Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Espero que fiquem bem, mas pode ser que com o "sustinho" aprendam a respeitar o distanciamento. Com a Tânia até consigo compreender, tem uma relação quase umbilical com o Baião, mas fazem o mesmo com outros convidados.

Eu metia o Daniel com a Andreia.

Sorte deles que dia 4 já não precisam de estar em isolamento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia um programa diferente:
1ª Parte: Manzarra e Mourão (momento mais descontraído do programa)
2ª Parte: Bárbara Guimarães entrevista intimista
3ª Parte: Hernani caso já tenha voltado de férias (se não tivesse voltado colocava o João Moleira) 

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o João Baião e a Diana Chaves já estão em isolamento profilático.

https://espalhafactos.com/2020/12/24/casa-feliz-joao-baiao-e-diana-chaves-em-isolamento-profilatico/

Citação

"De acordo com informações obtidas pelo Espalha-Factos, os dois apresentadores já iniciaram um período de isolamento. A situação será agora avaliada “um dia de cada vez” e serão feitos vários testes de modo a apurar o atual estado de saúde, dependendo o número de dias de isolamento daquela que fora a decisão dos delegados de saúde da área de residência.

O contacto que os dois apresentadores tiveram com a colega da RTP não foi, de acordo com informações adiantadas pela SIC, considerado como um contacto de alto risco pelas autoridades de saúde. Assim sendo, o isolamento profilático pode ser inferior a 14 dias, como aconteceu recentemente com Júlia Pinheiro, que também contactou com uma pessoa infetada pelo novo coronavírus."

 

O isolamento poderá ser inferior a 14 dias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFernando disse:

Deram um abraço e ainda tirar fotos sem máscara mas não foi de alto risco :cryhappy: 

Infelizmente meu sobrinho teve covid... E minha irmã e mãe que vivem com ele felizmente deram negativo. Por isso, em comparação, sim não acho que seja de alto risco o contacto que eles tiveram... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, CarlosTeixeira disse:

Infelizmente meu sobrinho teve covid... E minha irmã e mãe que vivem com ele felizmente deram negativo. Por isso, em comparação, sim não acho que seja de alto risco o contacto que eles tiveram... 

Conheço casos em que aconteceu o mesmo. Mas mesmo assim, o Baião corre um alto risco de puder estar infectado. Ele abraçou a Tânia e ainda tirou fotos com ela....

A Diana sim ainda esteve afastada da Tânia, o risco não é tão grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, CarlosTeixeira disse:

Infelizmente meu sobrinho teve covid... E minha irmã e mãe que vivem com ele felizmente deram negativo. Por isso, em comparação, sim não acho que seja de alto risco o contacto que eles tiveram... 

Então o que é alto risco? Se andarem a enfiar a língua na boca uns dos outros? :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, joanna said:

se as autoridades de saúde não consideram de alto risco será por alguma razão, calculo que saibam mais que nós.

Certo, mas mesmo assim houve um contacto um pouco prolongado, acho estranho que não classifiquem como alto risco. 

Por exemplo, na situação da Júlia vendo bem as coisas entende-se o porquê de não ter classificado assim porque ela só deu um toquezinho no Paulo Rocha, aqui, mesmo que com o fato e com a máscara, houve um abraço e ainda todo um contacto de bastidores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Certo, mas mesmo assim houve um contacto um pouco prolongado, acho estranho que não classifiquem como alto risco. 

Por exemplo, na situação da Júlia vendo bem as coisas entende-se o porquê de não ter classificado assim porque ela só deu um toquezinho no Paulo Rocha, aqui, mesmo que com o fato e com a máscara, houve um abraço e ainda todo um contacto de bastidores.

posso estar muito enganada, mas penso que estares a conversar com alguém infectado (sem distanciamento, sem máscaras) durante algum tempo é mais perigoso. não se apanha o vírus automaticamente por abraçares ou tocares em alguém, só se depois levares as mãos aos olhos, nariz etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hugo disse:

Então o que é alto risco? Se andarem a enfiar a língua na boca uns dos outros? :cryhappy:

Calado eras poeta.... 

 

há 2 horas, joanna disse:

se as autoridades de saúde não consideram de alto risco será por alguma razão, calculo que saibam mais que nós.

?

há 2 horas, EFernando disse:

Certo, mas mesmo assim houve um contacto um pouco prolongado, acho estranho que não classifiquem como alto risco. 

Por exemplo, na situação da Júlia vendo bem as coisas entende-se o porquê de não ter classificado assim porque ela só deu um toquezinho no Paulo Rocha, aqui, mesmo que com o fato e com a máscara, houve um abraço e ainda todo um contacto de bastidores.

A minha mãe e irmã tiveram 10 dias de isolamento. Sendo que o meu sobrinho acaba sempre por adormecer na cama da mãe. São coisas estranhas da vida mas a verdade é que as duas deram negativo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devia ser considerado contacto de alto risco, mas pronto a DGS é que sabe.

Se eles tiverem o azar de estar infetados vão ter que ficar mais tempo afastados do programa, e se tiverem sintomas ainda é pior.

Vamos esperar pelos próximos desenvolvimentos, pode ser que não estejam infetados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, RodrigoMarquês. disse:

O mal disto é que não servirá de exemplo... A Cristina foi para casa e só nas duas primeiras semanas é que se nota a que estava mais cautelosa... Depois voltou ao mesmo. 

Por falar nela, deve ser a única na TV portuguesa que cumpriu mesmo os 14 dias de isolamento. Não percebo estas regras. :book:

Deviam cumprir todos. A Cristina nesse caso foi um bom exemplo porque cumpriu os 14 dias. A Júlia regressou cedo demais.

Aliás, posso dizer (porque já estive infetado) que os sintomas não aparecem logo, demoram alguns dias a surgir. Eu só cerca de 10 dias depois é que tive os primeiros sintomas, felizmente leves. Essa ideia de que 7 ou 10 dias depois se pode fazer a vida normal sem se quer repetir o teste não me entra na cabeça.

A Cristina que não esteve infetada, mas mesmo assim cumpriu os 14 dias, é um bom exemplo do que se deve fazer.

Não se esqueçam que há os falsos negativos... pois.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...