D23 Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 há 5 minutos, rlazarini64 disse: não sou do PS, mas conheço pessoalmente, a Joana de Sá Pereira (deputada pelo PS), confirmo que ela andou nos transportes públicos, quando ia para a Universidade, mas quando teve cargos importantes na FDUC, virou estrela e deixou de andar. Portugal é dos países que tem menos políticos a andar de transportes públicos. Critico isso tanto à Esquerda, como à DIreita. Mas a mensagem do vídeo não vai passar se as pessoas que supostamente passam dificuldades, são essas que aparecem no vídeo. Toda a suposta mensagem do vídeo da JSD é simplesmente ridícula. Não dá para levar a sério pessoas que estão vestidas com roupas de marca e depois dizem que não conseguem pagar a renda da casa ou criticam a falta de transportes públicos, quando a maioria deles não os utiliza. É normal que virem a "laughing stock" nas redes sociais. 2 Citar
Duarte com D Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 (editado) há 40 minutos, D23 disse: Portugal é dos países que tem menos políticos a andar de transportes públicos. Critico isso tanto à Esquerda, como à DIreita. Mas a mensagem do vídeo não vai passar se as pessoas que supostamente passam dificuldades, são essas que aparecem no vídeo. Toda a suposta mensagem do vídeo da JSD é simplesmente ridícula. Não dá para levar a sério pessoas que estão vestidas com roupas de marca e depois dizem que não conseguem pagar a renda da casa ou criticam a falta de transportes públicos, quando a maioria deles não os utiliza. É normal que virem a "laughing stock" nas redes sociais. Na periferia de Braga nem as pessoas “comuns” andam de autocarro, quanto mais os políticos. Os únicos que ainda vão usando autocarros são os idosos, e os jovens que ainda não tem idade para tirar a carta. Quantos autocarros eu não vejo passarem praticamente vazios, principalmente durante a tarde. Editado 17 de fevereiro 2024 por Duarte com D Citar
AndreRob Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 (editado) há 32 minutos, D23 disse: Portugal é dos países que tem menos políticos a andar de transportes públicos. Critico isso tanto à Esquerda, como à DIreita. Mas a mensagem do vídeo não vai passar se as pessoas que supostamente passam dificuldades, são essas que aparecem no vídeo. Toda a suposta mensagem do vídeo da JSD é simplesmente ridícula. Não dá para levar a sério pessoas que estão vestidas com roupas de marca e depois dizem que não conseguem pagar a renda da casa ou criticam a falta de transportes públicos, quando a maioria deles não os utiliza. É normal que virem a "laughing stock" nas redes sociais. é uma espécie de greenwashing... querem convencer as classes mais baixas a votar neles mas depois não têm qualquer noção do que estão a falar porque a maioria é malta só anda de carro e não tem problemas em arranjar habitação nas melhores zonas da cidade. Eles precisam é de olhar para quem vive fora do eixo urbano de lisboa e porto e aí vão entender que o mundo dos tansportes não é tão bonito como querem passar... Para dar um exemplo eu moro na margem sul... até aqui podem pensar 'ah e tal tem muito transporte' ... não não tem... porque a maioria das estações a partir de coina só são acessiveis por carro ou autocarro nem estão nos nucleos urbanos. Eu para entrar ao trabalho as 13 no centro de lisboa tenho de sair de casa as 11h da manhã e tenho de usar em parte do percurso carro porque não dá para gerir nada com autocarros que passam de duas em duas horas... Editado 17 de fevereiro 2024 por AndreRob 4 5 Citar
srcbica Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 Sou o único neste fórum que está convencido de que a CDU vai ter pelo menos 3 deputados? Citar
AndreRob Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 agora mesmo, srcbica disse: Sou o único neste fórum que está convencido de que a CDU vai ter pelo menos 3 deputados? Ainda há uma massa de votantes comunistas relativamente estável... devem conseguir manter o mesmo numero que atualmente. 1 1 Citar
Duarte com D Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 há 11 minutos, AndreRob disse: é uma espécie de greenwashing... querem convencer as classes mais baixas a votar neles mas depois não têm qualquer noção do que estão a falar porque a maioria é malta só anda de carro e não tem problemas em arranjar habitação nas melhores zonas da cidade. Eles precisam é de olhar para quem vive fora do eixo urbano de lisboa e porto e aí vão entender que o mundo dos tansportes não é tão bonito como querem passar... Para dar um exemplo eu moro na margem sul... até aqui podem pensar 'ah e tal tem muito transporte' ... não não tem... porque a maioria das estações a partir de coina só são acessiveis por carro ou autocarro nem estão nos nucleos urbanos. Eu para entrar ao trabalho as 13 no centro de lisboa tenho de sair de casa as 11h da manhã e tenho de usar em parte do percurso carro porque não dá para gerir nada com autocarros que passam de duas em duas horas... Braga é igual, principalmente na periferia (coroa 2), maioria dos autocarros acabam às 20h da noite. Quem trabalha em turnos está lixado. Mesmo os estudantes com aulas até às 20h, não conseguem estar Às 20h no centro para apanhar os autocarros de regresso a casa. E praticamente o mesmo para os trabalhadores de comércio. Se formos ver as pessoas que trabalham em turnos, então é para esquecer. Quem tem que entrar às 6 da manhã (turno da manhã), ou às 22h (turno da noite) não se pode valer de autocarros, mesmo o turno da tarde que sai às 22h, não tem como apanhar autocarros depois dessa hora. Em Braga quem trabalhar por turnos, ou tem carro, ou tem carro kkkk. E há muita gente a trabalhar por turnos, no hospital, restauração, shoppings, supermercados e principalmente nas diversas fábricas. 1 1 Citar
D91 Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 há 49 minutos, AndreRob disse: Ainda há uma massa de votantes comunistas relativamente estável... devem conseguir manter o mesmo numero que atualmente. Não sei se vão conseguir manter o número. Acho que devem baixar. 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 há 1 hora, Duarte com D disse: Braga é igual, principalmente na periferia (coroa 2), maioria dos autocarros acabam às 20h da noite. Quem trabalha em turnos está lixado. Mesmo os estudantes com aulas até às 20h, não conseguem estar Às 20h no centro para apanhar os autocarros de regresso a casa. E praticamente o mesmo para os trabalhadores de comércio. Se formos ver as pessoas que trabalham em turnos, então é para esquecer. Quem tem que entrar às 6 da manhã (turno da manhã), ou às 22h (turno da noite) não se pode valer de autocarros, mesmo o turno da tarde que sai às 22h, não tem como apanhar autocarros depois dessa hora. Em Braga quem trabalhar por turnos, ou tem carro, ou tem carro kkkk. E há muita gente a trabalhar por turnos, no hospital, restauração, shoppings, supermercados e principalmente nas diversas fábricas. Em Viana do Castelo ainda vejo muita gente a usar autocarro, sobretudo de manhã e ao final de tarde... A nível de oferta há bastantes autocarros, mas considero que cada vez há menos pessoas a usar... Como é um meio pequeno também há um pouco de preconceito com quem usa autocarro em vez de viatura própria. 2 Citar
Fernando Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 (editado) 2 hours ago, Duarte com D said: Na periferia de Braga nem as pessoas “comuns” andam de autocarro, quanto mais os políticos. Os únicos que ainda vão usando autocarros são os idosos, e os jovens que ainda não tem idade para tirar a carta. Quantos autocarros eu não vejo passarem praticamente vazios, principalmente durante a tarde. Isso não é verdade. Eu acho que tu raramente andas de autocarro, mas eu sou de Braga e os autocarros vão lotados em grande parte do dia e muita gente da minha idade Há uma boa parte que são idosos, mas também muita gente de 20, 30 e 40 anos. Agora, se estiveres a falar em regiões como Vila Verde, Barcelos e por aí, locais mais rurais, onde as pessoas têm autocarros de 10 em 10 horas, é normal que não andem. As pessoas andam de transportes públicos se tiverem possibilidade de fazer a sua vida e terem um autocarro regularmente, agora, quando eles passam quando o rei faz anos, é normal que prefiram comprar um carro e gastar em gasolina, que fica muito mais caro que um passe. Mas, na generalidade, muitas pessoas da minha idade mesmo com carro, andam de autocarro porque não têm dinheiro para a gasolina. 2 hours ago, Duarte com D said: Se formos ver as pessoas que trabalham em turnos, então é para esquecer. Quem tem que entrar às 6 da manhã (turno da manhã), ou às 22h (turno da noite) não se pode valer de autocarros, mesmo o turno da tarde que sai às 22h, não tem como apanhar autocarros depois dessa hora. Também não é totalmente verdade, há várias linhas (e acho que ainda não são as suficientes e acho que deveria haver um maior investimento) que têm horários noturnos, alguns até perto da 1h30 da manhã, aqueles 9xx são linhas noturnas. Quem sai do Nova Arcada às 23h, hora de fecho, tem autocarro às 23h30, por exemplo. Agora, antes das 6h concordo, a TUB é muito voltado para certas zonas de fábrica (aliás até há parceria com empresas para a criação de linhas de autocarro, o Mosteiro de Tibães favoreceu disso, por exemplo) e para trabalhadores do setor terciário, sobretudo, pessoas que pegam o trabalho por volta das 8h. Aliás, Braga pode ser criticada por muita coisa, mas há uma valorização da TUB, e olhem que autarquia não é de esquerda . Tem havido investimento em novos autocarros quase todos os anos, modernizaram a app, modernizaram algumas linhas e estenderam os seus horários. Ainda há três semanas alargaram os horários do 40, 41 e 90, linhas onde andam muitas pessoas, assim como se investiu em novos autocarros. Editado 17 de fevereiro 2024 por Fernando 1 1 Citar
Mar-Vell Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 há 3 horas, D23 disse: Por falar em micos, a JSD não tinha melhores atores para colocar no vídeo? Mas alguém acredita que estes queques representam pessoas a passar dificuldades? Coitado do "Gonçalo Pereira de Melo" ou do "Bernardo de Sousa Tavares" ou da "Joana de Sá Pereira", que não conseguem andar no transporte público (nunca andaram provavelmente) nem arrendar casa acessível perto da Universidade. Alguém quer fazer uma vaquinha para os ajudar? Ai o que eu me estou a rir Citar
Fernando Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 Muito engraçado que também foi um beto da fazer a paródia do vídeo da JSD, é só um beto que acha que conhece três pobres e que tem imensa consciência de classe. Os jotinhas da PS e PSders a lutarem para verem quem é menos beto é sempre tão engraçado. 2 5 Citar
Duarte com D Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 (editado) há 1 hora, Fernando disse: Isso não é verdade. Eu acho que tu raramente andas de autocarro, mas eu sou de Braga e os autocarros vão lotados em grande parte do dia e muita gente da minha idade Há uma boa parte que são idosos, mas também muita gente de 20, 30 e 40 anos. Agora, se estiveres a falar em regiões como Vila Verde, Barcelos e por aí, locais mais rurais, onde as pessoas têm autocarros de 10 em 10 horas, é normal que não andem. As pessoas andam de transportes públicos se tiverem possibilidade de fazer a sua vida e terem um autocarro regularmente, agora, quando eles passam quando o rei faz anos, é normal que prefiram comprar um carro e gastar em gasolina, que fica muito mais caro que um passe. Mas, na generalidade, muitas pessoas da minha idade mesmo com carro, andam de autocarro porque não têm dinheiro para a gasolina. Também não é totalmente verdade, há várias linhas (e acho que ainda não são as suficientes e acho que deveria haver um maior investimento) que têm horários noturnos, alguns até perto da 1h30 da manhã, aqueles 9xx são linhas noturnas. Quem sai do Nova Arcada às 23h, hora de fecho, tem autocarro às 23h30, por exemplo. Agora, antes das 6h concordo, a TUB é muito voltado para certas zonas de fábrica (aliás até há parceria com empresas para a criação de linhas de autocarro, o Mosteiro de Tibães favoreceu disso, por exemplo) e para trabalhadores do setor terciário, sobretudo, pessoas que pegam o trabalho por volta das 8h. Aliás, Braga pode ser criticada por muita coisa, mas há uma valorização da TUB, e olhem que autarquia não é de esquerda . Tem havido investimento em novos autocarros quase todos os anos, modernizaram a app, modernizaram algumas linhas e estenderam os seus horários. Ainda há três semanas alargaram os horários do 40, 41 e 90, linhas onde andam muitas pessoas, assim como se investiu em novos autocarros. Não tentes me ensinar de um assunto que sei bem. Tenta morar em Crespos ou Pousada e diz-me como vais trabalhar para um hospital às 22h da noite ou às 6 da manhã. E essas “parcerias” muitas delas já acabaram, como, por exemplo, a camioneta da Bosch que às 05:30h passava nessas zonas para apanhar os trabalhadores. Mas também só iam meia duzia de gatos-pingados nela (e não era da TUB). Para quem mora em Gualtar, no centro, e nas linhas que passam na estação, hospital ou nova arcada estão bem servidos, o resto não. E quantos eu não vejo com meia duzia de pessoas dentro, se tanto, durante a tarde a passar perto da zona da Volvo. Mas atenção, eu não censuro a TUB, ela gere as coisas com tem de o fazer, se as pessoas não usam, as coisas tendem a acabar. O que critico é muita gente ser pró ambiente e mais não sei quê, mas é só de língua, pois usam viatura própria para tudo. Muitos nem partilham boleias, não querem estar à espera de transportes públicos e etc... Muita gente é pró ambiente, desde que não reflita no conforto delas, como o caso dos políticos que o @D23 citou, seja à esquerda, seja à direita. E nem sei porque referiste que a câmara de Braga é de direita, eu sei bem que é, e o Ricardo Rio quando sair de lá faço é uma festa, que não posso com esse homem. Já foi "bom viver em Braga", quando ele não era presidente, volta Mesquita, não gostava de ti, mas este cromo é trianta mil vezes pior. Editado 17 de fevereiro 2024 por Duarte com D 1 1 Citar
Fernando Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 (editado) 38 minutes ago, Duarte com D said: Não tentes me ensinar de um assunto que sei bem. Tenta morar em Crespos ou Pousada e diz-me como vais trabalhar para um hospital às 22h da noite ou ás 6 da manhã. E essas “parecerias” muitas delas já acabaram, como, por exemplo, a camioneta da Bosch que às 17:30h passava nessas zonas para apanhar os trabalhadores. Mas também só iam meia duzia de gatos-pingados nela (e não era da TUB). Para quem mora em Gualtar, no centro, e nas linhas que passam na estação ou nova arcada estão bem servidos, o resto não. E quantos eu não vejo com meia duzia de pessoas dentro, se tanto, durante a tarde a passar perto da zona da Volvo. Mas atenção, eu não censuro a TUB, ela gere as coisas com tem de o fazer, se as pessoas não usam, as coisas tendem a acabar. O que critico é muita gente ser pró ambiente e mais não sei quê, mas é só de língua, pois usam viatura própria para tudo. Muitos nem partilham boleias, não querem estar à espera de transportes públicos e etc... Muita gente é pró ambiente, desde que não reflita no conforto delas, como o caso dos políticos que o @D23 citou, seja à esquerda, seja à direita. E nem sei porque referiste que a câmara de Braga é de direita, eu sei bem que é, e o Ricardo Rio quando sair de lá faço é uma festa, que não posso com esse homem. Já foi bom viver em Braga, quando ele não era presidente, volta Mesquita, não gostava de ti, mas este cromo é trianta mil vezes pior. Não posso falar por tudo porque não conheço os locais todos, mas há vários sítios que têm parceria. Como disse, ainda há muito por fazer, e sim acho que deveria de haver uma reforço dos autocarros noturnos, mas eles não sao inexistentes Claro que há autocarros vazios, mas é uma minoria, e tambem depende de certas horas do dia. Experimenta andar num 90, num 2, num 7 - sendo que este vai para Celeirós e é dos.maiores autocarros - em horas de maior afluência. Não é propriamente verdade que os autocarros andam vazios, até mesmo em zonas rurais, como Cunha ou Arentim, já vi cheios. Pode é haver linhas com menor afluência, mas a generalidade é que os autocarros ou vão cheios ou vão bem compostos. Eu ando todos os dias de autocarro, e nem sempre vou na mesma linha, e sem perfeitamente daquilo que falo, e das vezes que fico do pé por não ter lugar Eu referi porque muitas vezes associa-se o investimento aos transportes públicos à esquerda, aqui não se verifica isso. Aliás, até se aprovam medidas sem sentido nenhum, como isentar passes para todos os estudantes, independentemente da sua origem social. Eu não acho o Ricardo Rio tão mau como pintam, nem há assim tanta diferença para o Mesquita, daquilo que me lembro. Talvez só o facto de um ter mais primor nos eventos que Braga organiza e outro muito menos, creio que certos eventos perderam qualidade. Braga não é das piores autarquias deste país, tomara que todas fossem assim. Acho é que as pessoas exigem mundos e fundos. Editado 17 de fevereiro 2024 por Fernando 1 Citar
JDaman Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 A verdade é que regra geral, incluindo até Lisboa e Porto, os serviços de transportes públicos por cá são muito pobrezinhos. Nas duas vezes que estive na Alemanha fiquei chocado com a facilidade estúpida que tinha em apanhar um metro ou autocarro, mesmo às 3 ou 4 da manhã (se bem que podem esquecer o comboio, porque a DB é pior que a CP). Em Berlim se uma linha ou estação de metro estavam fechadas, as paragens de autocarro a fazer serviço redundante cobriam essas zonas, por exemplo. Em Lisboa tive que apanhar um táxi quando saí do Alive porque Metro e Carris é para esquecer e comboios da CP aparecem quando lhes dá a real gana (aprenderam com a congénere alemã). No Porto há carruagens de Metro em hora de ponta onde mal se consegue respirar, principalmente nas linhas criadas em 2002 (as "principais"), para além do marasmo que tem sido com a UNIR. Fora desses dois centros, esqueçam apanhar seja o que for. A linha de autocarros que liga os arredores a Aveiro é completamente inexistente a partir das 20h. Quem tiver horários nocturnos ou tem carro ou reze para que tenha possibilidade de fazer remoto. 4 Citar
Mar-Vell Postado 17 de fevereiro 2024 Postado 17 de fevereiro 2024 Filhes, podem discutir o que quiserem, mas pior que os SMTUC (Coimbra) não há passar bem 1 Citar
AndreRob Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 19 horas, Mar-Vell disse: Filhes, podem discutir o que quiserem, mas pior que os SMTUC (Coimbra) não há passar bem o mundo dos transportes fora das areas urbanas de lisboa e porto é um horror... mas ninguém se preocupa aí podem usar carro porque há muito lugar para estacionar. 1 Citar
Ambrósio Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 On 17/02/2024 at 11:10, D23 disse: Portugal é dos países que tem menos políticos a andar de transportes públicos. Critico isso tanto à Esquerda, como à DIreita. Mas a mensagem do vídeo não vai passar se as pessoas que supostamente passam dificuldades, são essas que aparecem no vídeo. Toda a suposta mensagem do vídeo da JSD é simplesmente ridícula. Não dá para levar a sério pessoas que estão vestidas com roupas de marca e depois dizem que não conseguem pagar a renda da casa ou criticam a falta de transportes públicos, quando a maioria deles não os utiliza. É normal que virem a "laughing stock" nas redes sociais. Já vi o Rui Rocha a andar de metro, e sei que a Catarina Martins ia de autocarro para o Parlamento. Mas são exceções à regra, que é usar o carro. Quem mora no centro de Lisboa, por muitos defeitos que os TP tenham, não se pode queixar tanto como quem mora noutras zonas do país (mas obviamente devemos exigir mais e melhor!). Eu vivo cá desde 2022 e até agora nunca senti necessidade de ter carro, por exemplo. há 23 horas, Fernando disse: Eu referi porque muitas vezes associa-se o investimento aos transportes públicos à esquerda, aqui não se verifica isso. Aliás, até se aprovam medidas sem sentido nenhum, como isentar passes para todos os estudantes, independentemente da sua origem social. Eu não acho o Ricardo Rio tão mau como pintam, nem há assim tanta diferença para o Mesquita, daquilo que me lembro. Talvez só o facto de um ter mais primor nos eventos que Braga organiza e outro muito menos, creio que certos eventos perderam qualidade. Braga não é das piores autarquias deste país, tomara que todas fossem assim. Acho é que as pessoas exigem mundos e fundos. É um pouco como quando se associa o PS a investimentos na ferrovia e o PSD apenas a fechos de linhas. Mas há que analisar isso ao pormenor... muitos dos encerramentos de linhas pelo PSD foram nos anos 80/90 quando era a "regra" a nível europeu e não só, na altura queria-se era estradas e mais estradas. No entanto, o governo de Sócrates, já nos anos 2000, encerrou bastantes linhas (só na minha região foi um desastre, Ramal da Lousã e Ramal de Cantanhede) quando noutros países já se reabriam linhas encerradas anteriormente. E no memorando da Troika estavam previstas encerrar mais, como a do Vouga e a do Oeste, mas felizmente não aconteceu. A quem se interessar por ferrovia e transportes, recomendo este artigo que saiu ontem: https://portugalferroviario.net/politicas/2024/02/17/os-programas-politicos-para-10-de-marco/ Fala também do facto de baixar os preços não ser prioridade neste momento, e eu concordo, acho que devemos investir em melhores transportes públicos e aumentar a sua capacidade, porque baixar os preços só porque sim vai trazer a situações como as que se vêem diariamente na Linha de Sintra (e em Coimbra viam-se na Linha 34 dos SMTUC que faz a ligação entre os pólos universitários). há 19 horas, Mar-Vell disse: Filhes, podem discutir o que quiserem, mas pior que os SMTUC (Coimbra) não há passar bem Usei os SMTUC entre 2018 e 2022 e, nunca sendo bons nesse período, notei um decréscimo enorme de qualidade depois da pandemia. O Manuel Machado só comprava/alugava sucata, que obviamente avariou pouco tempo depois. Na Linha 34 em hora de ponta costumava haver dois autocarros ao mesmo tempo, passou a haver só um e não entrava toda a gente no início do percurso Vamos ver agora com o metrobus como é que as coisas vão ser... Mais outro disparate promovido pelo governo do PS, esta moda dos BRT que só fariam sentido em cidades mais pequenas como Viseu ou Leiria. Outro artigo interessante que menciona isso: https://observador.pt/opiniao/portugal-o-pais-da-mobilidade-da-pedra/ 1 Citar
Duarte com D Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 (editado) há 59 minutos, AndreRob disse: o mundo dos transportes fora das areas urbanas de lisboa e porto é um horror... mas ninguém se preocupa aí podem usar carro porque há muito lugar para estacionar. Sim, mais que não seja no passeio. Qualquer coisa os quatro piscas resolvem. <- este é À porta do hospital bloqueando carros e ambulâncias. Há para todos uns gotos, cada um melhor que o outro. Editado 18 de fevereiro 2024 por Duarte com D 2 2 Citar
srcbica Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 21 horas, Mar-Vell disse: Filhes, podem discutir o que quiserem, mas pior que os SMTUC (Coimbra) não há passar bem há 1 hora, Ambrósio disse: Usei os SMTUC entre 2018 e 2022 e, nunca sendo bons nesse período, notei um decréscimo enorme de qualidade depois da pandemia. O Manuel Machado só comprava/alugava sucata, que obviamente avariou pouco tempo depois. Na Linha 34 em hora de ponta costumava haver dois autocarros ao mesmo tempo, passou a haver só um e não entrava toda a gente no início do percurso Vamos ver agora com o metrobus como é que as coisas vão ser... Mais outro disparate promovido pelo governo do PS, esta moda dos BRT que só fariam sentido em cidades mais pequenas como Viseu ou Leiria. Outro artigo interessante que menciona isso: https://observador.pt/opiniao/portugal-o-pais-da-mobilidade-da-pedra/ Realmente, eu estranhei o comentário d'@Mar-Vell, porque os SMTUC eram perfeitamente aceitáveis, quando eu estudei em Coimbra. 2 Citar
Mar-Vell Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 2 horas, srcbica disse: Realmente, eu estranhei o comentário d'@Mar-Vell, porque os SMTUC eram perfeitamente aceitáveis, quando eu estudei em Coimbra. Os SMTUC são bons no circuito centro da cidade. Fora disso é um terror e um aborto ao serviço público de transportes. Já para não falar que os autocarros avariam constantemente e fazem tantas greves quanto eu respiro 1 Citar
Ambrósio Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 47 minutos, Mar-Vell disse: Os SMTUC são bons no circuito centro da cidade. Fora disso é um terror e um aborto ao serviço público de transportes. Já para não falar que os autocarros avariam constantemente e fazem tantas greves quanto eu respiro Mesmo no centro da cidade já não são o que eram, ainda no outro dia encontrei-me com um antigo colega que ainda usa os SMTUC e pela conversa dele nada mudou desde que saí de Coimbra 1 Citar
Mar-Vell Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 23 minutos, Ambrósio disse: Mesmo no centro da cidade já não são o que eram, ainda no outro dia encontrei-me com um antigo colega que ainda usa os SMTUC e pela conversa dele nada mudou desde que saí de Coimbra Em Coimbra tudo o que muda é para pior 2 Citar
srcbica Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 2 minutos, Televisão 10 disse: POR FAVOR, VENHAM PELO MENOS ATÉ COIMBRA! USEM O MONDEGO COMO FRONTEIRA NATURAL! 4 Citar
Phoenix Postado 18 de fevereiro 2024 Postado 18 de fevereiro 2024 há 24 minutos, srcbica disse: POR FAVOR, VENHAM PELO MENOS ATÉ COIMBRA! USEM O MONDEGO COMO FRONTEIRA NATURAL! Qual fronteira natural? O Mondego nem sequer divide Portugal! É mesmo para vir até cá abaixo, sff! 1 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.