quando passa um raio de luz do PSD. Mas, sim, a AD é uma tentativa de ressuscitar um passado glorioso do PSD, no entanto, tanto o CDS como o PPM são partidos ultrapassados. O primeiro ainda podia tem um lugar relevante nos campos mais conservadores, o problema é que esta gente acha que o conservadorismo é sinónimo de ser reacionário, vivem presos no passado. Editado 28 de fevereiro 2024 por Fernando 2 Citar
dankilaa Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) há 21 minutos, Fernando disse: O PSD está a tentar piscar o olho a tudo. Já conseguiu piscar o olho aos descontentes do PS, mas rapidamente chama o Passos Coelho para tentar o eleitorado ainda indeciso mas mais voltado para o CH, o problema é que o Passos está longe de ser popular. Vá lá que o Montenegro prontamente se demarcou das declarações do Núncio, de vez em quando passa um raio de luz do PSD. Mas, sim, a AD é uma tentativa de ressuscitar um passado glorioso do PSD, no entanto, tanto o CDS como o PPM são partidos ultrapassados. O primeiro ainda podia tem um lugar relevante nos campos mais conservadores, o problema é que esta gente acha que o conservadorismo é sinónimo de ser reacionário, vivem presos no passado. Eu concordo, e não me espanta de todo a ideia do Núncio vindo de onde vem, o que me espanta é ele fazer este tipo de declarações abertamente em plenas legislativas quando o CDS está associado a uma AD que, teóricamente, deve estar alinhada em temas basilares e não criar celeuma sobre questões que são, aos dias de hoje, socialmente aceites como a despenalização do aborto. Por um lado ainda bem que o Montenegro se demarcou rapidamente, por outro, apelar ao pluralismo dentro do partido neste contexto só demonstra o quão esta AD não faz sentido no presente (o que vai de encontro ao que dizes). Editado 28 de fevereiro 2024 por dankilaa 1 Citar
D91 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 A AD conseguiu desmarcar-se das declarações do Passos Coelho. Só precisam de conquistar os indecisos que não se sabem se devem votar PS ou AD e está a vitória no papo. E agora com o Luís Montenegro a levar com a tinta verde na cabeça a fazer lembrar a Aninha de "Chocolate com Pimenta" impossível a vitória não ser dele. Obrigado ativistas do movimento Fim ao Fóssil pela ajudinha. Eles tem feito uma boa campanha no meu entender e se conseguirem entender-se com a Iniciativa Liberal e será o mix perfeito. PSD + CDS + PPM + IL impossível eu não apoiar e votar. 7 1 Citar
D23 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 33 minutos, dankilaa disse: Eu concordo, e não me espanta de todo a ideia do Núncio vindo de onde vem, o que me espanta é ele fazer este tipo de declarações abertamente em plenas legislativas quando o CDS está associado a uma AD que, teóricamente, deve estar alinhada em temas basilares e não criar celeuma sobre questões que são, aos dias de hoje, socialmente aceites como a despenalização do aborto. Por um lado ainda bem que o Montenegro se demarcou rapidamente, por outro, apelar ao pluralismo dentro do partido neste contexto só demonstra o quão esta AD não faz sentido no presente (o que vai de encontro ao que dizes). A AD não faz sentido nenhum. O PSD tinha feito muito melhor figura em ir a eleições sozinho. 3 Citar
AndreRob Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 16 minutos, D23 disse: A AD não faz sentido nenhum. O PSD tinha feito muito melhor figura em ir a eleições sozinho. foi uma forma de resgatar o CDS de volta para a AR, desta forma aumentando o numero de partidos de direita... a parte do PPM é que não faz sentido sequer... foi uma colagem ao que se fez nos açores mas com esta figurinha só se queimam... o que vale é que esses não devem ter lugares para serem eleitos. 1 Citar
D23 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 9 minutos, AndreRob disse: foi uma forma de resgatar o CDS de volta para a AR, desta forma aumentando o numero de partidos de direita... a parte do PPM é que não faz sentido sequer... foi uma colagem ao que se fez nos açores mas com esta figurinha só se queimam... o que vale é que esses não devem ter lugares para serem eleitos. Olha que não sei se os votantes do PSD ficam muito contentes com as declarações do Paulo Núncio sobre o aborto. Mesmo que o Nuno Melo tenha tentado fazer um damage control, isso pode ter condicionado mulheres a não votar na AD. Citar
Patiño Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 A entrada do Passos Coelho foi uma excelente estratégia do ponto de vista político e quase diria que é o garante da vitória da AD. Parece que os consultores políticos do PSD estão a conseguir acertar em alguma coisa, diria que não acontece desde 2014/2015, que apesar do cumprimento do memorando da troika e da impopularidade, venceram em 2015. Enfim, o que eu penso e acho que o @Fernando disse aqui, é que foi uma estratégia concertada Passos Coelho com o Montenegro. Se por um lado, o Montenegro tem estado numa postura mais moderada para roubar eleitorado ao centro (porque precisa muito dele para vencer), tirando eleitores ao PS, o Passos Coelho conseguiu ter o discurso "perfeito" na altura perfeita, em que com aquelas referências ao sentimento de insegurança, a questão da imigração, é conseguir roubar eleitorado aos eleitores mais de direita, que provavelmente está indeciso entre votar AD ou Chega. Ou seja, o Passos Coelho tem muita popularidade na direita, o Chega pode ter perdido votos, e Montenegro tenta tirar votos ao Pedro Nuno Santos, e acho que está a conseguir. 3 Citar
Fernando Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 2 minutes ago, Patiño said: A entrada do Passos Coelho foi uma excelente estratégia do ponto de vista político e quase diria que é o garante da vitória da AD. Parece que os consultores políticos do PSD estão a conseguir acertar em alguma coisa, diria que não acontece desde 2014/2015, que apesar do cumprimento do memorando da troika e da impopularidade, venceram em 2015. Enfim, o que eu penso e acho que o @Fernando disse aqui, é que foi uma estratégia concertada Passos Coelho com o Montenegro. Se por um lado, o Montenegro tem estado numa postura mais moderada para roubar eleitorado ao centro (porque precisa muito dele para vencer), tirando eleitores ao PS, o Passos Coelho conseguiu ter o discurso "perfeito" na altura perfeita, em que com aquelas referências ao sentimento de insegurança, a questão da imigração, é conseguir roubar eleitorado aos eleitores mais de direita, que provavelmente está indeciso entre votar AD ou Chega. Ou seja, o Passos Coelho tem muita popularidade na direita, o Chega pode ter perdido votos, e Montenegro tenta tirar votos ao Pedro Nuno Santos, e acho que está a conseguir. Por acaso, não acho nada que o Passos Coelho tenha favorecido a campanha da AD, pelo contrário O Passos está completamente desgastado, aliás, muito veem-no como o D. Sebastião da direita mas eu acho, e muitos outros também, que se ele regressasse ia ser um descalabro autêntico. Acho que há essa ideia de que ele é popular porque tanto à esquerda como à direita se continua a falar dele, o que francamente é cansativo porque parece que a política portuguesa ficou parada nos anos da Troika. 2 Citar
João Fernandes Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 Eu acho que estas eleições já estão muito previsíveis. Vai ser governo de direita infelizmente. Citar
Froholdt Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 Felizmente que vai ser um governo de direita, já ninguém aguenta mais 4 anos 2 anos da esquerda no poder. 1 Citar
Patiño Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 agora mesmo, Fernando disse: Por acaso, não acho nada que o Passos Coelho tenha favorecido a campanha da AD, pelo contrário O Passos está completamente desgastado, aliás, muito veem-no como o D. Sebastião da direita mas eu acho, e muitos outros também, que se ele regressasse ia ser um descalabro autêntico. Acho que há essa ideia de que ele é popular porque tanto à esquerda como à direita se continua a falar dele, o que francamente é cansativo porque parece que a política portuguesa ficou parada nos anos da Troika. Eu acho precisamente o contrário, Passos Coelho está muito mais popular agora do que em 2015 quando deixou o governo, e até em 2015 conseguiu ganhar ao Costa. Com líderes fracos, como o Rui Rio que nunca conseguiu vencer eleições, e agora com o Montenegro que também ninguém queria que fosse ele a eleições (vamos ser honestos xD), só está a ser candidato a PM porque ninguém esperava que houvesse eleições a meio de uma maioria absoluta. Ah, e o discurso de que em 2011 o Passos Coelho recebeu o país em bancarrota, após uma má gestão de Sócrates, e que foi o PS que chamou a troika, e que também assinou o memorando - portanto se o PS tivesse vencido em 2011, teria que ter cumprido, dá-lhe uma visão de um homem que foi um grande estadista, e que toda a direita gostava de voltar a vê-lo governar, sim. Até já houve sondagens nesse sentido, que neste momento a única pessoa que conseguia reerguer o PSD seria o Passos Coelho. há 4 minutos, João Fernandes disse: Eu acho que estas eleições já estão muito previsíveis. Vai ser governo de direita infelizmente. Vai ser caótico, mas vai ser giro muita gente, principalmente crianças ridículas fãs do Ventura e da Rita Matias, a perceber que afinal a direita não vai mudar nada, a não ser mais um retrocesso social gigante, com desprezo às classes médias baixas, fingir que certas minorias não existem, privatizar o que falta, como sempre foi. A questão é que as pessoas com 20-25 anos não se lembram da direita no poder e do Cavaco no poder, porque há dez anos atrás tinham 10 anos. há 8 minutos, DBook disse: Felizmente que vai ser um governo de direita, já ninguém aguenta mais 4 anos 2 anos da esquerda no poder. Deve ser esta gente que queres no poder também, é? 1 Citar
InesMig Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) Ativistas do clima, que atitudes tomam para proteger o ambiente? 1 - Deslocações: Carro, uber ou transportes públicos/boleia partilhada? 2 - Consumismo: Evitam o mesmo,sabendo o quão prejudicial é para o ambiente (desde o fabrico, transporte e o que vai para o lixo) juntando a exploração de laboral, de roupa e telemóveis (por exemplo)? 3 - Estudam e ao entrar no mercado de trabalho mostram (sem forçar) o que se pode fazer pelo ambiente? 4 - Nas eleições vão votar num partido ou voto branco? Ou abstém-se? PS: As tintas usadas são amigas do ambiente? Editado 28 de fevereiro 2024 por InesMig Citar
D91 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 30 minutos, Patiño disse: Vai ser caótico, mas vai ser giro muita gente, principalmente crianças ridículas fãs do Ventura e da Rita Matias, a perceber que afinal a direita não vai mudar nada, a não ser mais um retrocesso social gigante, com desprezo às classes médias baixas, fingir que certas minorias não existem, privatizar o que falta, como sempre foi. A questão é que as pessoas com 20-25 anos não se lembram da direita no poder e do Cavaco no poder, porque há dez anos atrás tinham 10 anos. Que exagero! O Chega dificilmente vai estar no governo, se for de direita, e mesmo que tivesse não iria ter poder suficiente para fazer grandes alterações no pais. E mudando de assunto, que eu saiba o governo que esteve no poder há uns anos e levou o pais à ruina foi o PS com o Sócrates, sei que quem é de esquerda não gosta que se diga isto mas é a realidade. Foi com Passos Coelho, tão odiado pela esquerda, que o pais saiu da ruina, quando o Costa chegou ao governo (e ele teve no governo do Sócrates) já muito trabalhinho estava feito, ele chegou já quando o pais estava a recuperar. António Costa não fez nenhum milagre, apesar de ter os seus méritos. Se o próximo governo for de direita, como eu espero, o pais vai continuar a progredir, e isso das privatizações é um exagero e longe da realidade. 1 1 4 Citar
D23 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 7 minutos, D91 disse: Que exagero! O Chega dificilmente vai estar no governo, se for de direita, e mesmo que tivesse não iria ter poder suficiente para fazer grandes alterações no pais. E mudando de assunto, que eu saiba o governo que esteve no poder há uns anos e levou o pais à ruina foi o PS com o Sócrates, sei que quem é de esquerda não gosta que se diga isto mas é a realidade. Foi com Passos Coelho, tão odiado pela esquerda, que o pais saiu da ruina, quando o Costa chegou ao governo (e ele teve no governo do Sócrates) já muito trabalhinho estava feito, ele chegou já quando o pais estava a recuperar. António Costa não fez nenhum milagre, apesar de ter os seus méritos. Se o próximo governo for de direita, como eu espero, o pais vai continuar a progredir, e isso das privatizações é um exagero e longe da realidade. A Direita não tem força nenhuma para governar sem o CHEGA. Sem o CHEGA, IL+AD não é suficiente para alcançar um maioria parlamentar estável. E o mesmo se passa com a Esquerda. Os cenários de ingovernabilidade sem o CHEGA são preocupantes. 1 1 Citar
Free Live Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 Eu acho que ainda vamos ter uma surpresa. Quanto mais as sondagens forçam a AD, mais quem não é de direita tem tendência a ir votar. 1 Citar
Ruben Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 1 hora, D23 disse: A AD não faz sentido nenhum. O PSD tinha feito muito melhor figura em ir a eleições sozinho. Não se trata de fazer melhor figura. Trata-se de unir votos, que é o que importa. O CDS teve quase 90 mil votos em 2022, foi o partido mais votado de todos os que não elegeram (teve mais votos que PAN e Livre, inclusive). Uma vez que nem sequer temos círculo de compensação, o PSD pode muito bem ganhar 1 ou 2 deputados com os votos que iriam para o CDS, algo que importa - e bastante - quando as eleições são renhidas e quando está em causa a dependência do PSD ao Chega, caso venha a vencer as eleições. há 54 minutos, Fernando disse: Por acaso, não acho nada que o Passos Coelho tenha favorecido a campanha da AD, pelo contrário O Passos está completamente desgastado, aliás, muito veem-no como o D. Sebastião da direita mas eu acho, e muitos outros também, que se ele regressasse ia ser um descalabro autêntico. Acho que há essa ideia de que ele é popular porque tanto à esquerda como à direita se continua a falar dele, o que francamente é cansativo porque parece que a política portuguesa ficou parada nos anos da Troika. Não há figura na direita portuguesa que seja capaz de galvanizar mais a direita que Passos Coelho. Não seria uma boa estratégia tê-lo regularmente na campanha, já que o PSD precisa do centro e de uma campanha que se desligue dos anos 2011-2015 para vencer as eleições; no entanto, o apoio dele e o impacto que ele tem na direita é suficiente para roubar votos à IL e até ao Chega, algo que o PSD também precisa (principalmente no último caso). Mas não acho uma má opção associar-se uma vez a uma das figuras mais populares da direita (muita da direita que agora vota Chega ou IL), até porque o consenso à direita é que o Montenegro não é propriamente um líder forte com um programa forte - simplesmente é o candidato da oposição. 3 Citar
Fernando Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 Just now, Ruben said: Não há figura na direita portuguesa que seja capaz de galvanizar mais a direita que Passos Coelho. Não seria uma boa estratégia tê-lo regularmente na campanha, já que o PSD precisa do centro e de uma campanha que se desligue dos anos 2011-2015 para vencer as eleições; no entanto, o apoio dele e o impacto que ele tem na direita é suficiente para roubar votos à IL e até ao Chega, algo que o PSD também precisa (principalmente no último caso). Não foi uma má opção associar-se a uma das figuras mais populares da direita (muita da direita que agora vota Chega ou IL), até porque o consenso à direita é que o Montenegro não é propriamente um líder forte com um programa forte - simplesmente é o candidato da oposição. Eu consigo concordar talvez na questão de roubar votos a uma direita mais conservadora socialmente e liberal economicamente, como existe no CH e na IL. Aquele discurso sobre a imigração por muito que não concorde e por muito que seja uma colagem que roce a tom xenofobo foi um boa estratégia para roubar votos ao CH. Agora, acho que o PSD estava a tentar ir buscar um eleitorado indeciso ao centro, aquele eleitorado descontente com o PS, e este pode sentir-se repelido pelo "regresso" Passos Coelho, acho que esse eleitorado é o mais decisivo nesta eleição, vai ser aquele que vai ditar a diferença entre o PS e o PSD. Agora, não creio que o PPC seja um nome tão consensual nem neste momento seja um nome forte, nem é o nome que o PSD precise num futuro próximo. Mas concordo que seja mais forte que o Montenegro, que até pode ter surpreendido nos debates mas continua a ser um líder fraco. Citar
Froholdt Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) há 1 hora, Patiño disse: Deve ser esta gente que queres no poder também, é? Agora toda a direita é fachista? Mais vale ir dar palha a um asno. Editado 28 de fevereiro 2024 por DBook 1 Citar
Duarte Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 41 minutos, D91 disse: Que exagero! O Chega dificilmente vai estar no governo, se for de direita, e mesmo que tivesse não iria ter poder suficiente para fazer grandes alterações no pais. E mudando de assunto, que eu saiba o governo que esteve no poder há uns anos e levou o pais à ruina foi o PS com o Sócrates, sei que quem é de esquerda não gosta que se diga isto mas é a realidade. Foi com Passos Coelho, tão odiado pela esquerda, que o pais saiu da ruina, quando o Costa chegou ao governo (e ele teve no governo do Sócrates) já muito trabalhinho estava feito, ele chegou já quando o pais estava a recuperar. António Costa não fez nenhum milagre, apesar de ter os seus méritos. Se o próximo governo for de direita, como eu espero, o pais vai continuar a progredir, e isso das privatizações é um exagero e longe da realidade. Dificilmente porquê? Não há governo à direita sem o Chega, e eu não meto nem dois cêntimos no "não nos coligamos com a extrema direita" do Montenegro há 15 minutos, DBook disse: Agora toda a direita é fachista? Mais vale ir dar palha a um asno. Com certeza que fazer a saudação nazi não é fascista. Deve ser antes marxismo cultural 2 3 1 Citar
D91 Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 14 minutos, Duarte disse: Dificilmente porquê? Não há governo à direita sem o Chega, e eu não meto nem dois cêntimos no "não nos coligamos com a extrema direita" do Montenegro Difícil porque a AD não quer, mas eu não disse que era impossível. Mas quando o PS já se coligou com a extrema esquerda, abriu essa porta para a direita eventualmente fazer o mesmo. 2 1 Citar
Dinis F. Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 (editado) Então a minha teoria é a seguinte, mas podem acreditar que faz sentido. Este episódio todo do rapaz a mandar a tinta verde para o Montenegro foi meio que premeditado, ora vejamos, o Passos fez um ótimo discurso no Algarve e incendiou os noticiários de comentários sobre a única fala mais negativa, para mim, sobre o clima de insegurança sobre a imigração mal conduzida, e com isso manchou a campanha da AD, para mudar o foco o “Sistema”, alguns dizem que é a Maçonaria talvez, pode ser outra coisa não sei, mandou o ativista jogar tinta verde na pra cima do líder da AD, e com isso conseguindo desviar o assunto para continuar a não manchar a imagem da aliança, que atualmente o sistema quer que vença estas eleições, simples é esta a minha teoria. O resto são coisas para o povo discutir e polarizar. Editado 28 de fevereiro 2024 por Dinis F. 1 Citar
Free Live Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 10 minutos, Dinis F. disse: Então a minha teoria é a seguinte, mas podem acreditar que faz sentido. Este episódio todo do rapaz a mandar a tinta verde para o Montenegro foi meio que premeditado, ora vejamos, o Passos fez um ótimo discurso no Algarve e incendiou os noticiários de comentários sobre a única fala mais negativa, para mim, sobre o clima de insegurança sobre a imigração mal conduzida, e com isso manchou a campanha da AD, para mudar o foco o “Sistema”, alguns dizem que é a Maçonaria talvez, pode ser outra coisa não sei, mandou o ativista jogar tinta verde na pra cima do líder da AD, e com isso conseguindo desviar o assunto para continuar a não manchar a imagem da aliança, que atualmente o sistema quer que vença estas eleições, simples é esta a minha teoria. O resto são coisas para o povo discutir e polarizar. Pior ainda as declarações sobre o aborto de um membro da coligação. Não sei se foi premeditado, mas acabou por abafar o caso. Citar
Dinis F. Postado 28 de fevereiro 2024 Postado 28 de fevereiro 2024 há 4 minutos, Free Live disse: Pior ainda as declarações sobre o aborto de um membro da coligação. Não sei se foi premeditado, mas acabou por abafar o caso. Eu acho que foi premeditado porque o “sistema”, para mim, tanto mexe com os ativistas como influência noutros partidos e instituições, é como se fosse um polvo e seus tentáculos. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.