Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não é este que diz que quer limpar Portugal e quer acabar com a corrupção, orgulha-se de receber apoio de um dos lideres mais corruptos da Europa? :triste_teresa:

Editado por DBook
  • Gosto 1
  • Haha 4
Postado
6 minutes ago, DBook said:

Não é este que diz que quer limpar Portugal e quer acabar com a corrupção, orgulha-se de receber apoio de um dos lideres mais corruptos da Europa? :triste_teresa:

Este Ventura só se associa a boa gente

:olhos:

Postado
há 5 horas, Loverboy disse:

Para implementar a semana dos 4 dias de trabalho e dar saúde e qualidade de vida às pessoas sem comprometer o trabalho mas que a Direita é contra. :vip:

Em que televisão é que você que a AD é contra a qualidade de vida e a saúde das pessoas, se há alguém que não conseguiu dar conta da saúde dos portugueses nos últimos anos foi o governo PS. Isso são falácias e chavões inventados para ganhar votos.

há 4 horas, Loverboy disse:

Não existe neutralidade, todos participam. 

Então o melhor mesmo é Portugal abandonar a Nato, acho que não faz sentido Portugal pertencer quando nós não temos sequer razões para pertencer à Nato, nada temos inimigos nem historial ultimamente de guerras desse tipo, acho que acordos saudáveis são o necessário, não alianças que servem mais para dividir do que unir. Mais vale a neutralidade sinceramente, uma das coisas boas do Salazar era isso, primeiro os interesses da nação, depois o resto, neste caso falando das guerras, e curiosamente o PCP também. 

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 5 minutos, Dinis F. disse:

Em que televisão é que você que a AD é contra a qualidade de vida e a saúde das pessoas, se há alguém que não conseguiu dar conta da saúde dos portugueses nos últimos anos foi o governo PS. Isso são falácias e chavões inventados para ganhar votos.

Então o melhor mesmo é Portugal abandonar a Nato, acho que não faz sentido Portugal pertencer quando nós não temos sequer razões para pertencer à Nato, nada temos inimigos nem historial ultimamente de guerras desse tipo, acho que acordos saudáveis são o necessário, não alianças que servem mais para dividir do que unir. Mais vale a neutralidade sinceramente, uma das coisas boas do Salazar era isso, primeiro os interesses da nação, depois o resto, neste caso falando das guerras, e curiosamente o PCP também. 

Vergonhoso este cometário, admitem de uma vez que o PCP é uma filial do Kremlin.

• Haha 1
Postado (editado)
há 8 minutos, Foid disse:

Vergonhoso este cometário, admitem de uma vez que o PCP é uma filial do Kremlin.

Vergonhoso!! :riso: A sério a onde é que mencionei o Kremlin, onde estão os teus argumentos, quando não se tem opinião própria debita se ódio. Não tenho culpa do Putin não estar enganado em tudo na minha opinião acerta ou acertou nos abusos do EUA/Nato, não valida a guerra claro. Eu nem gosto muito do PCP é apenas um ponto que concordo. 

Editado por Dinis F.
  • Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Dinis F. disse:

Vergonhoso!! :riso: A sério a onde é que mencionei o Kremlin, onde estão os teus argumentos, quando se não tem opinião própria debita se ódio. Eu nem gosto muito do PCP é apenas um ponto que concordo.

Nao estou dizer que és do PCP.

Estou a dizer que e vergonhoso sim, serem a favor de Portugal sair da Nato, quando e a própria Nato que ao longo dos anos a estabilidade ao nível da defesa da Europa, nao é por acaso que os Países de Leste e Escandinavos serem a favor da entrada, quem criou o Problema com a Nato foi o Kremlin e Putin. 

Postado

Todos os partidos dizem mal da AD. Andam todos com medo de uma vitória da AD que vai há frente nas sondagens. E ainda dizem mentiras. Cada vez quero mais uma vitória da AD.:adoro:

• Adoro 1
Postado
agora mesmo, Foid disse:

Estou a dizer que e vergonhoso sim, serem a favor de Portugal sair da Nato, quando e a própria Nato que ao longo dos anos a estabilidade ao nível da defesa da Europa, nao é por acaso que os Países de Leste e Escandinavos serem a favor da entrada, quem criou o Problema com a Nato foi o Kremlin e Putin. 

A NATO assegura que quem atacar ou queira atacar um país pertencente a esta aliança não avance porque fica com receio das consequências, serve mais para impor respeito do que defender realmente, serve também sentidos obscuros de intimidar quando os interesses são outros. Mas agora Portugal não tem razões para pertencer à NATO outros países farão sentido Portugal não, não temos vizinhos e não somos apetecíveis a esse ponto.

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, Dinis F. disse:

A NATO assegura que quem atacar ou queira atacar um país pertencente a esta aliança não avance porque fica com receio das consequências, serve mais para impor respeito do que defender realmente, serve também sentidos obscuros de intimidar quando os interesses são outros. Mas agora Portugal não tem razões para pertencer à NATO outros países farão sentido Portugal não, não temos vizinhos e não somos apetecíveis a esse ponto.

Sabes o porque de Portugal ter sido um dos Fundadores da Nato em 1949? 

• Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, D91 disse:

Todos os partidos dizem mal da AD. Andam todos com medo de uma vitória da AD que vai há frente nas sondagens. E ainda dizem mentiras. Cada vez quero mais uma vitória da AD.:adoro:

Amigo, já percebemos. Os teus posts neste tópico são sempre a mesma coisa. :ph34r: Desculpa se não queremos que ganhe uma coligação com um partido pré-histórico e que é totalmente contra à chamada "ideologia de género", inclusive sempre foi contra o casamento homoafetivo. 

• Gosto 2
  • Obrigado 2
Postado
há 5 minutos, Diogo O. disse:

Amigo, já percebemos. Os teus posts neste tópico são sempre a mesma coisa. :ph34r: Desculpa se não queremos que ganhe uma coligação com um partido pré-histórico e que é totalmente contra à chamada "ideologia de género", inclusive sempre foi contra o casamento homoafetivo. 

Mas o que interessa é que seja o PSD a governar e não o PS.

• Haha 1
Postado
há 15 minutos, D91 disse:

e vai ser o ad a ganhar

• Adoro 1
Postado
há 4 minutos, Foid disse:

Sabes o porque de Portugal ter sido um dos Fundadores da Nato em 1949? 

sei o minimo, que foram os EUA para garantir que a Rússia não avançasse mais na Europa, mas depois a Rússia criou a deles em resposta, o Pacto de Varsóvia. 

agora mesmo, Dinis F. disse:

sei o minimo, que foram os EUA para garantir que a Rússia não avançasse mais na Europa, mas depois a Rússia criou a deles em resposta, o Pacto de Varsóvia. Mas para Portugal digo não faz sentido.

Postado
há 20 minutos, D91 disse:

Desculpa lá, mas isto já devia ser considerado spam! Acalma o espírito por favor 😅

• Obrigado 2
  • Haha 1
Postado
há 7 minutos, SecretNavy disse:

Desculpa lá, mas isto já devia ser considerado spam! Acalma o espírito por favor 😅

Esse user é o spammar do fórum. Fosse há uns anos e já tinha sido banido de boa. :read:

Fosse comigo já tinha ido de vela! :laser:

• Gosto 3
Postado
há 38 minutos, Foid disse:

Olha, por acaso, eu agradecia que desenvolvesses se houve alguma vantagem na participação de Portugal na NATO, porque eu consigo entender historicamente a razão de existência da NATO e atualmente ela é de facto necessária para a Rússia não se pôr a invadir a torto e direito, mas tendo em conta a posição geográfica da península, eu nunca entendi as razões por que nós entramos na NATO! É uma lacuna do meu conhecimento que eu gostaria de preencher.

• Gosto 1
Postado
há 6 horas, D91 disse:

Mas se tiverem que governar com o Chega. Então que seja. Tudo menos PS e esquerda.:estacas:

Mas não és tu que és fã da AD? Não devias gostar de uma coligação com um partido que chamou "prostituta política" à AD. :huh:

• Obrigado 2
  • Haha 1
Postado (editado)
há 35 minutos, srcbica disse:

Olha, por acaso, eu agradecia que desenvolvesses se houve alguma vantagem na participação de Portugal na NATO, porque eu consigo entender historicamente a razão de existência da NATO e atualmente ela é de facto necessária para a Rússia não se pôr a invadir a torto e direito, mas tendo em conta a posição geográfica da península, eu nunca entendi as razões por que nós entramos na NATO! É uma lacuna do meu conhecimento que eu gostaria de preencher.

Foi devido a posição dos  Açores,  Tanto o Bloco Ocidental tanto o Bloco Oriental tinha interesse estratégico em localizar uma base dos Açores, sempre houve ameaça do lado dos soviéticos em invadir os açores, sendo assim como a Nato tinha interesse em ter uma base do meio do Atlântico, Portugal cedeu área a Nato em troca de proteção. 

Editado por Foid
  • Surpresa 1
Postado (editado)
há 33 minutos, Diogo O. disse:

É a AD, mds, nem sabem o género da coligação que apoiam. :lol:

pegando novamente na minha frase: "e vai ser o partido ad a ganhar" e nao "e vai ser a partido ad a ganhar"

dizer sem a palavra "partido" na frase, é uma forma comum de abreviaçao em portugues

recomendo que te dediques mais às aulas de portugues, em vez de vires fazer comentarios arrogantes, apenas para tentar causar uma boa impressao

Editado por jt9
Postado
há 18 minutos, Foid disse:

Foi devido a posição dos  Açores,  Tanto o Bloco Ocidental tanto o Bloco Oriental tinha interesse estratégico em localizar uma base dos Açores, sempre houve ameaça do lado dos soviéticos em invadir os açores, sendo assim como a Nato tinha interesse em ter uma base do meio do Atlântico, Portugal cedeu área a Nato em troca de proteção. 

Então deixa me que te diga que fomos obrigados a escolher um lado por chantagem quase, a base das lages não é assim que se chama. 

Postado
há 23 minutos, jt9 disse:

pegando novamente na minha frase: "e vai ser o partido ad a ganhar" e nao "e vai ser a partido ad a ganhar"

dizer sem a palavra "partido" na frase, é uma forma comum de abreviaçao em portugues

recomendo que te dediques mais às aulas de portugues, em vez de vires fazer comentarios arrogantes, apenas para tentar causar uma boa impressao

A AD não é um partido, se calhar, por isso, não devemos colocar "partido" antes do nome. É uma coligação, sendo o seu nome "Aliança Democrática". Os partidos que o compõem, sim, são masculinos: o PSD, o CDS, o PPM. 

No caso em que te corrigi, tu escreveste "o AD vai ganhar", o que claramente está errado, porque AD é uma sigla de Aliança Democrática e nós não dizemos "O Aliança Democrática vai ganhar"

Dou esta discussão por encerrada e só te respondi, porque achei a última parte do comentário muito incorreta, tendo em conta que não fui eu a cometer o erro.

• Gosto 1
  • Obrigado 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...