Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

13 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Preferia a Marisa, mas pronto pior que o Cavaco não será :) Vamos lá ver como será... 

É verdade, vi o Cavaco a votar no telejornal e parecia um "doidinho" a falar. O homem parecia que estava bêbedo. Está cada vez mais uma múmia. A primeira-dama, como sempre, uma arrogante de primeira... 

Também pensei o mesmo. O homem parecia que estava bêbado, estava muito estranho a falar :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 horas atrás, skizzo disse:

A culpa da enorme subida da abstenção em relação às outras presidenciais sem recandidaturas é do Cavaco. O homem deu cabo do cargo. Vai ser preciso reconstruir a reputação dum presidente.

Falaste tudo agora! O Cavaco foi uma autêntica múmia, vetava umas coisas só pra dizer que fazia alguma coisa, veio-se queixar que não tinha dinheiro suficiente para pagar as suas despesas, fazia posts (muito interessantes :rolleyes: ) no seu Facebook, apelava aos consensos e mais consensos... Ou seja ele tinha discursos ocos, mas recebia o dele ao fim do mês sempre. Foi um péssimo presidente e espero que o Marcelo consiga "levantar" essa imagem do Presidente que agora é negativa.

Eu acho que o facto de o Marcelo ser popular o ajudou e muito nestas eleições, nem foi tanto pelas suas ideias. Ele fez uma boa campanha sem atacar ninguém, é inegável e ele é um homem inteligente e um bom conhecedor político, mas o facto de ter sido comentador durante muitos anos fez com que as pessoas o conhecessem bem, soubessem o que ele pensa e se afeiçoassem a ele, de certa forma foi um ponto a favor dele já que os outros candidatos eram quase todos desconhecidos. Esta é a minha opinião, não tenho nada contra.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Salvador Martinha pediu para alterarmos a foto de perfil para esta, para mostrar a indignação face ao facto do Cavaco Silva ter voltado atrás na decisão da adoção por casais homossexuais. :)

Proponho que alteremos todos a nossa foto de perfil só para chatear o Cavaco - Salvador Martinha

12540721_948529441908491_5916002359806991455_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 horas atrás, LFTV disse:

É. Mas estava mesmo lá uma pessoa com a bandeira da monarquia. Não percebi se era em protesto ou a apoiar o Marcelo.

O Professor Marcelo é Presidente da Fundação da Casa de Bragança, que protege os bens da família real e da monarquia portuguesa. Aliás, dias antes da eleição, o Partido Monárquico Português apresentou o seu apoio ao candidato. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato mais bem preparado para a Presidência da República! A Faculdade de Direito vai perder um grande professor: daqueles professores que fazem o Direito parecer uma coisa fácil e que sem ser em contexto de aulas mostrou que esse quebra-cabeças que é a política não é complicado e pode estar próximo das pessoas se as mesmas mostrarem interesse. Para além disso, sempre foi uma pessoa próxima dos jovens, colhendo a sua admiração e respeito, o que é importante para os aproximar da política e do cargo do PR, que foi desprezado graças a Cavaco Silva. Espero que Marcelo mantenha a mesma postura com as devidas adaptações, é claro.

Quanto às decisões de Cavaco é mesmo para ter a atenção que não teve durante dois mandatos e para mostrar que está vivo enquanto presidente em final de funções. Acho que a adoção por casais do mesmo sexo deveria ser sinónimo de evolução dos tempos e sinal de que as pessoas têm liberdade para expressarem as suas opções e que têm as mesmas oportunidades do que um casal heterossexual. A questão do aborto é uma questão mais delicada e que é preciso discutir sem guerrinhas dos partidos mas sim como pessoas civilizadas e que estão a representar os interesses de quem as elegeu (o que às vezes não parece).

Editado por mary9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Daniel_TV said:

O Professor Marcelo é Presidente da Fundação da Casa de Bragança, que protege os bens da família real e da monarquia portuguesa. Aliás, dias antes da eleição, o Partido Monárquico Português apresentou o seu apoio ao candidato. 

Sim, eu sei. Como ficará a sua posição na Fundação da Casa de Bragança agora que ele é o Presidente da República?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 horas atrás, LFTV disse:

Sim, eu sei. Como ficará a sua posição na Fundação da Casa de Bragança agora que ele é o Presidente da República?

É inconciliável, tal como o cargo de professor da Faculdade de Direito. Terá de ser substituído, apesar de ser tido como o salvador da Fundação (com a ajuda do emblemático Vítor Gaspar). 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De vez em quando penso que nesta sociedade doente nada me choca... e depois acontecem coisas destas. :S

http://www.lux.iol.pt/internacional/famosos/francisco-rivera-insultado-por-tourear-com-a-filha-ao-colo

Como é possível o homem estar tao seguro que é impossível acontecer algo a miúda... É como se a metesse no carro no banco da frente e saísse para a estrada com a pensar que não acontece nada... Onde esta a proteção de menores nestas coisas? :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 25/01/2016 at 20:27, João F. disse:

O Salvador Martinha pediu para alterarmos a foto de perfil para esta, para mostrar a indignação face ao facto do Cavaco Silva ter voltado atrás na decisão da adoção por casais homossexuais. :)

Proponho que alteremos todos a nossa foto de perfil só para chatear o Cavaco - Salvador Martinha

12540721_948529441908491_5916002359806991455_n.jpg

Credo a cara do homem :P 

Agora há imensa gente a dizer que agora que ele está a ir-se embora já gostam dele por ter feito isto (vetos)... :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, sue disse:

De vez em quando penso que nesta sociedade doente nada me choca... e depois acontecem coisas destas. :S

http://www.lux.iol.pt/internacional/famosos/francisco-rivera-insultado-por-tourear-com-a-filha-ao-colo

Como é possível o homem estar tao seguro que é impossível acontecer algo a miúda... É como se a metesse no carro no banco da frente e saísse para a estrada com a pensar que não acontece nada... Onde esta a proteção de menores nestas coisas? :dry:

Só gente doida! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Não sei onde por isto mas coloco aqui visto ser um tema político:

http://www.lux.iol.pt/nacional/famosos/jessica-athayde-envia-carta-aberta-ao-presidente-da-republica 

@JDuarte penso que vais gostar :) 

O facto de ela repetir algumas vezes "Exmo. Presidente..." dá ênfase à sua mensagem :P gostei, a Jessica é preocupada com o estado do nosso país, admiro-a por isso e não só! :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, João_O disse:

O facto de ela repetir algumas vezes "Exmo. Presidente..." dá ênfase à sua mensagem :P gostei, a Jessica é preocupada com o estado do nosso país, admiro-a por isso e não só! :D

Concordo. Ela parece ser muito simpática e boa pessoa também. Vejam nos comentários é só críticas a dizer que o Presidente fez bem, e quem é ela para falar com ele... Enfim... Indignados do Facebook.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham disto?!

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tapadas/italia-cobriu-estatuas-nuas-por-causa-do-presidente-do-irao?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Eu acho isto péssimo, quer dizer, quando vamos a paises muçulmanos temos que nos submeter a cultura deles, mas quando eles vem cá temos que andar a cobrir as estátuas?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, Forbidden said:

O que acham disto?!

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tapadas/italia-cobriu-estatuas-nuas-por-causa-do-presidente-do-irao?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Eu acho isto péssimo, quer dizer, quando vamos a paises muçulmanos temos que nos submeter a cultura deles, mas quando eles vem cá temos que andar a cobrir as estátuas?!

O ùltimo ponto está claro: " que o respeito pelas outras culturas não pode levar à negação da própria cultura.  "

Ridículo

 

 

On 25/01/2016 at 4:06 PM, João_O said:

Falaste tudo agora! O Cavaco foi uma autêntica múmia, vetava umas coisas só pra dizer que fazia alguma coisa, veio-se queixar que não tinha dinheiro suficiente para pagar as suas despesas, fazia posts (muito interessantes :rolleyes: ) no seu Facebook, apelava aos consensos e mais consensos... Ou seja ele tinha discursos ocos, mas recebia o dele ao fim do mês sempre. Foi um péssimo presidente e espero que o Marcelo consiga "levantar" essa imagem do Presidente que agora é negativa.

Eu acho que o facto de o Marcelo ser popular o ajudou e muito nestas eleições, nem foi tanto pelas suas ideias. Ele fez uma boa campanha sem atacar ninguém, é inegável e ele é um homem inteligente e um bom conhecedor político, mas o facto de ter sido comentador durante muitos anos fez com que as pessoas o conhecessem bem, soubessem o que ele pensa e se afeiçoassem a ele, de certa forma foi um ponto a favor dele já que os outros candidatos eram quase todos desconhecidos. Esta é a minha opinião, não tenho nada contra.

Cavaco Silva só não apodreceu ainda mais a sua imagem porque já não havia muito por onde piorar, li isto no artigo da Mariana Mortágua.

Sim, em relação ao Marcelo, concordo, mas ele já foi líder do PSD. Ele inteligência e cultura politica tem, mas é preciso demonstrá-la. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

http://www.dn.pt/artes/interior/fotografo-de-celebridades-vende-foto-de-batata-por-um-milhao-de-euros-4998280.html

ng5757862.jpg

Esta foto foi vendida por 1 milhão de euros... alguém me consegue explicar isto?!!

Eu não, mas se foi vendida por tal, é porque existem excêntricos, dispostos a darem um valor elevado por uma simples foto de uma batata.:| 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Forbidden disse:

O que acham disto?!

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tapadas/italia-cobriu-estatuas-nuas-por-causa-do-presidente-do-irao?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Eu acho isto péssimo, quer dizer, quando vamos a paises muçulmanos temos que nos submeter a cultura deles, mas quando eles vem cá temos que andar a cobrir as estátuas?!

Uma estupidez. Aliás, o politicamente correto europeu para com os países árabes (sejam nestes aspetos, seja na crise dos refugiados por exemplo) é, muitas vezes, levado ao ponto de ser ridículo.

--------

E está confirmado, parece que só mesmo a esquerda é que acha que este OE não é uma palhaçada irrealista. Bruxelas já enviou as suas dúvidas para o governo de António Costa: https://www.publico.pt/economia/noticia/bruxelas-nao-aceita-orcamento-para-2016-1721550

Quero ver o que o João Galamba & Co. dizem sobre isto, até porque para eles está tudo bem, tudo bastante realista e credível; os investidores, agências de rating, Conselho das Finanças Públicas e agora Bruxelas é estão a "comparar alhos com bugalhos" (palavras de Galamba). :rolleyes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Forbidden disse:

http://www.dn.pt/artes/interior/fotografo-de-celebridades-vende-foto-de-batata-por-um-milhao-de-euros-4998280.html

ng5757862.jpg

Esta foto foi vendida por 1 milhão de euros... alguém me consegue explicar isto?!!

Quem comprou está à espera que o fotógrafo fique cada vez mais famoso. Desse modo, qualquer foto sua pode ser considerada um investimento, mesmo que seja a de uma simples e mísera batata.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...