Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, Oliveranto disse:

Isso não deve ser verdade, para isso ela teria se recusado a pagar até os supostos 4 milhões iniciais. Mas isto vai durar imenso tempo, vamos ter anos desta novela. 

De certeza que ela nem 4 milhões ia querer pagar. Ela queria sair sem pagar nada de certeza.

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Até faria sentido se a Cristina tivesse rasgado o contrato com a SIC por esgotamento, depressão ou para deixar a profissão... mas a própria Cristina admitiu nas redes sociais que era por ambição. :cryhappy:

Ora aí está. Ela não tem muito para onde se virar. Os advogados da SIC vão pegar em tudo. Ela pode não pagar os 20 milhões, mas mesmo assim vai ter que pagar bom dinheiro à SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Não sei bem o que isto significa, mas supostamente na sua defesa em tribunal a Cristina alega rescisão por justa causa. :ph34r:

Vai arrastar-se pouco, isto.

https://holofote.sapo.pt/televisao/2020-08-25-cristina-ferreira-prepara-defesa-em-tribunal-contra-sic-e-alega-justa-causa/#&gid=0&pid=1

Pah, se o melhor que a Cristina consegue é isto, está lixada (para não pôr aqui a asneira, porque é bem mais em conta).

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Até faria sentido se a Cristina tivesse rasgado o contrato com a SIC por esgotamento, depressão ou para deixar a profissão... mas a própria Cristina admitiu nas redes sociais que era por ambição. :cryhappy:

Essa é outra, como é desbocada, admitiu muita coisa publicamente que não devia ter admitido.

 

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, campo-praia disse:

Essa é outra, como é desbocada, admitiu muita coisa publicamente que não devia ter admitido.

 

O seu estatuto de mulher mais poderosa de Portugal explica esse tipo de comportamentos...

Editado por Alien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que não foi cumprido no contrato pela SIC, provavelmente, ela poderá alegar algo em relação às suas funções executivas que nunca, supostamente, foram cumpridas, ou deixavam exerce-las. 

Mas, pronto, isto nos próximos meses será um corridinho nas revistas. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alien disse:

O seu estatuto de mulher mais poderosa de Portugal explica esse tipo de comportamentos...

Está certo que estamos num país onde a responsabilidade é um conceito desconhecido, mas a Cristina já devia saber que se o DDT foi preso e o DDT 2 está em vias de, o poder não safa sempre. Que ponha os olhinhos super pintados na isabelinha também, era tudo a defendê-la até mais não mas quando cheirou que ia cair, nem um ficou do lado dela para contar a história.

há 1 minuto, EFernando disse:

Depende do que não foi cumprido no contrato pela SIC, provavelmente, ela poderá alegar algo em relação às suas funções executivas que nunca, supostamente, foram cumpridas, ou deixavam exerce-las. 

Mas, pronto, isto nos próximos meses será um corridinho nas revistas. 

A Cristina não pode alegar justa causa só porque o Daniel não a deixava tocar no brinquedo. Tem de haver uma violação do contracto, por exemplo não pagar salários durante x meses, ou não cumprir cláusulas. Se uma dessas cláusulas forem as tais funções executivas que nunca foram cumpridas, boa sorte para ela para provar isso.

Editado por campo-praia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFernando disse:

Depende do que não foi cumprido no contrato pela SIC, provavelmente, ela poderá alegar algo em relação às suas funções executivas que nunca, supostamente, foram cumpridas, ou deixavam exerce-las. 

Mas, pronto, isto nos próximos meses será um corridinho nas revistas. 

Sim, porque isso é mesmo um motivo para despedimento por justa causa.

Ela não tem defesa. Está desesperada.

há 5 minutos, campo-praia disse:

Está certo que estamos num país onde a responsabilidade é um conceito desconhecido, mas a Cristina já devia saber que se o DDT foi preso e o DDT 2 está em vias de, o poder não safa sempre. Que ponha os olhinhos super pintados na isabelinha também, era tudo a defendê-la até mais não mas quando cheirou que ia cair, nem um ficou do lado dela para contar a história.

Qual Isabelinha?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sim, porque isso é mesmo um motivo para despedimento por justa causa.

Ela não tem defesa. Está desesperada

Volto a repetir, depende de como foi feito o contrato. 

Mas isto é tudo suposição da minha parte porque eu não sei como foi feito o contrato. Vai ficar sempre a dúvida no ar. 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sim, porque isso é mesmo um motivo para despedimento por justa causa.

Ela não tem defesa. Está desesperada.

Qual Isabelinha?

Isabel dos Santos. Uma comparação que está bastante empolada obviamente, mas o argumento é que a Cristina pensar que pode dizer e fazer o que quer impunemente porque é alguém no mundo dos media é de uma falta de noção gritante, tendo em conta tanta malta poderosa a quem poderes maiores não valeram de nada quando meteram a pata na poça.

A Cristina rasgou um contracto sem razão para o fazer, vai pagar por isso.

 

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, campo-praia disse:

Está certo que estamos num país onde a responsabilidade é um conceito desconhecido, mas a Cristina já devia saber que se o DDT foi preso e o DDT 2 está em vias de, o poder não safa sempre. Que ponha os olhinhos super pintados na isabelinha também, era tudo a defendê-la até mais não mas quando cheirou que ia cair, nem um ficou do lado dela para contar a história.

@campo-praia

Quem é o DDT2?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, campo-praia disse:

Isabel dos Santos. Uma comparação que está bastante empolada obviamente, mas o argumento é que a Cristina pensar que pode dizer e fazer o que quer impunemente porque é alguém no mundo dos media é de uma falta de noção gritante, tendo em conta tanta malta poderosa a quem poderes maiores não valeram de nada quando meteram a pata na poça.

A Cristina rasgou um contracto sem razão para o fazer, vai pagar por isso.

 

 

Querido, não sabes se de facto ela vai pôr justa causa ou se são boatos. Até porque depois de todo o grande sucesso dela, neste momento há uma grande nuvem cinzenta sobre a Cristina e muito mais gente a querer derrubá-la, começando pela imprensa. Se achas que ela não é ninguém, mais um motivo para ela rasgar o contrato e ir para onde lhe apetece. Também tenho contrato até Março na minha empresa e se quiser despeço-me.

E se ela quiser alegar justa causa, não se vai a tribunal por devaneios, ela e o advogado lá terão as suas provas e saberão delas melhor que alguns treinadores de bancada que por aqui andam.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vieira disse:

Gente a fonte é rasca, não discutam sem terem a certeza que é verdade. Eu duvido muito e como vocês sabem não gosto da Tina :p

Ela preparar uma defesa é uma coisa normal.

 

há 12 minutos, Hugo disse:

Se tem algo no contrato e a SIC não cumpre, ela pode rescindir, onde está a dúvida? Resta saber se é verdade ou se são mais umas fake news no meio de tantas.

A dúvida é que vos custa a entrar que a única pessoa que não cumpriu foi ela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Alien disse:

@campo-praia

Quem é o DDT2?

De quem eu falo é de Luís Filipe Vieira. Quem é presidente do benfica ou porto em portugal, é praticamente impune a problemas jurídicos. O próprio Vieira chegou a ter o motorista a carregar droga dentro do carro e a receber traficantes colombianos no estádio, e nunca foi investigado. Sem falar de outros fados que é melhor nem falar porque não me quero envolver em tricas clubísticas. Nunca se discute absolutamente nada sem ser o emocional.

Mas penso que é mais ou menos público que o Vieira deve ser acusado na Operação Lex, as provas supostamente são sólidas. E andam por aí uns pózinhos no ar sobre outros casos, mas esses só acredito quando vir porque tenho visto esses pózinhos há anos mas até agora zero.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Querido, não sabes se de facto ela vai pôr justa causa ou se são boatos. Até porque depois de todo o grande sucesso dela, neste momento há uma grande nuvem cinzenta sobre a Cristina e muito mais gente a querer derrubá-la, começando pela imprensa. Se achas que ela não é ninguém, mais um motivo para ela rasgar o contrato e ir para onde lhe apetece. Também tenho contrato até Março na minha empresa e se quiser despeço-me.

E se ela quiser alegar justa causa, não se vai a tribunal por devaneios, ela e o advogado lá terão as suas provas e saberão delas melhor que alguns treinadores de bancada que por aqui andam.

Não leste bem, aconselho a voltares a ler para entenderes.

O que eu disse é que como a Cristina rasgou um contrato válido sem razão, vai ter de pagar uma indemnização. Por muito que chore e esperneie, o mais provável é que vai ter de o fazer. É assim que funciona o mercado de trabalho e nem a SIC vinha a terreiro exigir 20M€ se tal não fosse o caso. É verdade que se te quiseres despedir do tua empresa, és livre de o fazer, vives num país livre... mas não vives num país sem responsabilidades laborais. Primeiro, a não ser que estejas em período experimental ou como trabalhador independente, então é muito provável que o teu contrato de prestação de serviços tenha cláusulas sobre pré-avisos de despedimento (normalmente um mês), e também que há uma indemnização a pagar acordada entre as partes e/ou sobre o valor até final do contrato. E falo apenas de coisas básicas em contratos, porque ninguém sabe o que se passa naquele contrato.

O que eu também disse é que SE a Cristina alegar justa causa,  é porque de facto vai pagar caro, porque será muito difícil de o defender em tribunal. É verdade que não se vai a tribunal por devaneios, o que se aplica à SIC quando interpõe uma acção em tribunal de 20M€ (na minha opinião, um valor considerável para o facto, mas não deixa de ser uma acção em tribunal) contra a Cristina. Sê sério, achas que a SIC se ia prestar uma humilhação daquelas com esta ameaça para ser varrido em tribunal?

O que eu também disse é que a Cristina é alguém poderosa no mundo dos media (interpretaste isto exactamente o contrário, o que é impressionante), mas que isso não chega quando se faz asneira da grossa. E depois dei os exemplos de gente poderosa que fez asneira da grossa, e que o poder que tinham (infinitamente superior ao da Cristina) serviu-lhes de nada quando confrontados com a verdade dos factos. É também verdade que a Cristina tem muita gente a querer ver na lama, o que devia ser um aviso para a própria Cristina de não ser parva ao ponto de rasgar contractos sem razão ou de admitir o que não deve sobre os mesmos publicamente.

há 48 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu acho que esse Luís Filipe Vieira vai acabar preso mais depressa que o Pinto da Costa. Mas já nem digo nada.

Seria uma ironia do destino, uma guinada para a história. Quem se lembra como o apito dourado começou sabe do que falo.

Mas o mais provável é que o Luís Filipe Vieira seja condenado com uma multa e pena suspensa. Se perde as eleições é que está tramado, ser presidente de um dos clubes maiores de portugal dá-lhe uma protecção que não é brinquedo.

 

 

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que não tenhamos conhecimento de alguma coisa, não há nada aqui que indique que haja razões para uma quebra de contrato por justa causa...

Se vierem com essa tese de defesa, vão-se queimar a bem queimar. 

Editado por suus
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, campo-praia disse:

Isabel dos Santos. Uma comparação que está bastante empolada obviamente, mas o argumento é que a Cristina pensar que pode dizer e fazer o que quer impunemente porque é alguém no mundo dos media é de uma falta de noção gritante, tendo em conta tanta malta poderosa a quem poderes maiores não valeram de nada quando meteram a pata na poça.

A Cristina rasgou um contracto sem razão para o fazer, vai pagar por isso.

 

 

Ai é que está. A Cristina pensa que pode fazer o que quer e bem entende e que não lhe vai acontecer nada. O mais impressionante é que nem a agente dela e outras pessoas que trabalham com ela a alertaram para as consequência de ela sair assim sem mais nem menos da SIC.

Eu acho que a SIC sabe bem o que está a fazer e a Cristina deve estar desorientada sem saber para onde se virar para não pagar os milhões. 

Isto ainda só agora começou... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...