Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 5 minutos, André disse:

Claramente um golpe de marketing. Ir buscar polémica aonde não existe visto que tudo ficou resolvido, pensava que aquilo ia tribunal, mas afinal não vai porque ficou tudo resolvido kmico :ok:

Nem sei quem é esse who, mas esteve na tvi pelo que me lembro. 

Ele teve vários programas na SIC Radical, este foi o último dele.

Os programas dele não estão na OPTO, mas repetem várias vezes nas madrugadas da SIC Radical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela comparação aos apresentadores e atores, é mesmo um sem noção, enfim. Fala em má educação numa resposta da SIC e faz um post destes. Queria ser pago para fazer um sketch que ainda por cima lhe beneficiaria mais a ele do que propriamente aos globos ou a SIC, que tenha mas é juízo, na ideia deste senhor daqui a pouco as televisões é que teriam de pagar às marcas para fazerem publicidade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Da ni el disse:

Mas nesse aspeto ele tem razão. Se a SIC quer contratar os serviços dele, seja 10 minutos, seja uma série de 10 episódios, tem de pagar pela sua presença. Não é nenhum absurdo o que ele está a dizer, ninguém tem de ir às televisões trabalhar de graça. Os humoristas, celebridades, artistas, etc. têm direito a ser pagos para darem audiência. 

Nisso também concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Da ni el disse:

Mas nesse aspeto ele tem razão. Se a SIC quer contratar os serviços dele, seja 10 minutos, seja uma série de 10 episódios, tem de pagar pela sua presença. Não é nenhum absurdo o que ele está a dizer, ninguém tem de ir às televisões trabalhar de graça. Os humoristas, celebridades, artistas, etc. têm direito a ser pagos para darem audiência. 

Sim, também me parece que em Portugal canais querem certas coisas de graça (com o argumento que que essa pessoa também ganha porque se promove ou assim) quando noutros países isso não acontece.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Da ni el disse:

Mas nesse aspeto ele tem razão. Se a SIC quer contratar os serviços dele, seja 10 minutos, seja uma série de 10 episódios, tem de pagar pela sua presença. Não é nenhum absurdo o que ele está a dizer, ninguém tem de ir às televisões trabalhar de graça. Os humoristas, celebridades, artistas, etc. têm direito a ser pagos para darem audiência. 

Pediram lhe para fazer um sketch não lhe contrataram para isso, obviamente que se ele fosse contratado para fazer humor durante a Gala seria paga, se um contratam para um programa pagam-lhe também, ele tem o direito de pedir dinheiro pelo sketch mas também o poderia fazer de graça, uma vez que é publicidade para ele, estás a perceber? É só nesse aspeto que falo. É a mesma coisa que um artista cantar num programa, está a divulgar o seu trabalho, à partida irá ter retorno disso. 

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sim, também me parece que em Portugal canais querem certas coisas de graça (com o argumento que que essa pessoa também ganha porque se promove ou assim) quando noutros países isso não acontece.

Em quais é que isso não acontece? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Oliveranto disse:

Pediram lhe para fazer um sketch não lhe contrataram para isso, obviamente que se ele fosse contratado para fazer humor durante a Gala seria paga, se um contratam para um programa pagam-lhe também, ele tem o direito de pedir dinheiro pelo sketch mas também o poderia fazer de graça, uma vez que é publicidade para ele, estás a perceber? É só nesse aspeto que falo. É a mesma coisa que um artista cantar num programa, está a divulgar o seu trabalho, à partida irá ter retorno disso. 

Em quais é que isso não acontece? 

Mas pedir para fazer de graça não é justo, afinal que retorno é que ele vê de aparecer nos Globos de Ouro durante 10 minutos? As pessoas vão pesquisar o trabalho dele na internet? Poucos farão isso, ele é só mais um que lá apareceu. Por isso, se a televisão quer o trabalho dele, deve pagar sim. Eu acho que é mesmo a cultura da televisão portuguesa que está incorreta e que ele procura denunciar. Nos EUA, as popstars são pagas para aparecerem na Ellen, os atores também recebem por irem aos Oscars abrir um envelope, até os influencers e as "estrelas" do Tik-Tok já exigem cachet para aparecerem em eventos. Não sei como é nos outros países, mas em Portugal é ridículo esta conversa das estrelas não serem pagas para aparecerem, quando é o trabalho delas aparecer, é a maneira delas ganharem a vida. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Da ni el disse:

Mas pedir para fazer de graça não é justo, afinal que retorno é que ele vê de aparecer nos Globos de Ouro durante 10 minutos? As pessoas vão pesquisar o trabalho dele na internet? Poucos farão isso, ele é só mais um que lá apareceu. Por isso, se a televisão quer o trabalho dele, deve pagar sim. Eu acho que é mesmo a cultura da televisão portuguesa que está incorreta e que ele procura denunciar. Nos EUA, as popstars são pagas para aparecerem na Ellen, os atores também recebem por irem aos Oscars abrir um envelope, até os influencers e as "estrelas" do Tik-Tok já exigem cachet para aparecerem em eventos. Não sei como é nos outros países, mas em Portugal é ridículo esta conversa das estrelas não serem pagas para aparecerem, quando é o trabalho delas aparecer, é a maneira delas ganharem a vida. 

Então quando são os próprios a pedir às televisões para irem aos programas para promoverem os seus espetáculos e afins? Por essa lógica deviam nessas alturas pagar às estações pelo tempo de antena. Isto é um jogo de toma lá dá cá. E há países onde se os artistas quiserem ir a um programa de TV pagam. 

Editado por Oliveranto
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, FilipeT disse:

Segundo a revista Sexta, ainda não foram feitas quaisquer negociações com a Fátima.

Mas isso é perfeitamente normal. Acredito que houve uma conversa, mas sem propostas. Então a SIC acusa a Cristina Ferreira de andar a negociar com a TVI nas suas costas, isto enquanto tinha contrato com a SIC e faz o mesmo com a Fátima? Depois de ter feito isso com o Ljubo? Seriam completamente parvos. :cryhappy:

A SIC não se vai mexer até o contrato acabar, isto caso estejam minimamente interessados. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a TV7Dias, houve conversações entre a Fátima e a SIC quando a Cristina regressou à TVI e nessa altura "as duas partes não chegaram a um acordo". No entanto, garante que neste momento a SIC já não tem interesse na ex-apresentadora da TVI.

  • Haha 1
  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... tenho o feeling de que a Fátima ainda vem parar à SIC. Não acredito nessa teoria de que a SIC já não tem interesse na apresentadora quando tem só tem Júlia Pinheiro e Bárbara Guimarães como apresentadoras de 1ª linha. 

A Diana ainda está a fazer o seu caminho para tornar-se um dos rostos principais e mais fortes do canal. Acho que tem potencial, mas não consigo considerá-la ainda uma apresentadora fulcral para a estratégia da estação. 

Editado por Rapha-el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Baião e Di Chaves Covid 19 positivos, quer dizer que há a possibilidade de Hernani e comentadores da Crónica Criminal, terem de estar todos em isolamento profilático...

Lá se vai o Linha Aberta diário na SIC...

Coitados do Daniel.... Só dilemas para resolver.

E espero que aquela casa tenha sido bem desinfetada, é cenário para tudo o que se produz no canal... nem sei se cumpre com as normas DGS (desinfecção recorrente entre utilizações, portas e janelas abertas para circulação de ar, evitar uso de AC, etc)... O resultado está à vista ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Baião estar infetado não é surpresa. Ele faz muitos programas, está com muitas pessoas diferentes todos os dias. Aliás, aqueles programas de domingo são sempre perigosos, porque não estimulam nada a prática de bolha social. É sempre muita gente diferente todos os programas. 

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...