Patiño Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 9 minutos, D91 disse: Se depois de todas as polémicas do último governo PS, o PS ganhar as eleições eu vou achar que os portugueses são burros. Que venha o governo AD/PSD. Sabes que já fizeste este post 530 vezes, não sabes? Isso não conta como voto 2 3 2 Citar
AndreRob Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 9 minutos, D91 disse: Se depois de todas as polémicas do último governo PS, o PS ganhar as eleições eu vou achar que os portugueses são burros. Que venha o governo AD/PSD. A partir do momento em que tens a probabilidade de 20% do eleitorado votar no chega burro não é a palavra que eu lhes dava... 1 Citar
JDaman Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) há 24 minutos, Fernando disse: Bem, tu tens um secretário-geral do PS, candidato a primeiro-ministro, que não queria pagar as dívidas à Alemanha Eu apoio que os partidos portugueses calem os seus militantes, são um perigo até admira o Miguel Tiago andar tão calado no twitter, sei que o PCP quer lá saber das pessoas LGBT, tanto que até têm 0 medidas no programa, mas o comité central trabalhou bem em calá-lo. Bem, contexto também é importante. Basta referir que a própria crise das dívidas soberanas teve actores extra-nacionais por trás e o próprio comportamento do governo alemão nestas questões era de um bullying a roçar o parvo. Aliás, a longo prazo, a forma como o governo de Merkel actuou na questão das dívidas soberanas hipotecou o futuro da Alemanha e só não hipotecou o futuro do resto da UE por mera sorte (e capricho de certos países em estarem fartos de levarem com lições de conservadorismo fiscal de quem não as deve dar). Editado 1 de março 2024 por JDaman Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) 7 minutes ago, JDaman said: Bem, contexto também é importante. Basta referir que a própria crise das dívidas soberanas teve actores extra-nacionais por trás e o próprio comportamento do governo alemão nestas questões era de um bullying a roçar o parvo. Aliás, a longo prazo, a forma como o governo de Merkel actuou na questão das dívidas soberanas hipotecou o futuro da Alemanha e só não hipotecou o futuro do resto da UE por mera sorte (e capricho de certos países em estarem fartos de levarem com lições de conservadorismo fiscal de quem não as deve dar). O problema é que as coisas em política não lá vão com conversas de trazer por casa como a do PNS, ainda por cima não foi algo dito em off ou numa escuta, foi algo capturado por uma rádio. Até se podia desculpar se ele ainda fosse um jotinha na altura, sem responsabilidades políticas, mas era vice-presidente da bancada o senhor incompetente acha que é fechar os olhos e os problemas desaparecem, basta ver a sua ação na habitação e na ferrovia. Editado 1 de março 2024 por Fernando 1 Citar
rlazarini64 Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 Concordo que os partidos políticos em Portugal são fracos, em primeiro lugar, muito centrado PS, PSD, parece o campeonato português, tem sempre 3 candidatos crónicos ao título, de vez, em quando, vem um clube que era apontado a meio da tabela, começa a subir e fica em terceiro lugar. Na minha perspetiva, faltam novos partidos, novas ideias, coerentes, não cópias baratas de outros partidos....O IL para mim é um Chega só que travestido, o Chega é o pior de todos, populismo, dizem aquilo que os portugueses querem ouvir, os que são manipuláveis... mas sabemos que o programa deles, é utópico, também sabemos, que os programas são servem para as campanhas eleitorais. O ADN é mais uma colagem ao Chega, como uma sigla muito similar a Aliança Democrática, podem ser uma surpresa, com os velhotes a enganar-se no quadradinho....O cds está morto, aquele estilo de betinho do Nuno Melo, camisinha, polo à volta do pescoço. O PPM, onde o Montenegro, nem sequer quer o líder. BE e o PCP, já não são partidos de oposição, cada vez a descer no fundo do poço. O PAN é uma maria vai com todas...O Livre que podia renascer a esquerda em Portugal, o Rui Tavares estragou tudo...infelizmente é preciso uma mudança dos partidos em Portugal da esquerda até à direita...a continuar assim, vamos retroceder mais de 50 anos. 1 Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 1 minute ago, rlazarini64 said: O Livre que podia renascer a esquerda em Portugal, o Rui Tavares estragou tudo... É o Rui Tavares que salva o Livre, nota-se mesmo que vocês não conhecem certas peças do Livre kkkkk 2 1 Citar
rlazarini64 Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 1 minuto, Fernando disse: É o Rui Tavares que salva o Livre, nota-se mesmo que vocês não conhecem certas peças do Livre kkkkk O Rui Tavares ficou muito mal visto para alguns, naquele debate com o André Ventura...eu sei que o Rui Tavares é a figura do Livre, se ele mantivesse a postura doa outros debates, tinha saído vencedor em todos. Rui Tavares é um excelente historiador, mas vamos ver...mas dizer que tanto vai para a esquerda, como para a direita, percebo o raciocinio dele, é a dizer mais vales juntar-te a nós PS/AD, do que ao Chega, o problema é que o Livre não tem muita força...muitas pessoas pensam que estão a votar por exemplo, no chega, estão a votar no André Ventura, estão a votar por deputados...existe muita desinformação sobre isto... 1 Citar
Patiño Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 3 minutos, Fernando disse: É o Rui Tavares que salva o Livre, nota-se mesmo que vocês não conhecem certas peças do Livre kkkkk Existem mais pessoas? 2 Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 2 minutes ago, rlazarini64 said: O Rui Tavares ficou muito mal visto para alguns, naquele debate com o André Ventura...eu sei que o Rui Tavares é a figura do Livre, se ele mantivesse a postura doa outros debates, tinha saído vencedor em todos. Rui Tavares é um excelente historiador, mas vamos ver...mas dizer que tanto vai para a esquerda, como para a direita, percebo o raciocinio dele, é a dizer mais vales juntar-te a nós PS/AD, do que ao Chega, o problema é que o Livre não tem muita força...muitas pessoas pensam que estão a votar por exemplo, no chega, estão a votar no André Ventura, estão a votar por deputados...existe muita desinformação sobre isto... O Livre vai crescer nestas eleições e precisamente por causa da boa figura que o Rui Tavares fez na Assembleia, um partido que teve pouco mais de 1% nas últimas eleições e segundo as sondagens terá perto de 3% é louvável. O Rui Tavares é um bom orador, foi apresentando boas medidas e tem a vantagem de ser muito menos sectário que a malta do BE e do PCP, ainda que às vezes exagere em certas coisas, mas em geral a sua postura envergonha malta que anda lá há anos, embora ele já tenha uma carreira como eurodeputado. 5 minutes ago, Patiño said: Existem mais pessoas? O Twitter diz que sim, mas estou bloqueado (eu e mais meio twitter) por uma delas sem nunca ter interagido 1 2 2 Citar
Patiño Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 3 minutos, Fernando disse: O Livre vai crescer nestas eleições e precisamente por causa da boa figura que o Rui Tavares fez na Assembleia, um partido que teve pouco mais de 1% nas últimas eleições e segundo as sondagens terá perto de 3% é louvável. O Rui Tavares é um bom orador, foi apresentando boas medidas e tem a vantagem de ser muito menos sectário que a malta do BE e do PCP, ainda que às vezes exagere em certas coisas, mas em geral a sua postura envergonha malta que anda lá há anos, embora ele já tenha uma carreira como eurodeputado. O Twitter diz que sim, mas estou bloqueado (eu e mais meio twitter) por uma delas sem nunca ter interagido Quem é? É aquela Safaa Dib? Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 Just now, Patiño said: Quem é? É aquela Safaa Dib? Não, Filipa Pinto. A Safaa Dib não é tão sectária, acho que quando bloqueia é porque tem razão, até porque leva com muito lixo em cima. Agora, essa sujeita está sempre a bloquear à mínima contraridade, basta discordar que é logo Citar
Patiño Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 1 minuto, Fernando disse: Não, Filipa Pinto. A Safaa Dib não é tão sectária, acho que quando bloqueia é porque tem razão, até porque leva com muito lixo em cima. Agora, essa sujeita está sempre a bloquear à mínima contraridade, basta discordar que é logo A bolha de política portuguesa no twitter é assustadora, é só ódio, sectarismo e bloqueios/ofensas/insultos. A Fernanda Câncio e o Quadros ainda lá estão? Eram tão viciados no twitter 3 Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 11 minutes ago, Patiño said: A bolha de política portuguesa no twitter é assustadora, é só ódio, sectarismo e bloqueios/ofensas/insultos. A Fernanda Câncio e o Quadros ainda lá estão? Eram tão viciados no twitter Estão Mas a Câncio e o Quadros são as pessoas menos problemáticas do mundo, a gente pode discordar de algumas coisas mas não são tão tolinhos como alguns que por lá andam 1 Citar
D23 Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 Os 70% de votantes da AD que não querem coligação, quando o Montenegro se coligar com o CHEGA: 3 Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 7 minutes ago, D23 said: Os 70% de votantes da AD que não querem coligação, quando o Montenegro se coligar com o CHEGA: *Não há mais ninguém desejoso que o PSD se coligue com o CH do que a esquerda* parte 49499 3 Citar
D23 Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 7 minutos, Fernando disse: *Não há mais ninguém desejoso que o PSD se coligue com o CH do que a esquerda* parte 49499 Pelo contrário mas confio 0 na palavra do Montenegro. Cá estarei para me retratar se ele honrar a palavra dele. Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) 8 minutes ago, D23 said: Pelo contrário mas confio 0 na palavra do Montenegro. Cá estarei para me retratar se ele honrar a palavra dele. Tu devias era de desconfiar deles todos, esta configuração política e confiança não combina na mesma frase, daí até concordar contigo em relação ao Montenegro. Sempre achei populista esta ideia mas a avaliar pelas figuras é preciso ter sempre cautela. Ninguém te garante que o PS à primeira oportunidade não vai mandar um possível governo do PSD abaixo e abrir portas ao CH, uma vez que o Montenegro, mesmo com toda a chalupice e bafio, sempre disse que não fazia acordos com o CH, ainda que a comunicação social tenha torcido muito para que ele dissesse que sim, mas o PS já mudou 15 vezes a palavra sobre o que vai fazer no dia 11 de março se perder as eleições, ainda falta uma semana dá tempo para mais. Eu cá estou a torcer por um governo do PS, assim vamos ver o jotinha infantil em ação. É agora que este país muda #confia Editado 1 de março 2024 por Fernando 1 1 Citar
Patiño Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) há 8 minutos, D23 disse: Pelo contrário mas confio 0 na palavra do Montenegro. Cá estarei para me retratar se ele honrar a palavra dele. Os grandes nomes do PSD estão mortinhos para ir para o poder, com ou sem Chega. Um partido criado por ex-PSD e com tanta gente que saiu do PSD e do CDS. A palavra do Montenegro é para não se tornar impopular e não acontecer o mesmo que aconteceu ao Rui Rio em 2022. A palavra do Luís Montenegro sobre o Chega tem a ver com a pressão pública e quase fanática sobre o tema, e foi na Madeira que ele disse essa frase, e agora tem que manter a palavra, mas acham que pensam assim dentro do partido? Preferencialmente não querem o Chega, mas se for preciso, não se importam. É a mesma coisa de ele dizer que só governará se ganhar. Que chatos e secantes com a situação de 2015 a manterem o traumazinho, evoluam minimamente se querem ser poder, as coisas mudaram desde aí, não se elege governos, mas sim deputados. São auto-boicotes sem sentido, basta ver o PP em Espanha, as inúmeras coligações que tem com o VOX em diversas províncias, e não deixou de ser PP por isso. Não há pachorra para a versão conservadora e puritana do PSD. Editado 1 de março 2024 por Patiño 1 1 Citar
Fernando Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 3 minutes ago, Patiño said: São auto-boicotes sem sentido, basta ver o PP em Espanha, as inúmeras coligações que tem com o VOX em diversas províncias, e não deixou de ser PP por isso. O problema não é deixar de ser o PP, ou no nosso caso do PSD, é a normalização do CH. É escancarar a porta a um partido de lunáticos, autênticos lunáticos, e de racistas e por aí fora. A longo-prazo não é uma boa estratégia, aliás, o Rui Rio se tivesse sido mais firme em 2022 não tinha passado vergonhas, o abrir portas ao CH só interessa aos próprios e a um certo setor da esquerda, daí que haja uma constante colagem, muitas vezes sem sentido e os próprios sabem disso. Gosto sempre de ver pessoas que se advogam muito democráticas, mas não têm problema nenhum em fazer estas colagens sem sentido nenhum conscientemente. Dá perfeitamente para discordar do partido A, B ou C sem recorrer a golpes baixos. Olha, eu, como tu já reparaste e já me disseste, eu não gosto do BE, mas nunca me vais a concordar com pessoas que distorcem a palavra da Mortágua (como agora a nova moda é dizer que ela mentiu em relação à questão do pai), acho que há uma linha que separa a política do campo pessoal. As pessoas devem ver a política como um local de troca de ideias, especialmente tratando-se de uma democracia, e não como um jogo de futebol. O que eu vejo em setores mais radicais da esquerda à direita é acharem que vale tudo, às vezes vão até à vida privada das pessoas para atacá-las e isto não se cinge só aos líderes dos partidos, o que aconteceu à Mortágua de andarem a vascular a vida dela toda também acontece às pessoas mais pequenas dos partidos. Lembro-me de há uns tempos um rapaz da IL ter levado um expose no Twitter por estar numa relação aberta e andar no Grindr. Alguém decidiu espalhar isso, e penso que até era mentira, e pronto muitas pessoas de esquerda acharam imensa piada e andavam a dar like, algumas delas eram pessoas LGBT E o que aconteceu a ele acontece a tantas outras pessoas da esquerda à direita, pegam em qualquer coisa para usar como ataque Eu acho tão mau este nível político, as pessoas são muito sujas. Eu acho que estamos em tempos muito negros da nossa democracia, eu acho que é a primeira grande crise. Até agora ninguém desmentiu que a AD é um golpe de marketing do PS 2 Citar
Patiño Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 há 13 minutos, Fernando disse: O problema não é deixar de ser o PP, ou no nosso caso do PSD, é a normalização do CH. É escancarar a porta a um partido de lunáticos, autênticos lunáticos, e de racistas e por aí fora. A longo-prazo não é uma boa estratégia, aliás, o Rui Rio se tivesse sido mais firme em 2022 não tinha passado vergonhas, o abrir portas ao CH só interessa aos próprios e a um certo setor da esquerda, daí que haja uma constante colagem, muitas vezes sem sentido e os próprios sabem disso. Gosto sempre de ver pessoas que se advogam muito democráticas, mas não têm problema nenhum em fazer estas colagens sem sentido nenhum conscientemente. Dá perfeitamente para discordar do partido A, B ou C sem recorrer a golpes baixos. Olha, eu, como tu já reparaste e já me disseste, eu não gosto do BE, mas nunca me vais a concordar com pessoas que distorcem a palavra da Mortágua (como agora a nova moda é dizer que ela mentiu em relação à questão do pai), acho que há uma linha que separa a política do campo pessoal. As pessoas devem ver a política como um local de troca de ideias, especialmente tratando-se de uma democracia, e não como um jogo de futebol. O que eu vejo em setores mais radicais da esquerda à direita é acharem que vale tudo, às vezes vão até à vida privada das pessoas para atacá-las e isto não se cinge só aos líderes dos partidos, o que aconteceu à Mortágua de andarem a vascular a vida dela toda também acontece às pessoas mais pequenas dos partidos. Lembro-me de há uns tempos um rapaz da IL ter levado um expose no Twitter por estar numa relação aberta e andar no Grindr. Alguém decidiu espalhar isso, e penso que até era mentira, e pronto muitas pessoas de esquerda acharam imensa piada e andavam a dar like, algumas delas eram pessoas LGBT E o que aconteceu a ele acontece a tantas outras pessoas da esquerda à direita, pegam em qualquer coisa para usar como ataque Eu acho tão mau este nível político, as pessoas são muito sujas. Eu acho que estamos em tempos muito negros da nossa democracia, eu acho que é a primeira grande crise. Até agora ninguém desmentiu que a AD é um golpe de marketing do PS O meu único objetivo de existência neste fórum é que o @Fernando goste da Teresa Guilherme e do Bloco de Esquerda. #souassim #nevergiveup Eu continuo a achar que o PSD+CDS estão mortinhos para ir para o governo e não se importarão de fazer um acordo de governação com o Chega, de incidência parlamentar para ter a aprovação pelo menos dos orçamentos para garantir que não vamos ter eleições antecipadas pela terceira vez, e é precisamente esta chantagem que vão adotar. Mesmo que o PS não chumbe o programa de governo do PSD, estás a ver o PS e a esquerda a absterem-se nos orçamentos de estado durante quatro anos? O PSD já entendeu que só terá estabilidade se se entender com o Chega, e eu conheço muitas pessoas do PSD que dizem isso. É escancarar a porta aos lunáticos, sim é, mas não vejo um governo de direita a conseguir ignorar um partido à sua direita que vai ter entre 15 e 20%, quando não podem contar com um bloco central, como é o caso. 1 Citar
Fernando Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 3 minutes ago, Patiño said: O meu único objetivo de existência neste fórum é que o @Fernando goste da Teresa Guilherme e do Bloco de Esquerda. #souassim #nevergiveup Eu continuo a achar que o PSD+CDS estão mortinhos para ir para o governo e não se importarão de fazer um acordo de governação com o Chega, de incidência parlamentar para ter a aprovação pelo menos dos orçamentos para garantir que não vamos ter eleições antecipadas pela terceira vez, e é precisamente esta chantagem que vão adotar. Mesmo que o PS não chumbe o programa de governo do PSD, estás a ver o PS e a esquerda a absterem-se nos orçamentos de estado durante quatro anos? O PSD já entendeu que só terá estabilidade se se entender com o Chega, e eu conheço muitas pessoas do PSD que dizem isso. É escancarar a porta aos lunáticos, sim é, mas não vejo um governo de direita a conseguir ignorar um partido à sua direita que vai ter entre 15 e 20%, quando não podem contar com um bloco central, como é o caso. Eu acho que deve haver uma ideia e que falta na nossa política que é saber dialogar. O Rui Tavares esta semana deu uma lição sobre isso, o diálogo entre esquerda e direita democráticas deve existir, o sectarismo que existe à esquerda e à direita tem de acabar, especialmente numa altura tão frágil. Bem, isso de andar em eleições antecipadas não seria inédito, até ao Cavaco Silva não tiveste nenhum governo a acabar a legislatura Mas há outras soluções, por exemplo, eu defendia para esta legislatura um novo governo, uma vez que havia maioria absoluta. 1 Citar
Hugo Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 há 3 horas, AndreRob disse: A partir do momento em que tens a probabilidade de 20% do eleitorado votar no chega burro não é a palavra que eu lhes dava... Para mim, quem vota no Chega e semelhantes é uma de duas coisas: burro ou má pessoa e não vejo meio termo nisto. 1 3 Citar
Fernando Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 (editado) 8 minutes ago, Patiño said: Sim sim, o pior perigo é mesmo este. Muito gosta este papa dar uma no cravo e outra na ferradura. Aquela conversa toda da abertura à comunidade LGBT sempre me pareceu um scam. Meses depois, tenho a prova final. A igreja não se vai reformar. A ideologia de género serve de arma para tudo. Editado 2 de março 2024 por Fernando 3 2 Citar
Froholdt Postado 2 de março 2024 Postado 2 de março 2024 As entrevistas que têm feito o Guilherme Geirinhas aos candidatos com lugar parlamentar de forma mais informal e offtopic tão só incríveis, uma excelente iniciativa. 2 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.