Froholdt Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 São estas as claques dos partidos políticos? Que vergonha alheia Citar
D23 Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 24 minutos, DBook disse: São estas as claques dos partidos políticos? Que vergonha alheia Old que se fosse uma claque do CHEGA a retaliar insultos de um "esquerdalho", já não haveria problema nenhum. O importante é ser maniqueísta e tentar colocar o partido PS a este comportamento. Citar
Froholdt Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 15 minutos, D23 disse: Old que se fosse uma claque do CHEGA a retaliar insultos de um "esquerdalho", já não haveria problema nenhum. O importante é ser maniqueísta e tentar colocar o partido PS a este comportamento. E quem disse que não haveria problema nenhum as vozes da tua cabeça? Citar
Duarte com D Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 1 hora, DBook disse: São estas as claques dos partidos políticos? Que vergonha alheia 0:35 - "Vais levar na tromba" Gisela Serrano a fazer escola: Spoiler 3 Citar
Froholdt Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 agora mesmo, Duarte com D disse: 0:35 - "Vais levar na tromba" Gisela Serrano a fazer escola: Ocultar conteúdo Uma das melhores partes é quando alguém diz "Vai para casa", mas tipo o homem já tá literalmente em casa. Citar
Loverboy Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 4 horas, Fernando disse: Ah, sim, o povinho não pode se queixar, temos poucos mas ao menos temos e se te queixares tu é que és mal agradecido . Realmente, a ideia de ser português do salazarismo continua muito viva e nos setores mais democráticos. Aliás, toda a ação de aperto orçamental feito nos tempos da Troika e perpetuado no tempo do PS demonstra essa ideia salazarista de viver modestamente e contentar-se com pouco. Eu até consigo concorda que há muito exagero vindo da extrema direita com a questão da segurança, não somos um país inseguro nem coisa que o valha, mas achar que está tudo bem quando há pessoas a viver na rua, serviços públicos a viver de tostões - em certos casos ainda pior que nos tempos da Troika- , crianças sem professores meses e meses, ter universitários com 0 esperança em arranjar um emprego com um salário decente depois de acabar um curso é viver numa bolha de privilégio. Achar que as pessoas se revoltam por terem barriga cheia é muito cómico. Não percebo este comentário. Salazarista? Oi? Pessoas como tu é que apregoam o caos, que está tudo mal, que estamos piores que nunca. Viver pior que nunca é não haver comida na mesa, é não ter emprego, é não haver um SNS que dê resposta às pessoas. Essa é a regra da sociedade portuguesa? Não. Aqui ninguém está a branquear as lacunas existentes, o PS é inclusive o primeiro a assumir isso. Agora o PS pelo menos não subiu os impostos sobre o trabalho como a Direita diz, isso é manifestamente FALSO e as migalhas que falas são valores que fazem diferença para as pessoas. Ou acreditas no discurso da Iniciativa Liberal que cada português pode ganhar 1500€ por mês e pagar trocos de IRS? O problema da falta de professores é comum a vários países da Europa, não vamos fazer de conta que foi o PS a inventar isso. Há muito por fazer mas em que mundo vives que de repente um governo de Direita nos vai pôr a todos com transportes por todo lado, professores em abundância, justiça célere nos tribunais? Vão é depauperar tudo em favor de negociatas e privatizações para depois termos de ser nós a pagar a fatura. Ninguém tem saudades da Direita e das suas políticas, por isso estamos há quase uma década a ser governados por partidos de Esquerda, há dois anos um deles teve maioria absoluta, as pessoas reconhecem que estão muito melhor agora sim. 1 1 Citar
Fernando Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 (editado) 5 hours ago, Loverboy said: Não percebo este comentário. Salazarista? Oi? Pessoas como tu é que apregoam o caos, que está tudo mal, que estamos piores que nunca. Viver pior que nunca é não haver comida na mesa, é não ter emprego, é não haver um SNS que dê resposta às pessoas. Essa é a regra da sociedade portuguesa? Não. Aqui ninguém está a branquear as lacunas existentes, o PS é inclusive o primeiro a assumir isso. Agora o PS pelo menos não subiu os impostos sobre o trabalho como a Direita diz, isso é manifestamente FALSO e as migalhas que falas são valores que fazem diferença para as pessoas. Ou acreditas no discurso da Iniciativa Liberal que cada português pode ganhar 1500€ por mês e pagar trocos de IRS? O problema da falta de professores é comum a vários países da Europa, não vamos fazer de conta que foi o PS a inventar isso. Há muito por fazer mas em que mundo vives que de repente um governo de Direita nos vai pôr a todos com transportes por todo lado, professores em abundância, justiça célere nos tribunais? Vão é depauperar tudo em favor de negociatas e privatizações para depois termos de ser nós a pagar a fatura. Ninguém tem saudades da Direita e das suas políticas, por isso estamos há quase uma década a ser governados por partidos de Esquerda, há dois anos um deles teve maioria absoluta, as pessoas reconhecem que estão muito melhor agora sim. Não te chamei salazarista, disse que o discurso é salazarista e que é um discurso que está entranhado na política portuguesa e nos portugueses. Salazar era o tipo que achava que os português tinha de se resignar a viver com o pouco que tem e não devem exigir mais do que sobreviver. Achar que ter emprego (mal pago, já agora, experimenta viver com o salário mínimo como muita boa gente vive e depois vais descobrir como é que se faz malabarismo para pagar as contas) e ter comida na mesa é suficiente é irrisório. Nem vou falar do SNS porque está a ser delapidado a cada ano. É transformar a vida das pessoas não como algo vivo mas como sobrevivência, sinceramente, isso não é bom para ninguém. Viver bem é outra coisa, sobreviver é resignar-se. Pessoas como eu? Eu não acho que vivemos num caos, mas acho que também não vivemos bem. A partir do momento em que passo pelas ruas da minha cidade e vejo pessoas a dormir na rua, uma fenómeno que já não via com esta agressividade há pelo menos uns 10 anos; a partir do momento que vejo malta da minha idade, e onde eu me insiro, com 0 esperança para o futuro neste país acho que está tudo explicado. Eu não sei como é a tua vida, mas a minha não é esse mar de rosas todo. Em 8 anos, continuamos igual aos inícios da década passada. Also, também não me vês a defender a direita portuguesa, até porque o PS apenas perpetuou aquilo que foi começado com o Passos e o PSD vai continuar a política do PS e a IL tem uma carência de consciência social, o discurso dos impostos não explica tudo. O PS deu algumas borlas? Até deu, mas a política de aperto orçamental continua, hoje até pode nem ser sobre os rendimentos diretamente mas é sobre a carteira dos portugueses. Para dar o exemplo da saúde, que muita gente acha que está ótima, há cada vez mais portugueses a pagar seguros de saúde para terem acesso à saúde porque o SNS não dá resposta, conheço muito boa gente que não é rica, nem perto disso, mas usou parte das suas poupanças para conseguir ser operada porque com a idade que tinha, se calhar, só seria operada depois de morta. Eu nem vou discutir a questão da maioria absoluta do PS porque não acho que foi propriamente satisfação, foi outra coisa que se chama Chega e a falta de uma mensagem clara do PSD e que foi uma ótima arma política para o PS. Mas, usando o teu argumento, em 2015, as pessoas também deram a vitória ao PSD. Se calhar as pessoas também devem ter adorado a Troika Eu nem sei o porquê de haver tantas manifestações, não sei o porquê dos polícias, dos professores, dos médicos, dos enfermeiros, dos militares andarem a manifestar-se, eu até acho que as pessoas estão satisfeitas. Devem estar tão satisfeitas que as manifestações são de apoio. Editado 4 de março 2024 por Fernando 8 Citar
D23 Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 (editado) há 51 minutos, DBook disse: E quem disse que não haveria problema nenhum as vozes da tua cabeça? Não, a atitude constante de "passagem de pano" do idiota transfóbico e homofóbico que publicou esse vídeo, originalmente - O token de extrema-direita João Antunes, às ações do partido CHEGA. Editado 3 de março 2024 por D23 Citar
Loverboy Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 Eu vivo num dos concelhos mais populosos do país. A semana passada, na 5a feira, fui à médica de família. Eram 8h quando o centro de saúde abriu, eu cheguei às 8h10. Demorei dez minutos para ser atendido. Quando o fui, disseram que tinha consulta aberta às 9h30. Entretanto, face à sintomatologia que tinha, eram 9h15 telefonaram do centro de saúde e disseram-me: "a sua médica de família estará cá as 18h. Quer adiar a consulta para essa hora? É que eu fiquei a pensar no que me disse e ela é nossa medica interna e como já conhece o seu processo estou a ligar para saber dessa possibilidade." Eu respondi que sim e agradeci MUITO a atenção que teve comigo. A minha consulta teve uns meros 20 minutos de atraso. Fui atendido às 18h20. A Dra é minha médica de família há três anos, viu-me não mais que uma vez por ano, cumprimentou-me com um abraço. Saí de lá, não paguei nada. Ou melhor, paguei sim através dos meus impostos. Mas alguém se importa de pagar impostos para ter um serviço com este retorno? Pago com gosto, sim. A mim, pessoalmente, o Serviço Nacional de Saúde prestou muitos e bons serviços, assim que como a milhões de portugueses. Entendo que nem em todos os postos haja este nível de excelência mas também haverão seguramente locais em que isto acontece e as pessoas não se manifestam. Sobre os Seguros de Saúde: muito boa sorte com eles. É excelente para arranjarem uma consulta no próprio dia, para fazer exames no próprio dia, para tratar uma dor de barriga, para tratar uma espinha na cara, para as dores de cabeça. Mas preparem-se para fazer mais exames que os ecessários. E mesmo pagando o seguro vão pagar na mesma o serviço ao preço convencionado. Agora quem é que acciona um seguro de saúde para tratar um cancro, um tumor? Aliás, eles excluem tudo que seja condições pré-existentes ou que excedam o plafond. Mais uma vez digo: as pessoas falam é de barriga cheia. 1 Citar
srcbica Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 31 minutos, Fernando disse: Also, também não me vês a defender a direita portuguesa, até porque o PS apenas perpetuou aquilo que foi começado com o Passos e o PSD vai continuar a política do PS e a IL tem uma carência de consciência social, o discurso dos impostos não explica tudo. O PS deu algumas borlas? Até deu, mas a política de aperto orçamental começa, hoje até pode nem ser sobre os rendimentos diretamente mas é sobre a carteira dos portugueses. Para dar o exemplo da saúde, que muita gente acha que está ótima, há cada vez mais portugueses a pagar seguros de saúde para terem acesso à saúde porque o SNS não dá resposta, conheço muito boa gente que não é rica, nem perto disso, mas usou parte das suas poupanças para conseguir ser operada porque com a idade que tinha, se calhar, só seria operada depois de morta. Fiquei com inveja desse "muita gente acha que está ótima". Também quero achar isso. Citar
Fernando Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 (editado) 21 minutes ago, Loverboy said: Eu vivo num dos concelhos mais populosos do país. A semana passada, na 5a feira, fui à médica de família. Eram 8h quando o centro de saúde abriu, eu cheguei às 8h10. Demorei dez minutos para ser atendido. Quando o fui, disseram que tinha consulta aberta às 9h30. Entretanto, face à sintomatologia que tinha, eram 9h15 telefonaram do centro de saúde e disseram-me: "a sua médica de família estará cá as 18h. Quer adiar a consulta para essa hora? É que eu fiquei a pensar no que me disse e ela é nossa medica interna e como já conhece o seu processo estou a ligar para saber dessa possibilidade." Eu respondi que sim e agradeci MUITO a atenção que teve comigo. A minha consulta teve uns meros 20 minutos de atraso. Fui atendido às 18h20. A Dra é minha médica de família há três anos, viu-me não mais que uma vez por ano, cumprimentou-me com um abraço. Saí de lá, não paguei nada. Ou melhor, paguei sim através dos meus impostos. Mas alguém se importa de pagar impostos para ter um serviço com este retorno? Pago com gosto, sim. A mim, pessoalmente, o Serviço Nacional de Saúde prestou muitos e bons serviços, assim que como a milhões de portugueses. Entendo que nem em todos os postos haja este nível de excelência mas também haverão seguramente locais em que isto acontece e as pessoas não se manifestam. Sobre os Seguros de Saúde: muito boa sorte com eles. É excelente para arranjarem uma consulta no próprio dia, para fazer exames no próprio dia, para tratar uma dor de barriga, para tratar uma espinha na cara, para as dores de cabeça. Mas preparem-se para fazer mais exames que os ecessários. E mesmo pagando o seguro vão pagar na mesma o serviço ao preço convencionado. Agora quem é que acciona um seguro de saúde para tratar um cancro, um tumor? Aliás, eles excluem tudo que seja condições pré-existentes ou que excedam o plafond. Mais uma vez digo: as pessoas falam é de barriga cheia. O meu centro de saúde também funciona minimamente bem, mas muito também se deve à minha médica de família que vive para aquilo e sabe aconselhar os seus doentes a mexerem-se dentro das benesses que o estado dá - ela investe o seu tempo nos doentes, mas nem todos o fazem - porque os serviços deixam muito a desejar (não atendem o telefone ou ignoram os utentes, para nem falar quando são mal educados, por exemplo) , depois vais ali ao Hospital de Braga e tens de esperar não sei quantos anos por uma consulta ou não sei quantos meses por um exame que precisas para uma consulta daí a uns tempos, conheço muitos casos desses, como eu conheço outras pessoas também. Eu também gosto muito que o SNS seja de graça, compreendo e defendo a sua existência e sei que é uma das grandes conquistas de abril, mas deve ser preservado, coisa que o PS não tem feito, diga-se, mas daqui a uns anos talvez se dê razão a quem aponte isso. Achar que o SNS está ótimo é viver, mais uma vez, numa bolha de privilégio. Quando uso o exemplo dos seguros, não é defender os seguros (bem longe disso, nem a minha argumentação indica isso) porque toda a gente sabe que os seguros não cobrem tudo, é para demonstrar que as pessoas já começam a gastar parte do seu salário para pagar serviços porque o serviço pago pelos seus impostos não lhe dá resposta. Se olham para estes números e pensam que as coisas estão muito bem, força. Editado 3 de março 2024 por Fernando 1 Citar
Loverboy Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 Mas o que sabes sobre mim para dizer que eu vivo numa bolha de privilégio? Acabei de dizer que no meu recibo está um ordenado mínimo, vivo numa cidade enorme que todos os dias tens milhares de pessoas a acorrer aos centros de saúde por tudo e por nada a exigir coisas ridículas eu estou a constatar a minha realidade e tu a tua. Os meus direitos e acessos são os mesmos que os teus. E faço a salvaguarda do muito que está mal. Eu já não preciso de estar a estudar para saber que o Ensino vive uma fase péssima. Para saber que as coisas não estão bem mas que precisam de ser trabalhadas e seja qual for o governo eleito terá de fazer esse trabalho. Preferencialmente, que seja de Esquerda pois com todos os tiros no pé quanto a mim continua a ser a alternativa mais viável que as outras. Mas por um lado eu até "gostava" que fossemos governados por uma AD com o CDS e o PPM que de forma oportunista se estão a enfiar na AR mais as ideias da Iniciativa Liberal para as pessoas verem realmente a porcaria que vão fazer. Já para não mencionar o Chega. É da maneira que acabava esta mistificação toda. 1 1 Citar
SecretNavy Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 Estávamos em plena pandemia e tive apendicite. Os hospitais estavam lotados, o mundo estava um caos. Fui levado à pressa para o hospital e após o teste ao Covid fui operado rapidamente. Passei uma semana no hospital e, apesar de ter sido a semana mais boring da minha vida (muito porque a meio da pandemia não existiam visitas no hospital) fui tratado super bem por todos! Saí com cicatrizes mínimas e passado 2 semanas já estava a trabalhar. O meu pai teve a sua apendicite há duas semanas e, mesmo cheio de dores, decidiu ir ao privado, porque tem o seguro da Empresa e achava que ia ser melhor e mais rapidamente atendido. Foi a um Domingo à noite para a CUF, demoraram imenso a fazer todos os exames, e, só o operaram na Segunda-feira à noite porque não tinham cirurgiões durante a noite. Antes da operação andaram atrás dele com uma máquina MB na mão para que ele pagasse a caução de 1500€ e só depois disso o operaram. Mesmo com o seguro ótimo que a Empresa lhe proporcionou, só reaveu metade desse dinheiro. Sim, o SNS tem problemas que têm de ser resolvidos! Mas não me venham dizer que ele não funciona! Até podem não haver médicos de família para todos, as consultas de especialidade até podem ter um tempo de espera superior ao aceitável, mas quando é necessário ele está lá e não discrimina. Foi assim na pandemia e é assim quando as pessoas precisam mesmo dele!!! 9 2 Citar
Fernando Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 (editado) 2 hours ago, Loverboy said: Mas o que sabes sobre mim para dizer que eu vivo numa bolha de privilégio? Da mesma forma que tu disseste que eu me queixo de barriga cheia, sabendo lá tu como é ou foi a minha vida até agora Ainda por cima estão a desvirtuar tudo o que eu disse porque eu nem estou a defender os seguros. Apenas relatei um facto, não disse que os seguros são opção. Como também não disse que o SNS não funciona, mas ter um visão das falhas do SNS é preciso, não é só ver o lado bom das coisas, o problema da esquerda portuguesa é achar que apontar as falhas aos serviços públicos é o mesmo que dizer que se quer acabar com eles, o que é muito diferente. O que vai acontecer daqui a uns anos é que continua-se com o mito de que o SNS está a funcionar muito bem, o que é mentira. O SNS deve ser preservado e o que tem vindo a acontecer nos últimos é precisamente o contrário, mas o tempo dará razão a um dos lados. Sublinho mais uma vez, não defendo afincadamente um governo de direita porque vai continuar tudo igual, o PSD não difere economicamente do PS, ainda que os PSDers e os PSers achem que sim, depois surpreendem-se quando descobrem que não vem o fim do mundo quando mudam os governos. Mesmo com as geringonças da esquerda ou da direita quem vai governar é um destes partidos. Agora, eu gosto sempre de ver que o novo bicho papão é chamar o CH para a conversa quando se está a falar de alternativas ao PS, o que já é indicativo da forma como esse discurso se entranhou desde 2022 e mina qualquer concepção alternativa por mais pequena que seja. O CH sabe lá que projeto económico/social é que tem, o CH ora é a favor das nacionalizações (como a da TAP), ora é para privatizar tudo - o primeiro programa do CH fazia corar os mais libertários do mundo. Editado 3 de março 2024 por Fernando 3 1 Citar
Dinis F. Postado 3 de março 2024 Postado 3 de março 2024 há 20 horas, Loverboy disse: O problema do Governo foi o regabofe que se instalou devido aos casos e casinhos destas pessoas que estão nos aparelhos partidários e só se metem em encrencas. Mas isso é em TODOS os partidos, se formos por essa lógica então não saiam de casa nem votem em ninguém. Tivemos muitos escândalos também com gente do PSD. Todos os países têm problemas, incluindo o mesmo tipo de problemas (habitação e afins). Nenhum partido tem uma varinha de condão que vá resolver as coisas prontamente mas acho que as pessoas são ingratas e falam de barriga cheia. Somos um país com as finanças e a dívida controlada. Temos um SNS com problemas mas que existe,a bem ou a mal. Somos exímios nos cuidados pré-natais, garantimos educação, somos dos países mais seguros do mundo. O desemprego está controlado e existe mais igualdade para minorias e proteção social. Eu este mês olho para o meu recibo de vencimento e vejo que o meu ordenado subiu e que pago menos IRS. O mesmo para todos os portugueses que recebem o salário mínimo. Não gostam? Têm bom remédio, votem na Direita. Dizer isto é das coisas mais ridículas que pode haver, parabéns porque noção não há. Depois ainda dizem que votar na AD é voltar atrás. 1 1 1 Citar
Diogo O. Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 (editado) Editado 4 de março 2024 por Diogo O. 3 1 Citar
Fernando Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 45 minutes ago, Diogo O. said: Dou-lhe razão, estes debates e campanhas resumiram-se a sondagens e cenários pós-eleitorais. De vez em quando apareciam algumas medidas. 3 Citar
Loverboy Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 há 2 horas, Dinis F. disse: Dizer isto é das coisas mais ridículas que pode haver, parabéns porque noção não há. Depois ainda dizem que votar na AD é voltar atrás. Limitaste-te ao ataque gratuito e nem tens argumentos para sequer contrapor. o @Fernando, apesar de discordarmos ainda consegue demonstrar opiniões de forma minimamente civilizada. Já tu não tens uma posição firmada sobre nada, aliás, como podes chamar alguém de ridículo e escrever um post a chamar a chalupa da Joana Amaral Dias de "feminista libertária de esquerda", seja lá o que isso for? I rest my case. 2 1 1 Citar
Diogo O. Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 (editado) há 8 horas, Dinis F. disse: Dizer isto é das coisas mais ridículas que pode haver, parabéns porque noção não há. Depois ainda dizem que votar na AD é voltar atrás. Eu adoro quando me vêm com este argumento da AD ser ir em frente... Ir em frente é votar numa coligação cujo vice-presidente de um dos partidos pretende realizar um novo referendo sobre o aborto e que tem algumas (muitas) mais conservadoras contra aborto? Ir em frente é votar numa coligação cujos partidos sempre foram contra o casamento e a promoção de direitos LGBT? Ir em frente é votar numa coligação com ZERO medidas sobre promoção de direitos LGBT? Ir em frente é votar numa coligação cujo um líder de um dos partidos faz comentários pré-históricos sobre as mulheres? Ir em frente é votar numa coligação que começou a crise dos professores, levando a que muitos se reformassem e a que ficássemos sem muitos? Ir em frente é votar numa coligação que sempre foi contra o desenvolvimento dos transportes públicos, nomeadamente agora, com a questão dos TGV? Enquanto isso, o PS, nos seus 8 anos de governação (os últimos 4 com influência da Guerra na Europa e da pandemia): Reduziu a dívida pública; Reduziu o desemprego; Reduziu a pobreza; Reduziu a taxa de abandono escolar; Aumentou o número de consultas e serviços prestados pelo SNS. Então, será que votar na AD não é realmente voltar atrás? Editado 4 de março 2024 por Diogo O. 3 5 1 Citar
AndreRob Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 há 2 horas, Diogo O. disse: Eu adoro quando me vêm com este argumento da AD ser ir em frente... Ir em frente é votar numa coligação cujo vice-presidente de um dos partidos pretende realizar um novo referendo sobre o aborto e que tem algumas (muitas) mais conservadoras contra aborto? Ir em frente é votar numa coligação cujos partidos sempre foram contra o casamento e a promoção de direitos LGBT? Ir em frente é votar numa coligação com ZERO medidas sobre promoção de direitos LGBT? Ir em frente é votar numa coligação cujo um líder de um dos partidos faz comentários pré-históricos sobre as mulheres? Ir em frente é votar numa coligação que começou a crise dos professores, levando a que muitos se reformassem e a que ficássemos sem muitos? Ir em frente é votar numa coligação que sempre foi contra o desenvolvimento dos transportes públicos, nomeadamente agora, com a questão dos TGV? Enquanto isso, o PS, nos seus 8 anos de governação (os últimos 4 com influência da Guerra na Europa e da pandemia): Reduziu a dívida pública; Reduziu o desemprego; Reduziu a pobreza; Reduziu a taxa de abandono escolar; Aumentou o número de consultas e serviços prestados pelo SNS. Então, será que votar na AD não é realmente voltar atrás? A solução da AD para a saúde é mandar todos para o privado gastando balurdios a encher o bolso destes privados que na primeira dificuldade de diganostico e tratamento os manda para o publico... mas cobrando na mesma. O problema é que se iludem com as soluções da direita que mais não são do que encher o bolso aos mais ricos e começar a cortar e a reduzir apoios sociais. Iludam-se. 1 1 Citar
Dinis F. Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 há 9 horas, Loverboy disse: Limitaste-te ao ataque gratuito e nem tens argumentos para sequer contrapor. o @Fernando, apesar de discordarmos ainda consegue demonstrar opiniões de forma minimamente civilizada. Já tu não tens uma posição firmada sobre nada, aliás, como podes chamar alguém de ridículo e escrever um post a chamar a chalupa da Joana Amaral Dias de "feminista libertária de esquerda", seja lá o que isso for? I rest my case. Meu amigo quer argumentos vai ler o programa da AD e verá que é mentira o que se diz por aí. sabe porquê que não tenho posição marcada para nada, porque não tenho palas e sou livre de ter as minhas ideias e opiniões, já outros. Podem tentar me denegrir ou desvalorizar as minhas mensagens mas eu não tenho medo. 1 5 Citar
D23 Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 há 42 minutos, Dinis F. disse: Meu amigo quer argumentos vai ler o programa da AD e verá que é mentira o que se diz por aí. sabe porquê que não tenho posição marcada para nada, porque não tenho palas e sou livre de ter as minhas ideias e opiniões, já outros. Podem tentar me denegrir ou desvalorizar as minhas mensagens mas eu não tenho medo. Claro que é mentira, por isso é que o Paulo Núncio disse que estava a falar em nome da AD, quando falou em reverter o aborto. E também é mentira que o candidato por Santarém falou em formar uma milícia armada de agricultores e que as alterações climáticas eram uma farsa. 1 Citar
Dinis F. Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 (editado) há 28 minutos, D23 disse: Claro que é mentira, por isso é que o Paulo Núncio disse que estava a falar em nome da AD, quando falou em reverter o aborto. E também é mentira que o candidato por Santarém falou em formar uma milícia armada de agricultores e que as alterações climáticas eram uma farsa. Cada um tem o direito à sua opinião na AD, nos outros partidos tbm, e em qualquer outro partido as pessoas tem opiniões próprias. Queres ver que nos outros partidos não tem gente com opiniões não consensuais. Vá venha o próximo que já tou habituado. @Diogo O. o que o PS fez foi dar umas migalhas de vez em quando e reduzir a dívida e tudo mais, à custa do desinvestimento na saúde e na economia mas estamos a brincar, se há coisa que o projeto da AD defende é investimento e o desenvolvimento em várias áreas como a saúde pública e no desenvolvimento social. Só aqui se vê quem cai na ladainha do PS. Editado 4 de março 2024 por Dinis F. 2 Citar
SecretNavy Postado 4 de março 2024 Postado 4 de março 2024 há 6 minutos, Dinis F. disse: Cada um tem o direito à sua opinião na AD, nos outros partidos tbm, e em qualquer outro partido as pessoas tem opiniões próprias. Queres ver que nos outros partidos não tem gente com opiniões não consensuais. Vá venha o próximo que já tou habituado. Desculpa, mas em questões basilares, os membros dos partidos têm de estar todos alinhados. Se assim não fosse, era o caos total 😅 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.