Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

A Fátima é uma boa apresentadora. Os programas que lhe deram é que não foram os certos. O All You Nedd foi um erro, não fez nenhum sentido o regresso desse programa. Ninguém pediu.

O Caixa Mágica não trouxe novidade, é um formato aborrecido e traz um registo da Fátima que já tinhamos visto em muitos outros programas. 

Ela devia era fazer um concurso ou reality. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

A Fátima é uma boa apresentadora. Os programas que lhe deram é que não foram os certos. O All You Nedd foi um erro, não fez nenhum sentido o regresso desse programa. Ninguém pediu.

O Caixa Mágica não trouxe novidade, é um formato aborrecido e traz um registo da Fátima que já tinhamos visto em muitos outros programas. 

Ela devia era fazer um concurso ou reality. 

Agora é que Conta, Let's Dance e First Dates também foram apresentados por ela. E todos tiveram caminhos semelhantes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SorNunz disse:

Agora é que Conta, Let's Dance e First Dates também foram apresentados por ela. E todos tiveram caminhos semelhantes...

Também desses só o primeiro é um bom formato. O Agora é que Conta só terminou depois da saída dela, quando teve que assumir o programa da tarde. 

Os Pequenos Gigantes, por exemplo, até teve boas audiências. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Flow-t disse:

Coitada da Fátima, não merecia esta fase na carreira. Deve estar tão arrependida de ter saído da TVI.

Não acredito muito nisso. Ela levou um gigantesco corte antes de sair e provavelmente a esta altura estaria num registo muito semelhante a este na SIC, não teria espaço no daytime do canal e ficaria só com programas de fim de semana.

O problema da Fátima é a falta de coerência, disse que saiu da TVI porque não gostou do formato que lhe deram e vai para a SIC fazer praticamente o mesmo.

Se vier daqui a uns tempos falar mal dos projetos que andou a defender então é que a sua reputação vai por ai abaixo. Se não gosta dos formatos que reúna com a direção e arranjem soluções, se pelo contrário ela aceita tudo sem pensar nos pros e contras é porque de facto já não é uma apresentadora de relevância.

há 15 minutos, SorNunz disse:

Agora é que Conta, Let's Dance e First Dates também foram apresentados por ela. E todos tiveram caminhos semelhantes...

O Agora é que Conta até correu bastante bem em termos audiométricos. A Fátima ficou pouco tempo no programa porque depois teve de substituir a Julia Pinheiro no programa das tardes.

Os outros sim foram os pontos baixos dela na TVI.  O único programa com bastante sucesso dela foi os Pequenos Gigantes em 2015.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se pensou que o caixa mágica frente ao em família iria liderar facilmente, é praticamente o mesmo género de programa e a Fátima supostamente deveria reunir mais carinho do público do que o rúben e a Maria, mas tal não aconteceu, sinceramente também não sei bem porquê, acho o caixa mágica bem superior ao em família, mas a televisão às vezes é imprevisível. 

O caixa mágica é um talk show mas totalmente o oposto do A tarde é sua que ela fazia na tvi, e muito mais dentro do registo que a Fátima várias vezes referiu que gostava de fazer, um programa de histórias mais leves e felizes e onde ela inclusive tem ainda oportunidade de fazer reportagens nos exteriores, que era algo que ela não fazia há anos. 

Ela não tem de estar descontente, não é de todo a mesma situação que ela passou na tvi, até porque ela nem tem contrato com a SIC, sabe que está dependente de resultados. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o público da manhã casa melhor com a forma de comunicar da Fátima.

Era trazer o Donaltim e a Árvore das Patacas de volta e ter um formato ligeiro fixo aos sábados e domingos de manhã com a Fátima, com era antes o Olhó Baião :cryhappy:

O Mico Paulo, Ana Marques & Zuka voltavam para os sábados de tarde, de onde não deviam ter saído :dog:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Ele nunca iria dizer que esperava, era dar parte fraca. Óbvio que já sabia, ele não é parvo...

Eu acho que foi, no modo como integrou a Alexandra Lencastre na SIC, nomeadamente com os papeis mega secundários na ficção e lugares na apresentação que lhe atribuiu. Se ele tivesse feito as coisas de forma diferente, ela com certeza não sairia de uma forma tão volátil da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, carioquins disse:

Eu acho que foi, no modo como integrou a Alexandra Lencastre na SIC, nomeadamente com os papeis mega secundários na ficção e lugares na apresentação que lhe atribuiu. Se ele tivesse feito as coisas de forma diferente, ela com certeza não sairia de uma forma tão volátil da SIC.

Eu penso que já discutiram aqui como a direção da SIC trata as suas caras, não existe tanta personalização de atores, nem o conceito de divas, ao contrário da TVI em que há muito mais o conceito de elite-diva. Acho que ele tratou a Alexandra de forma diferente, é verdade, mas não menorizou o seu talento. Apenas são empresas diferentes. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, carioquins disse:

Eu acho que foi, no modo como integrou a Alexandra Lencastre na SIC, nomeadamente com os papeis mega secundários na ficção e lugares na apresentação que lhe atribuiu. Se ele tivesse feito as coisas de forma diferente, ela com certeza não sairia de uma forma tão volátil da SIC.

Voltamos a esses argumentos sem fundamento. 

Ela teve o tipo de personagens que pediu. 

E a nível da apresentação, teve um programa em HN, mais um programa na SIC mulher, fora as outras situações pontuais.. Não me parece de todo que teve falta de oportunidades, ou maus desafios. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Eu penso que já discutiram aqui como a direção da SIC trata as suas caras, não existe tanta personalização de atores, nem o conceito de divas, ao contrário da TVI em que há muito mais o conceito de elite-diva. Acho que ele tratou a Alexandra de forma diferente, é verdade, mas não menorizou o seu talento. Apenas são empresas diferentes. 

Isso não faz muito sentido. Se o trato da parte dele para com os activos do canal é imutável como dizes, então não faria sentido ir buscar a Alexandra à TVI in the first place. Ele tem de saber o estilo de trabalhadores e o peso que têm antes de os abordar para uma eventual contratação.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dinis01 disse:

Voltamos a esses argumentos sem fundamento. 

Ela teve o tipo de personagens que pediu. 

E a nível da apresentação, teve um programa em HN, mais um programa na SIC mulher, fora as outras situações pontuais.. Não me parece de todo que teve falta de oportunidades, ou maus desafios. 

Agree to disagree.

Podiam ter-lhe dado os papeis secundários que pediu, mas mexer toda a máquina televisiva de maneira a fazer com que ela e o público sentissem a importância que ela tem, ou tinha, para o canal.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, carioquins disse:

Agree to disagree.

Podiam ter-lhe dado os papeis secundários que pediu, mas mexer toda a máquina televisiva de maneira a fazer com que ela e o público sentissem a importância que ela tem, ou tinha, para o canal.

É isso. Não é só uma questão de papéis. Acarinhá-la, como o estatuto dela pressupõe, significa, tão pouco, ir convidando-a para os programas de day-time. Na TVI estava constantemente no Você na TV. Porque o público gosta dela e ela gosta de estar perto do público. O Moniz sabe disse, por isso é que deve ter sido fácil seduzi-la outra vez. Mas é como digo, a SIC não tem esse tipo de cultura. O Daniel Oliveira é mais utilitarista.  

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não conhece bem o historial da Alexandra Lencastre, tudo isso em volta dela é meio que surpreendente. É por ela ser diva? É que, me perdoem, mas ela não é essa atriz toda não. Em Portugal me lembro de imediato de umas quantas da mesma idade que me parecem bem melhores. Exemplo: Maria João Luís.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Peters92 disse:

Para quem não conhece bem o historial da Alexandra Lencastre, tudo isso em volta dela é meio que surpreendente. É por ela ser diva? É que, me perdoem, mas ela não é essa atriz toda não. Em Portugal me lembro de imediato de umas quantas da mesma idade que me parecem bem melhores. Exemplo: Maria João Luís.

Eu não diria muito melhores, mas com uma qualidade semelhante temos algumas, como a Maria João Luis, Carla Andrino, Luisa Cruz, Marina Mota, Cristina Homem de Mello, etc. A questão é que ela é muito acarinhada porque teve personagens icónicas e pela sua personalidade única.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Free Live disse:

Eu não consigo mesmo perceber quando dizem que a Alexandra teve papéis secundários, como se tivesse sido super desaproveitada na SIC...

Vamos lá analisar:

Amor Amor: ia ser a Ângela, teve imprevistos a nível pessoal e acabou por fazer apenas uma participação especial.


Por Ti: Longe de ser a melhor novela de sempre, mas fez parte de um núcleo cómico minimamente interessante. Numa novela com Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, Rita Blanco e Sandra Faleiro era difícil todas serem protagonistas ou co-protagonistas. A Sara Matos também chegou a fazer núcleo cómico e não vi ninguém a dizer que foi desaproveitada.


Flor sem Tempo: Uma personagem interessante, diferente de tudo o que ela já fez e que tem interpretado de forma muito convincente. Gosto de vê-la num registo mais contido e sóbrio. Não é protagonista, de facto, mas faz parte da família de vilões e está quase sempre inserida nas cenas mais importantes.

 

Onde vocês vêem desaproveitamento eu vejo desafios para uma atriz que andava estancada a fazer vilãs (e uma personagem chatinha em NCB). Claro que a Alexandra é livre de querer ser sempre vilã e ser tratada como uma diva e, inevitavelmente, a TVI precisa muito mais dela neste momento e terá mais espaço para brilhar.

 

Isto sem falar nos projetos da apresentação...só aquele programa na pandemia fazia uns 11% ou 12% de rating.

E também apresentou um programa na SIC Mulher e outro na generalista. Ainda passou pelo Passadeira. Acho que teve oportunidades. 

As personagens podem não ter sido as melhores, mas foram diferentes das que fez na TVI. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, VTL disse:

Eu acho que ela simplesmente achou que ia ser a grande protagonista das novelas que se seguiam na SIC e provavelmente ficou desiludida porque isso acabou por nunca se concretizar.

Não sei se ela queria ou tinha vontade de ser protagonista. Mas acho que ela tinha outras expetativas para este regresso à SIC mas que não se concretizaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra já começou a ser considera uma atriz mais ou menos porque fala-se que vai mudar de canal

:abismado1:

A Alexandra é ótima atriz, ponto. A Alexandra é uma ótima cara para o entretenimento, ponto. É uma mais valia em qualquer canal, nem acho que foi mal aproveitada na SIC, mas acredito que queira ter mais holofote, é uma diva, nesse sentido, e acho tem muitas razões para o ser, é uma atriz ótima e uma personalidade televisiva icónica. Isso é que a faz ser diva. A SIC tem falta de um programa onde a possam encaixar e deixá-la brilhar, não como apresentadora, mas como jurada, por exemplo. Depois acrescenta-se as relações com o Moniz. Uma possível saída deve prender-se mais por essas razões.

Editado por Fernando
  • Gosto 13
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...