Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Por acaso, sempre achei que a Alexandra pudesse ser uma mais valia como investigadora d’ A Máscara. Não aconteceu! 
 

Creio que a mudança não tenha a ver com falta de projetos ou papéis de destaque. Fez, na SIC, exatamente os papéis que quis, tendo recusado outros (alguns com maior destaque). Na TVI, além do José Eduardo Moniz e de colegas com quem gostará de voltar a trabalhar, tem o pai das suas filhas como diretor geral da Plural… 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

A Alexandra já começou a ser considera uma atriz mais ou menos porque fala-se que vai mudar de canal

:abismado1:

A Alexandra é ótima atriz, ponto. A Alexandra é uma ótima cara para o entretenimento, ponto. É uma mais valia em qualquer canal, nem acho que foi mal aproveitada na SIC, mas acredito que queira ter mais holofote, é uma diva, nesse sentido, e acho tem muitas razões para o ser, é uma atriz ótima e uma personalidade televisiva icónica. Isso é que a faz ser diva. A SIC tem falta de um programa onde a possam encaixar e deixá-la brilhar, não como apresentadora, mas como jurada, por exemplo. Depois acrescenta-se as relações com o Moniz. Uma possível saída deve prender-se mais por essas razões.

Acho que todos concordamos que a Alexandra é uma ótima atriz, mas na SIC há outras igualmente ótimas, o estatuto da Alexandra deve-se a personagens que ficaram icónicas, em novelas que marcaram a ficção nacional, algo que não vai voltar a acontecer, seja em que canal for, por muito boa que a personagem até seja nunca vai ter a repercussão que havia noutros tempos. 

Quanto ao entretenimento, não acho a Alexandra isso tudo... Enquanto jurada no a tua cara não é estranha, funcionou muito bem, tirando isso... Aquele programa dela na SIC mulher era por vezes sofrível de assistir de tão perdida que ela estava sempre, parecia uma completa amadora, onde ela esteve melhor na minha opinião foi mesmo naquele formato dos sábados à noite, era gravado, ela basicamente só tinha de narrar e pouco mais. 

Concluindo, não deixa de ser uma perda para a SIC e uma excelente aquisição para a tvi, faz mais falta lá que na SIC. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Dinis01 said:

Acho que todos concordamos que a Alexandra é uma ótima atriz, mas na SIC há outras igualmente ótimas, o estatuto da Alexandra deve-se a personagens que ficaram icónicas, em novelas que marcaram a ficção nacional, algo que não vai voltar a acontecer, seja em que canal for, por muito boa que a personagem até seja nunca vai ter a repercussão que havia noutros tempos. 

Quanto ao entretenimento, não acho a Alexandra isso tudo... Enquanto jurada no a tua cara não é estranha, funcionou muito bem, tirando isso... Aquele programa dela na SIC mulher era por vezes sofrível de assistir de tão perdida que ela estava sempre, parecia uma completa amadora, onde ela esteve melhor na minha opinião foi mesmo naquele formato dos sábados à noite, era gravado, ela basicamente só tinha de narrar e pouco mais. 

Concluindo, não deixa de ser uma perda para a SIC e uma excelente aquisição para a tvi, faz mais falta lá que na SIC. 

Eu no entretenimento concordo que não seja grande apresentadora, não gosto muito do registo dela, embora até achei o Irresistível minimamente engraçado, daí ter dito que podia brilhar como jurada, aí sim, é ótima. Ela como jurada é icónica, foi ótima no ATCNMEE e foi no Dança, daí achar que a SIC a podia ter colocado num ou outro formato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra Lencastre foi e é uma grande atriz. Mas a idade pesa. 

Não voltará mais a fazer o tipo de protagonistas que fez, porque já não tem idade para tal.

Se sair não é uma grande perda para a SIC. Assim como não foi a Cristina Ferreira. Porque a SIC trabalha em equipa, e não em divãs.

Ela saiu da tvi a perder. Quando foi para a SIC, as novelas até tinham mais audiências do que tem agora. Conclusão, a Alexandra já não é um nome que chame multidões. E é normal. Só ela e talvez a tvi não saibam perceber isso.

Mas neste momento na SIC é só mais uma. E na tvi será a uma! Dado o estado depenado que o canal está. 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, JMML said:

A Alexandra Lencastre foi e é uma grande atriz. Mas a idade pesa. 

Não voltará mais a fazer o tipo de protagonistas que fez, porque já não tem idade para tal.

Se sair não é uma grande perda para a SIC. Assim como não foi a Cristina Ferreira. Porque a SIC trabalha em equipa, e não em divãs.

Ela saiu da tvi a perder. Quando foi para a SIC, as novelas até tinham mais audiências do que tem agora. Conclusão, a Alexandra já não é um nome que chame multidões. E é normal. Só ela e talvez a tvi não saibam perceber isso.

Mas neste momento na SIC é só mais uma. E na tvi será a uma! Dado o estado depenado que o canal está. 

Se de facto sair, será uma perda para a SIC, uma figura como a Alexandra enriquece sempre um canal, senão, nunca um diretor equacionava a ir buscar, dado que, como tu dizes, estava a perder no canal do lado, em 2019. Não me venham com as conversas das equipas porque isso é tudo muito bonito, e até pode ser verdade, mas uma saída de figuras como a Alexandra e a Cristina defraudam sempre em alguma coisa. No caso da Cristina, hoje ainda se sente bastante a perda que foi, não que ela tenha favorecido com a saída, mas a SIC também ficou a perder. 

Isto funciona um pouco como a questão da Dalila Carmo, não são pessoas que chamem mundos e fundos, mas criam alguma credibilidade junto do público, são não só pessoas talentosas como criaram uma boa imagem junto do público,, e que acho entende isso. A audiências são uma parte muito importante da televisão, especialmente, quando se fala de televisões privadas, mas há também um outro lado que tem vindo a ser valorizado nos últimos anos. Não me parece que o Daniel fosse buscar a Dalila Carmo ou a Alexandra para trazer resultados, dado que as duas só tem vindo a colecionar flops, alguns com bastante qualidade, mas flops :haha:

O problema da SIC, no caso dos atores, não é a questão de trabalhar em equipa, é a questão de ter tantos nomes sonantes da mesma faixa etária que abafam-se uns aos outros, algumas saídas vão ser inevitáveis, até porque contratos de exclusividade já são raros, e depois, mesmo com as séries, não há espaço para todos e vão começar a procurar noutros lugares. Há um ponto de rotura e a SIC deverá estar próximo de atingi-lo, assim como a TVI se começa a ir buscar tudo à concorrência vai entrar. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Se de facto sair, será uma perda para a SIC, uma figura como a Alexandra enriquece sempre um canal, senão, nunca um diretor equacionava a ir buscar, dado que, como tu dizes, estava a perder no canal do lado, em 2019. Não me venham com as conversas das equipas porque isso é tudo muito bonito, e até pode ser verdade, mas uma saída de figuras como a Alexandra e a Cristina defraudam sempre em alguma coisa. No caso da Cristina, hoje ainda se sente bastante a perda que foi, não que ela tenha favorecido com a saída, mas a SIC também ficou a perder. 

Isto funciona um pouco como a questão da Dalila Carmo, não são pessoas que chamem mundos e fundos, mas criam alguma credibilidade junto do público, são não só pessoas talentosas como criaram uma boa imagem junto do público,, e que acho entende isso. A audiências são uma parte muito importante da televisão, especialmente, quando se fala de televisões privadas, mas há também um outro lado que tem vindo a ser valorizado nos últimos anos. Não me parece que o Daniel fosse buscar a Dalila Carmo ou a Alexandra para trazer resultados, dado que as duas só tem vindo a colecionar flops, alguns com bastante qualidade, mas flops :haha:

O problema da SIC, no caso dos atores, não é a questão de trabalhar em equipa, é a questão de ter tantos nomes sonantes da mesma faixa etária que abafam-se uns aos outros, algumas saídas vão ser inevitáveis, até porque contratos de exclusividade já são raros, e depois, mesmo com as séries, não há espaço para todos e vão começar a procurar noutros lugares. Há um ponto de rotura e a SIC deverá estar próximo de atingi-lo, assim como a TVI se começa a ir buscar tudo à concorrência vai entrar. 

O que devia começar a acontecer era os atores irem rodando entre os canais. Os canais não querem contratos de exclusividade porque nem tem muito dinheiro disponível para isso por isso nem devem tentar prender as pessoas. O melhor para os canais é irem diversificando as caras. Para os atores é que pode não ser tão agradável porque podem não ter sempre trabalho. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, VTL disse:

As coisas que se lê num fórum antes das 8 da manhã.

Acho que se percebe o que ele quis dizer. Até porque hoje em dia se aposta muito mais em protagonistas mais jovens. 

há 46 minutos, Filipe disse:

João Baptista está de saída da SIC e vai para a TVI.

Vai para os morangos também? Será que vamos ter o kid de volta? :riso:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, Dinis01 said:

Acho que se percebe o que ele quis dizer. Até porque hoje em dia se aposta muito mais em protagonistas mais jovens. 

Certo. Isso é uma forma factual e justificada de se dizer as coisas. Outra coisa é " já não tem idade para tal."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VTL disse:

Certo. Isso é uma forma factual e justificada de se dizer as coisas. Outra coisa é " já não tem idade para tal."

Não sei se é assim tão factual quando a série mais popular do momento - Succession - é protagonizada por um ator de 76 anos e quando em Portugal temos novelas tipo Quero é Viver (São José Lapa) e Festa é Festa (Maria do Céu Guerra), mas compreendo o argumento. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, _Daniel_ disse:

Não sei se é assim tão factual quando a série mais popular do momento - Succession - é protagonizada por um ator de 76 anos e quando em Portugal temos novelas tipo Quero é Viver (São José Lapa) e Festa é Festa (Maria do Céu Guerra), mas compreendo o argumento. 

Sim, também tivemos golpe de Sorte, mas maioritariamente os protagonistas são mais jovens. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, _Daniel_ said:

Não sei se é assim tão factual quando a série mais popular do momento - Succession - é protagonizada por um ator de 76 anos e quando em Portugal temos novelas tipo Quero é Viver (São José Lapa) e Festa é Festa (Maria do Céu Guerra), mas compreendo o argumento. 

Sim, mas à realidade atual da SIC, compreendo o argumento. 

Agora a bem da verdade.... atrizes com a idade da Alexandra Lencastre e até mais jovens ("mas não tão jovens para serem protagonistas de novela aos olhos de quem decide") têm acabado por compor o elenco principal das novelas da SIC (Rita Blanco, Sofia Alves, Luana Piovani, Maria João Bastos, Luísa Cruz). 

E era esse o papel que a Alexandra ocupava na TVI nos últimos anos (excepção seja feita à Na Corda Bamba). Na SIC nunca o ocupou, acredito que para alguém que estava habituada a ser estrela de primeira linha ficar "noutra linha" possa não ser muito motivante. Nem na Opto teve - até ao momento - algo entusiasmante. 

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz que a Alexandra não vai ter mais papeis de protagonista? Temos tido vários atores mais velhos com papéis de destaque. 

A São José Lapa protagnostica depois dos 70, tivemos a Marina Mota que também já está nos 60 como antagonista principal em Para Sempre, a Maria João Pascoal em Quer o Destino. A Cucha em Bem me quer. FeF tem vários atores mais velhos com papéis de destaque. Aliás até acho que ultimamente até têm tido mais destaque. 

A Alexandra nem aos 60 chegou, estão claramente a exagerar. Ela fez papeis menores na SIC também por opção, até porque ela ia ser a antagonista principal de AA. Teria ficado quase 2 anos com aquela personagem. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu disse, mantenho.

A Alexandra até pode ir ser a grande protagonista duma próxima novela da tvi.

Na sic acho que nunca o seria, pois procuram ter protagonistas mais novas pelo que temos visto. 

Mas também não era ela que se queixava da grande carga das protagonistas? Até esgotamentos tinha... Que eu saiba, foi ela que pediu para fazer papéis diferentes ou com menor carga de trabalho. 

Enquanto isso, teve covid, problemas pessoais, e de saúde... Queria e querem o quê? 

Deixem os atores mudar. Faz bem a todos!

  • Gosto 7
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

“O Rodrigo Guedes de Carvalho é uma pessoa que nem cumprimenta as outras”
https://www.atelevisao.com/sic/o-rodrigo-guedes-de-carvalho-e-uma-pessoa-que-nem-cumprimenta-as-outras/

E choca ninguém! :dog: Mais old que a minha avó

Se fosse eu, provavelmente também não cumprimentaria a Teresa Guilherme :dog: 

Editado por Vieira
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...