Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 28 minutos, Oliveranto disse:

Rumores que a Alexandra Lencastre negoceia com a tvi o regresso ao painel de jurados de A tua cara não me é estranha. 

são rumores ou é invenção tua?

Spoiler

não leves a mal a pergunta

 

Editado por dav01
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luana Piovani participa de programa que mostra brasileiras como 'destruidoras de casamentos'

 

1_whatsapp_image_2021_01_11_at_08_41_42-

Luana Piovani é criticada por estar no elenco de programa que estereotipa brasileiras como 'interesseiras' e 'ladras de maridos portugueses

Luana Piovani viu seu nome envolvido em mais uma polêmica, na noite deste domingo (10). É que a atriz participou do programa 'Patrões Fora', da rede portuguesa de televisão Sic. A atração sofreu duras críticas da comunidade brasileira em Portugal, por se aproveitar do 'humor' para retratar a mulher brasileira como interesseira e destruidora de lares por 'roubarem' maridos portugueses. 

Na pagina oficial do canal no Instagram, as críticas apontam a trama como xenofobia descarada e ressaltam o preconceito enfrentado pelas mulheres brasileiras no país. "Esse episódio mostra uma mulher brasileira estereotipada que 'roubou' um homem português casado (e bastante inocente), interessada em dinheiro e que vai fazer um barraco com a ex-mulher dele, portuguesa. [...] Mostrar mulheres brasileiras que vêm para Portugal roubar o marido das portuguesas estimula a rivalidade de mulheres portuguesas contra mulheres brasileiras", afirma o perfil 'Brasileiras não se calam'.

A mesma conta ainda apontou para a emissora os riscos de estereotipar as brasileiras desta forma. "Como vocês acham que uma mulher que acredita que brasileiras roubam maridos vai tratar uma mulher brasileira? Acham que vai querer ser amiga dela ou contratá-la para trabalhar seja onde for? E como vocês acham que o homem assediador vai tratar a mulher brasileira? Acham que ele vai respeitá-la ou se aproveitar ainda mais para assediar sexualmente essa mulher? Os homens nunca responsabilizados, a culpa é sempre da mulher brasileira e é pra ela que o ódio é direcionado."

Até o momento Luana Piovani não se manifestou publicamente sobre as críticas. 

https://odia.ig.com.br/colunas/fabia-oliveira/2021/01/6062077-luana-piovani-participa-de-programa-que-mostra-brasileiras-como-destruidoras-de-casamentos.html

  • Haha 6
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver a Alexandra a fazer pelo menos uma novela na SP, acho que ela não fica nada bem na fotografia, mas deve estar frágil emocionalmente e prefere voltar para onde estão os amigos. De certa forma, não a condeno.

há 3 minutos, Fadokimi disse:

Luana Piovani participa de programa que mostra brasileiras como 'destruidoras de casamentos'

 

1_whatsapp_image_2021_01_11_at_08_41_42-

Luana Piovani é criticada por estar no elenco de programa que estereotipa brasileiras como 'interesseiras' e 'ladras de maridos portugueses

Luana Piovani viu seu nome envolvido em mais uma polêmica, na noite deste domingo (10). É que a atriz participou do programa 'Patrões Fora', da rede portuguesa de televisão Sic. A atração sofreu duras críticas da comunidade brasileira em Portugal, por se aproveitar do 'humor' para retratar a mulher brasileira como interesseira e destruidora de lares por 'roubarem' maridos portugueses. 

Na pagina oficial do canal no Instagram, as críticas apontam a trama como xenofobia descarada e ressaltam o preconceito enfrentado pelas mulheres brasileiras no país. "Esse episódio mostra uma mulher brasileira estereotipada que 'roubou' um homem português casado (e bastante inocente), interessada em dinheiro e que vai fazer um barraco com a ex-mulher dele, portuguesa. [...] Mostrar mulheres brasileiras que vêm para Portugal roubar o marido das portuguesas estimula a rivalidade de mulheres portuguesas contra mulheres brasileiras", afirma o perfil 'Brasileiras não se calam'.

A mesma conta ainda apontou para a emissora os riscos de estereotipar as brasileiras desta forma. "Como vocês acham que uma mulher que acredita que brasileiras roubam maridos vai tratar uma mulher brasileira? Acham que vai querer ser amiga dela ou contratá-la para trabalhar seja onde for? E como vocês acham que o homem assediador vai tratar a mulher brasileira? Acham que ele vai respeitá-la ou se aproveitar ainda mais para assediar sexualmente essa mulher? Os homens nunca responsabilizados, a culpa é sempre da mulher brasileira e é pra ela que o ódio é direcionado."

Até o momento Luana Piovani não se manifestou publicamente sobre as críticas. 

https://odia.ig.com.br/colunas/fabia-oliveira/2021/01/6062077-luana-piovani-participa-de-programa-que-mostra-brasileiras-como-destruidoras-de-casamentos.html

Essa série é horrível, vamos fingir que não existe. :cryhappy:

Esse estereótipo existe no povo e está muito enraizado, é verdade, mas várias produções portuguesas têm tido atrizes brasileiras que não roubaram o marido de ninguém. Acho que é um caso isolado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Fadokimi disse:

Luana Piovani participa de programa que mostra brasileiras como 'destruidoras de casamentos'

 

1_whatsapp_image_2021_01_11_at_08_41_42-

Luana Piovani é criticada por estar no elenco de programa que estereotipa brasileiras como 'interesseiras' e 'ladras de maridos portugueses

Luana Piovani viu seu nome envolvido em mais uma polêmica, na noite deste domingo (10). É que a atriz participou do programa 'Patrões Fora', da rede portuguesa de televisão Sic. A atração sofreu duras críticas da comunidade brasileira em Portugal, por se aproveitar do 'humor' para retratar a mulher brasileira como interesseira e destruidora de lares por 'roubarem' maridos portugueses. 

Na pagina oficial do canal no Instagram, as críticas apontam a trama como xenofobia descarada e ressaltam o preconceito enfrentado pelas mulheres brasileiras no país. "Esse episódio mostra uma mulher brasileira estereotipada que 'roubou' um homem português casado (e bastante inocente), interessada em dinheiro e que vai fazer um barraco com a ex-mulher dele, portuguesa. [...] Mostrar mulheres brasileiras que vêm para Portugal roubar o marido das portuguesas estimula a rivalidade de mulheres portuguesas contra mulheres brasileiras", afirma o perfil 'Brasileiras não se calam'.

A mesma conta ainda apontou para a emissora os riscos de estereotipar as brasileiras desta forma. "Como vocês acham que uma mulher que acredita que brasileiras roubam maridos vai tratar uma mulher brasileira? Acham que vai querer ser amiga dela ou contratá-la para trabalhar seja onde for? E como vocês acham que o homem assediador vai tratar a mulher brasileira? Acham que ele vai respeitá-la ou se aproveitar ainda mais para assediar sexualmente essa mulher? Os homens nunca responsabilizados, a culpa é sempre da mulher brasileira e é pra ela que o ódio é direcionado."

Até o momento Luana Piovani não se manifestou publicamente sobre as críticas. 

https://odia.ig.com.br/colunas/fabia-oliveira/2021/01/6062077-luana-piovani-participa-de-programa-que-mostra-brasileiras-como-destruidoras-de-casamentos.html

No contexto do humor, não vejo mal. Ok, pode ser preconceito... Também somos sempre padeiros nas novelas brasileiras, por exemplo.

  • Gosto 13
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

No contexto do humor, não vejo mal. Ok, pode ser preconceito... Também somos sempre padeiros nas novelas brasileiras, por exemplo.

Até que não. Ricardo Pereira, Maria João Bastos, José Fidalgo, José Condessa e Paulo Rocha fugiram dessa coisa de padaria. Mas no SBT tivemos esse preconceito em Poliana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Até que não. Ricardo Pereira, Maria João Bastos, José Fidalgo, José Condessa e Paulo Rocha fugiram dessa coisa de padaria. Mas no SBT tivemos esse preconceito em Poliana.

Sim, mas há vários exemplos.

Acho que neste contexto de comédia, não tem mal. Percebo que é um preconceito enraizado, a associação da mulher brasileira emigrante à prostituição e coisas do género, e que o público brasileiro não goste, mas sei lá, é num contexto de comédia pastelão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas há vários exemplos.

Acho que neste contexto de comédia, não tem mal. Percebo que é um preconceito enraizado, a associação da mulher brasileira emigrante à prostituição e coisas do género, e que o público brasileiro não goste, mas sei lá, é num contexto de comédia pastelão.

Aqui temos bastante disso. E sim nesse tipo de humor, português sempre é associado a padaria ou a piadas de como se fosse burros. Mas o que me admira é a Luanna fazer uma personagem dessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas há vários exemplos.

Acho que neste contexto de comédia, não tem mal. Percebo que é um preconceito enraizado, a associação da mulher brasileira emigrante à prostituição e coisas do género, e que o público brasileiro não goste, mas sei lá, é num contexto de comédia pastelão.

Perdoa-me, Pedro, mas parece-me bem diferente fazer humor comédia pastelão com o facto de o português ser um homem de bigode popularucho dono de uma padaria (que, embora seja ignorante e deselegante, não ataca a integridade ética e moral de ninguém) com o estereótipo de mulher brasileira que é ladra de maridos e vem para Portugal para se prostituir. Nesta última, já se trata de um ataque à dignidade de uma nacionalidade, que causa muitos problemas em termos sociais: a mulher brasileira pode ter dificuldades, inclusive, em arranjar emprego ou mesmo habitação, com todas as consequências nefastas que isso pode ter na vida de uma pessoa. No caso do padeiro português (repito, por mais brejeiro e tacanho que possa ser), no máximo ainda ajuda emigrantes do nosso país a conseguirem emprego fácil por estarem sempre associados à imagem de trabalhador incansável e comprometido.

Mas, enfim, neste tipo de comédias do arco da velha, que mais parecem de 1921 do que 2021, isto já é bastante comum. :read:

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Pedro M. disse:

Eu sinceramente acho que a Alexandra beneficia mais da SIC que a SIC da Alexandra.

Provavelmente vou ser mal interpretado ou atacado, mas digo isto porque acho que a Alexandra Lencastre estava já muito viciada e lhe faria bem uma mudança de ares, trabalhar com outras equipas, talvez integrar séries ou telefilmes da OPTO, continuar com pequenos projetos de apresentação...

A SIC com Maria João Luís, Manuela Couto, Luísa Cruz, Rita Blanco, Maria João Abreu, Carla Andrino, Custódia Gallego, não fará grande diferença. Claro que a Alexandra é sempre um trunfo, ou não fosse uma das atrizes mais reconhecidas do país. Uma perda de uma estrela como ela é sempre uma perda (não menosprezo como neste fórum se faz com certas transferências), mas assim no cômputo geral... Enfim, há muitas opções na faixa dos 50.

Concordo totalmente contigo!!! ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra Lencastre é livre de ir para onde quiser... Até porque também quis vir para a SIC, mas não tem exclusividade. 

Porém, acho que lhe fica muito mal se voltar já à TVI e nem uma novela ter feito na SIC! (ou mesmo ter recusado entrar numa novela, supostamente com personagem criada para ela).

Pois não me acredito que o desejo das duas partes fosse só o que ela fez na apresentação.

Eu acho que se ela soubesse o que iria acontecer na TVI e com a Cristina... Nunca teria saído da TVI.

E depois o reencontro e junção que a SIC quis fazer na novela (e em público) entre ela e a Blanco não sei até que ponto isso não foi mesmo fraturante para ela! 

Depois o suposto papel criado para ela... Ela disse no "Casa Feliz" que queria trocar de papel com a Blanco... Sinceramente, do que vi até agora em "Amor Amor" acho que a Alexandra é que deveria ser a cantora em decadência Paloma... Lá está, a divã que é o que ela gosta de fazer! E via muito mais a Blanco no papel da agente vilã. (A Luísa Cruz está fantástica) mas acho que a Blanco não encaixa muito bem naquele papel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

Eu sinceramente acho que a Alexandra beneficia mais da SIC que a SIC da Alexandra.

Provavelmente vou ser mal interpretado ou atacado, mas digo isto porque acho que a Alexandra Lencastre estava já muito viciada e lhe faria bem uma mudança de ares, trabalhar com outras equipas, talvez integrar séries ou telefilmes da OPTO, continuar com pequenos projetos de apresentação...

A SIC com Maria João Luís, Manuela Couto, Luísa Cruz, Rita Blanco, Maria João Abreu, Carla Andrino, Custódia Gallego, não fará grande diferença. Claro que a Alexandra é sempre um trunfo, ou não fosse uma das atrizes mais reconhecidas do país. Uma perda de uma estrela como ela é sempre uma perda (não menosprezo como neste fórum se faz com certas transferências), mas assim no cômputo geral... Enfim, há muitas opções na faixa dos 50.

A Custódia Gallego já não está na faixa dos 50 mas sim dos 60. 

Editado por Visky de Santa Cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornalista Pedro Cruz, até aqui subdiretor de informação da SIC, deixou esta segunda-feira a direção de informação da estação de Paço de Arcos, estando de saída da empresa no final do mês, após 22 anos. O profissional sai “por vontade própria”, esclarece fonte oficial da estação, confirmando que “Pedro Cruz deixa hoje de integrar a direção de informação da SIC”, tendo decidido “sair da empresa no final do mês”.

O jornalista integrava a direção-geral de informação liderada por Ricardo Costa, cuja composição “não vai sofrer qualquer alteração”, informa a estação, deixando ainda um agradecimento a Pedro Cruz por “todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao longo de todos estes anos, nomeadamente em alguns dos períodos mais difíceis de transformação da Impresa, em que soube assumir cargos de grande responsabilidade”. 

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2021/01/pedro-cruz-prepara-deixar-sic/

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Areia: Desafio à Vista

O ator foi o único português selecionado para vir a integrar o elenco de uma produção da Amazon, sobre a viagem à volta do Globo liderada por Fernão de Magalhães. “Se acontecer vai ser algo muito estranho”, assegura

Fonte: TvMais

Editado por FilipeT
  • Adoro 2
  • Surpresa 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mundo disse:

E pensar que há uns tempos ele andava a chorar na televisão por não ter trabalho. As voltas que o mundo dá, nada como um dia após o outro...:clap:

Daquilo que percebi da notícia ele ainda não foi selecionado, apenas passou numa pré seleção. Não tirando o seu mérito claro, mas para já não passa de uma mão cheia de nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Mundo disse:

Claro, mas já é alguma coisa.

Na verdade ainda não é. Só se ele for selecionado. Se fossem fazer notícias para cada ator português que faz castings internacionalmente de certeza que terias uma lista bem extensa. Agora se ele for selecionado sim acho bem que se faça notícia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...