Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 2 horas, Fernando disse:

Para não falar que o PSD acabou de limpar a imagem depois de em dois dias se ter associado ao Passos e um candidato a defender a um novo referendo ao aborto sem razão aparente  :clown: Parabéns, Climáximo, defende o consenso entre os partidos e defende conservadores (ou reacionários?), cada vez mais na vanguarda do progresso :clown: eu morro com gente a defender isto, nem inventado.

Não sei se partilham do meu sentimento em relação à AD mas esta coligação está-se a tornar numa piada de mau gosto. A AD defende o quê mesmo? Este piscar de olho ao eleitorado chegano começa a ser demasiado preocupante e as declarações do Montenegro só o descredibilizam enquanto líder. Continuem assim que vão facilitar bastante o trabalho dos indecisos de Esquerda.

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Postado (editado)
4 minutes ago, dankilaa said:

Não sei se partilham do meu sentimento em relação à AD mas esta coligação está-se a tornar numa piada de mau gosto. A AD defende o quê mesmo? Este piscar de olho ao eleitorado chegano começa a ser demasiado preocupante e as declarações do Montenegro só o descredibilizam enquanto líder. Continuem assim que vão facilitar bastante o trabalho dos indecisos de Esquerda.

O PSD está a tentar piscar o olho a tudo. Já conseguiu piscar o olho aos descontentes do PS, mas rapidamente chama o Passos Coelho para tentar o eleitorado ainda indeciso mas mais voltado para o CH, o problema é que o Passos está longe de ser popular. Vá lá que o Montenegro prontamente se demarcou das declarações do Núncio, de vez em quando passa um raio de luz do PSD. Mas, sim, a AD é uma tentativa de ressuscitar um passado glorioso do PSD, no entanto, tanto o CDS como o PPM são partidos ultrapassados. O primeiro ainda podia tem um lugar relevante nos campos mais conservadores, o problema é que esta gente acha que o conservadorismo é sinónimo de ser reacionário, vivem presos no passado. 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Postado (editado)
há 21 minutos, Fernando disse:

O PSD está a tentar piscar o olho a tudo. Já conseguiu piscar o olho aos descontentes do PS, mas rapidamente chama o Passos Coelho para tentar o eleitorado ainda indeciso mas mais voltado para o CH, o problema é que o Passos está longe de ser popular. Vá lá que o Montenegro prontamente se demarcou das declarações do Núncio, de vez em quando passa um raio de luz do PSD. Mas, sim, a AD é uma tentativa de ressuscitar um passado glorioso do PSD, no entanto, tanto o CDS como o PPM são partidos ultrapassados. O primeiro ainda podia tem um lugar relevante nos campos mais conservadores, o problema é que esta gente acha que o conservadorismo é sinónimo de ser reacionário, vivem presos no passado. 

Eu concordo, e não me espanta de todo a ideia do Núncio vindo de onde vem, o que me espanta é ele fazer este tipo de declarações abertamente em plenas legislativas quando o CDS está associado a uma AD que, teóricamente, deve estar alinhada em temas basilares e não criar celeuma sobre questões que são, aos dias de hoje, socialmente aceites como a despenalização do aborto. Por um lado ainda bem que o Montenegro se demarcou rapidamente, por outro, apelar ao pluralismo dentro do partido neste contexto só demonstra o quão esta AD não faz sentido no presente (o que vai de encontro ao que dizes).

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Postado

A AD conseguiu desmarcar-se das declarações do Passos Coelho. Só precisam de conquistar os indecisos que não se sabem se devem votar PS ou AD e está a vitória no papo.

E agora com o Luís Montenegro a levar com a tinta verde na cabeça a fazer lembrar a Aninha de "Chocolate com Pimenta" impossível a vitória não ser dele. Obrigado ativistas do movimento Fim ao Fóssil pela ajudinha.:cupydon:

mlE5a5.gif

Eles tem feito uma boa campanha no meu entender e se conseguirem entender-se com a Iniciativa Liberal e será o mix perfeito.:adoro:

PSD + CDS + PPM + IL impossível eu não apoiar e votar.:adoro:

• Haha 7
  • Surpresa 1
Postado
há 33 minutos, dankilaa disse:

Eu concordo, e não me espanta de todo a ideia do Núncio vindo de onde vem, o que me espanta é ele fazer este tipo de declarações abertamente em plenas legislativas quando o CDS está associado a uma AD que, teóricamente, deve estar alinhada em temas basilares e não criar celeuma sobre questões que são, aos dias de hoje, socialmente aceites como a despenalização do aborto. Por um lado ainda bem que o Montenegro se demarcou rapidamente, por outro, apelar ao pluralismo dentro do partido neste contexto só demonstra o quão esta AD não faz sentido no presente (o que vai de encontro ao que dizes).

A AD não faz sentido nenhum. O PSD tinha feito muito melhor figura em ir a eleições sozinho. 

• Gosto 3
Postado
há 16 minutos, D23 disse:

A AD não faz sentido nenhum. O PSD tinha feito muito melhor figura em ir a eleições sozinho. 

foi uma forma de resgatar o CDS de volta para a AR, desta forma aumentando o numero de partidos de direita... a parte do PPM é que não faz sentido sequer... foi uma colagem ao que se fez nos açores mas com esta figurinha só se queimam... o que vale é que esses não devem ter lugares para serem eleitos.

• Gosto 1
Postado
há 9 minutos, AndreRob disse:

foi uma forma de resgatar o CDS de volta para a AR, desta forma aumentando o numero de partidos de direita... a parte do PPM é que não faz sentido sequer... foi uma colagem ao que se fez nos açores mas com esta figurinha só se queimam... o que vale é que esses não devem ter lugares para serem eleitos.

Olha que não sei se os votantes do PSD ficam muito contentes com as declarações do Paulo Núncio sobre o aborto. Mesmo que o Nuno Melo tenha tentado fazer um damage control, isso pode ter condicionado mulheres a não votar na AD. 

Postado

A entrada do Passos Coelho foi uma excelente estratégia do ponto de vista político e quase diria que é o garante da vitória da AD. Parece que os consultores políticos do PSD estão a conseguir acertar em alguma coisa, diria que não acontece desde 2014/2015, que apesar do cumprimento do memorando da troika e da impopularidade, venceram em 2015.

Enfim, o que eu penso e acho que o @Fernando disse aqui, é que foi uma estratégia concertada Passos Coelho com o Montenegro. Se por um lado, o Montenegro tem estado numa postura mais moderada para roubar eleitorado ao centro (porque precisa muito dele para vencer), tirando eleitores ao PS, o Passos Coelho conseguiu ter o discurso "perfeito" na altura perfeita, em que com aquelas referências ao sentimento de insegurança, a questão da imigração, é conseguir roubar eleitorado aos eleitores mais de direita, que provavelmente está indeciso entre votar AD ou Chega. Ou seja, o Passos Coelho tem muita popularidade na direita, o Chega pode ter perdido votos, e Montenegro tenta tirar votos ao Pedro Nuno Santos, e acho que está a conseguir. 

• Gosto 3
Postado
2 minutes ago, Patiño said:

A entrada do Passos Coelho foi uma excelente estratégia do ponto de vista político e quase diria que é o garante da vitória da AD. Parece que os consultores políticos do PSD estão a conseguir acertar em alguma coisa, diria que não acontece desde 2014/2015, que apesar do cumprimento do memorando da troika e da impopularidade, venceram em 2015.

Enfim, o que eu penso e acho que o @Fernando disse aqui, é que foi uma estratégia concertada Passos Coelho com o Montenegro. Se por um lado, o Montenegro tem estado numa postura mais moderada para roubar eleitorado ao centro (porque precisa muito dele para vencer), tirando eleitores ao PS, o Passos Coelho conseguiu ter o discurso "perfeito" na altura perfeita, em que com aquelas referências ao sentimento de insegurança, a questão da imigração, é conseguir roubar eleitorado aos eleitores mais de direita, que provavelmente está indeciso entre votar AD ou Chega. Ou seja, o Passos Coelho tem muita popularidade na direita, o Chega pode ter perdido votos, e Montenegro tenta tirar votos ao Pedro Nuno Santos, e acho que está a conseguir. 

Por acaso, não acho nada que o Passos Coelho tenha favorecido a campanha da AD, pelo contrário :haha: O Passos está completamente desgastado, aliás, muito veem-no como o D. Sebastião da direita mas eu acho, e muitos outros também, que se ele regressasse ia ser um descalabro autêntico. Acho que há essa ideia de que ele é popular porque tanto à esquerda como à direita se continua a falar dele, o que francamente é cansativo porque parece que a política portuguesa ficou parada nos anos da Troika.

• Gosto 2
Postado
agora mesmo, Fernando disse:

Por acaso, não acho nada que o Passos Coelho tenha favorecido a campanha da AD, pelo contrário :haha: O Passos está completamente desgastado, aliás, muito veem-no como o D. Sebastião da direita mas eu acho, e muitos outros também, que se ele regressasse ia ser um descalabro autêntico. Acho que há essa ideia de que ele é popular porque tanto à esquerda como à direita se continua a falar dele, o que francamente é cansativo porque parece que a política portuguesa ficou parada nos anos da Troika.

Eu acho precisamente o contrário, Passos Coelho está muito mais popular agora do que em 2015 quando deixou o governo, e até em 2015 conseguiu ganhar ao Costa. Com líderes fracos, como o Rui Rio que nunca conseguiu vencer eleições, e agora com o Montenegro que também ninguém queria que fosse ele a eleições (vamos ser honestos xD), só está a ser candidato a PM porque ninguém esperava que houvesse eleições a meio de uma maioria absoluta.

Ah, e o discurso de que em 2011 o Passos Coelho recebeu o país em bancarrota, após uma má gestão de Sócrates, e que foi o PS que chamou a troika, e que também assinou o memorando - portanto se o PS tivesse vencido em 2011, teria que ter cumprido, dá-lhe uma visão de um homem que foi um grande estadista, e que toda a direita gostava de voltar a vê-lo governar, sim. Até já houve sondagens nesse sentido, que neste momento a única pessoa que conseguia reerguer o PSD seria o Passos Coelho.

há 4 minutos, João Fernandes disse:

Eu acho que estas eleições já estão muito previsíveis. Vai ser governo de direita infelizmente.

Vai ser caótico, mas vai ser giro muita gente, principalmente crianças ridículas fãs do Ventura e da Rita Matias, a perceber que afinal a direita não vai mudar nada, a não ser mais um retrocesso social gigante, com desprezo às classes médias baixas, fingir que certas minorias não existem, privatizar o que falta, como sempre foi.

A questão é que as pessoas com 20-25 anos não se lembram da direita no poder e do Cavaco no poder, porque há dez anos atrás tinham 10 anos.

há 8 minutos, DBook disse:

Felizmente que vai ser um governo de direita, já ninguém aguenta mais 4 anos  2 anos da esquerda no poder. 

1709140857740?e=1712188800&v=beta&t=b7s-

Deve ser esta gente que queres no poder também, é? 

• Obrigado 1
Postado (editado)

Ativistas do clima, que atitudes tomam para proteger o ambiente?

1 - Deslocações: Carro, uber ou transportes públicos/boleia partilhada?

2 - Consumismo: Evitam o mesmo,sabendo o quão prejudicial é para o ambiente (desde o fabrico, transporte e o que vai para o lixo) juntando a exploração de laboral, de roupa e telemóveis (por exemplo)?

3 - Estudam e ao entrar no mercado de trabalho mostram (sem forçar) o que se pode fazer pelo ambiente?

4 - Nas eleições vão votar num partido ou voto branco? Ou abstém-se? 

PS: As tintas usadas são amigas do ambiente?

Editado por InesMig
Postado
há 30 minutos, Patiño disse:

Vai ser caótico, mas vai ser giro muita gente, principalmente crianças ridículas fãs do Ventura e da Rita Matias, a perceber que afinal a direita não vai mudar nada, a não ser mais um retrocesso social gigante, com desprezo às classes médias baixas, fingir que certas minorias não existem, privatizar o que falta, como sempre foi.

A questão é que as pessoas com 20-25 anos não se lembram da direita no poder e do Cavaco no poder, porque há dez anos atrás tinham 10 anos.

Que exagero! O Chega dificilmente vai estar no governo, se for de direita, e mesmo que tivesse não iria ter poder suficiente para fazer grandes alterações no pais. E mudando de assunto, que eu saiba o governo que esteve no poder há uns anos e levou o pais à ruina foi o PS com o Sócrates, sei que quem é de esquerda não gosta que se diga isto mas é a realidade. Foi com Passos Coelho, tão odiado pela esquerda, que o pais saiu da ruina, quando o Costa chegou ao governo (e ele teve no governo do Sócrates) já muito trabalhinho estava feito, ele chegou já quando o pais estava a recuperar. António Costa não fez nenhum milagre, apesar de ter os seus méritos. 

Se o próximo governo for de direita, como eu espero, o pais vai continuar a progredir, e isso das privatizações é um exagero e longe da realidade.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Postado
há 7 minutos, D91 disse:

Que exagero! O Chega dificilmente vai estar no governo, se for de direita, e mesmo que tivesse não iria ter poder suficiente para fazer grandes alterações no pais. E mudando de assunto, que eu saiba o governo que esteve no poder há uns anos e levou o pais à ruina foi o PS com o Sócrates, sei que quem é de esquerda não gosta que se diga isto mas é a realidade. Foi com Passos Coelho, tão odiado pela esquerda, que o pais saiu da ruina, quando o Costa chegou ao governo (e ele teve no governo do Sócrates) já muito trabalhinho estava feito, ele chegou já quando o pais estava a recuperar. António Costa não fez nenhum milagre, apesar de ter os seus méritos. 

Se o próximo governo for de direita, como eu espero, o pais vai continuar a progredir, e isso das privatizações é um exagero e longe da realidade.

A Direita não tem força nenhuma para governar sem o CHEGA. Sem o CHEGA, IL+AD não é suficiente para alcançar um maioria parlamentar estável. E o mesmo se passa com a Esquerda. Os cenários de ingovernabilidade sem o CHEGA são preocupantes. 

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 hora, D23 disse:

Não se trata de fazer melhor figura. Trata-se de unir votos, que é o que importa. O CDS teve quase 90 mil votos em 2022, foi o partido mais votado de todos os que não elegeram (teve mais votos que PAN e Livre, inclusive). Uma vez que nem sequer temos círculo de compensação, o PSD pode muito bem ganhar 1 ou 2 deputados com os votos que iriam para o CDS, algo que importa - e bastante - quando as eleições são renhidas e quando está em causa a dependência do PSD ao Chega, caso venha a vencer as eleições.

há 54 minutos, Fernando disse:

Não há figura na direita portuguesa que seja capaz de galvanizar mais a direita que Passos Coelho. Não seria uma boa estratégia tê-lo regularmente na campanha, já que o PSD precisa do centro e de uma campanha que se desligue dos anos 2011-2015 para vencer as eleições; no entanto, o apoio dele e o impacto que ele tem na direita é suficiente para roubar votos à IL e até ao Chega, algo que o PSD também precisa (principalmente no último caso). Mas não acho uma má opção associar-se uma vez a uma das figuras mais populares da direita (muita da direita que agora vota Chega ou IL), até porque o consenso à direita é que o Montenegro não é propriamente um líder forte com um programa forte - simplesmente é o candidato da oposição.

• Gosto 3
Postado
Just now, Ruben said:

Não há figura na direita portuguesa que seja capaz de galvanizar mais a direita que Passos Coelho. Não seria uma boa estratégia tê-lo regularmente na campanha, já que o PSD precisa do centro e de uma campanha que se desligue dos anos 2011-2015 para vencer as eleições; no entanto, o apoio dele e o impacto que ele tem na direita é suficiente para roubar votos à IL e até ao Chega, algo que o PSD também precisa (principalmente no último caso). Não foi uma má opção associar-se a uma das figuras mais populares da direita (muita da direita que agora vota Chega ou IL), até porque o consenso à direita é que o Montenegro não é propriamente um líder forte com um programa forte - simplesmente é o candidato da oposição.

Eu consigo concordar talvez na questão de roubar votos a uma direita mais conservadora socialmente e liberal economicamente, como existe no CH e na IL. Aquele discurso sobre a imigração por muito que não concorde e por muito que seja uma colagem que roce a tom xenofobo foi um boa estratégia para roubar votos ao CH. Agora, acho que o PSD estava a tentar ir buscar um eleitorado indeciso ao centro, aquele eleitorado descontente com o PS, e este pode sentir-se repelido pelo "regresso" Passos Coelho, acho que esse eleitorado é o mais decisivo nesta eleição, vai ser aquele que vai ditar a diferença entre o PS e o PSD.

Agora, não creio que o PPC seja um nome tão consensual nem neste momento seja um nome forte, nem é o nome que o PSD precise num futuro próximo. Mas concordo que seja mais forte que o Montenegro, que até pode ter surpreendido nos debates mas continua a ser um líder fraco. 

Postado (editado)
há 1 hora, Patiño disse:

1709140857740?e=1712188800&v=beta&t=b7s-

Deve ser esta gente que queres no poder também, é? 

Agora toda a direita é fachista? Mais vale ir dar palha a um asno. 

Editado por DBook
  • Obrigado 1
Postado
há 41 minutos, D91 disse:

Dificilmente porquê? Não há governo à direita sem o Chega, e eu não meto nem dois cêntimos no "não nos coligamos com a extrema direita" do Montenegro 

há 15 minutos, DBook disse:

Agora toda a direita é fachista? Mais vale ir dar palha a um asno. 

Com certeza que fazer a saudação nazi não é fascista. Deve ser antes marxismo cultural 

• Gosto 2
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Postado
há 14 minutos, Duarte disse:

Dificilmente porquê? Não há governo à direita sem o Chega, e eu não meto nem dois cêntimos no "não nos coligamos com a extrema direita" do Montenegro 

Difícil porque a AD não quer, mas eu não disse que era impossível. 

Mas quando o PS já se coligou com a extrema esquerda, abriu essa porta para a direita eventualmente fazer o mesmo.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado (editado)

Então a minha teoria é a seguinte, mas podem acreditar que faz sentido.
Este episódio todo do rapaz a mandar a tinta verde para o Montenegro foi meio que premeditado, ora vejamos, o Passos fez um ótimo discurso no Algarve e incendiou os noticiários de comentários sobre a única fala mais negativa, para mim, sobre o clima de insegurança sobre a imigração mal conduzida, e com isso manchou a campanha da AD, para mudar o foco o “Sistema”, alguns dizem que é a Maçonaria talvez, pode ser outra coisa não sei, mandou o ativista jogar tinta verde na pra cima do líder da AD, e com isso conseguindo desviar o assunto para continuar a não manchar a imagem da aliança, que atualmente o sistema quer que vença estas eleições, simples é esta a minha teoria.
 O resto são coisas para o povo discutir e polarizar.

Editado por Dinis F.
  • Gosto 1
Postado
há 10 minutos, Dinis F. disse:

Então a minha teoria é a seguinte, mas podem acreditar que faz sentido.
Este episódio todo do rapaz a mandar a tinta verde para o Montenegro foi meio que premeditado, ora vejamos, o Passos fez um ótimo discurso no Algarve e incendiou os noticiários de comentários sobre a única fala mais negativa, para mim, sobre o clima de insegurança sobre a imigração mal conduzida, e com isso manchou a campanha da AD, para mudar o foco o “Sistema”, alguns dizem que é a Maçonaria talvez, pode ser outra coisa não sei, mandou o ativista jogar tinta verde na pra cima do líder da AD, e com isso conseguindo desviar o assunto para continuar a não manchar a imagem da aliança, que atualmente o sistema quer que vença estas eleições, simples é esta a minha teoria.
 O resto são coisas para o povo discutir e polarizar.

Pior ainda as declarações sobre o aborto de um membro da coligação.

Não sei se foi premeditado, mas acabou por abafar o caso.

Postado
há 4 minutos, Free Live disse:

Pior ainda as declarações sobre o aborto de um membro da coligação.

Não sei se foi premeditado, mas acabou por abafar o caso.

Eu acho que foi premeditado porque o “sistema”, para mim, tanto mexe com os ativistas como influência noutros partidos e instituições, é como se fosse um polvo e seus tentáculos.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...