Duarte Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 4 horas, Dinis F. disse: Eu não a queria a gerir uma empresa minha, todo o lucro que tivesse iria para os empregados, sei que não é popular dizer isto, mas é o que é, a empresa iria à falência e os empregados virariam desempregados. Até pode ter o doutoramento em economia se a Mortágua não sabe aplicá-la e pô-la em prática vale quase tanto como eu. ahahahahahah não consigo levar isto a sério, sequer. Depois a direita é que tem literacia financeira 2 3 Citar
Dinis F. Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 6 minutos, Duarte disse: ahahahahahah não consigo levar isto a sério, sequer. Depois a direita é que tem literacia financeira Não tem nada a ver com direita ou esquerda, mas sim com noção básica de gerir uma empresa, se a empresa der lucro perfeito, consegue sobreviver e pagar melhores salários, apesar muitas das vezes não ser suficiente para os gastos das pessoas, mas por outro quanto maior o salário maior as contribuições para o estado, que por consequência não se torna vantajoso, tanto para o patrão como o empregado que fica há espera do aumento. Agora se temos uma Delta que paga melhor, é graças ao bom desempenho da empresa, mas empresas destas são minoria, infelizmente. Isto é a literacia da direita e da pessoa comum. Então como é a literacia financeira da esquerda? 2 Citar
Mar-Vell Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 Em relação à questão do IRC e baixa de impostos às empresas, a minha questão é simples: concordo se houver um empenho em valorizar salariamente os trabalhadores. Se não for o caso, todos sabemos que a ampla maioria destas empresas quer é descidas de impostos para meter nos bolsos. 3 4 Citar
PierreDumont Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 Quem é esse jornalista [Sérgio Tavares] que foi barrado pela Polícia Federal do Brasil? aliás, onde eu consigo aquele famigerado documentário que chamam jocosamente de "Portugal Paralelo"? [aquele onde o cara mostra "imigrantes paquistaneses dominando Portugal"]? E terceiro: porque raios contratam o Paraná Pesquisas e o Ipespe pra fazer pesquisa em Portugal? Citar
Dinis F. Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 52 minutos, PierreDumont disse: Quem é esse jornalista [Sérgio Tavares] que foi barrado pela Polícia Federal do Brasil? aliás, onde eu consigo aquele famigerado documentário que chamam jocosamente de "Portugal Paralelo"? [aquele onde o cara mostra "imigrantes paquistaneses dominando Portugal"]? E terceiro: porque raios contratam o Paraná Pesquisas e o Ipespe pra fazer pesquisa em Portugal? Sei que ele foi questionado sobre falas que teve aqui em Portugal, sobre alguns políticos e pessoas importantes lá do Brasil, ou seja uma espécies de ditadura dos tempos modernos. Não fica nada bem para a imagem do Brasil, mas não chegou à grande mídia portuguesa, porque se calhar a narrativa não convém. 2 Citar
Duarte Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 2 horas, Dinis F. disse: Não tem nada a ver com direita ou esquerda, mas sim com noção básica de gerir uma empresa, se a empresa der lucro perfeito, consegue sobreviver e pagar melhores salários, apesar muitas das vezes não ser suficiente para os gastos das pessoas, mas por outro quanto maior o salário maior as contribuições para o estado, que por consequência não se torna vantajoso, tanto para o patrão como o empregado que fica há espera do aumento. Agora se temos uma Delta que paga melhor, é graças ao bom desempenho da empresa, mas empresas destas são minoria, infelizmente. Isto é a literacia da direita e da pessoa comum. Então como é a literacia financeira da esquerda? A Delta não paga melhor porque tem mais lucros, vocês Óbvio que uma empresa tem que dar lucro para sobreviver. A literacia financeira de esquerda é se não der lucro a gente mete o Estado a pagar os prejuízos. Ah, espera, isso foi o BES. E os outros todos. há 1 hora, PierreDumont disse: Quem é esse jornalista [Sérgio Tavares] que foi barrado pela Polícia Federal do Brasil? aliás, onde eu consigo aquele famigerado documentário que chamam jocosamente de "Portugal Paralelo"? [aquele onde o cara mostra "imigrantes paquistaneses dominando Portugal"]? E terceiro: porque raios contratam o Paraná Pesquisas e o Ipespe pra fazer pesquisa em Portugal? "" "" "" jornalista "" "" "" "" Não interessa, bem fizeram vocês eu não o quererem aí. Pessoalmente é uma pena que tenha que voltar para cá. há 22 minutos, Dinis F. disse: Sei que ele foi questionado sobre falas que teve aqui em Portugal, sobre alguns políticos e pessoas importantes lá do Brasil, ou seja uma espécies de ditadura dos tempos modernos. Não fica nada bem para a imagem do Brasil, mas não chegou à grande mídia portuguesa, porque se calhar a narrativa não convém. Hoje tas on fire nos disparates 1 Citar
Dinis F. Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 10 minutos, Duarte disse: A Delta não paga melhor porque tem mais lucros, vocês Óbvio que uma empresa tem que dar lucro para sobreviver. A literacia financeira de esquerda é se não der lucro a gente mete o Estado a pagar os prejuízos. Ah, espera, isso foi o BES. E os outros todos. "" "" "" jornalista "" "" "" "" Não interessa, bem fizeram vocês eu não o quererem aí. Pessoalmente é uma pena que tenha que voltar para cá. Hoje tas on fire nos disparates Estou com o diabo dentro de mim mas falar a sério o homem é uma pessoa que faz uns videos sobre coisas que as pessoas não concordam, como vai contra a corrente ele foi questionado pelos amigos do Lula, ele disse que as questões foram sobre ministros e gente importante lá do Brasil, se esta foi a razão para barrar há sim motivos para se noticiar é ditadura velada desculpem. Citar
D91 Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 Mas a comunicação social não percebe que assim só está a dar mais força ao Chega? 2 2 Citar
ATVTQsV Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 3 horas, PierreDumont disse: Quem é esse jornalista [Sérgio Tavares] que foi barrado pela Polícia Federal do Brasil? aliás, onde eu consigo aquele famigerado documentário que chamam jocosamente de "Portugal Paralelo"? [aquele onde o cara mostra "imigrantes paquistaneses dominando Portugal"]? E terceiro: porque raios contratam o Paraná Pesquisas e o Ipespe pra fazer pesquisa em Portugal? Eu encontrei um tal de "Portugal Paralelo" mas o dono é um tal de Marcos e já foi detido em Portugal mesmo: Citar
Hugo Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 https://x.com/carlos_jb_paz/status/1762237184143196352?s=46&t=Bgwd63Ahgh8quj7JOAwFgQ funny Citar
InesMig Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 (editado) Primeiro episódio de Bom Partido, uma mini-série de seis conversas com a Inês, o Luís, a Mariana, o Pedro, o Rui e o Rui. Nota: todos os partidos com assento parlamentar foram convidados. Editado 8 de março 2024 por InesMig 3 5 Citar
Fernando Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 1 hour ago, Hugo said: https://x.com/carlos_jb_paz/status/1762237184143196352?s=46&t=Bgwd63Ahgh8quj7JOAwFgQ funny Ah, sim, o Carlos Paz, esse grande homem independente, que só lhe falta tatuar o símbolo do PS na testa . Essa frase soa uma hiperbolização das palavras, essa frase pode querer dizer tudo e pode querer dizer nada. No entanto, toda a gente sabe que se vê coisas porque pessoas do PS - no caso o José Luís Carneiro, como indicaste de manhã, e a magnífica Alexandra Leitão, a coordenadora do programa eleitoral - disseram que há essa hipótese, não revelando quem disse e onde disse, ou seja, é o mesmo que nada. Os spin doctors trabalharam um bocado mal nisto. Eu bem digo que não há mais ninguém interessado, para além do próprio CH, num governo com o CH do que a malta do PS e de certas alas de esquerda. Era de maneira que aniquilavam o PSD que nunca mais se livrava da imagem de ter dado a mão ao CH. Eu só espero que o Montenegro cumpra com o que disse porque seria cómico ver o PS a meter a viola ao saco. Siga o circo. Até dia 10 há mais. Este ano está um tratado autêntico de fake news, desinformação e do "diz que disse". Daqui a uns anos temos ótimo material para estudar em ciência política e em História. É tão triste ver-se democracia degradar pela mão do CH, pela mão dos "jornalistas pela verdade" - e, sim, ganhem vergonha em defender esse Sérgio Tavares, é definição de chalupa - e por supostos democratas da esquerda à direita. Quando isto for ao charco choram. Aliás, os debates foram bastante elucidativos do estado deste antro. Muitos cenários e poucas ideias. Está ótimo. 2 hours ago, D91 said: Mas a comunicação social não percebe que assim só está a dar mais força ao Chega? Ah, sim, confrontar o CH é dar-lhe mais força. Peca é por tardia essa confrontação e pelo sítio onde foi porque não há um acesso tão rápido a informação para contrapor às mentiras do Ventura. 3 Citar
D91 Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 21 minutos, Fernando disse: Ah, sim, confrontar o CH é dar-lhe mais força. Peca é por tardia essa confrontação e pelo sítio onde foi porque não há um acesso tão rápido a informação para contrapor às mentiras do Ventura. Os eleitores do Chega e não só não vão ligar a mínima a isto, e só vão ver o Ventura e o Chega como vitimas e isso vai dar força ao partido. Depois no dia 10 quando saírem os resultados das eleições e o Chega ficar reforçado no parlamento não se admirem. 1 Citar
Fernando Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 (editado) 2 minutes ago, D91 said: Os eleitores do Chega e não só não vão ligar a mínima a isto, e só vão ver o Ventura e o Chega como vitimas e isso vai dar força ao partido. Depois no dia 10 quando saírem os resultados das eleições e o Chega ficar reforçado no parlamento não se admirem. Não, as pessoas precisam é de ser esclarecidas sobre a fraude que é o CH, sei que há muita carneirada - usando terminologia chegana- mas também há muitas pessoas que estão cansadas do PS e do PSD e vão procurar uma alternativa no CH, é para esse eleitorado que o jornalismo deve comunicar. A questão é que andaram anos e anos a não questionar todas as baboseiras e agora andam atrás do prejuízo. Achar que não se deve questionar nada é que dá força ao CH, não o contrário. O Ventura diz mentiras e não se pode questionar, é deixar as pessoas papar a mentira Editado 27 de fevereiro 2024 por Fernando 2 1 Citar
Free Live Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 8 minutos, D91 disse: Os eleitores do Chega e não só não vão ligar a mínima a isto, e só vão ver o Ventura e o Chega como vitimas e isso vai dar força ao partido. Depois no dia 10 quando saírem os resultados das eleições e o Chega ficar reforçado no parlamento não se admirem. Hoje em dia as pessoas vivem numa bolha, quem quer duvidar da verdade vai sempre duvidar da verdade. Não pode ser motivo para não confrontar. Não me choca se chegarem aos 20% (que são 10% do país tendo em conta a abstenção). O Chega é representativo de uma parte dos portugueses, os ignorantes, labregos, racistas e homofóbicos que reclamam dos políticos e se dizem anti-sistema mas são os primeiros a não passar uma fatura, a aldrabar um seguro ou a receber subsídios que não deviam receber. Não conhecem pessoas assim? Infelizmente eu conheço e não é muitos, e não são poucos... 4 2 Citar
D91 Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 32 minutos, Free Live disse: Hoje em dia as pessoas vivem numa bolha, quem quer duvidar da verdade vai sempre duvidar da verdade. Não pode ser motivo para não confrontar. Não me choca se chegarem aos 20% (que são 10% do país tendo em conta a abstenção). O Chega é representativo de uma parte dos portugueses, os ignorantes, labregos, racistas e homofóbicos que reclamam dos políticos e se dizem anti-sistema mas são os primeiros a não passar uma fatura, a aldrabar um seguro ou a receber subsídios que não deviam receber. Não conhecem pessoas assim? Infelizmente eu conheço e não é muitos, e não são poucos... Sim. Mas o Chega conseguiu conquistar um grupo de pessoas que não se sentia representada por os outros partidos e políticos. E acho que foi esse povo que o André Ventura foi buscar. Mas acho que muitos votos que vão para o Chega são votos de protesto de quem não quer votar nos outros partidos. Mas também temos que reconhecer que nunca nenhum partido ameaçou e se aproximou tanto do PS e do PSD como está a fazer o Chega. Citar
Mar-Vell Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 Mort na ironia do PNS. Eles todos amigos 8 Citar
Duarte Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 9 horas, Fernando disse: Não, as pessoas precisam é de ser esclarecidas sobre a fraude que é o CH, sei que há muita carneirada - usando terminologia chegana- mas também há muitas pessoas que estão cansadas do PS e do PSD e vão procurar uma alternativa no CH, é para esse eleitorado que o jornalismo deve comunicar. A questão é que andaram anos e anos a não questionar todas as baboseiras e agora andam atrás do prejuízo. Achar que não se deve questionar nada é que dá força ao CH, não o contrário. O Ventura diz mentiras e não se pode questionar, é deixar as pessoas papar a mentira Mas, meu bem, nós temos que assumir que as pessoas revêem-se só no Chega. Não há nada a fazer aqui. Não sei até que ponto é a "desinformação" a culpada. As pessoas votam no Ventura porque acreditam no Ventura. It's that easy. Sabes melhor que ninguém que é um ciclo da História e as pessoas, 100 anos depois, são tão burras como eram. 5 Citar
Dinis F. Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 (editado) A mim choca-me ver pessoas que ficam cegas que criticam pessoas como o Sérgio Tavares, não digo que esteja certo ou errado, mas pessoas que não seguem linhas editoriais do sistema e são criticadas por isso, eu por exemplo quando vejo jornais portugueses consigo identificar quando é propaganda ou não, neste caso dou o exemplo da guerra na Ucrânia a maioria das notícias que são dadas cá são com a visão ocidental apenas só, ninguém ou quase ninguém questiona o contrário, se calhar é porque eu estou desperto em relação a isso, enquanto as pessoas não perceberem que toda a gente está a mercê de propaganda não concordo quando criticam pessoas como o Sergio, no fundo só querem que a verdade prevaleça, a intenção é boa, se é tudo verdade não deve, mas fazer a cultura da ovelha negra não apoio. com isto quero dizer que dou mais valor a um pseudo jornalista do que um jornalista com carteira que só sabe seguir a linha editorial. Editado 27 de fevereiro 2024 por Dinis F. 1 6 Citar
D23 Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 7 minutos, Dinis F. disse: A mim choca-me ver pessoas que ficam cegas que criticam pessoas como o Sérgio Tavares, não digo que esteja certo ou errado, mas pessoas que não seguem linhas editoriais do sistema e são criticadas por isso, eu por exemplo quando vejo jornais portugueses consigo identificar quando é propaganda ou não, neste caso dou o exemplo da guerra na Ucrânia a maioria das notícias que são dadas cá são com a visão ocidental apenas só, ninguém ou quase ninguém questiona o contrário, se calhar é porque eu estou desperto em relação a isso, enquanto as pessoas não perceberem que toda a gente está a mercê de propaganda não concordo quando criticam pessoas como o Sergio, no fundo só querem que a verdade prevaleça, a intenção é boa, se é tudo verdade não deve, mas fazer a cultura da ovelha negra não apoio. Criticam porque ele se autointitula jornalista quando não é jornalista, é só uma pessoa ridícula e com uma gigantesca "fome" de aparecer. Citar
Dinis F. Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 agora mesmo, D23 disse: Criticam porque ele se autointitula jornalista quando não é jornalista, é só uma pessoa ridícula e com uma gigantesca "fome" de aparecer. Lá está é a tua visão que está limitada. 4 Citar
D91 Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 14 minutos, Duarte disse: Mas, meu bem, nós temos que assumir que as pessoas revêem-se só no Chega. Não há nada a fazer aqui. Não sei até que ponto é a "desinformação" a culpada. As pessoas votam no Ventura porque acreditam no Ventura. It's that easy. Sabes melhor que ninguém que é um ciclo da História e as pessoas, 100 anos depois, são tão burras como eram. Certo. É do tipo "gosto do que este diz nestas eleições vou votar neste". A maioria das pessoas não conhece os programas e propostas todas dos partidos nem quer saber disso. Vão votar naquele candidato que diz as coisas com que mais concordam. Como eu disse, o Chega foi buscar o eleitorado que já não se revia nem se identificava com os outros partidos e políticos. 2 Citar
D23 Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 1 minuto, Dinis F. disse: Lá está é a tua visão que está limitada. Está limitada? Não sabia que agora uma pessoa virava jornalista só por andar com um microfone na mão. Eu também já cantei num karaoke várias vezes. Isso faz de mim cantor? Só faltava agora ele também começar a exigir estar presente em conferências de imprensa! 3 2 1 Citar
Dinis F. Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 (editado) há 5 minutos, D23 disse: Está limitada? Não sabia que agora uma pessoa virava jornalista só por andar com um microfone na mão. Eu também já cantei num karaoke várias vezes. Isso faz de mim cantor? Só faltava agora ele também começar a exigir estar presente em conferências de imprensa! Exatamente uma pessoa que cante karaoke não faz dela cantor, e ele não é jornalista mas pode ter liberdade de informar através dos seus próprios meios, não precisa de estar inserido no sindicato. estar limitado é normal nem todos estamos na mesma fase, estamos sempre em evolução. Editado 27 de fevereiro 2024 por Dinis F. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.