Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu acho que a Inês Aguiar é fraca, mas tem potencial para melhorar. No inicio de Mar Salgado estava muito fraca, ao longo da trama melhorou um bocado, mas na minha opinião continuou a ser fraquita. Mas pode melhorar, claro. Tem uma dicção péssima, fala rápido, mal se percebe o que diz, não tem grande expressividade, apesar de em 2 ou 3 ocasiões ter estado bem. Mas acredito que com trabalho e bons papeis pode vir a melhorar e tornar-se numa atriz competente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Isso é verdade.

A Catarina Rebelo já foi lançada há quase 10 anos e ganhou popularidade na TVI.

Quanto à Inês Aguiar, ainda tem muito a melhorar. Há atrizes recentes muitos melhores que ela. 

A Catarina ganhou popularidade na TVI desde quando? Metade das pessoas já nem se lembravam que ela tinha entrado no Feitiço de Amor, Ele é Ela e então no I Love it já nem digo nada!

Ela só alcançou mais popularidade justamente no Mar Salgado, tal como o Maneira e o Arrais. Apesar destes terem tido sempre trabalho desde de pequenos, acho que foi a partir de Mar Salgado que ficaram mais populares.

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Eu acho que a Inês é boa atriz, claro começou agora por isso tem que melhorar. É bem melhor que a Kelly Bailey por exemplo.

Sim ela começou nas Chiquititas e depois passou pela TVI, mas revelou-se no Mar Salgado.

Melhor que a Kelly, não me parece.

Na TVI a Catarina arrasou em Ele É Ela nas cenas com a Benedita. A miúda nasceu para isto. Já em Feitiço de Amor também era boa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

A Inês evoluiu bastante ao longo de Mar Salgado na minha opinião! Ela ainda é verdinha mas tem potencial para virar uma grande actriz.

Sobre a Kelly Bailey não tenho opinião. Não vi as cenas necessárias para achar se é boa ou fraca.

Basta veres as cenas na casa de banho com a Alexandra Lencastre. Foi sem dúvida das melhores cenas d'A Única Mulher. Muito emocionantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Eu acho que a Inês é boa atriz, claro começou agora por isso tem que melhorar. É bem melhor que a Kelly Bailey por exemplo.

Sim ela começou nas Chiquititas e depois passou pela TVI, mas revelou-se no Mar Salgado.

Concordo com o que dizes da Catarina - tirando com o I Love It (que foi um mega flop), não acho que ela tenha tido exatamente popularidade, só mesmo com Mar Salgado e depois Terapia (que tb flopou em televisão, mas foi bastante seguida no site da RTP) é que ficou com o estatuto que tem hoje.

Porém, eu não acho que a Inês Aguiar seja melhor que a Kelly Bailey. E olha que eu não sou grande fã da Kelly, mas o trabalho que ela fez na 1ª temporada de AÚM bate tudo o que a Inês fez em MS. A Inês é... ok, não é má, mas ainda tem muito que trabalhar.

Mas enfim. O que podemos dizer é que boas atrizes da geração destas é que não faltam. Bruna Quintas, Alba Baptista, Madalena Almeida, Inês Faria, Inês de Sá Frias, Daniela Melchior, Beatriz Barosa, Bárbara Branco, etc., etc.. Atores é que pronto... só o Maneira, o Condessa e o Arrais é que se destacam.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Johnman disse:

Mas enfim. O que podemos dizer é que boas atrizes da geração destas é que não faltam. Bruna Quintas, Alba Baptista, Madalena Almeida, Inês Faria, Inês de Sá Frias, Daniela Melchior, Beatriz Barosa, Bárbara Branco, etc., etc.. Atores é que pronto... só o Maneira, o Condessa e o Arrais é que se destacam.

A SIC é que podia ir buscar essa, é muito promissora, foi buscar a Mariana Pacheco à RTP, agora também podia ir buscar a Inês para uma novela sua (também esteve em Bem vindos a beirais e tudo). Ela esteve tão bem no telefilme "jogos crueis" e claro também cumpriu nos Beirais. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

Claro que a TVI descobriu muitos mais por causa dos MCA, mas isso não se discute. Agora claro que à medida que o tempo passa a SIC também irá descobrir outros atores daqui para a frente e a TVI também. Parem de atacar a SIC por tudo e por nada. E não tenham medo que a SIC pode ainda ir buscar um ou outro ator à TVI mas não os vai buscar todos. É a vida é o mercado televisivo a mexer-se e isso é bom.

 

Sim é verdade ela começou na SIC como apresentadora de um programa infantil.

E a Cláudia Vieira começou no Maré Alta :O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Margarida Vila-Nova regressa à SIC dois anos depois. Atriz explica porquê!

Margarida Vila-Nova já tem regresso marcado à ficção portuguesa. Depois de Mar Salgado, em 2014, a atriz volta a protagonizar uma novela da SIC no próximo ano.

Esta ausência de dois anos é, segundo Margarida Vila-Nova, uma necessidade. «Preciso de um intervalo para voltar com disponibilidade e entrega porque sou muito exigente com o meu trabalho», explicou a atriz à imprensa que, ainda assim, dedica-se a outros projetos de ficção.

«Como são protagonistas, exigem muitas horas por isso este intervalo é bom para fazer outras coisas», afirmou Margarida Vila-Nova. É o caso do seu mais recente filme Cartas da Guerra, realizado por Ivo Ferreira.

Fonte: ATV

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ricardo disse:

A Joana Santos era quase desconhecida e apostaram nela tornando-a numa estrela. O mesmo acontece com outros a quem não davam a miníma atenção e viraram cabeças de cartaz.

A Joana Santos era tudo menos desconhecida, teve uma mini vilã em Ilha Dos Amores, acho que essa personagem lançou-a, mas sem dúvida que se não fosse Laços de Sangue ela hoje poderia muito provavelmente estar no desemprego.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ricardo disse:

A Joana Santos era quase desconhecida e apostaram nela tornando-a numa estrela. O mesmo acontece com outros a quem não davam a miníma atenção e viraram cabeças de cartaz.

A Joana Santos foi uma actriz mal aproveitada na TVI. A SIC relançou-a como "Diana" em Laços de Sangue, aquele papel de vilão, na minha opinião foi melhor que "Luisa Albuquerque", interpretado por Alexandra Lencastre, na Novela "Ninguém Como Tu". 

Como Protagonista de Dancin Days, esteve 5*.

Editado por Linkin
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Linkin disse:

A Joana Santos foi uma actriz mal aproveitada na TVI. A SIC relançou-a como "Diana" em Laços de Sangue, aquele papel de vilão, na minha opinião foi melhor que "Luisa Albuquerque", interpretado por Alexandra Lencastre, na Novela "Ninguém Como Tu". 

Como Protagonista de Dancin Days, esteve 5*.

Opiniões são para ser expressas :P

Com isso dito, eu pessoalmente não acho isso, eu até diria que a Luíza Albuquerque é possivelmente a personagem de telenovela portuguesa mais icónica de sempre. Mas no que toca especificamente à SIC, a Diana Silva toma esse lugar, sim.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI tentou evitar ‘perda’ de Albano Jerónimo para a SIC

Spoiler

Albano Jerónimo ainda pode ser visto em “Santa Bárbara”, na TVI, mas o ator já assinou um contrato de exclusividade pela SIC que o liga à estação nos próximos anos.

O profissional de 37 anos deixou a TVI onde protagonizou, nos últimos tempos, “Mulheres” e a atual novela das 23h da estação de Queluz de Baixo. Na SIC vai protagonizar a substituta de “Amor Maior” que só estreia em 2017.

Com as gravações a arrancarem só no próximo ano, o exclusivo SIC ainda colhe os frutos da sua personagem de “Santa Bárbara”. «Na rua falam-me do Alexandre. E bom sinal porque quer dizer que toca nas pessoas e esse é um dos objetivos do trabalho de ator. Infelizmente, por questões profissionais, não vejo tanto como gostaria, mas sempre que posso vejo a novela, que está mesmo a acabar», adianta.
Albano Jerónimo protagonizou “Dancin’ Days” e agora está feliz por regressar à estação da Impresa. «Estou contente por estar de volta. Já havia umas certas saudades, sim».

O desafio que aí vem é ainda segredo e o ator não adianta nada acerca da substituta de “Amor Maior”. «Ainda é cedo para falar da minha personagem, apenas posso dizer que estou com muita vontade de trabalhar».

De volta a Carnaxide, Albano conta: «Tenho sido sempre freelancer e sou um felizardo por ter propostas de trabalho. Gosto de desafios profissionais e esta mudança prende-se com a minha maneira de estar no meio, que é de uma forma permanente em não harmonia e provocação de aceitar novos desafios. Neste momento, sou um ator SIC».

O convite da SIC teve uma contraproposta da TVI, mas o ator optou por mudar de estação. «Tenho a felicidade de ter esta realidade, que são duas propostas de trabalho concretas, e a partir daí só tiro uma ilação, que é que nunca deixei uma porta fechada por onde passei».

A estação de Queluz ainda tentou demover Albano Jerónimo: «Estamos a falar de um contrato profissional de trabalho e sempre que há interesse das partes, as pessoas tomam uma certa atitude. E houve essa conversa, sim, mas sou um ator de desafios e este [da SIC] estimulou-me», conclui

Entra na substituta de "Amor Maior" portanto.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

 

Diogo Morgado aceitou o convite de José Eduardo Moniz e é a mais recente estrela da TVI, deixando a SIC para trás.

Rosto de vários projetos de ficção em Carnaxide como “Vingança”, “Laços de Sangue” e “Sol de Inverno”, o ator teve uma proposta feita por Gabriela Sobral, mas terá recusado.

«Ele falou comigo antes, e tive algo para lhe apresentar, mas preferiu ficar na TVI. A questão aqui é que outros valores se levantam. Mas terá de falar com ele», revela a responsável pela ficção da SIC à TV7 Dias.

«Ele quis ir embora, e nós somos democráticos. Mas fiquei triste, confesso que não estava à espera que ele nos fizesse isto», concluiu.

 

"Que ele nos fizesse isto"? Mas isto o quê? Só diz porcaria esta mulher.

Editado por Rafael A.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...